|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Sampa!
Likes (Received): 123
|
[São Paulo] Rua dos Pinheiros e arredores por KASchramm (05/2012) - Uma das ruas comerciais mais agradáveis da cidade para caminhar, e sua região. Conheça!
Olá!
Ontem (09/05/2012) fiz uma grande caminhada pelo trajeto indicado na imagem abaixo. O resultado é (será) esse conjunto de threads. Thread 1: Rua dos Pinheiros e região (você está vendo esse thread) Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região Thread 3: Parque do Ibirapuera ![]() 1 O passeio começou na Estação Faria Lima. ![]() 2 Rua Teodoro Sampaio ![]() 3 Avenida Faria Lima ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 Um prédio da Zarzur ![]() 9 Av. Rebouças, ponto do corredor de ônibus. ![]() 10 ![]() 11 Como fotografei e fiz um thread da Faria Lima há pouco tempo (Novembro de 2011), resolvi não mostrar ângulos mais abertos da avenida por aqui, nem andar muito por essa avenida. ![]() 12 Obras. ![]() 13(editado) A principio eu tinha postado uma legenda indignado por terem feito a calçada nova sem aterrar os fios, mas, segundo alguns foristas (ver posts abaixo) ainda vão aterrar a fiação. Um alívio! Quote:
![]() 14 ![]() 15 Rua dos Pinheiros ![]() 16 A rua tem vários restaurantes com mesas na rua, barzinhos, calçada padronizada e larga, fachadas estilosas, nas esquinas, é comum encontrar semáforo para pedestres no trecho entre a Pedroso e a Praça Portugal (trecho maior e principal). Está sendo construida uma estação de Metrô, e um pequeno trecho tem fiação aterrada. ![]() 17 Daqui até o fim do thread, só fotos da Rua dos Pinheiros. ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 Trecho com fiação aterrada. A construção é a futura estação Fradique Coutinho, da Linha 4 Amarela. ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 Uma esquina da Rua dos Pinheiros com outra rua. Não lembro que rua é. ![]() 40 ![]() Veja a continuação dos registros do meu passeio: Thread 1: Rua dos Pinheiros e região (você acabou de ver esse thread) Thread 2: Av. Rebouças, R. Oscar Freire e região Thread 3: Parque do Ibirapuera
Todos os meus threads aqui / Flickr Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata Last edited by KASchramm; May 14th, 2012 at 12:49 AM. |
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
A fiação mata a cidade.
=[ |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 208
|
Curto muito seus threads.
A região é bonita e parece bem agradável de se caminhar. Valeu por compartilhar.
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Muito legais as fotos. Com relação a reforma das calçadas da FL e não aterramento dos fios. Eles estão fazendo a preparação. Quando finalizarem as calçadas farão o aterramento. Se vocÊ reparar de tempos em tempos sair um tubo da calçada. É por lá que farão. Att
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Essa região está cada dia melhor, belo trabalho
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
BANNED
Likes (Received): 20
|
Kashramn
Fique tranquilo que a fiação aérea da Faria Lima e os postes serão todos retirados, eles deixam para retirar isso por ultimo como disse o amigo, depois que a reforma das calçadas forem finalizadas!!
Pode ficar tranquilo quanto a isso que será tudo aterrado!! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 142
|
Thread bem legal, parabéns! Já me diverti bastante por aí nas minhas viagens pr São Paulo.
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1010
|
Boas fotos KASchramm!
É realmente uma pena que não enterrem a fiação em alguns trechos de calçada nova. |
|
|
|
|
|
#9 | ||||||
|
Sampa!
|
Sim, mas felizmente há avenidas e ruas que já melhoraram esse aspecto. Ainda são poucas, é verdade...
Quote:
Quote:
Quote:
Valeu! Quote:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#10 |
|
Brasil
Likes (Received): 99
|
Muitos boas as suas fotos desta região, que promete. Mas infelizmente, o urbanismo está abandonado em São Paulo, infelizmente o Kassab não cuida da cidade como deveria, limpeza e melhoria do espaço urbano. O Kassab não entende nada de urbanismo, por isso não investe em projetos para melhorar as calçadas, fiação elétrica, e ocupação planejada de edifícios e projetos para incentivar a beleza da cidade como um todo. Não é só com dinheiro que se pode mudar isto, mas com idéias criativas.
Valeu KAS!!! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 206
|
Boas imagens, revela uma São Paulo real, interessante.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Sampa!
|
Quote: