|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 767
|
Zona Norte/Rio de Janeiro – Pelas lentes de Emanuel Paiva conheçam o aspecto geral do bairro mais arborizado da ZN e um dos mais charmosos da cidade, a saber, o Grajaú. (IDH: 0,938/Ref. 2000)
Olá, pessoal! Eu já havia feito um thread do Grajaú, mas ficou faltando “algo”; por isso, resolvi retornar ao bairro e fazer novas fotos. Como o sol anda fugindo do Rio de Janeiro, fui assim mesmo e até me arrependi, pois a luminosidade do mormaço detona qualquer foto; por isso, já estou escrevendo antes que alguém fale alguma coisa. ![]() Lembrando que o Grajau é um bairro RESIDENCAL. ![]() ![]() AVENIDA ENGENHEIRO RICHARD DIREITO DE FOTOGRAFAR Lei 9.610/98 Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais. Constituição Federal Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; 01 – A Avenida Engenheiro Richard além de valorizada é uma das principais ruas do bairro, mas não tem nada demais como vocês irão perceber pelas fotos... ![]() 02 ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 – Grajau Tenis Clube ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 – Colégio da Companhia de Maria ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() PRAÇA EDMUNDO REGO 18 – A Praça Edmundo Rego começa na Rua Engenheiro Richard, é a principal praça do bairro. ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 - Academia da Terceira Idade, uma marca nas praças do Rio ![]() 28 ![]() 29 – Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ![]() 30 ![]() 31 ![]() RESERVA FLORESTAL DO GRAJAÚ 32 – O bairro possui uma reserve florestal, confiram… Olhem o que eu tive que subir...rs ![]() 33 – Casas de pedra? Moda dos anos 80??? ![]() 34 ![]() 35 – E, vamos em frente...hehehe ![]() 36 ![]() 37 – A entrada da reserva... ![]() 38 – Essa “casinha branca” é onde funciona a administração. Bem rústica, não? rs.. ![]() 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 – Olha, lá de cima dá para ver o Grajaú e Vila Isabel. ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 – Estava rolando um evento, mas nem procurei saber...rs ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 – Vejam a Pedra do Andaraí ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 ![]() 54 ![]() 55 – Voltamos à casinha para pegarmos uma trilha…rs ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 – O cansaço não me deixou ir até o cume...hehehe ![]() RUAS INTERNAS 59 – Encerrando o thread com algumas ruas internas... Essa casa é uma graça. ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 ![]() 63 ![]() 64 – Grajau Country Club ![]() 65 ![]() 66 ![]() 67 ![]() 68 – Vejam o que o mormaço fez com essa foto… ![]() ![]() 69 ![]() 70 ![]() 71 ![]() 72 ![]() 73 - Rua Olegarina, sem saída. ![]() 74 ![]() 75 – A arborização impressiona. ![]() 76 ![]() 77 – As casas dessa rua me impressionaram muito. ![]() 78 ![]() 79 – Verdadeiros casarões com farta arborização. ![]() 80 ![]() 81 ![]() 82 ![]() 83 ![]() 84 ![]() 85 – Passamos para outra rua… ![]() 86 ![]() 87 ![]() 88 ![]() 89 ![]() 90 ![]() 91 ![]() 92 ![]() 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96 ![]() 97 ![]() 98 ![]() 99 ![]() 100 ![]() 101 – Vejam mais uma casa de pedra…rs ![]() 102 ![]() 103 ![]() 104 – Não se assustem, é o Corpo de Bombeiros…hahaha ![]() 105 ![]() 106 ![]() 107 ![]() 108 ![]() 109 – Hospital Italiano. ![]() 110 - Casa dos anos 70-80 - ![]() 111 - Sabem por que eu fotografei esse bar??? Simplesmente porque foi lá que eu almocei...hahaha ![]() 112 ![]() 113 ![]() 114 ![]() Fim da linha!!! Espero que tenham curtido!!! Desde já quero agradecer a todos que visualizaram este thread; no entanto, quero agradecer muito mais aqueles que além de visualizarem prestigiaram-no com seus comentários críticos ou não.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; April 15th, 2013 at 07:21 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 40
|
Emanuel, parabéns: esse foi um dos seus melhores threads, e você faz tantos que isso de fato é um grande elogio!
Fiquei muito impressionado com o bairro, não imaginava que ele fosse tão lindo. Tá certo que falta mais comércio, uns barzinhos, uns prédiosinhos de escritórios, mas respeitando a caracteristica residencial do bairro, mas por outro lado o urbanismo é belissimo, as ruas limpas, as casas verdadeiras obras de arte. Gostei muito que ele não é um bairro cheio de casas mofadas e caindo aos pedaços, muito pelo contrário, todas as casas estão com a pintura ótima. De qualquer forma o ponto alto para mim é que não o bairro é hiper arborizado, o que é rarissimo na Zona Norte, mas nesse caso há algo anormal: grande parte disso se deve a intervenção do homem, já que podemos ver que as casas possuem muitas arvores, assim como as ruas. Com certeza o Grajaú faz bonito diante de qualquer bairro da Zona Sul! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Belas casas, meu sonho é morar em uma delas no Graja.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 430
|
Grajaú é a urca da zona norte.
Eu gostava de andar pelo grajaú, as ruas internas tem bons canteiros, é um bairro bem arborizado, com muros baixos no geral. Enfim.
|
|
|
#5 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Emanuel,
O Grajaú e a Tijuca são os meus bairros prediletos na zona norte. Grajaú é um bairro simpático, com um charme todo especial. Gosto das ruas arborizadas e do jeito familiar e discreto do bairro. A academia da foto 99 tem uma unidade na rua em que eu moro (em São Paulo). Certamente, é um dos bairros onde eu moraria no Rio de Janeiro. Como está a segurança no Grajaú? E o custo dos imóveis? Há lançamentos na região? Abraços, amigo!!! O thread está ótimo (como sempre)!!!
Manaus (AM), a maior cidade do Norte e metrópole da Amazônia Ocidental! Parintins (AM), a cidade do Garantido e do Caprichoso! Last edited by Manauense; May 13th, 2012 at 06:53 AM. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Uma visitinha dos anos 80
Likes (Received): 135
|
Apesar do tempo as fotos ficaram bacanas!! Parabéns!!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Manaus-Amazonas-Brasil
Likes (Received): 286
|
Senti falta de fotos tiradas a partir da estrada no alto da serra entre Grajaú e Jacapepaguá
|
|
|
#8 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 797
|
Disse tudo, Wally... Grajaú é a Urca da Zona Norte. E com moradores menos chatos rs
Talvez seja o bairro mais arborizado da cidade. A reserva é bom lugar para se passear, mas não o único. Muitas casas fofa e antigas, predinhos baixinhos e charmosos. Sou a favor de um encontro no Grajaú. O bom é que a natureza não se resume somente à reserva... há flancos da Floresta da Tijuca com rios e cachoeiras em curtas caminhadas
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#9 |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Ótimo lugar para mostrar, Emanuel.
Lindo bairro, um dos mais bonitos da cidade. Caminhar por suas ruas é um prazer; casas bonitas, boa arborização, pouco trânsito. É daqueles lugares que a maioria dos cariocas não conhece, uma pena... Eu moraria no Grajaú feliz da vida. Também sou a favor de um encontro lá. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
DENNAB
|
Valeu pelas fotos da reserva florestal. Tinha curiosidade de saber quando é.
Fui uma vez, num sábado à tarde, e estava fechado.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
DENNAB
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Eu havia equecido desse detalhe...rs
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
Marcio, É estranho, pois pela 2ª vez estive lá num sábado e estava aberto.
|
|
|
|
#14 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Muito obrigado. Quote:
![]() Abração,
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Quem sabe que um dia que esse sonho não se realize???? rs...
Abração,
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Abração,
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
Miguel, obrigado pelo prestígio. Quanto a segurança, não tenho notícias negativas sobre o bairro não, mesmo porque depois que as UPP's foram instaladas no RIO a coisa melhorou bastante. ![]() Abraços, amigo!!! O thread está ótimo (como sempre)!!! [/QUOTE]
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Obrigado, Mr. Falcon.
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
|
Quote:
É muito difícil fazer um thread completo num mesmo dia não morando no próprio bairro, pelo menos para quem trabalha em 2 lugares como eu. Ou seja, sempre falta alguma coisa; por isso, em 95% dos meus threads eu sempre escrevo, "conheçam um pouquinho do bairro tal' porque é quase impossivel fotografar tudo, a menos que a pessoa seja aposentada ou tenha tempo de sobra...rs Obrigado por prestigiar.
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
|
Quote:
Um encontro no Grajaú não seria nada mal. Quanto a arborização, eu coloco o Jardim Botânico e o Grajau como os TOP's do Rio...rs Abração,
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|