|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 112
|
Gostei da cidade.
Tem construções históricas bem bonitas e um bom comercio. Parabéns pelas fotos e pelo thread bem informativo! |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 679
|
Hary, deixa de ser modesto pq seus threads são excelentes e com muito conteúdo.
Parabéns, gostei muito de conhecer mais uma cidade nordestina |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Agora já dá pra comentar um pouco mais, lendo sobre o quadro natural do município não imaginava que a Serra do Espinhaço se prolongava até Bonfim, para mim ela se estendia até Palmeiras. No campo econômico é inegável a importância que a linha férrea teve para a cidade, além da Br, foram importantes para estimular a atividade comercial que tornou-se a base econômica municipal, uma pena foi a desativação de importantes plantas industriais. Existe comercialização de pedras preciosas na cidade? Já vi reportagens de cidades do norte da Bahia onde ocorrem esta prática, nas ruas. A comunidade quilombola tbm é interessante, um local recomendável para quem for conhecer Bonfim, espero algum dia ter o privilégio.
Gostei demais, a cada thread você se supera, show garoto.
|
|
|
#24 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Bonfim mesmo não tem pedras preciosas e nem minérios. Quem tem são as cidades vizinhas (Jaguarari, Campo Formoso, Andorinha e Pindobaçu). A única cidade que tem feira de pedras preciosas na região é Campo Formoso. Em relação à Serra do Espinhaço, ela é gigantesca mesmo, indo de Jaguarari até o norte de Minas, passando pelas regiões de Bonfim, Campo Formoso e Jacobina, sendo a Chapada Diamantina uma subdivisão da mesma.
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
Ok, Will.
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 65
|
Bela cidade!
Incrível a diferença climática entre Senhor Do Bomfim e Juazeiro: SDB por ficar numa serra tem muito mais umidade e chuvas, além de fortes neblinas, ao contrário de Juazeiro. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
No meio do Sertão
|
![]() E isso porque são apenas 130 km... Qualquer pessoa que viaja entre as duas cidades percebe essa diferença de clima, principalmente no inverno.
|
|
|
|
#28 | ||||||||
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 111
|
Olha que Bonfim está bombando! Também, uma cidade que impressiona pela organização, beleza e clima, não poderia ser diferente! E mais uma vez te agradeço Will pelo apoio antes e depois do thread, sem sua ajuda não seria tão completo amigo. Vou quotar aqui para agradecer o pessoal
![]() Quote:
Quote:
Eu acho que a Igreja só precisa de uma pintura nova com cores que a deixem ainda mais bonita, além de uma iluminação mais trabalhada e que dê um realce de beleza. Sobre a Prefeitura, eu não tenho críticas. Achei acertado asfaltar o entorno visto que o Centro é todo pavimentado assim e ao meu ver não teria tanto espaço (no sentido físico) para fazer maiores intervenções. Com relação ao Centro, as fotos na assinatura do Will foram feitas em dias comerciais, assim dá para ter uma noção da movimentação do Pólo de Bonfim. Na minha opinião, aos domingos (e segui a orientação do forista de lá) é melhor para se fotografar a cidade porque assim ficamos mais a vontade e vemos como realmente os locais são, sem as pessoas "interferindo". Digo isso porque tenho preferência em fotografar os locais e não pessoas ou cotidiano que não fazem parte do meu estilo. E por fim, a Estação que achei muito bonita e concordo perfeitamente com você, as cores poderiam ser melhor escolhidas, nada irreversível. Muito obrigado pela participação e por ter levantado esses questionamentos que são bem vindos O Sertão Bahiano tem várias cidades com essas características ![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
- Estou tendo a vida que pedi a Deus (minha resposta fora de consciência) ![]() Quote:
![]() Forte abraço!
Last edited by Harisson Souza; May 22nd, 2012 at 07:45 AM. |
||||||||
|
|
|
|
|
#29 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
![]() Em relação à essa "fofoca" sobre o motivo da falta de investimentos privados aqui, não duvido nada... O empresariado comercial daqui é muito forte mesmo!
|
|
|
|
|
#30 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 749
|
Quote:
vc poderia me passar Hari?pode passar todos os trabalhos sobre o sertão que vc tiver
|
|
|
|
#31 |
|
Houston,we have a problem
Likes (Received): 145
|
Uau
, Senhor do Bomfim é uma cidade linda! E com muita historia, belo thread Harisson!
|
|
|
#32 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
http://missaodosahy.blogspot.com.br/ http://missaodosahy.bloog.pl/?ticaid=6e7e6 http://cienciasnadiversidade.blogspo...o-do-sahy.html Tijuaçu: http://periodicos.est.edu.br/index.p...rticle/view/20 http://www.snh2011.anpuh.org/resourc...011%281%29.pdf http://periodicos.est.edu.br/index.p...viewFile/20/34 http://www.uesb.br/anpuhba/artigos/a...va_miranda.pdf http://www.uesb.br/anpuhba/artigos/a...cida_silva.pdf
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Registered User
|
Quote:
Certamente é uma Depressão relativa(ao relevo próximo) já que no Brasil inexiste Depressão absoluta. O thread juntamente com tuas explicações e do Will deu uma nova configuração, ficou dinâmico, gosto de se ver.
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Belíssimo thread! Grande Harisson!
Poxa... Pude adentrar um pouco e conhecer melhor a história dessa linda cidade que é Senhor do Bonfim-BA! Visitei a um tempo atras Senhor do Bonfim e conheço ali pelo centro da cidade, e uma outra vez foi de passagem. Cidade muito linda, cheio de encantos, belezas naturais, cultura, povo educado e acolhedor... Espero um dia poder conhecer o são joão, que é muito famoso!
|
|
|
|
#35 | |||||
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Quote:
É uma pena que esse tipo de coisa aconteça, travando o desenvolvimento do setor da cidade. É porque, de fato, quando uma grande rede chega os menores se quebram. Mas com o aumento da população de Bonfim isso será inevitável principalmente porque o GBarbosa, por exemplo, que buscam uma expansão pelo estado pode sim chegar à Bonfim, SAJ e outras cidades de mesmo porte com base no Comércio. Mas a Subway já poderia ter pretensões, em Lagarto (SE) que tem população parecida, já estão se instalando. Depende também dos empresários locais em trazer a franquia. Não tenho certeza mas me parece que a Cacau Show é mais cara, no sentido de repassar maior porcentagem do lucro. E aí já tem ![]() Quote:
Quote:
![]() Lembrando que para pesquisa, não basta ler bibliografia. Tem que vivenciar ![]() Quote:
![]() Quote:
Ficava até chateado (por não conhecer bem o significado) com o fato de minha cidade estar em Depressão ![]() Aqui vai um mapa da Bahia pelo IBGE para situar melhor a localização das cidades em relação a altitude: ![]() Fonte: IBGE Quote:
![]() Conheço uma galera daqui que vai para lá, principalmente pelo Forró do Sfrega! Que leva muitos jovens de nossa idade para lá, para quem bebe e gosta de festa fechada é o paraíso haha
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Muito bom esse mapa do IBGE. Mostra com clareza a topografia do estado. Fugindo do tema do thread me pergunto pq so plantam soja depois de Barreiras ja que o plato ja vem bem antes dela. Passei la de carro pela BR-242 e vi isso. Seria pelo regime de chuvas? Mas la tb eh cerrado e deve ter agua subterrenea. Irrigado daria otimo rendimento.
|
|
|
|
|
|
#37 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
O que aqui mais necessita é de pelo menos alguma grande indústria na própria cidade, que fortaleça ainda mais a economia daqui... Até porque todas as grandes empresas da região ficam em municípios vizinhos (Cimentos Bonfim/Cimpor, em Campo Formoso, Caraíba Metais, em Jaguarari e a Ferbasa, em Campo Formoso e Andorinha).
|
|
|
|
|
#38 | ||
|
Feeling ܓ ܟ މ
|
Quote:
http://geobahia.ima.ba.gov.br/geobahia3/index.html Mexendo um pouco dá para encontrar várias coisas interessantes sobre diversos dados do Estado. Quote:
|
|
|
|
|
#39 |
|
No meio do Sertão
|
![]() É porque, não sei se vc reparou, a área do município de Bonfim é pequena, de quase 820 km², bem menor do que as áreas dos vizinhos municípios que dependem da mineração, que são Campo Formoso, Jaguarari, Pindobaçu e Andorinha (que foi distrito de Bonfim até 1989). Aqui até tem alguns minérios, mas não na quantidade enorme que esses municípios que eu citei tem. Mas Bonfim, de uma certa forma, acaba se beneficiando da mineração desse municípios, sendo o centro comercial da região.
|
|
|
|
#40 | |
|
Registered User
Likes (Received): 84
|
Quote:
Eu gosto de fotos tiradas em dias comerciais porque assim podemos ver a interação do povo com sua cidade, ver o dia-a-dia de um lugar é uma coisa que me agrada muito. Aqui em Feira o centro é completamente diferente de um dia comercial para outro não. Mas eu gostei da cidade, meu santo bateu com o dela, morava lá fácil.
|
|
![]() |
| Tags |
| bonfim, historia, missão do sahy, norte da bahia, são joão, sertão, tijuaçu |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|