|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Lisboa Área Metropolitana de Lisboa |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 90
|
Excelente. Aos poucos vamos lá chegar.
![]() Finalmente a câmara está a tomar medidas no bom sentido. Ainda há pouco comentava isso. Esta rotunda é confusa por ter tantas faixas. Quanto a avenida da Liberdade, tenho pena que não falem já de instalar ciclovias nas laterais. Isso é que era.
|
|
|
#42 | ||
|
Metro Lisboa
|
Quote:
Quote:
Exactamente. O objectivo também é esse. Neste momento, é impossível gostar de passear nesta avenida. Como disse o Visconde, não se consegue andar nestes passeios como estão actualmente. Essa do transporte eficaz não estou a ver o que falta naquela zona. Autocarro passa lá. Metro também tem saídas na avenida. Pessoalmente, já fiz algumas vezes a pé este troço e há zonas onde tens que andar no meio da estrada porque não existe passeio.
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 267
|
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
|
|
|
|
|
|
#45 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Quote:
http://www.youtube.com/watch?v=au0Zjn3eB9k Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Enlightened user
Likes (Received): 41
|
Quote:
Eu acho exactamente o oposto. Em parques e zonas urbanas tranquilas as ciclovias são dispensáveis, visto os ciclistas poderem circular à vontade sem perigos. Onde são mesmo necessárias ciclovias é em meio urbano, de modo a proteger os ciclistas, visto circular no meio do trânsito ser bastante perigoso, como se pode ver pelo vídeo que postaste.
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Com a conclusão do túnel do marquês, a ideia parece-me bem conseguida, no fundo criar uma rotunda dedicada às 3 principais avenidas. Agora, na avenida da Liberdade, apenas 1 faixa para cada sentido parece-me pouco. A questão das laterais parece-me também bem conseguido, no entanto.
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
cenas...
Likes (Received): 83
|
Voltando à questão da Avenida (e permitam-me a sugestão da criação de um thread exclusivo para este projeto e discussão, para onde um mod poderia passar os últimos posts, mas não se estar tudo a misturar). Eu ando regularmente na Avenida, aliás, eu passeio regularmente na Avenida e acho um dos melhores sítios da cidade para o fazer. Tem um grave problema para os peões, que já aqui foi focado, mas que vou repisar: quem quiser andar no passeio central e não lhe apetecer atravessar à maluca, antes de qualquer cruzamento terá que ir para o passeio lateral, atravessar e voltar para o central, ou seja, não há passadeiras entre os sucessivos passeios centrais. Isto faz com que a maioria das pessoas andem nos laterais e isto é uma imbecilidade! Se realmente a ideia é melhorar a circulação pedonal na Avenida, deverá SEMPRE começar por aqui. A questão de reduzir vias só me pareceria uma boa medida se fosse para introduzir uma ciclovia (vêem-se mais pessoas a subir e a descer a Avenida de bicicleta do que se possa pensar). Caso contrário acho que as coisas não estão particularmente más. E há muitas zonas onde podem falar de transportes, mas entre o Marquês e o Rossio deveremos ter mais de uma dezena de carreiras da Carris e 5 estações de metro (2 no Marquês, 1 na Avenida, 1 nos Restauradores e 1 no Rossio, 3 linhas), ao que se soma a estação de caminho de ferro.
Vi por outro lado o esquema de circulação e pareceu-me outra imbecilidade. Dou um exemplo: costumo vir do Túnel do Marquês e seguir em direção à Duque de Loulé. Digam-me como consegue um condutor sair do túnel e atravessar 3 faixas em 15 metros (isto caso tirem o traço contínuo existente). E como é que faz alguém que venha da Braancamp e queira apanhar a Fontes Pereira de Melo, rumo à Praça de Espanha? Mas será que os senhores da CML não conseguem prever todos os cenários possíveis?
|
|
|
#49 |
|
Amaro
Likes (Received): 136
|
Aqui está o modelo de como irá ficar a rotunda do Marquês de Pombal:
![]() Mais ou menos semelhante a esta, em VNG: ![]()
|
|
|
|
#50 | |
|
Ricardo
Likes (Received): 79
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#51 | ||
|
Metro Lisboa
|
Quote:
Eu não anda mais por causa da falta dessas ciclovias e do perigo dessas ruas. Dou o exemplo da ciclovia entre Entrecampos e o Campo grande que é excelente e que deveria ser continuada até ao Terreiro do Paço. É um alivio quando entramos nela. Ao passar este ponto, é um castigo autentico andar na avenida da republica, Fontes Pereira de Melo e avenida da Liberdade. Se a ciclovia fosse continuada para sul, eu desistia de usar os transportes públicos em Lisboa. Vinha de barco e subia a avenida até o local do meu trabalho. E sei de muita gente que faria o mesmo. Quote:
|
|
|
|
#52 |
|
cenas...
|
Novo esquema de circulação no Marquês de Pombal
Como o assunto está dividido em dois threads diferentes, decidi criar este novo para reagrupar todos os posts existentes e assim evitar continuar a discussão em dois lugares distintos.
|
|
|
#53 |
|
Amaro
|
Então eu coloco aqui a plano da nova rotunda como coloquei no thread das noticias de Lisboa
![]() Aqui está o modelo de como irá ficar a rotunda do Marquês de Pombal: ![]() Mais ou menos semelhante a esta, em VNG: ![]()
|
|
|
|
#54 |
|
Big boss!
Likes (Received): 104
|
weird.
|
|
|
#55 |
|
Lobito for friends
Likes (Received): 0
|
Eu gosto do novo esquema de circulação.
|
|
|
|
#56 | |
|
Lobito for friends
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
#57 |
|
Amaro
|
A mim também não me desagrada.
|
|
|
|
#58 |
|
Supermoto scratcher!
Likes (Received): 4
|
Completamente de acordo quando se fala em sensação de "alívio" quando se entra na ciclovia, por exemplo, do Campo Grande ou da Av. Brasil. Em zonas caóticas é que as ciclovias fazem realmente falta. É fundamental aumentar os corredores e alargá-los a pontos realmente úteis! Av. da Republica é fundamental por exemplo!
- http://arquitecturaen.no.sapo.pt »» arquitecturas do Estado-Novo em Lisboa NOVO SITE - http://temploevora3d.com.sapo.pt »» Templo de Évora reconstituido - http://www.dosfluentes.com »» Hotel para cães e canil "Dos Fluentes" |
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Supermoto scratcher!
Likes (Received): 4
|
Quote:
Neste momento é proibido entrar na rotunda pela Braancamp porque anteriormente somos obrigados a ir à Castilho e só depois descer ao Marquês... É por demais evidente que existem problemas de circulação graves na rotunda e seus acessos e escapatórias.
- http://arquitecturaen.no.sapo.pt »» arquitecturas do Estado-Novo em Lisboa NOVO SITE - http://temploevora3d.com.sapo.pt »» Templo de Évora reconstituido - http://www.dosfluentes.com »» Hotel para cães e canil "Dos Fluentes" |
|
|
|
|
|
|
#60 | |
|
cenas...
|
Quote: