|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 127
|
Obras do BRT interditam parte de túnel do Entroncamento em Belém
As faixas centrais do túnel ficarão interditadas a partir do próximo dia 07. Interdição faz parte do andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT). ![]() Parte do túnel do Entroncamento será interditado (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) Motoristas que passam todos os dias pelo Entroncamento, em Belém, terão que redobrar a atenção a partir da próxima quinta-feira (07). O trânsito do local sofrerá mais uma alteração por conta das obras do Bus Rapid Transport (BRT). De acordo com a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), os condutores só poderão utilizar duas das quatro faixas do túnel do Entroncamento. saiba mais Primeiro dia de mudanças em via causam transtornos no trânsito Travessa Perebebuí é interditada devido a obras do BRT em Belém BRT: entenda melhor as mudanças no trânsito de Belém A CTBel informou que as faixas centrais em ambos os sentidos serão interditadas ao tráfego de veículos. As obras fazem parte da infraestrutura necessária para a circulação do BRT. http://g1.globo.com/pa/para/noticia/...-em-belem.html
|
|
|
#62 |
|
Belém -Pa
|
Na boa, pelo menos eles deixaram pra interditar o Túnel num feriadão! parece que tem gente com inteligência na CTBEL
|
|
|
#63 |
|
Engenheiro com bom senso!
Likes (Received): 2
|
Guajará, você passa pelo entroncamento 4 vezes por dia?
|
|
|
|
|
|
#64 | |
|
|
Quote:
Tão brincando com a cara do povo, no trecho da rotatória que interditaram, até agora, nada de obra lá.
|
|
|
|
|
|
|
#65 | ||
|
w.w.
Likes (Received): 14
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#66 | |
|
Belém -Pa
|
Deus me livre! mal passo uma por ano ou nem isso
![]() até porque minha familia mora no sul da peninsula, bairro da Cidade Velha e detesto ir ao Castanheira. só passo lá quando for pra ir ao litoral. Quote:
|
|
|
|
#67 |
|
Belém -Pa
|
Cavalos invadem obra do BRT e atrapalham trânsito
![]() Desde o início das obras para a implantação do ônibus rápido em Belém, quem passa por uma das principais vias de entrada e saída da capital, a Avenida Almirante Barroso, vem enfrentando o trânsito cada vez mais lento e, por isso, a paciência é uma qualidade quase que obrigatória para quem não quer se estressar. ![]() Mas em meio a tanta movimentação, uma cena nada comum parou 'ainda' mais o trânsito na avenida. Dois cavalos atravessaram a via e passaram pela área onde está sendo construída a pista por onde passará o BRT. ![]() Guardas da CTBel precisaram, inclusive, parar o trânsito para que os animais pudessem sair do trecho e passar pelo local em segurança. De acordo a internauta do Portal ORM, Eduarda Matos, que presenciou a cena, muitos motoristas se estressaram até o que animais saíssem do meio da pista. ![]() 'Vi os cavalos quando eles ainda estavam na calçada bem em frente à uma parada de ônibus da Almirante com a Júlio César. Algumas pessoas estavam até com medo deles avançarem. Mas passou um tempo e eles seguiram caminho, por dentro da área bloqueada para os carros, onde tem a obra. Foi então que começou a confusão no trânsito', contou. Os agentes de trânsito precisaram tirar os animais do local proibido, parar o trânsito para que eles atravessassem a avenida e só depois foram levados para um local mais calmo. 'O mais engraçado de tudo foi ver a tranquilidade que eles andavam e agonia dos motoristas', finalizou. Heloá Canali (Portal ORM) Fotos: Elivaldo Pamplona (O Liberal) [URL="http://www.orm.com.br/2009/noticias/default.asp?id_noticia=594155&id_modulo=197"]http://www.orm.com.br/2009/noticias/default.asp?
|
|
|
#68 |
|
w.w.
|
se fossem burros, seriam guardas da ctbel
![]() brinks ctbel
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Agora, tão importante quanto o BRT é o Bilhete Único, né?
Aliás, diria q a maior vantagem do BRT, nem é o ônibus rápido em si, mas a oportunidade de retirar as linhas de ônibus convencionais. Eu já vi o Duciomar declarar em entrevista q todas as linhas serão retiradas. Mas isso só é possível com a integração do sistema de transporte, o q só é possível com o Bilhete Único. Senão, vai ficar o BRT ocupando uma faixa, e só três faixas pros carros e todos os ônibus. Vai ficar é pior! Espero q o próximo prefeito priorize o Bilhete Único. |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1302
|
Sim, no projeto do BRT do Dudu também será implantado o bilhete único.--------------------------------------------------------------------------------------- Os micro-ônibus de Ananindeua que antes retornavam pela rotatória agora estão entrando na Augusto Montenegro e indo pelo conunjo gleba III na Nova Marambaia, adentram o bairro do Atalaia pela rua snapp e o Jaderlândia para pegar a BR.
|
|
|
#71 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
Eu não consigo entender isso. As árvores serão deslocadas? as Pistas serão deslocadas? As calçadas serão reduzidas. Terão que "arredar" a avenida espremendo as calçadas. Mas nos vemos que Não é isso que estão fazendo. A concretagem mostra que a faixa do BRT será somente aquela. Acho que não terão faixa de ultrapassagem. |
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Belém -Pa
|
![]() jornal Diário do Pará 07/06/2012 caderno A4.
|
|
|
#73 | |
|
Belém - Pará
|
Quote:
|
|
|
|
#74 |
|
w.w.
|
Cansamos de ver aqui que a PMB teve que assinar um termo aderindo ao projeto do Ação Metrópole. Tanto que no 1o projeto da PMB, a Almirante e Augusto Mont. nem teriam concretagem na pista.. Agora, vai ser muita burrice se a PMB não seguir o projeto e deixar a pista do Brt sem espaço pra ultrapassagem...
All that great heart lying still and slowly dying All that great heart lying still on an angel wing Last edited by Wendell Rocha; June 7th, 2012 at 08:05 PM. |
|
|
|
|
|
#75 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Qualquer um que passe pela A. Barroso verá que a faixa q está sendo concretada permite apenas 1 faixa para o BRT. Não tem nenhum ponto em que a faixa fiquei mais larga permitindo a criação de 2 faixas, sendo uma para ultrapassagem.
Foi daí que surgiu minha dúvida. Mas se vcs acham que estão certos, e que será igualzinho do projeto. Eu vou ver para crer. Como iriam alargar a A. Barroso?? Acho isso missão quase impossível.
Last edited by rodrigo.rfurtado; June 8th, 2012 at 03:19 AM. |
|
|
|
|
|
#76 | |
|
Belém - Pará
|
Quote:
Mas o projeto da PMB é o mesmo do Ação metrópole.
|
|
|
|
#77 |
|
Belém do Pará
|
|
|
|
|
#78 | |||
|
Terra de ricas florestas
Likes (Received): 30
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Pode-se verificar que nos pontos de parada, teremos algumas mudanças no canteiro central, para que assim, possamos ter os pontos de parada com ultrapassagem, sem que haja quaisquer mudanças no traçado da via. Aqui, o ponto de parada nas vias de mão unica do centro de Belém:
|
|
|
|
|
#79 |
|
|
Alguém saberia informar o que a PMB vai fazer dentro do túnel do entroncamento? Para que interditar as faixas centrais?
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Belém - Pará
|
O mesmo que está fazendo no resto da Almirante, vão fazer a faixa por onde circulará o BRT. Só que vão deixar para que o estado complete com as obras na BR.
|
![]() |
| Tags |
| ação metrópole, brt belém, brt prefeitura de belem, brts |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|