|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
PAPITO
Likes (Received): 185
|
Chapada dos Veadeiros II - Santuário Ecológico da Raizama - Éden Águas Termais
Meu primeiro passeio na Chapada dos Veadeiros foi uma visita ao Santuário Ecológico da Raizama e depois um bom banho no Éden Águas Termais, onde depois de moído pelas trilhas, a água morna restaurou e abriu meu apetite para um excelente almoço no Restaurante da Nenzinha na Vila de São Jorge. O Raizama é um santuário ecológico (RPPN), onde o córrego Raizama deságua no rio São Miguel formando uma lindíssima cachoeira de quase 50 metros de altura, no passeio ainda encontramos hidromassagens, canyons, piscinas cristalinas, e um visual deslumbrante. A trilha tem 2,3 km de extensão com dificuldade média. Além das maravilhas naturais o Raizama oferece cultura e lazer sendo o palco frequente de shows musicais na região. Em seguida, tornei a pegar o carro e fui tomar um banho morno, já que as águas da Raizama são geladas. O Éden Águas Termais oferece três piscinas onde a água naturalmente brota da terra a 30° C, oferecendo um banho relaxante. Espero que gostem do passeio. Vem comigo! 01-Saindo da Vila de São Jorge pela GO-239 no sentido de Colinas de Goiás ![]() 02-Chegando ao acesso do Santuário da Raizama ![]() 03-As donas do pedaço: siriemas... ![]() 04-A siriema faz pose... ![]() 05-Chegando à sede do Raizama. Aqui deixo o carro. ![]() 06-Espaço para shows – à frente, rochas de quartzo, antiga riqueza da região ![]() 07- ![]() 08-Aqui paguei o ingresso: R$ 10,00/pessoa ![]() 09-Iniciando a trilha de 2,3 km ![]() 10-O Cerrado e sua diversidade... ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- Chuveirinhos... ![]() 16- Chuveirinho em seu esplendor... ![]() 17- Flor do cerrado... ![]() 18- Chegando à cachoeira da hidromassagem... ![]() 19- A cachoeira está com pouca água (maio) – Córrego Raizama ![]() 20- Mais perto... ![]() 21- Poços... ![]() 22- Peixinhos curtem a água cristalina ![]() 23- Rumo ao salto do Raizama ![]() 24- Chegando ao salto do Raizama, por cima ![]() 25- Primeira visão do Salto do Raizama (40 metros de altura) ![]() 26- ![]() 27- Descendo o mirante 28- O salto onde o Raizama encontra o Rio São Miguel ![]() 29- O cânion de S. Miguel - cerca de 40 m de profundidade... ![]() 30- No mirante... ![]() 31- Rumo aos poços de banho do Rio São Miguel ![]() 32- Chegando aos poços do Rio S. Miguel ![]() 33- O rio S. Miguel 34- Poços de banho do S. Miguel ![]() 35- O cânion do S. Miguel e suas rochas milenares... ![]() 36- Zoom... ![]() 37- Corredeiras de hidromassagem... ![]() 38- Poço da diretoria... ![]() 39- Banho gelado…. ![]() 40- Paz... ![]() 41- A rocha desgastada pela água em milhares de anos… ![]() 42- Deslumbrante, não? ![]() 43- ![]() 44- ![]() 45- Flor do cânion… ![]() 46- No cânion, olhando para cima... ![]() 47- Pegando a trilha de volta... 48- Colméia de abelhas nativas? ![]() 49- A subida é dura… ![]() 50- É mole? Parei para descansar... ![]() 51- Olhando para trás... ![]() 52- Os chuveirinhos embelezam a trilha... ![]() 53-O céu azul profundo do cerrado... 54- ![]() 55- O jovem chuveirinho antes de desabrochar... ![]() 56- Olha o visual... ![]() 57- ![]() 58- ![]() 59- ![]() 60- As árvores do cerrado... ![]() 61- Beleza... ![]() 62- De volta ao começo depois de 2,3 km de caminhada ![]() 63- Pegando a GO-239 ![]() 64- A caminho do Éden... 65- Os morros da chapada... ![]() 66- ![]() 67- 68- ![]() 69- Entrando para o Éden... ![]() 70- ![]() 71-Vamos estacionar... ![]() 72-A caminho das piscinas… ![]() 73-Trilha (400 m) ![]() 74- ![]() 75- Chegamos! ![]() 76- ![]() 77- ![]() 78- Água borbulha ao sair da terra... 79-Voltando para pegar o carro. ![]() 80- GO-239 – rumo à Vila de São Jorge ![]() 81- GO-239 ![]() 82- O visual é lindo… ![]() 83- GO-239 ![]() 84- GO-239 ![]() 85- Chegando a São Jorge… ![]() Comentem...
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Que espatáculo!!
O cerrado é muito rico mesmo, com paisagens impresionantes..essas cachoiras com estas pedras ficaram muito bonitas. Parabéns pelo thread.. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
O cerrado e suas flores, bioma espetacular, o lugar visitado é realmente um éden.
|
|
|
#4 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
Lindo thread, que local espetacular, baita visual e relaxante d+!
|
|
|
|
|
|
#5 | |||
|
PAPITO
|
Quote:
Quote:
Quote:
Nos próximos threads postarei lugares ainda mais bonitos.
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Que lindo thread!
![]() Deu muito vontade de conhecer esses lugares pessoalmente. Paisagens naturais, fauna, flora, tudo belíssimo! Muito obrigado por mostrar!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#7 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Bonitas as fotos, principalmente as que mostram esse rio!!
Meus threads! => Areia - PB, Barueri e Santana de Parnaíba – SP, Brasília (1), Brasília (2), Caicó - RN, Campina Grande – PB (1), Campina Grande – PB (2), Gravatá – PE, Petrópolis - RJ, Rio de Janeiro (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 69
|
Belos registros!!!
Muito bom o thread! |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
PAPITO
|
Quote:
Estou separando as fotos. Dá um trabalhooooooooooo Obrigado. Obrigado.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|