|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Oeste sob meus olhares
Likes (Received): 104
|
Um passeio pelo centro de Marília/SP - Imagens inéditas a nível de rua
Ola a todos !
Continuando com a série de novos threads da cidade de Marília, já começou algumas semanas atrás com o Rodo-thread da Rodovia do Contorno. Agora neste novo thread, vou abordar o centro de Marília em ângulos inéditos a nível de rua, com imagens das principais vias, lojas do calçadão comercial, centro bancário, algumas fachadas, monumentos históricos, futuros empreendimentos, e o recapeamento com nova sinalização de asfalto de algumas ruas do centro. Vamos iniciar o passeio pelo centro da maior cidade da Alta Paulista. Todas as imagens são de minha autoria e foram registradas recentemente neste mês de Maio/2012. Só para relembrar, a população de Marília é de 217 mil habitantes. Começando com imagens do skyline clássico da região central de Marília ![]() ![]() Centro - Iniciando com imagens da praça da Biblioteca Municipal ![]() Rua. Coronel José Brás ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Sampaio Vidal - Centro Bancário ![]() ![]() Santuário Nossa Senhora da Glória ![]() Em volta da Prefeitura ![]() Avenida Rio Branco ida e volta ![]() ![]() Entrada do Museu de Paleontologia ![]() Praça Saturnino de Brito ![]() Árvore tombada pela prefeitura ![]() Van de reportagem da TV Tem - afiliada Rede Globo ![]() Cruzamentos da Sampaio Vidal com a Rua. Bahia ![]() Não perca a hora ![]() ![]() Rua. Bahia - ao fundo o paço municipal ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Rua. Bandeirantes com nova sinalização de asfalto ![]() ![]() Semáforo fechado na Sampaio Vidal ![]() ![]() Rua. Bahia - estacionamentos 45 graus ![]() ![]() ![]() O edifício Clipper na Sampaio Vidal, sempre serviu para propagandas ![]() ![]() Rua. Maranhão - também recebeu novo asfalto e nova sinalização ![]() Av. Sampaio Vidal - asfalto novo vida nova ![]() ![]() Cruzamento da Sampaio Vidal com a Dom Pedro ![]() ![]() Cruzamento com a 9 de Julho ![]() ![]() ![]() Primeira Agência do banco Bradesco fundado em Marília ![]() Rua. 4 de Abril ![]() ![]() Cruzamento da 4 de Abril com a 9 de Julho ![]() Rua. 9 de Julho - próximo ao calçadão comercial ![]() ![]() Cruzamento da 9 de Julho com o Calçadão Comercial ![]() Calçadão Comercial - ainda vem mais imagens ![]() ![]() ![]() Rua. Prudente de Moraes ![]() Rua. 15 de Novembro - Mercadão Municipal ![]() ![]() Rua. Dom Pedro com a 15 de Novembro ![]() Rua. Dom Pedro ![]() Início do Calçadão Comercial - os carros passam em fila no meio ![]() Inédito - Rua. Coronel Galdino - uma das mais antigas da cidade ![]() ![]() De volta a rua Bahia e praça Saturnino de Brito ![]() Caminhando no meio do povo na Sampaio Vidal ![]() Descendo pela Rua. 9 de Julho ![]() ![]() ![]() ![]() O asfalto também recapeado na 9 de Julho ![]() ![]() Galeria Atenas - O primeiro shopping de Marília ![]() Futuras instalações das Lojas Giga ![]() ![]() ![]() Cruzamento das ruas. Maranhão com Mauá e Gonçalves Dias ![]() ![]() Rua. Maranhão ![]() Rotatória que dá acesso à Avenida Tiradentes ![]() Estacionamento Galeria Atenas ![]() ![]() ![]() ![]() Travessia Férrea em volta da Galeria ![]() Av. Ipiranga ![]() ![]() Entrada do Camelô ![]() Essa vai ser a Loja Giga ![]() Entrando na avenida Tancredo Neves ![]() ![]() ![]() Cruzamento da Tancredo Neves com a Sampaio Vidal ![]() ![]() ![]() Continuação da Sampaio Vidal ![]() ![]() Praça da Bíblia ![]() ![]() Monumento da Bíblia ![]() Agência dos Correios Central ![]() ![]() Cruzamentos das ruas. Paraná, Arco Verde e Sampaio Vidal ![]() ![]() ![]() ![]() Rua. José de Ancheita ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Cruzamento da Sampaio Vidal com a 4 de Abril e Travessia Férrea ![]() ![]() E para finalizar... Bônus: Galeria 4 - Orly Bagueteria e Igreja Presbiteriana ![]() A Orly Bagueteria é uma padaria restaurante, uma das mais antigas e tradicionais de Marília. ![]() ![]() Em breve mais um novo thread de Marília ![]() Aguardem ! Obrigado pela visita
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Muito bom, morei em Bauru, mas nunca fui em Marilia, já vi vários threads da cidade e esse é mais um que vem abrilhantar o SSC
Parabéns ! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Vi,
como sempre, excelente trabalho! Seu único problema? É que a gente fica logo querendo ver o próximo thread kkkkkk Obrigado por sempre mostrar, pela lente de seus e de sua máquina, a vida pulsante por onde você passa. Isso é muito bom! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 265
|
Thread muito bom, Vi!
Gostei de Marília, a cidade tem um urbanismo legal. Única crítica que faço é o padrão das lojas, além de propaganda e nomes exagerados (um mal do Brasil em geral), achei o padrão construtivo baixo, a exemplo da concessionária da Toyota e da unidades das Lojas Americanas do centro. Um novo layout geral cairia bem! Talvez uma parceria da CDL junto à prefeitura da cidade nesse sentido pudesse dar um Up na cara do comércio, que dá pra ver que é mto desenvolvido! Abraço! Last edited by Iturama; May 30th, 2012 at 05:34 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 760
|
Muito legal o thread a nível de rua de Marília. Gostei da cidade, tem um urbanismo de razoável para bom e muito agradável. Não é por acaso que o interior de SP é um dos melhores do país.
![]() Parabéns pelo thread.
|
|
|
#6 |
|
Grande Campinas (S.Paulo)
Likes (Received): 41
|
a loja giga não está invadindo limite da ferrovia da all.???
isso dara problemas.???
|
|
|
#7 |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1266
|
Marília é melhor do que eu pensava, hein? Também achava ver muito mais motos nas ruas...
![]() Essa TV TEM deveria ser expulsa daqui de Sorocaba, por causa do seu péssimo jornalismo, bairrismo e programas que são um verdadeiro lixo. Creio que vocês aí de Marília sofrem também com essa afiliada que não vale absolutamente nada. Para se ter uma idéia, a emissora passa notícias de Rio Preto e Bauru no jornal local do meio-dia, sendo que Sorocaba está muito mais integrada com as cidades da Grande São Paulo como Osasco e Cotia...
Last edited by Rodalvesdepaula; May 30th, 2012 at 05:11 PM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Oeste sob meus olhares
|
Obrigado a todos que comentaram !
Algumas imagens não foram acrescentadas, acho que vou posta-las Com prazer que sempre faço threads de Marília E em breve farei mais threads de Bauru também
|
|
|
#9 |
|
Oeste sob meus olhares
|
Sabe que não tinha reparado nesse lance da ferrovia e da Loja Giga, mas acho que eles devem ter feito algum estudo antes de fazer a Loja neste local crítico do centro.
|
|
|
#10 | |
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Tinha que ser igual é em Prudente, uma afiliada só para a cidade, assim deveria ser com Marília.
|
|
|
|
#12 |
|
Oeste sob meus olhares
|
Imagens que não foram selecionadas para o thread
Ao lado da porta de entrada do Museu de Paleontologia ![]() Ônibus da Guerino Seiscentos indo para Lins, passando pela rua Mauá em frente a Galeria Atenas ![]() Atrás da Biblioteca Municipal... Nesta tinha um casal de namorados atrás do monumento e ficaram desconfiados com minha presença ![]()
"O novo que aprende com o antigo e torna-se mestre." Last edited by Vi_; June 2nd, 2012 at 07:49 AM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
T. Bentancour
Likes (Received): 28
|
Muito bonitinha a cidade! Só peca pela poluição visual das propagandas e também dos fios, mas este último ítem é um mal de todo o país.
Gosto muito do edifício alto de esquina que aparece nessa foto: ![]() No mais, as fotos ficaram ótimas e o dia ajudou também. Parabéns pelo thread!
|
|
|
#14 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 591
|
Marilia esta linda, aparenta ter muito mais gente do que tem, a cidade tb ta super verticalizada......abraços
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Oeste sob meus olhares
|
Para complementar, a passagem subterrânea da rua. Bahia, que passa por baixo da via férrea e da avenida Tiradentes
![]() ![]() ![]() A rua. Bahia liga o centro aos bairros da zona leste, Santa Casa e Aeroporto.
"O novo que aprende com o antigo e torna-se mestre." Last edited by Vi_; May 31st, 2012 at 12:43 AM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
Muito bom, me lembrei de vários ângulos do outro thread do encontro em Marília, mas o tempo atrapalhou...
essas novas fotos, com esse céu característico dessa época do ano, ficaram excelentes, e passam a imagem de uma cidade muito agradável |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 842
|
"Brinco de cidade " , gostei muito , que limpeza nas ruas ! Parabéns pelo o thread !
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Estive em Marilia umas 3 vezes a uns 7/8 anos atras e achei que a cidade continua igual
mas em geral e um lugar agradavel, bem tipico do interior Paulista. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Acho digno que cada cidade média brasileira tenha um tópico dedicado somente ao centro e arredores.
O meu de Prudente já tirei as fotos semana passada, falta postar.Parabéns, Vi_.
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 177
|
Excelentes fotos...
...das vezes que visitei Marília, o que mais me chamou a atenção é o jeito acolhedor das pessoas. Para quem viaja é possível notar a diferença entre as cidades.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|