|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Sampa!
Likes (Received): 122
|
[Inédito no SSC!] Jardim Botânico de São Paulo por KASchramm - Uma das áreas verdes mais belas da capital paulista - Aqui, a natureza dá o tom.
[Inédito no SSC!] Jardim Botânico de São Paulo por KASchramm - Uma das áreas verdes mais belas da capital paulista - Aqui, a natureza dá o tom.
Sobre o Jardim Botânico A origem do Jardim Botânico foi fruto da paixão do naturalista Frederico Carlos Hoehne, em 1928, quando iniciou o Orquidário do Estado, na Água Funda. Hoje, são 143 hectares abrigando várias espécies vegetais. Em seu interior foram construídas duas estufas - que se tornaram a marca do Jardim Botânico -, uma abriga plantas típicas da mata atlântica, enquanto a outra é destinada a exposições temporárias. O Instituto de Botânica dispõe de uma biblioteca com cerca de 6.400 livros, inúmeras obras do século passado e um acervo botânico sem igual no Estado de São Paulo. No Museu Botânico encontram-se inúmeras amostras de plantas da flora brasileira, uma coleção de produtos extraídos de plantas, fibras, óleos, madeiras, sementes e também quadros e fotos representativos dos diversos ecossistemas do Estado. No conjunto arquitetônico-cultural do Jardim Botânico destacam-se, além do Museu, o Jardim de Lineu, inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia, as estufas históricas, o portão histórico de 1894, e o marco das nascentes do riacho Ipiranga. http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhec...ardim-botanico 1 Alameda Fernando Costa – é a primeira atração com que o visitante irá se deparar. Totalmente reformada, sua construção é uma passarela suspensa com 250 metros de extensão, feita de madeira de reflorestamento, onde se pode observar a mata natural, bem como as águas cristalinas do córrego Pirarungáua. Foi projetada a facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. ![]() 2 Córrego Piranangáua. Canalizado por várias décadas, o Córrego Pirarungáua, afluente do histórico Riacho do Ipiranga, aflora a céu aberto em 2008, e é a nova atração do Jardim. Em seu leito correm águas límpidas e nas margens foram introduzidas espécies da Mata Atlântica, que estimulam o visitante a refletir sobre a importância de se preservar as nossas áreas de mananciais. ![]() 3 ![]() 4 Museu Botânico. com singular arquitetura, construído em forma de cruz, foi inaugurado em 1942 com o objetivo de despertar no visitante o interesse pela pesquisa, para os ecossistemas do Estado de São Paulo e a para a botânica econômica. Possui também uma sala histórica e um belíssimo vitrô central que retrata nossa flora. ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 Jardim de Lineu / Escadarias. Belas escadarias datadas de 1928 e situadas nas extremidades do Jardim de Lineu, que foi inspirado no Jardim Botânico de Upsala, Suécia, onde trabalhou Carl Linnaeus, considerado o “pai da taxonomia”. ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 Estufas. Construídas em estruturas de ferro inglês, é o marco inicial do Jardim Botânico de São Paulo. Uma delas abriga plantas tropicais, principalmente da Mata Atlântica, enquanto a outra se destina a exposições temporárias. ![]() 11 ![]() 12 Detalhe da estufa. ![]() 13 Orquidário. ![]() 14 Lago.Um dos recantos majestosos que o Jardim possui. O lago formado pelo represamento do Córrego Pirarungáua, afluente do Riacho do Ipiranga, abriga grande quantidade de plantas aquáticas das quais se destacam as ninféias nas cores amarela, roxa e rosa, flor símbolo do Jardim Botânico. ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 Jardim dos Sentidos. criado em 2003, é um espaço que possui coleção de plantas aromáticas, onde o visitante pode tocar as plantas e sentir seus aromas e texturas. Esse espaço está adaptado para atender deficientes visuais e cadeirantes. ![]() 21 ![]() 22 Portão Histórico de 1894. ![]() 23 Jardim das Esculturas. ![]() 24 Tunel de Bambu ![]() 25 "Castelinho" ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 Trilha da Nascente. Nesse percurso o visitante vai adentrar no interior da Mata Atlântica por meio de uma trilha suspensa de 360 m que o levará até uma das nascentes do Riacho do Ipiranga, de onde brotam suas águas. O acesso é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. ![]() 29 Detalhes ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() Fonte das informações sobre os lugares específicos.
|
|
|
#2 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 107
|
![]() Não sabia que São Paulo tinha um Jardim Botânico tão lindo assim!!!! Fiquei impressionado!!! Belíssimas fotos fotos Klauss! Valeu por nos mostrar essa bela atração de São Paulo! Parabéns! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 94
|
Adoro esse local em SP. Uma das mais belas áreas verdes da capital!
Na foto 25, o tal "castelinho", quando visitei aí (a muito tempo atrás) chamavam ele de outro nome... Talvez fosse "casa da bruxa"
|
|
|
#4 |
|
Brasil
Likes (Received): 93
|
Belas fotos kas e também um ótimo passeio, recomendo.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Sim, SP
Likes (Received): 364
|
Lindas fotos!! Nunca vi o Jardim botânico paulistano com tanta riqueza de detalhes...
|
|
|
|
#6 |
|
^.^
|
Um belo lugar fotografado divinamente....Preciso voltar..
![]() Kas, o thread tá MARAVILHOSO !! Além das lindas imagens, as informações das legendas são ótimas... Amo aquele portão, amo as ninféias ( a foto 22 tá uma pintura!), enfim... Parabéns, parabéns !! ![]() ![]() bjks !
|
|
|
|
#7 |
|
What?
Likes (Received): 709
|
Que lindo esse local! Ainda nao conheco o Jd Botanico Paulistano. Tai, um bom local para conhecer numa proxima visita a Sampa.
Belissimo thead, parabens, Kas! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Eu tbm não conhecia o jardim botânico de SP, muito bonito. Belo thread.
|
|
|
#9 |
|
6/10 de arquiteto
Likes (Received): 2
|
Jardim Botânico muito lindo. Acho que ainda é pouco conhecido pela própria população da cidade.
Excelente thread para fazer divulgação desse lugar. Muito bom, Kas.
|
|
|
|
#10 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Vou me juntar aos que disseram não conhecer o Jardim Botânico... Fiquei muito surpreso, pois não me lembro de já ter ouvido falar ou de ter visto fotos do lugar. Esse é, com certeza, um local a ser visitado.
Parabéns, Klauss!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#11 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 26
|
Lindíssimo! Também não sabia que era tão belo e bem cuidado.
Pra quem não sabe, ele fica ao lado do ZOO. Muito bom!
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Muito bonito o parque. Algumas áreas lembram jardins franceses outras ingleses. Fica aonde na Barra Funda? Próximo a estação de metro? Bom ter divulgado. Nunca tinha ouvido falar.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Nossa que lugar lindo. Super pouco mostrado e conhecido pelos próprios paulistanos...
Belíssimas fotos! |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
Likes (Received): 448
|
Quote:
![]() Aliás, parabéns KASchramm pelo registro! É muito bom retratar lugares de natureza exuberante como este para desmistificar algumas idéias erradas sobre São Paulo.
|
|
|
|
|
|
|
#15 | ||
|
Sampa!
|
Quote:
O Jardim Botânico é um dos espaços que compõem o Parque Fontes do Ipiranga. Ao todo, o parque tem várias instituições que ocupam seu espaço: Quote:
|
|
|
|
#16 |
|
Sampa!
|
Desde já agradeço a todos pelos comentários! Depois respondo isoladamente.
|
|
|
#17 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 152
|
Ei Klauss, adorei rever o Jardim Botânico que foi um dos lugares mais lindos que conheci aí além do Museu do Ipiranga e seu parque. Eu realmente me apaixonei pelo local principalmente porque em janeiro o lago de enche de ninféias. Quando eu fui, peguei o metrô foi até a estação Saúde e numa rua próxima peguei um ônibus que me deixou no portão de entrada do local.
Se quiser ver as fotos e minhas impressões do local , aqui está o linkl do thread que fiz na época: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1307143 Parabéns pelas suas fotos. Ficaram lindas como todas que você tira. E o thread ficou bem informativo. O belo tem de ser sempre divulgado e fico feliz de São Paulo ter um lugar como esse e cada vez mais os foristas irem descobrindo que ele existe. ____________________________________________________________________________________________________________________________
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 448
|
Putzz, é verdade Kaschramm!!! Eu confundi o Jd Botânico com o Horto!
![]() Mas são dois belos recantos, sem dúvida nenhuma! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 327
|
SHOW-->eu não vejo a hora de ver a minha cidade com um grande jdm BOTÂNICO*
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 740
|
Bem bonito o JB de SP! Parabéns pelas fotos!
Mas é impressão minha ou ele não é um dos programas preferidos dos paulistanos?
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|