|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Agora a terceira e ultima parte.
Esse não é um thread de fotos novas, muitas delas já apareceram por aqui, mas é uma espécie de catalogo das cidades do Paraná com ênfase nos skylines. Além dos skylines também tentei mostrar a identidade de cada cidade mostrando fotos ao nível da rua de lugares característicos. As fotos são todas de ambientes urbanos, com exceção de Foz do Iguaçu com fotos da usina de Itaipú e das Cataratas, pois seria injusto não colocar. Também foram evitadas fotos aéreas. Não coloquei fotos de cidades com 1 ou 2 prédios, mas ainda tem algumas de horizontes bem modestos. Os critérios para as fotos foram: até 50 mil = 2 fotos, pelo menos 1 do skyline de 50 mil até 200 mil = 3 fotos, pelo menos 1 do skyline de 200 mil até 300 mil = 5 fotos, pelo menos 2 do skyline de 300 mil até 500 mil = 8 fotos, pelo menos 3 do skyline mais de 500 mil = 12 fotos, pelo menos 6 do skyline Não deu para obedecer todos os critérios devido à escassez de imagens de algumas cidades, mas a quantidade foi mantida para todas. Espero que gostem ![]() Algumas fotos estão sem créditos pois desconheço o autor. Se alguém souber me avise para que sejam dados os devidos créditos. Parte 3 Cambé (região metropolitana de Londrina) 97.390 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() Campo Mourão 87.710 hab. 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() Paranavaí 82.039 hab. 1 ![]() 2 alanmarcelo ![]() 3 ![]() Francisco Beltrão 79.850 hab. 1 esnpedron ![]() 2 ![]() 4 ![]() Pato Branco 73.148 hab. 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() Cianorte 70.922 hab. 1 Lucas Souza RF ![]() 2 ![]() 3 Lucas Souza RF ![]() Castro 67.353 hab. 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() Rolândia (região metropolitana de Londrina) 58.511 hab. 1 ![]() 2 farina ![]() 3 farina ![]() Irati 56.503 hab. 1 ![]() 2 sergiosantabarba ![]() 3 danielbaterarr ![]() União da Vitória 53.059 hab. 1 ![]() 2 loivinhoamfrana ![]() 3 ![]() Prudentópolis 48.933 hab. 1 ![]() 2 ![]() Ibiporã (região metropolitana de Londrina) 48.662 hab. 1 BR 364 ![]() 2 ![]() Marechal Cândido Rondon 47.266 hab. 1 rafaelsturm ![]() 2 claudirene ![]() Cornélio Procópio 46.934 hab. 1 ecolman ![]() 2 Lucas Souza RF ![]() Palmas 43.508 hab. 1 kbernert ![]() 2 rogrioeschmidt ![]() Santo Antônio da Platina 42.920 hab. 1 ![]() 2 egoncalves ![]() Medianeira 42.124 hab. 1 ![]() 2 ![]() Dois Vizinhos 36.501 hab. 1 ![]() 2 ![]() Mandaguari (região metropolitana de Maringá) 32.755 hab. 1 ![]() 2 Lucas Souza RF ![]() Guaratuba 32.467 hab. 1 ![]() 2 ![]() Bandeirantes 32.066 hab. 1 ![]() 2 ![]() Ivaiporã 31.782 hab. 1 ![]() 2 ![]() Quedas do Iguaçu 30.854 hab. 1 ricardomercadan ![]() 2 ![]() Matinhos 29.831 hab. 1 ![]() 2 ![]() Palotina 28.907 hab. 1 claudirene ![]() 3 eccabro ![]() Astorga 24.780 hab. 1 ![]() 2 ![]() Coronel Vivida 21.630 hab. 1 wagnermunaretto ![]() 2 ![]() Jandaia do Sul 20.315 hab. 1 Lucas Souza RF ![]() 2 Lucas Souza RF ![]() Espero que tenham gostado ![]() Quote:
![]() Talvez algum forista possa dar mais informações.
O Skyline de mais de 40 cidades do Paraná >>> http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1519591 Last edited by Ponce; June 28th, 2012 at 09:55 AM. |
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Brazil
Likes (Received): 0
|
Eu morei 9 anos em Araucária, de 2002 a 2011, e sim, é a Prefeitura da cidade. Eu também gosto do prédio, acho bem interessante, inclusive no interior (tem uma espécie de "tanque" com uns peixões no saguão, muito legal hehe!). Dizem que ela é mal assombrada hahaha (funcionários fantasma)
![]() Acho que onde melhor dá para ver imagens dele é no Gmaps mesmo: http://maps.google.com.br/?ll=-25.59...03.06,,0,-4.11 http://maps.google.com.br/?ll=-25.59...73.74,,0,-4.27 http://maps.google.com.br/?ll=-25.59...02.03,,0,-2.01 - Ponce, meus parabéns pela determinação! O thread está fantástico e bem montado. Eu gosto de todos os mais notáveis skylines do estado (Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel). Cada um é bem peculiar, distinto e bonito. Aliás, acho o Paraná um estado privilegiado em termos de cidades. Curitiba, Londrina e Maringá, cidades de dar inveja a qualquer estado, não me deixam mentir. Quanto às cidades da RMC, acho em geral elas pouco verticalizadas. Araucária e Campo Largo ergueram muitos predinhos de até 4, 5 andares de uns tempos para cá. Pinhais também. SJP é bem maior, imagino que esteja se verticalizando também, mas faz tempo que não vou lá. Enfim, valeu pelo thread! Adorei as fotos!
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Acho que valeu o seu esforço e trabalho, pois como você comentou lá no início é bem difícil mesmo encontrar fotos de todas as cidades.
O thread ficou ótimo!! Modéstia à parte as cidades paranaenses são bem bonitas...todas verdinhas, com bom urbanismo! Orgulhos do nosso estado! Parabéns pelo thread Ponce! |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 202
|
Jandaia do Sul tem muito prédio, e é muito movimentada para 20.000 habitantes! Parabéns pelo Thread, e, espero que daqui há alguns anos mais cidades paranaenses se verticalizem e entrem nessa ''lista''.
Abraços. |
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Senti falta da minha cidade: Laranjeiras do Sul, que também está na faixa dos 30 mil hab. Pena eu não ter uma foto "descente" para postá-la agora aqui.
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 322
|
Fico feliz que algumas fotos de minha autoria foram usadas para este tópico, como de Umuarama, Cianorte, Mandaguari, Cornélio Procópio e Mandaguari.
A de Jandaia do Sul, eu pedi para o meu pai parar o carro logo depois do cruzamente da ferrovia e a rodovia para poder fotografar naquele ângulo.
|
|
|
|
#47 | ||
|
Pé vermelho
|
Muito obrigado a todos
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#48 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 91
|
Boa coletânea de fotografias de cidades paranaenses. Gostei tbém de ver uma foto minha no thread (é a foto nº 07 de Maringá).
Eu acho especialmente belas as fotografias que mostram em primeiro plano plantações de trigo e soja e ao fundo o skyline verticalizado de cidades médias, tais como foi mostrado em Rolândia e Campo Mourão. Esse contraste é bem presente em cidades paranaenses e proporcionam sempre fotos bem bonitas.
|
|
|
#49 | |
|
Pé vermelho
|
Quote:
Agora que você falou da foto de Maringá me lembrei que baixei de um thread seu. Muito obrigado pela contribuição
|
|
|
|
#50 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Muito bom thread!
Eu também gosto de fotos que mostram o contraste campo -primeiro plano/cidade-ao fundo. gostei especialmente das fotos de Maringá e Cascavel. Aliás, se fosse escolher, eu escolheria o skyline de Maringá como o mais "harmonioso". A Catedral dá um toque mais que especial. Na internet existe uma foto de Maringá que é absolutamente "sobrenatural". Deve ter sido tirada de um avião e mostra o topo dos edifícios e da Catedral, acima de uma espessa névoa. Algo de filme de ficção mesmo. Creio que é só buscar em imagens no Google, que se encontra esse foto impressionante. EDIT: encontrei!!! mas em tamanho pequeno! eu sei que ela existe em tamanho grande! ![]() Fonte: http://comendadorrafaeldealmeida.blo...a-vai-ser.html Parabéns pelo thread!
|
|
|
|
#51 |
|
L. Maraba Derzhi Gaz
|
Apucarana me surpreendeu positivamente.
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Pé vermelho
|
Quote:
Quanto ao "harmonioso" eu não sei o que você quer dizer com a palavra. Eu considero mais harmônico o de Londrina por se inserir harmoniosamente entre o verde dos vales que o cercam, os bairros horizontais, e o lago que dá um toque especial. Então eu considero que o skyline de Londrina é mais harmonioso com o restante do espaço em que está inserido. Já olhando somente a linha de edifícios acho Maringá bem mais interessante que todos os outros, incluindo todos do interior brasileiro, pela forma com que os edifícios altos se destacam e pela catedral que, como você disse, dá um toque mais que especial. Apucarana é uma cidade bastante agradável, interessante, de economia forte, apesar de que nos últimos anos vem perdendo espaço para Arapongas.
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
Parabéns Ponce pela excelente idéia e belas fotos que vc tem colocado por aqui. Até o momento só vi a primeira parte, mas estou adorando.
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Pé vermelho
|
Quote:
A primeira parte tem fotos melhores poque é bem mais fácil encontrar boas fotos das 3 maiores cidades. A segunda parte deixa a desejar nas cidades da rm Curitiba, tanto porque quase não são verticalizadas, como porque são das cidades com menos fotos disponíveis na rede. A terceira parte está razoável, exceto algumas cidades pequenas pela escassez de bos fotos na rede.
|
|
|
|
#55 | |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Quote:
No que tange a Maringá, na realidade eu acho a cidade harmoniosa como um todo. O projeto de Macedo Vieira é primoroso, reservando áreas generosas para o verde, fazendo parkways, criando um eixo monumental excelente. Não teria medo de falar que o desenho urbano de Maringá é o melhor desenho de uma cidade, no país. Cianorte também tem um desenho único (também obra de Jorge de Macedo Vieira). Que penas que a maoria das cidades do Brasil não seguiram esse padrão projetual dessas cidades paranaenses! De modo geral, as cidades de colonização do Paraná se destam em termos de urbanismo brasileiro pela excelente qualidade de seus desenhos e soluções urbanas. Enfim, são cidadades feitas para pessoas e não só para carros! Abração e siga postando essas belas fotos!
|
|
|
|
|
#56 |
|
Likes (Received): 345
|
![]() Nossa! Essa até eu fiquei em dúvida, nunca tinha visto esse ângulo, pena ser de tão longe, essa é aqui é mais de perto |
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Já essa aqui é Guarapuava. mais de perto |