|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
De Belo Horizonte a Salvador - Aéreas de duas das maiores capitais brasileiras e do caminho entre elas
Olá, pessoal!
![]() Mostrarei nesse thread fotos aéreas tiradas num voo entre Belo Horizonte e Salvador, realizado há poucos dias. Espero que curtam apreciar a densidade dessas duas cidades e as belezas que podem ser vistas entre as duas. Sem mais, eis as fotos: 1. Ponto de partida, o Aeroporto de Confins.
![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. Uma das surpresas da manhã. ![]() 5. A outra foi ter voado na aeronave de prefixo PR-GUH, a mais nova da GOL com a nova configuração interior. ![]() 6. Decolando... ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. BH! ![]() 10. Zoom para destacar a sua densidade. ![]() 11. No centro da imagem, o Aeroporto da Pampulha. ![]() 12. Em destaque, a Lagoa da Papulha e abaixo o Centro Administrativo de Minas Gerais. ![]() 13. Centro Administrativo. ![]() 14. Mesmo com as nuvens atrapalhando, dá para ver a região central da cidade e parte da zona sul, com destaque para o Belvedere/Nova Lima. ![]() 15. ![]() 16. Alguma cidade da RM nas proximidades de Confins. ![]() 17. Densidade! ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. Tchau, BH! ![]() 21. Cidadezinha atrás de uma das serras. ![]() 22. ![]() 23. Depois de um bom tempo de voo e já em território baiano, avisto a cidade de Itacaré, no litoral sul. ![]() 24. ![]() 25. Região da Península de Maraú, uma das mais belas da Bahia. Acima, a Lagoa do Cassange ![]() 26. Acima talvez apareça a Praia de Taipus de Fora, uma das mais famosas da região. ![]() 27. Povoado Cova de Onça, na Ilha de Boipeba. ![]() 28. ![]() 29. Lugar paradisíaco, cheio de piscinas naturais, que pode ser a Praia dos Castelhanos ou de Bainema, ainda na Ilha de Boipeba. ![]() 30. Local bem próximo à praia de Moreré, outra famosa praia com belas piscinas naturais. ![]() 31. Pouco antes de avistar Salvador, um presente de boas-vindas. ![]() 32. E eis que Salvador aparece entre as nuvens. ![]() 33. Prédios do Corredor da Vitória. ![]() 34. Região da Vitória/Graça/Barra. ![]() 35. WOW! ![]() 36. ![]() 37. O bairro da Barra e o seu ícone principal, o Farol da Barra, no Forte de Santo Antônio da Barra. ![]() 38. Região da Barra/Ondina/Graça. ![]() 39. Agora acima dá para se avistar a região do Rio Vermelho. ![]() 40. Aqui já me perco e não saberei dizer todos os lugares, mas abaixo se pode avistar o Comércio, Centro Histórico, Nazaré e a Arena Fonte Nova, estádio para a Copa do Mundo. ![]() 41. Abaixo, a Bahia Marina. ![]() 42. ![]() 43. Vitória/Graça/Barra/Ondina. ![]() 44. Os navios dão um charme a mais à Baía de Todos-os-Santos. ![]() 45. Olhando para o outro lado da baía, pode-se avistar a Ilha de Itaparica e sua extensa barreira de arrecifes. ![]() 46. Mar Grande. ![]() 47. Voltando a visualizar Salvador: Em destaque o Forte de São Marcelo e a Bahia Marina. ![]() 48. Abaixo, os bairros de Nazaré e Saúde. No centro, a Arena Fonte Nova e o Dique do Tororó. ![]() 49. ![]() 50. Obras do Complexo Horto Bela Vista, cujo shopping deverá ser entregue em breve. E, se eu não me engano, no total serão 22 torres residenciais/empresariais. ![]() 51. Abaixo, Metrô de Salvador, no decorrer da Avenida Bonocô. No centro, região de Brotas ou próxima dela. Ao fundo, skyline do que parece ser o Horto Florestal. ![]() 52. No centro, região do bairro Caminho das Árvores, uma das áreas mais nobres e que agora está recendo os principais empresariais da cidade. Os maiores, da direita para a esquerda, são: Suarez Trade, Mundo Plaza, Salvador Shopping Business e, atrás, o Boulevard Side. Ao fundo está a região da Pituba/Costa Azul. ![]() 53. No centro, o Shopping Iguatemi e as Avenida Antônio Carlos Magalhães, vulgo ACM (sentido praia) e Tancredo Neves (da esquerda para a direita). ![]() 54. No centro, o Salvador Shopping e, no seu entorno, alguns dos que são (ou serão) os principais empresariais da cidade. ![]() 55. No meio e na direita, região do Caminho da Árvores/Loteamento Aquárius. Na esquerda, a região do Stiep. Ao fundo, região do Costa Azul/Jardim Armação. ![]() 56. No centro, Imbuí. Ao fundo, Boca do Rio, Shopping Aeroclube e um pedaço do Jardim Armação. ![]() 57. Centro Administrativo da Bahia (CAB). Abaixo, da esquerda para a direita: Tribunal de Justiça da Bahia e a nova sede do Ministério Público do Estado. Atrás, os prédios da secretaria de Administração e da Governadoria. O redondo, na ponta direita, é o Departamento de Apoio Logístico da PM. ![]() 58. Acima, a Assembleia Legislativa. Abaixo é (ou era) a Secretaria de Educação. ![]() 59. Parque Metropolitano de Pituaçu. Atrás estão as praias dos Artistas e do Corsário. ![]() 60. Pituaçu, Imbuí, Boca do Rio e Jardim Armação. Dá para ver, acima e na ponta direita, o Centro de Convenções da Bahia. ![]() 61. Pituaçu. Abaixo, parte do campus da Universidade Católica de Salvador. ![]() 62. Bairro Patamares e talvez parte do Jaguaribe. ![]() 63. Avenida Paralela, no centro. Da esquerda para a direita: Estádio de Pituaçu, complexo empresarial Manhattan Square Office e o Residencial Le Parc. ![]() 64. Shopping Paralela e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Ao fundo, "skyline" de Patamares/Jaguaribe. ![]() 65. Avenida Paralela e o parque/espaço de eventos Wet'n Wild. ![]() 66. "Reserva Piatã". Ao fundo, as praias de Piatã e Placaford. ![]() 67. Avenida Paralela, Estação de Transbordo Mussurunga, Parque de Exposições e, ao fundo, Itapuã. ![]() 68. Dunas da Área de Proteção Ambiental do Parque do Abaeté, em Itapuã. ![]() 69. Idem. ![]() 70. No centro, Hangar Business Park e Le Biscuit. ![]() 71. Terminal de passageiros e estacionamento do Aeroporto Internacional de Salvador. ![]() 72. ![]() 73. ![]() 74. Por fim, um pouco da intensa movimentação do aeroporto. ![]() Espero que tenham curtido passear por esse dois grandes e belos estados!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < Last edited by Tito; June 13th, 2012 at 07:46 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Ótimo thread Tito, cada cidade com suas peculiaridades, mas ambas belíssimas.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Lindas fotos Tito! Parabéns... |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
Bela viagem, mostrou um lindo roteiro!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 478
|
Que fotos excelentes, ainda mais que foram tiradas de dentro do avião, vc está de parabéns!
Eu fiquei com dúvida nessa foto. Essas casas pequeninas em torno dos prédios é favela? Se forem, estou impressionado pois em vez da favela estar cercada pela urbanização, parece o contrário. Mas estou em dúvida pois fui algumas vezes a Salvador e não me lembro de ter visto algo desse jeito. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Belo thread Tito!
Boas panorâmicas de duas das maiores cidades brasileiras. Como confins é bem distante do centro e para Salvador o deslocamento é mais para o norte, as fotos de BH ficaram um pouco distante, mas mesmo assim muito boas. As de Salvador melhores definidas e com muita qualidade. A foto 29 chega a ser surrealista de tão extraordinária que é.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Lover urbanism
Likes (Received): 23
|
Quote:
|
|
|
|
#8 | |
|
Houston,we have a problem
Likes (Received): 141
|
Ótimo registro Tito!
![]() Quote:
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Muito bacana, muito bacana mesmo!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Belíssimas fotos em ângulos realmente inéditos. O avião devia estar vazio pq vc conseguiu fotos dos 2 lados. Pra quem é de SSA vale destacar aquelas do HBV, que mostra todo o conjunto, antes nunca visto, e areas de Pituaçu e Armação, que passam por booms construtivos. Parabens!
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
Quote:
|
|
|
|
#12 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
Falando das fotos... perfeitas cara!!! Salvador sempre recepciona bem quem chega de avião mesmo com o tempo ruim. Principalmente se vc sentar do lado direito da aeronave... hehehehehehe
Amo BH, saudades absurdas dessa terra. Salvador é mais bonita vista de cima, mas BH é mais bonita vista do chão, IMO.
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Fotos para arrebentar, o litoral baiano parece interminável, até chegar em Salvador haja paraísos a beira mar. A RMBH é enorme e fiquei impressionado como SSA contrói por todos os lados, um verdadeiro canteiro em obras. As fotos 35, 43 e 44 ficaram fantásticas, a natureza foi generosa com essa cidade.
![]() Thread espetacular.
|
|
|
#14 | |
|
In the brig
Likes (Received): 791
|
Todas as fotos estao maravilhosas. Acho as suas fotos aereas as melhores que aparecem no SSC. Mas essa abaixo eh magnifica.
![]() Quote:
Last edited by Julio Rocha; June 13th, 2012 at 05:09 PM. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
In the brig
Likes (Received): 791
|
Essa outra me lembrou um video da net ...
Deixar a trilha sonora! Last edited by Julio Rocha; June 13th, 2012 at 05:10 PM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
![]() ![]() Boipeba é mesmo um lugar incrível, tive o prazer em conhecê-la há dois anos. O que acho interessante é que parece ser mais conhecida no exterior do que dos baianos e demais brasileiros, existem praias que é visível a predominância do europeu, me senti um estrangeiro dentro da minha própria terra, algo semelhante ocorreu quando fui a península de maraú.
|
|
|
#17 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
Belas fotos, Tito!!!
Duas grandes metrópoles do nosso país muito bem registradas pelas suas lentes! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Belas fotos de duas lindas capitais brasileiras, incrivel a quantidade de obras em Salvador !!!
|
|
|
|
#19 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Ótimas fotos, Tito!
Tu viajas a serviço ou a lazer? Pelo que percebo, tu viajas várias vezes ao ano. Teus threads são excelentes!
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 478
|
Ah, agora sim faz sentido. Mas me tira uma dúvida, essas áreas são tombadas? A especulação imobiliária não está tomando conta dessas casinhas?
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| bahia, belo horizonte, brasil, minas gerais, salvador |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|