daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 14th, 2012, 01:53 AM   #41
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 298

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Ótimas fotos, Tito!

Tu viajas a serviço ou a lazer? Pelo que percebo, tu viajas várias vezes ao ano.
Teus threads são excelentes!
Show de bola suas fotos!!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 14th, 2012, 01:59 AM   #42
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
[SIZE="3"]Olá, pessoal!

29. Lugar paradisíaco, cheio de piscinas naturais, que pode ser a Praia dos Castelhanos ou de Bainema, ainda na Ilha de Boipeba.

Espero que tenham curtido passear por esse dois grandes e belos estados!
[/CENTER]
Que paraíso!!!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Old June 14th, 2012, 02:05 AM   #44
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
[SIZE="3"]

37. O bairro da Barra e o seu ícone principal, o Farol da Barra, no Forte de Santo Antônio da Barra.

38. Região da Barra/Ondina/Graça.

43. Vitória/Graça/Barra/Ondina.

[/CENTER]
Belíssimas fotos! Sou um eterno apaixonado pelos contornos litorâneos dessa cidade Amo essa topografia litorânea de Salvador, amo!!
Old June 14th, 2012, 02:08 AM   #45
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Aluilce View Post

Tito você arrasou!!!
Salvador, sempre bela, muito bem retratada.
A Baía de Todos os Santos e o Corredor da Vitória são um dueto perfeito.
O Farol da Barra é mesmo o farol mais belo que já vi.Muuuuuuuuito bom ver o HBV de cima (eu quase não gosto de shopping, hehehe).
Impressionante com o Ed. Tomé de Souza ainda se impõe no skyline da ACM.
Sobre o Mundo Plaza é tudo de bom e mais moderno.
A Av. Paralela não para de crescer!
E o nosso aeroporto é muuuuuuuuito charmoso.
Enfim, parabéns pelo belo trabalho.
É simplesmente o mais belo farol do país e um dos mais lindos do mundo!!
Old June 14th, 2012, 02:15 AM   #46
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 22

Belíssimo thread Tito. Tirando a confusão de direita e esquerda que você teve ficou show as fotos.
Old June 14th, 2012, 02:36 AM   #47
Bruto
Not Registered User

Bruto's Avatar

Likes (Received): 708

Muito bom.
Old June 14th, 2012, 02:52 AM   #48
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 347

Quote:
Olá, pessoal!

Mostrarei nesse thread fotos aéreas tiradas num voo entre Belo Horizonte e Salvador, realizado há poucos dias.

Espero que curtam apreciar a densidade dessas duas cidades e as belezas que podem ser vistas entre as duas.

Sem mais, eis as fotos:

41. Abaixo, a Bahia Marina.

[/CENTER]
Curti bastante! Lindas fotos e cores, tito!
Ah, na foto 41, ressalte o Solar do Unhão - Museu de Arte Moderna, lugar maravilhoso (o meu lugar preferido de Salvador): ao lado direito da marina. Um engenho fantástico que preserva a casa-grande - senzala - capela, representando bem a formação da sociedade brasileira. Hoje, centro cultural. A senzala é um café/restaurante, enquanto a capela e a casa grande são locais de exposição. E um por do sol MARAVILHOSO!
Deco no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:01 AM   #49
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 200

Mais um belo voo Tito, mto impactante as fotos de BH, num ângulo mais aberto parece que o Belvedere é uma outra gde cidade dentro de BH. As fotos de Salvador tb estão mto boas, uma gde metrópole que cresce mto sem dúvida nenhuma. Gostei de ver a Fonte Nova, esse estádio vai ficar mto legal, só espero que melhorem e revitalizem o entorno dela tb.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:14 AM   #50
The Dark Night
Registered User

The Dark Night's Avatar

Likes (Received): 705

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Os prédios ao fundo na verdade serão 3, o Premiere Jaguaribe, bem em frente ao mar.
Já aquelas "casinhas" triplex de telhado avermelhado são o Jardim Mediterrâneo Town Houses, ficam no miolo de Patamares, entre as duas pistas da nova avenida que vai até o shopping Paralela, custam aproximadamente R$ 1,2 milhão cada uma.
Valeu. Nunca tinha ouvido falar nesse condomínio.
De longe pela foto aparenta ser um conjunto habitacional (mas estranhei logo que não podia ser um residencial popular por causa da localização)
The Dark Night está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:18 AM   #51
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 36

show..

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:23 AM   #52
The Dark Night
Registered User

The Dark Night's Avatar

Quote:
54. No centro, o Salvador Shopping e, no seu entorno, alguns dos que são (ou serão) os principais empresariais da cidade.
A nível de rua não parece tão destacado assim em relação ao entorno, mas interessante como o Boulevard Side engole todos os outros em volta.

O controverso Ícone também consegue grande destaque e pode ser visto de vários ângulos da cidade.
Old June 14th, 2012, 03:24 AM   #53
The Dark Night
Registered User

The Dark Night's Avatar

Quote:
Originally Posted by jai.saj View Post
Belíssimo thread Tito. Tirando a confusão de direita e esquerda que você teve ficou show as fotos.
Verdade
Old June 14th, 2012, 03:25 AM   #54
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Mais um belo voo Tito, mto impactante as fotos de BH, num ângulo mais aberto parece que o Belvedere é uma outra gde cidade dentro de BH. As fotos de Salvador tb estão mto boas, uma gde metrópole que cresce mto sem dúvida nenhuma. Gostei de ver a Fonte Nova, esse estádio vai ficar mto legal, só espero que melhorem e revitalizem o entorno dela tb.

Driano, eu diria que o bairro Buritis parece ainda mais uma outra cidade dentro de BH do que o Belvedere... mas ambos são mto verticalizados e afastados do centro e dos bairros ultra-verticalizados peri-centrais, conferindo esse efeito... é mto interessante isso... BH hoje em dia são várias cidades dentro de uma, e agora com o desenvolvimento do vetor norte nem sei o como vai ser no futuro pq provavelmente vai formar outro pólo do nível do da região central... e eu realmente acho q isso ocorrerá, o vetor norte tem um potencial enorme e um relevo favorável...

Veja só:
http://youtu.be/lscCgGZn3oQ

Sobre o thread, adorei tudo!! As fotos de BH estão boas e as de Salvador maravilhosas... BH foi retratada de forma mais distante e panorâmica, enquanto Salvador foi retratada mais de perto...
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:28 AM   #55
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 122

Eis duas potências do Brasil: Belo Horizonte e Salvador e muito bem retratadas! Não é nada fácil tirar fotos a partir de um avião. Parabéns, Tito!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 03:40 AM   #56
Leonardo López
Bora BahêêaA

Leonardo López's Avatar

Likes (Received): 105

Fotos das terceiras maiores cidades do Brasil

BH - terceira mais importante
SSA - terceira maior cidade/população

Muito bom o thread Titão, gosto muito de BH e me identifico muito com ela, mesma coisa com os mineiros em relação aos baianos...parecem que são irmãos.
Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só.
Leonardo López no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 04:01 AM   #57
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 302

Sotaque mineiro é mt legal... principalmente em mulher, acho lindo!
Old June 14th, 2012, 04:15 AM   #58
herlan1989
Brasil

herlan1989's Avatar

Likes (Received): 6

O que impressiona é a quantidade de obras em Salvador.

Deve ser uma das capitais que mais crescem no país. Muito bom!
herlan1989 no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 05:38 AM   #59
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Belíssimas fotos em ângulos realmente inéditos. O avião devia estar vazio pq vc conseguiu fotos dos 2 lados. Pra quem é de SSA vale destacar aquelas do HBV, que mostra todo o conjunto, antes nunca visto, e areas de Pituaçu e Armação, que passam por booms construtivos. Parabens!
Haviam muitos assentos vazios, inclusive dos 6 da minha fileira, só 2 estavam ocupados, mas todas as fotos foram tiradas do mesmo lado.

Sobre o Horto Bela Vista, o shopping será inaugurado logo mesmo? Li algo sobre terem adiado a data de inauguração.

Obrigado, Soteropolis!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Salvador tem muita favela mesmo, MUITA. Mas grande parte das favelas aqui tem saneamento basico, ruas com asfalto, de modo que muita gente chama de bairro, mas pra mim ainda é favela.
É verdade!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Falando das fotos... perfeitas cara!!! Salvador sempre recepciona bem quem chega de avião mesmo com o tempo ruim. Principalmente se vc sentar do lado direito da aeronave... hehehehehehe
Amo BH, saudades absurdas dessa terra.
Salvador é mais bonita vista de cima, mas BH é mais bonita vista do chão, IMO.
O lado direito é o melhor, sempre. Só sento no esquerdo em último caso. haha

Obrigado, Tourniquet!

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Fotos para arrebentar, o litoral baiano parece interminável, até chegar em Salvador haja paraísos a beira mar. A RMBH é enorme e fiquei impressionado como SSA contrói por todos os lados, um verdadeiro canteiro em obras. As fotos 35, 43 e 44 ficaram fantásticas, a natureza foi generosa com essa cidade.

Thread espetacular.
Que bom que gostou, Jguima! Em SSA, o volume de obras de edifícios, condomínios e afins é enorme mesmo. Já em BH notei que as obras estão se concentrando no sistema viário. São várias avenidas sendo alargadas/duplicadas.

Quote:
Originally Posted by Julio Rocha View Post
Todas as fotos estao maravilhosas. Acho as suas fotos aereas as melhores que aparecem no SSC. Mas essa abaixo eh magnifica.

Merece premio de concurso de fotografia!
Fico contente que tenha gostado, Julio! As belezas naturais que aparecem nessa foto são demais mesmo.

Quote:
Originally Posted by Julio Rocha View Post
Essa outra me lembrou um video da net ...

Deixar a trilha sonora!

Quote:
Originally Posted by jguima View Post

Boipeba é mesmo um lugar incrível, tive o prazer em conhecê-la há dois anos. O que acho interessante é que parece ser mais conhecida no exterior do que dos baianos e demais brasileiros, existem praias que é visível a predominância do europeu, me senti um estrangeiro dentro da minha própria terra, algo semelhante ocorreu quando fui a península de maraú.
Na verdade, isso acontece em boa parte das praias dessa região. Isso começa em Morro de São Paulo e vai até Itacaré. O número de estrangeiros é enorme em comparação aos turistas brasileiros. E é absurdo perceber que há muita gente da própria Bahia que sequer ouviu falar ou sabe onde fica lugares como Morro e outras praias dessa região. O povo desconhece algumas das principais preciosidades do estado.

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Belas fotos, Tito!!!

Duas grandes metrópoles do nosso país muito bem registradas pelas suas lentes!
Muito obrigado, Abrandao!

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Belas fotos de duas lindas capitais brasileiras, incrivel a quantidade de obras em Salvador !!!
Salvador passa por um boom imobiliário! Obrigado pela visita, Rodrigo!

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Ótimas fotos, Tito!

Tu viajas a serviço ou a lazer? Pelo que percebo, tu viajas várias vezes ao ano.
Teus threads são excelentes!
Manauense, normalmente viajo a lazer.

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by Gusnas View Post
Ah, agora sim faz sentido. Mas me tira uma dúvida, essas áreas são tombadas? A especulação imobiliária não está tomando conta dessas casinhas?
Rapaz, o patrimônio histórico de Salvador é absurdo de grande, são centenas e centenas de casarões centenários, mas proporcionalmente poucos são tombados e, muitos dos que são, não recebem os devidos cuidados.

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2012, 05:58 AM   #60
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
já tava esperando mais um voo BH-SP como o que você fez em 2010

mas esse ficou excelente

Lembrou dele, foi?! Eu até tenho umas fotos aéreas de SP guardadas e justo da região de Campinas. =X

Que bom que gostou, Hello!

Quote:
Originally Posted by rodrigorc View Post
Na foto 51, o skyline ao fundo é do Horto Florestal e não Rio vermelho.
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by danireis View Post
Que excelentes as fotos, adorei, principalmente por este ser a minha ponte aérea atual. estou sempre em Salvador... Mas o fato das fotos de SSA terem ficado mais visíveis tem a ver com as condições climáticas na região de "montanha" de Minas Gerais, o inverno ajuda a reter as nuvens e a poluição na região de BH que na verdade fica em uma depressão, o que torna a visibilidade mais dificil, mas mesmo assim ficaram ótimas, parabéns...
Mas o que mais atrapalhou foi a distância e a altura. Logo na decolagem a aeronave já vai se distanciando de BH, então não dá para fazer registros como os que consegui fazer de SSA.

Enfim, que bom que gostou, Dani!

Quote:
Originally Posted by The Dark Night View Post
Thread avassalador! O unico "senão" é que não deu pra pegar mais fotos de BH, como vc já explicou aí. Sou fã de fotos aéreas, pois dão uma dimensão fantástica do local e deixa bastante coisa pra comentar. Pra ficar perfeito na parte de Salvador, só faltou registrar a Av. Paralela.

Como a Fonte Nova ficou monumental nesses ângulos!

E dá pra ver como o Le Parc com seus caixotes brancos sem graça é uma aberração.
Mas a Parelala apareceu em algumas fotos que estão mais para o final do thread.

Obrigado pela visita!

Quote:
Originally Posted by Soteros View Post
Parabéns Tito. Excelentes fotos. Vc clicou sem parar não foi? Muito bom.

Mas a foto 29 é uma covardia!!! Babante!!
Sim, foi quase sem parar.

Obrigado, Soteros!

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
Embora todas as fotos tenham ficado excelentes, as de Salvador merecem um destaque (estão perfeitas).
De fato a distância e o tempo sobrevoando a cidade e seu entorno facilitaram o registro.

Quote:
Originally Posted by Valter View Post
Lindas as fotos Tito, aéreas incríveis! Espero que tenha aproveitado bem a estadia em BH.
Aproveitei, sim! Muito obrigado, Valter!

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
Excelente trabalho tito! Tenho que confessar que não sou muito fã de threads aéreos mas esse seu ficou ESPETACULAR!

Antes que eu me esqueça, você fez algum thread de bh recentemente?? Vi umas fotos suas (maravilhosas por sinal) em um thread do charles e gostaria de ver mais. Parabéns de novo
Que bom que gostou, Leo!

Sobre o thread, ainda não fiz nenhum, mas não devo demorar para mostrar outras fotos tiraras por aí.

Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Amei as suas fotos Tito, principalmente as de Salvador. O litoral cheio de curvas, entrecortado da capital baiana é lindo de +. O Corredor de Vitória nem se fala!

Como nem tudo é perfeito, por outro lado há varios blocões horrendos na cidade e que n combinam em nada com a bela paisagem de Salvador.

Há pouco tempo estava ocorrendo o maior rebuliço na cidade por conta de um projeto de verticalização da prefeitura junto do litoral do município que visava beneficiar principalmente a rede hoteleira. Muitos criticavam que se o projeto fosse aprovado, haveria sombra nas praias da cidade durante a maior parte do dia. Vc Tito sabe em que pé esta este projeto, foi ou n aprovado?
Rapaz, para te ser sincero, estou meio por fora sobre que fim teve esse "rebuliço". Sei que umas construtoras queriam construir prédios bem altos na orla, mas não sei se receberam sinal verde para tal. Acredito que o pessoal de SSA poderá nos esclarecer sobre isso.

E que bom que gostou, Geovanne! Obrigado!

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
bahia, belo horizonte, brasil, minas gerais, salvador

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules