|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 117
|
Bairro Ponta de Baixo - Cidade São José (Grande Floripa) 167 fotos
Esse é meu 2º thread, que é de um bairro que gosto muito, pequeno e super super tranquilo, vamos lá...
Quem vai da cidade de Palhoça para São José e Florianópolis e vice versa , há 2 caminhos, um deles pela BR 101 e outro pelo centro da Palhoça, bairro Ponte do Imaruim, centro de São José , Beira Mar de São José e assim por diante até a ilha e é esse caminho que eu gosto muito, aonde irei mostrar o bairro da Ponta de Baixo no munícipio de São José. O bairro Ponta de Baixo como poderá ser observado nos mapas ficará claro porque tem esse nome ele fica na divisa com o município de Palhoça sendo separados por uma ponte , após a ponte seguindo reto irá sair no centro de São José + logo após a ponte , entrando a direita está o pequeno bairro da Ponta de Baixo, possui 2 avenidas sendo a principal a Rua Assis Brasil e algumas ruas transversais. As fotos aqui mostradas estarão numa sequência desde a ponte , entrando bairro, andando toda a rua Assis Brasil e suas poucas ruas transversais , mostrando praticamente o bairro todo no detalhe, por isso o thread ficou grande e peço desculpas quanto a isso, de 400 fotos consegui deixar em 167 Espero que gostem ![]() 1) Uma visão geral da região e do bairro Ponta de Baixo na linha vermelha no mapa ![]() 2) Uma visão + próxima do bairro ![]() 3) Visão da Rua (avenida) Frederico Afonso sentido São José - Palhoça e a rua esquerda início da Ponta de Baixo ![]() 4) Visão da divisa de Palhoça com São José e a direita bairro Ponta de Baixo ![]() 5) Entrando na rua Assis Brasil , começo ![]() 6) ![]() 7) ![]() 8) Cruzamento da rua Frederico Afonso x Assis Brasil ![]() 9) Rua Frederico Afonso ![]() 10) Orionópolis Catarinense ![]() 11) Dentro do Orionópolis Catarinense ![]() 12) Dentro do Orionópolis Catarinense ![]() 13) Ponto de ônibus ![]() 14) Uma escola de oleiros , Olaria ![]() 15) Escola de oleiros, Olaria ![]() 16) Rua Frederico Afonso ![]() 17) Casa ![]() 18) Casa ![]() 19) Visão da ponte da divisa dos municípios e ao fundo a Pedra Branca ![]() 20) Casa cruzamento Frederico Afonso x Assis Brasil ![]() 21) Casa cruzamento Frederico Afonso x Assis Brasil ![]() 22) Cas cruzamento Frederico Afonso x Assis Brasil ![]() 23) Agora entrando continuando na Assis Brasil ![]() 24) Assis Brasil , começo não acho tão legal ![]() 25) Assis Brasil ![]() 26) Casa na Assis Brasil ![]() 27) + uma Olaria ![]() 28) Um trechinho + ''maloca'' ![]() 29) Casa da Arquidiocese de Florianópolis ![]() 30) Rua Assis Brasil ![]() 31) Casa na Assis Brasil ![]() 32) Vista para o centro da Palhoça ![]() 33) Casa na Assis Brasil ![]() 34) Casa na Assis Brasil ![]() 35) 36) Casa na Assis Brasil ![]() 37) Rua Assis Brasil ![]() 38) Casa na Assis Brasil ![]() 39) Rua Assis Brasil ![]() 40) Vista para Palhoça ![]() 41) Curva na Assis Brasil ![]() 42) Vista para Palhoça ![]() 43) Rua Assis Brasil ![]() 44) Casa na Assis Brasil ![]() 45) Clube na Assis Brasil ![]() 46) Clube ![]() 47) Clube ![]() 48) Casa na Assis Brasil ![]() 49) Igreja ![]() 50) Travessa da Assis Brasil ![]() 51) Casa na Assis Brasil e entrando numa travessa ![]() 52) Travessa da Assis Brasil ![]() 53) Casa na travessa da Assis Brasil ![]() 54) Travessa da Travessa da Assis Brasil ![]() ![]() 55) ![]() 56) Mar de São José ![]() 57) ![]() 58) Vista para Florianópolis ![]() 59) Casa na travessa da travessa ![]() 60) Idem ![]() 61) Rua Assis Brasil ![]() 62) Casa na Assis Brasil ![]() 63) Assis Brasil e Praia ![]() 64) Pedras e uma ilha ![]() 65) Casa Assis Brasil ![]() 66) Lanchonete desativada ![]() 67) Mar ![]() 68) Bar ![]() 69) Assis Brasil ![]() 70) Assis Brasil e mar ![]() 71) Festa infantil ![]() 72) Restaurante ![]() 72) Placa Rua Assis Brasil =) ![]() 73) Assis Brasil e Restaurante ![]() 74) Outro Restaurante ![]() 75) Posto Policial ![]() 76) Casa Assis Brasil ![]() 77) Assis Brasil ![]() 78) Assis Brasil ![]() 79) Uma Rua travessa da Assis Brasil ![]() 80) Casa ![]() 81) Casa ![]() 82) Casa ![]() 83) Casa ![]() 84) Vista lá de cima da rua ![]() 85) Casa ![]() 86) Casa ![]() 87) Casa ![]() 88) De volta a Assis Brasil ![]() 89) Entrando numa nova rua na parte de baixo da Assis Brasil ![]() 90) Rua ![]() 91) Casa ![]() 92) Rua ![]() 93) Subindo ![]() 94) Subindoo ![]() 95) ![]() 96) Rua sem saída vista para centro de Florianópolis ![]() 97) Vista para Morro da Cruz na ilha de Florianópolis ![]() 98) Rua direção Assis Brasil ![]() 99) Casa ![]() 100) De volta na Assis Brasil com uma casa com quadra junto ![]() 101) Uma nova rua , travessa da Assis Brasil parte de ''cima'' ![]() 102) ![]() 103) Rua e casa ![]() 104) Rua ![]() 105) Residência para idoso na Assis Brasil ![]() 106) Casa na Assis Brasil ![]() 107) Assis Brasil ![]() 108) Casa Assis Brasil ![]() 109) Vamos subir ![]() 110) Vista ![]() 111) Vista para Florianópolis Continente ![]() 112) Subindo , ops !!! ![]() 113) Descendo para Assis Brasil ![]() 114) Assis Brasil ![]() 115) Vista Florianópolis Continente não é favela no morro ![]() 116) Vista para Beira Mar de São José aonde é possível ver o Pórtico da divisa São José - Florianópolis ![]() 117) Mar ![]() 118) Calçada recem refeita padronizada ![]() 119) Pessoal no ponto de ônibus , não deve cansar esperar num lugar assim ![]() ![]() 120) Casa na frente Assis Brasil ![]() 121) Skyline do Kobrasol - Campinas São José ![]() 122) Descer ? ![]() 123) Continuar pela Assis Brasil ![]() 124) Mar ![]() 125) Vista Florianópolis Continente , dá para ver o Angeloni Capoeiras na Via Expressa ![]() 126) Beira Mar de São José ![]() 127) Casa Assis Brasil ![]() 128) Assis Brasil e uma bandeira pendurada , quem sabe ? ![]() 129) Terreno na Assis Brasil ![]() 130) Assis Brasil ![]() 131) Casa na Assis Brasil ![]() 132) Casa na Assis Brasil ![]() 133) Casa ![]() 134) Casa ![]() 135) Assis Brasil ![]() 136) Casa na Assis Brasil ![]() 137) Casa ![]() 138) Rua travessa da Assis Brasil , vamos subir ![]() 139) vista ![]() 140) Casa ![]() 141) Casa ![]() 142) Rua e casas ![]() 143) Reforma da Praça e calçada ![]() 144) vista ![]() 145) Vista ![]() 146) vista ![]() 147) Vista Floripa ![]() 148) vista ![]() ![]() 149) Rua e casa ![]() 150) Rua sem saída ![]() 151) Casa ![]() 152) Rua ![]() 153) Assis Brasil de novo ![]() 154) Quase no final da Assis Brasil ![]() 155) Uma Rua travessa da Assis Brasil , Rua Bela Vista , porque será ? ![]() 156) Mar ![]() 157) Placa com patrocinio Comper ![]() ![]() 158) Vamos ali na beira ? ![]() 159) ![]() 160) ![]() 161) ![]() 162) Olha aonde fica essa casa e sua entrada ![]() 163) Assis Brasil ![]() 164) Final da Assis Brasil UFA , cruzamento com a Federico Afonso caminho quem vai da Palhoça para São José para o centro direto ![]() 165) Rua Frederico Afonso sentido centro Histórico ![]() 166) Sinalização de quem vem de São José para Palhoça podendo ir direto ou entrar a esquerda na Ponta de Baixo e fazer o caminho contrário que eu fiz até a divisa com Palhoça na ponte , saindo lá na frente ![]() 167) ![]() |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Bairro típico de classe média da região de Floripa, parace agradável e a vista é linda
|
|
|
#3 |
|
Catarinense
Likes (Received): 8
|
Este bairro tem belas casas e boas opções de lazer. Há muito tempo, cheguei a ir algumas vezes à boate Cantuária (ainda existe?), e gostava demais de lá.
Parabéns pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
ótimas fotos!
Gostei do bairro, obrigado por compartilhar. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Muito bom, Thiago. São José é uma cidade de muito bom nível, nem parece Região Metropolitana.
Ponta de Baixo é um bairro bem agradável, e até charmoso, principalmente na orla do Balneário Guararema. Sempre passo por ai quando a BR-101 está engarrafada (tipo, todo dia hehehe). PS: Antigamente atravessar esse limite entre Palhoça e São José era como entrar em outro mundo. Era incrível como duas cidades vizinhas poderiam ser tão diferentes. Palhoça evoluiu muito, mas as obras de reurbanização da Avenida que dá acesso a Ponte do Imaruim > Centro (esqueci o nome), me fizeram lembrar desses tempos (aquilo está uma zona!). PPS: Muito boas fotos! Parabéns pelo thread!
|
|
|
#6 | |
|
|
Quote:
Cantuária ?
|
|
|
|
#7 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Realmente é um bairro muito agradável e tranquilo. Fiz todo o percurso do mapa.
Uma curiosidade: Um velho com quem conversei, foi onde ficam umas lanchonetes à beira do mar, ele me disse que há muito tempo aquela foi uma das melhor praias e que muita gente ia ao bairro, que naquele tempo era bem movimentado por causa da praia. Hoje está destruída pela poluição e ocupação danosa, e ninguém se banha lá. Será verdade isso?
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Acredito que sim. As Praias continentais de Florianópolis já foram muito frequentadas, como Coqueiros e Itaguaçu. Já vi fotos com uma porção de gente, guarda-sóis, cadeiras, etc...
|
|
|
#9 | ||
|
Registered User
|
Quote:
valeu Obrigado amigo Quote:
valeu Valeuuuu |
||
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto a Ponte do Imaruim , avenida Aniceto Zachi realmente está uma zona, horrível faz alguns meses , obra está atrasada e gerou diversos transtornos aos comerciantes da região. Essa semana começou a colocarem o asfalto e como será uma nova avenida , bem melhor , uma revitalização, apesar dos transtornos acho que vale a pena aguentar se será por algo bem melhor . Valeu amigo |
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
bom não é do meu tempo de Grande Floripa Quote:
Valeu pelo comentário |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
|
Para quem não quer muito agito essas praias seriam digamos: "mais família", difere muito do clima das praias da capital, muito mesmo.
|
|
|
#13 | |
|
...
Likes (Received): 119
|
Cara, bom trabalho mesmo... bastante detalhista!
![]() Já que falaram no Cantuária, vou contar uma história inusitada... ![]() Certa vez a alguns anos, um amigo que era casado na época queria sair pra fazer uma farra, mas tinha que ser num lugar onde não houvesse possibilidade de encontrar algum conhecido... logo alguem teve a idéia " Cantuária "Pois bem, ja eram altas horas e até já estavamos nos acostumando com o ambiente demoniaco, quando uma loira enorme chegou e agarrou um de meus amigos, derrepente ele empurrou ela e meteu a mão na cara dela, maior rolo com os seguranças que tiraram eles da balada, fui lá ver o que se passava e ele estava sentado na calçada tentando chamar o Hugo, e me disse " Cara ela tinha uma barbinha mal feita me espetando, aí fui conferir e achei o o que não queria achar". Enquanto eu estava ali O sigilo continua sendo meu forte!Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
...
Likes (Received): 119
|
Eu fiz uma imagem de Palhoça , a partir deste bairro um tempo atráz... Lembro-me de quando não havia nenhum destes prédios e nem faz tanto tempo assim, vou postar ela aqui ... Blz Thiago?
![]()
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 234
|
hahahahaBom quanto as fotos , estão ótimas, adoro o bairro, tenho amigos que moram no bairro semana passada no feriadão fui visitá-los
|
|
|
#16 | ||
|
Registered User
|
Quote:
E quanto a histório o sigilo continuará bem guardado ![]() Quote:
![]() Abraços amigo
|
||
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Santa Catarina
Likes (Received): 84
|
Muito legal o thread ! Ótimas fotos ! Local paradisíaco !
Obrigado por compartilhar !
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
Uau, quanta mansão na Ponta de Baixo! Mesmo sendo morador de São José, há muitos anos não passo pelo bairro. Apaixonei pela rua da foto 90, deve ser uma delícia morar lá.
Thiago, você já deve conhecer a Grande Florianópolis melhor que muito manezinho, hein! (Se duvidar já conhece mais que eu ). Continue mostrando mais lugares inéditos da nossa região metropolitana, que ainda tem muita coisa bonita para se ver. Porque eu já me aposentei.
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
Quote: