SkyscraperCity Forum banner

Delta do Jacuí e região central de Porto Alegre/RS

6K views 29 replies 18 participants last post by  BERGOLD 
#1 ·
#7 ·
Fotos aéreas a essa altura deixam Porto Alegre bem pequena. Por ser uma cidade muito condensada, pouco expandida, qualquer 5 km é considerado longe pela população da cidade. Muito boas as fotos, espero que essas ilhas continuem sub habitadas e subexploradas. Acho que são salvas por serem baixas.
 
#11 ·
desconsiderando a população das cidades... mas São Paulo, BH e Curitiba estão CERCADAS por suas regiões metropolitanas, portanto, pra qualquer lado que se olhar elas vão parecer grandes. POA tem quase toda sua região metropolitana ao norte da cidade...2,5 milhões de habitantes na RM e 1,5 na capital.


aqui a região metropolitana com POA ao fundo... Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada, que juntas somam mais de 500 mil habitantes, não aparecem na foto. (estão mais pra esquerda)
 
#17 ·
O nosso Delta do Jacuí é um diferencial natural que nossa cidade tem. Pena que é subaproveitado turisticamente. Os únicos passeios turísticos que há são os passeios de barco que saem do Gasômetro ou do portão central do Cais do Porto. Há anos que existe o Parque Estadual do Delta do Jacuí, mas nada foi feito nele com a intenção proteger fauna e flora, até onde eu sei, e muito menos para fomentar o turismo. É um parque que parece existir apenas no papel. É outro desleixo em Porto Alegre, infelizmente.

Sobre as fotos a partir do avião, estão todas maravilhosas. Acho muito bonito o contorno de Porto Alegre visto do avião.

As demais fotos também estão muito bonitas.

Parabéns pelo thread! :eek:kay:
 
#19 ·
Acho incríveis essas ilhas, toda vez que vejo, imagino esses lugares bem explorados pelo turismo, ia ser um sucesso incrível, uma lástima que não seja assim. Potencial tem de sobra.
 
#20 ·
Muito legal as fotos! Pegou um lugar e dia bons pra fotografar a cidade. Parabéns!

O potencial realmente poderia ser mais explorado, mas o que fazer além dos passeios de barco que já acontecem nessa região? Aumentar a frequência, qualidade e divulgação das embarcações, e o que mais? É difícil construir sobre as ilhas pelas questões ambientais, até trilhas é difícil pela quantidade de áreas alagadiças. O que podia ter era um hotel interessante na região das mansões com ligação direta com o Guaíba.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top