|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 107
|
|
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
What?
Likes (Received): 737
|
Aquele video e' muito legal!
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
SSC Super Moderator
Likes (Received): 470
|
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
Certamente não é tão bela quanto NY, Chicago ou Washington, nem tão eclética quanto San Francisco, por exemplo. Mas uma frase da assinatura do forista Suburbanist resume bem o motivo de eu considerar essa uma das cidades mais singulares do mundo:
"The freeways that crisscross this 500-square mile city of Los Angeles are masterpieces of engineering and vital symbols of this life-style of personal mobility and individual freedom. They enable millions of southern Californians to commute an average of more than 50 miles a day without ever surrendering their individuality"(Lou Canon, May 1992) As fotos estão fantásticas!
. "Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis) |
|
|
|
|
|
#46 |
|
The Place
Likes (Received): 3
|
Fly over Downtown Los Angeles
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu que sou apaixonado por Nova York com seus arranha-céus imensos, confesso que fiquei balançado por L.A quando estive por lá ano passado. E olha que fiz tour oficial e tour extra oficial com a Super Shuttle, que é um serviço de van para levar hóspedes do aeroporto pro hotel e vice-versa (fui o último a ser deixado no hotel¬¬). Ou seja, passei por vários tipos de bairros, os mais glamourosos e os mais, digamos, pobres. Até os mais pobres são melhores que muitos de classe média do Brasil. Jardins nas casas, a grande maioria sem grandes muros ou cercas, tudo verde, mesmo sendo uma cidade árida. O único senão, foi ter ficado em Hollywood que, apesar de ser emblemática e turística (Cirque Du Soleil no Kodak Theater é magnífico), tem um quê de decadente. Muitos sem teto. A região que mais gostei foi Westwood, uma região de universitários e com um ótimo urbanismo e modernidade. Nesse lugar está o cemitério onde repousa Marilyn Monroe. Uma amiga pediu para "tirar foto da lápide".
A visão de L.A inteira do Griffith Observatory é embasbacante. Sem contar a vista pro letreiro de Hollywood. O centro de L.A é um show a parte. Tem a bela Wall Disney Concert Hall, museus de arte contemporânea, e muitos arranha-céus. O engraçado que as ruas do Centro são meio desertas para uma cidade deste tamanho, porém, as highways que passam por ele, são hiper movimentadas, chegando a ser congestionadas em determinado momento. O Pier de Santa Mônica é divertido. Não gostei da água geladíssima do Pacífico. Venice Beach é eclética. Tem tudo quanto é tipo de lojas, de artistas, de muambas e claro, venda de maconha (com receita de "médicos"). Saudades dessa bela e gigante cidade. |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
image hosted on flickr
![]() Por Takuta image hosted on flickr ![]() Por danieljsf image hosted on flickr ![]() Por kenjet image hosted on flickr ![]() Por Nick Manchester image hosted on flickr ![]() Por Atwater Village Newbie image hosted on flickr ![]() Por scottrwelch image hosted on flickr ![]() Por Californyeah image hosted on flickr ![]() Por tallulah does the hula from hawaii image hosted on flickr ![]() Por oobwoodman |
|
|
|
|
|
#49 |
|
What?
Likes (Received): 737
|
That last video is awesome!
Encore, encore, encore!!!! |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Bora BahêêaA
Likes (Received): 105
|
Cada vez que vejo o thread fico impressionado com o tamanho da manhca urbana da cidade.
Não é o tipo de cidade que me atrai, mas mesmo assim não tem como não admirar. Fiquei na duvida aqui depois que vi essas ultimas fotos. Essa montanha coberta de neve é o ano todo assim??? Acredito que não... Já nevou em L.A??? Qual a temperatura da cidade no inverno e no verão???
Hoje é dia de acarajé, pipoca, procissão e afoxé iá iá Deu saudade do beco de gal, que tem um samba bom no seu quintal Meu quintal é na casa de mãe, no colo do litoral feito de mar Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só. |
|
|
|
|
|
#51 | |
|
MrBarbosaJr
Likes (Received): 138
|
Quote:
No verão as máximas médias são de 25º a 28º C, podendo ultrapassar facilmente os 30º, enquanto as minímas chegam a 18º, 15º C. O que faz as pessoas geralmente "acharem" que Los Angeles nem estações têm.
|
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
SSC Super Moderator
Likes (Received): 470
|
Amo! este video.
|
|
|
|
|
|
#53 | |
|
The Place
|
Quote:
![]() Los Angeles by four years, on Flickr
|
|
|
|
#54 |
|
BANNED
|
Muito bela. North Hollywood é o que há!
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
As pessoas vêem o downtown de LA e se alienam quanto ao tamanho e enormidade da cidade.... dizem q ela tem poucos prédios, mas se juntassem todos num lugar só não ficaria mto diferente de Chicago não... Olha só essa foto!! (e lembrem de rolar a barra até o fim!)
![]() >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> APERTE A BARRA DE ROLAGEM --> Acho incrível como LA consegue ser tão maior do que São Paulo... deve ser o maior urban sprawl do mundo! Alguém tem essa informação?? Eu sei q o de Tokyo tbm é enorme, mas o de LA parece ser ainda maior... Seria LA a maior metrópole do mundo em termos físicos?? Last edited by Junior BH; July 3rd, 2012 at 12:34 AM. |
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Registered User
|
Quote:
http://en.wikipedia.org/wiki/New_Yor...ropolitan_Area http://en.wikipedia.org/wiki/Los_Ang...ropolitan_area Last edited by Rdx MG; July 3rd, 2012 at 02:27 AM. |
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
Sansacional
|
|
|
|
|
|
#58 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
![]() Não vejo porque NY não pode ocupar área maior que LA, fotos e impressões pelo GE podem ser enganosas. |
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 80
|
Acho que Los Angeles parece ser maior porque os suburbios são mais densos que os de Nova York. Os suburbios de LA são praticamente uma mancha urbana continua, enquanto em NY os suburbios são mais expalhados, com mais vazios entre eles. Se vocês repararem, a macha urbana de NY se extende quilometros adentro de Nova Jersey, Connecticut, Long Island e praticamente se funde com os suburbios de Boston e Philadelphia.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|