daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old June 14th, 2012, 07:38 PM   #1
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385

Bahia Notícias - RM de Salvador VII



http://www.panoramio.com/user/232361...to_id=73337162

Last edited by tonyssa; June 14th, 2012 at 07:46 PM.
tonyssa no está en línea  

Sponsored Links
 
Old June 14th, 2012, 07:51 PM   #2
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385




Previsão é que as vagas para o novo curso sejam ofertadas já em 2013



O projeto pedagógico do novo curso de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi aprovado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da instituição. Trata-se do primeiro curso de medicina a ser ofertado por uma universidade federal no interior da Bahia, recentemente autorizado pelo Governo brasileiro e contemplado com 60 vagas iniciais.

O curso terá como sede o campus de Santo Antonio de Jesus. Conforme divulgado nesta quinta-feira (14), o projeto pedagógico para o novo curso prevê uma estrutura curricular organizada em regime de ciclos de formação.

Os estudantes vão ingressar no primeiro ciclo de formação que corresponde ao Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BI), com área de concentração em Estudos em Saúde-Doença-Cuidado. Já implantado desde 2009.2, o curso tem duração de três anos.

O segundo ciclo terá a duração de quatro anos e o objetivo será formar profissionais médicos com foco na Atenção Primária em Saúde, capacitando-os a compreender a questão numa perspectiva ampliada.

Nestes moldes, o BI se constituirá no requisito formal para ingresso no segundo ciclo de formação específica em medicina.

Consciência cidadã
“O objetivo é promover uma formação em cultura humanística, artística e científica, articulada a saberes concernentes ao campo da saúde, com vistas ao desenvolvimento de uma consciência cidadã”, explicou o professor Naomar Almeida Filho, durante a apresentação da proposta.

Ex-reitor e titular do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, Naomar coordenou a comissão consultiva que baseou a elaboração do projeto pedagógico do curso da UFRB. Segundo ele, o regime em ciclos é adotado pelos modelos mais avançados de educação em saúde do mundo, a exemplo da Harvard, Oxford, MacMaster e Maastricht.

Após a aprovação pelo Conselho Diretor do CCS, o projeto pedagógico do curso de medicina em Santo Antônio de Jesus segue para a Câmara de Graduação da UFRB e depois será encaminhado para avaliação do Conselho Nacional de Saúde e Mistério da Educação.

A previsão é que as vagas para o novo curso sejam ofertadas já em 2013.

360 vagas na Bahia
No último dia 5, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que a Bahia vai abrir 360 vagas em cursos de medicina até o final de 2013. O aumento na oferta segue um crescimento nacional, já que, no total, serão criadas 2.415 vagas em universidades de todo o país, visando reduzir o déficit na relação número de médicos por número de habitantes.

Veja abaixo quais universidades baianas terão o curso:

Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), campus Barreiras.
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), Itabuna
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Afonso
Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Santo Antônio de Jesus
Universidade Salvador (Unifacs), Salvador
tonyssa no está en línea  
Old June 14th, 2012, 07:53 PM   #3
Rekarte
Libertarian
 
Rekarte's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 20,997
Likes (Received): 3006


Não sabia que vão criar uma universidade federal no sul da Bahia
será muito bem vinda
__________________
Rekarte no está en línea  
Old June 14th, 2012, 07:55 PM   #4
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385


Brevemente teremos outra em Conquista.
tonyssa no está en línea  
Old June 14th, 2012, 08:08 PM   #5
Rekarte
Libertarian
 
Rekarte's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 20,997
Likes (Received): 3006


Outra federal? =O

Não faz muito tempo quando a Bahia so tinha a UFBA,todas essas novas universidades em menos de 10 anos
Já posso ver,mais pessoas do interior,cursando um curso universitario,e portanto a Bahia formando mais profissionais
__________________
Rekarte no está en línea  
Old June 14th, 2012, 08:25 PM   #6
Joao_Silva
Registered User
 
Joao_Silva's Avatar
 
Join Date: Apr 2011
Location: Brasilia/Salvador
Posts: 2,249
Likes (Received): 796

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Brevemente teremos outra em Conquista.
Alguma informação nova, Tony? Quando anunciaram as outras duas, pelo que lembro, ainda não tinha nada concreto a respeito do Sudoeste.
__________________
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Joao_Silva no está en línea  
Old June 14th, 2012, 08:44 PM   #7
Deco
Soteropolitano
 
Deco's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: São Salvador - Bahia
Posts: 7,594
Likes (Received): 991

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Cidade monótona... Toda plana e com quarteirões perfeitos!
Deco no está en línea  
Old June 14th, 2012, 08:48 PM   #8
CARIOCAemSSA
Registered User
 
CARIOCAemSSA's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Sampa( ); Rio(x); Campos( ); SSA( )
Posts: 14,001
Likes (Received): 1371

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Que imagem maravilhosa!
CARIOCAemSSA no está en línea  
Old June 14th, 2012, 09:55 PM   #9
Deco
Soteropolitano
 
Deco's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: São Salvador - Bahia
Posts: 7,594
Likes (Received): 991

Copiei de Tony da última página do Bahia Notícias - RM de Salvador VI

Gente & Mercado

Rio de Contas vai colher primeiras uvas viníferas


Está prevista para agosto a primeira colheita de uvas vinícolas da estação experimental vitivinícola da Embrapa no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A informação é do superintendente de Agronegócio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Jairo Vaz, que espera produzir vinhos em Rio de Contas ainda este ano. Segundo ele, os estudos da Embrapa confirmaram que as condições de solo e clima em Rio de Contas, Mucugê e Morro do Chapéu são semelhantes à de regiões produtoras da França e dos Vales dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. A expectativa da Seagri é que a vitivinicultura se apresente como uma nova alternativa econômica para os produtores da região, a exemplo do que ocorre no Vale do São Francisco, onde estão instaladas empresas de grande porte como a Miolo e a Casa Valduga.

Presidente da Aiba contesta governo federal

Em entrevista exclusiva ao site genteemercado.com.br, o produtor rural Walter Horita, que também é presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), contestou informações do governo federal de que 70% dos alimentos no país são produzidos pela agricultura familiar. “Isso é conversa do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). De onde tiraram isso? Do alface? Tá bom, 100% do alface consumido no Brasil é produzido pela agricultura familiar. Mas vamos para o outro lado: frango é produzido pela agricultura familiar? Leite, queijo, carne, suco de laranja? Mesmo que seja, vai para uma cooperativa, uma agroindústria. A agricultura familiar não tem escala. Não sei de onde tiraram isso", frisou. Horita também acentuou que se o Brasil quisesse poderia ultrapassar os Estados Unidos como maior produtor de commodities agrícolas. “Fazemos isso em dois tempos, porque temos área para isso. Trabalhamos no Oeste com dois milhões de hectares e acho que temos facilmente mais um milhão de hectares para abrir. Dá pra chegar a três milhões tranquilamente, sobrando muita área de reserva, preservando todas as APPs e, se for o caso, recuperando áreas degradadas”, acentuou.

Seminário discute empreendedorismo

O associativismo e a importância de atitudes empreendedoras nos futuros negócios são os pontos que serão discutidos durante o Seminário Baiano de Empreendedorismo, que acontece nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Promovido pela Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), o seminário será aberto pelo presidente da entidade, Moacir Vidal, com a palestra “Como se tornar um empreendedor de sucesso”, seguido por Reginalvo Silva Gama, sócio e proprietário da Gráfica Santa Bárbara, e a consultora em marketing Daniela Mascarenhas Cardoso.

Graute assina parceria com Brazilian Mortgages

A Graute Empreendimentos assinou contrato de financiamento da ordem de R$ 25 milhões com a Brazilian Mortgages, a primeira companhia hipotecária independente do Brasil, líder em projetos no âmbito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O negócio foi viabilizado pela Consulting Consultores Associados, especializada em planejamento empresarial, celebração de alianças estratégicas e captação de recursos, parceira da Brazilian Mortgages e do grupo Brazilian Finance & Real Estate (BRFE) desde o ano de 2005 na região Nordeste. Com a parceria, “o Aero Espaço Empresarial e Hotel já é uma realidade, e agora está 100% viabilizado”, afirmou Sócrates Ribeiro Abreu, sócio-diretor da Graute. Quando em funcionamento, o hotel contará com 187 apartamentos, 360 salas empresariais e áreas comerciais e de serviços com 21 lojas, gerando mais de mil empregos diretos e movimentando a economia do município de Lauro de Freitas.

Auditores fiscais comemoram 6 anos de instituto

Os auditores fiscais da Bahia se reúnem hoje, 14, a partir do meio dia, no restaurante Barbacoa, para comemorar os seis anos de fundação do IAF, ocorrido oficialmente no dia 8 de junho. “Ainda temos muitas conquistas pela frente, mas este é um momento importante, de festejar os resultados e unir ainda mais os auditores fiscais”, destaca o diretor e coordenador do evento, Augusto Ferrari. O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) foi criado para defender os direitos da categoria, mas a instituição também é reconhecida como referência na produção de informações econômicas e tributárias sobre o estado.

Ambev aumenta investimentos no Nordeste

O diretor de Vendas da Ambev para o Nordeste, Alexandre Magno, informou que apesar da estiagem prolongada ter provocado um momento conservador em relação a investimentos na região, a companhia irá aumentar em 10% os investimentos feitos em relação ao ano passado, quando foram aplicados cerca de R$ 793 milhões. Com relação à Bahia, ele antecipou que já estão fechados os patrocínios que garantem exclusividade na venda de bebidas nos festejos juninos do projeto Transbaião (trem que percorre 13 municípios do Recôncavo e Litoral Norte) e das cidades de Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Cruz das Almas. “Além desses patrocínios, em fevereiro inauguramos o centro de distribuição de Vitória da Conquista e, no mês de julho, devemos inaugurar o de Feira de Santana. No segundo semestre, está prevista a inauguração do centro de distribuição em Ilhéus. Cada centro está orçado em cerca de R$ 6 milhões. Esses empreendimentos atendem ao plano de ampliação da Ambev no Nordeste nos próximos cinco anos”, explicou.
Deco no está en línea  
Old June 14th, 2012, 10:24 PM   #10
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
Cidade monótona... Toda plana e com quarteirões perfeitos!

Né...mais perfeita impossível!!
tonyssa no está en línea  
Old June 14th, 2012, 10:26 PM   #11
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385

Quote:
Originally Posted by Joao_Silva View Post
Alguma informação nova, Tony? Quando anunciaram as outras duas, pelo que lembro, ainda não tinha nada concreto a respeito do Sudoeste.

Existe vontade e articulação política para aprovação do desmembramento da UFBA e ambiente favorável nos conselhos da Universidade.
tonyssa no está en línea  
Old June 14th, 2012, 10:34 PM   #12
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 75,385




Integrando a agenda promocional da Bahia nos Estados Unidos, com vistas à captação de turistas e torcedores para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014, o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, participou, esta semana, de uma agenda de contatos esportivos e comerciais, durante o projeto “Promoção Rumo a Copa do Mundo 2014”, organizado pela Match Connections, nos Estados Unidos.

Na cidade da Philadelphia (Pensilvânia), Campello teve reunião com líderes empresariais, ao lado do embaixador do Brasil nos EUA, Mauro Vieira. O embaixador Vieira destacou os projetos do governo brasileiro no campo do incremento das relações comerciais entre os dois países e os dirigentes americanos mostraram interesse no incremento do turismo com o Brasil e a Bahia, além de anunciarem uma Missão Comercial que visitará o Brasil, em setembro deste ano.

O secretário relatou as providências de preparação da Bahia para a Copa 2014 e ressaltou o fato dos Estados Unidos se constituírem no principal emissor de torcedores e turistas nas últimas edições do Mundial de Futebol, além de ressaltar a necessidade de implantação de um voo direto entre a Philadelphia e Salvador, como instrumento de incremento do fluxo turístico, aproveitando a realização da Copa.

Campello destacou, também, as afinidades entre Salvador e a Philadelphia, considerando que foram as primeiras capitais dos respectivos países e possuem população majoritariamente negra, com influência africana na música, na dança e na religião.
tonyssa no está en línea  
Old June 14th, 2012, 11:56 PM   #13
rodrigossa
Registered User
 
rodrigossa's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Salvador, Brazil
Posts: 1,879
Likes (Received): 409

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post



Integrando a agenda promocional da Bahia nos Estados Unidos, com vistas à captação de turistas e torcedores para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014, o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, participou, esta semana, de uma agenda de contatos esportivos e comerciais, durante o projeto “Promoção Rumo a Copa do Mundo 2014”, organizado pela Match Connections, nos Estados Unidos.

Na cidade da Philadelphia (Pensilvânia), Campello teve reunião com líderes empresariais, ao lado do embaixador do Brasil nos EUA, Mauro Vieira. O embaixador Vieira destacou os projetos do governo brasileiro no campo do incremento das relações comerciais entre os dois países e os dirigentes americanos mostraram interesse no incremento do turismo com o Brasil e a Bahia, além de anunciarem uma Missão Comercial que visitará o Brasil, em setembro deste ano.

O secretário relatou as providências de preparação da Bahia para a Copa 2014 e ressaltou o fato dos Estados Unidos se constituírem no principal emissor de torcedores e turistas nas últimas edições do Mundial de Futebol, além de ressaltar a necessidade de implantação de um voo direto entre a Philadelphia e Salvador, como instrumento de incremento do fluxo turístico, aproveitando a realização da Copa.

Campello destacou, também, as afinidades entre Salvador e a Philadelphia, considerando que foram as primeiras capitais dos respectivos países e possuem população majoritariamente negra, com influência africana na música, na dança e na religião.
A USairways tem um hub forte em PHI, o problema é que essa seria uma rota muito longa para ser feita com um 757, e um 767 me parece muito grande para uma demanda inicial de 3 voos por semana, e para piorar, se a US airways assumir mesmo o controle da AA, aí as ligações das duas cidades ficará somente nos MIA-SSA da AA.
Salvador recebeu entre 2004 e 2005 charters de PHI operados pela Ryan Air, trazendo turistas afro americanos para realizar turismo étnico.
__________________
----------------------------------------------
Come crawiling faster
Obey your master
Your life burns faster
Obey your master, master
rodrigossa no está en línea  
Old June 15th, 2012, 01:03 AM   #14
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 35,783
Likes (Received): 2206

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Seria muito bom para o turismo baiano um voo direto Philadelphia Salvador.
Cerrado no está en línea  
Old June 15th, 2012, 01:23 AM   #15
Deco
Soteropolitano
 
Deco's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: São Salvador - Bahia
Posts: 7,594
Likes (Received): 991

Velho, nada a ver, mas eu só vi agora
e RI DEMAIS,HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA



https://www.facebook.com/diariodoriso?filter=1
Deco no está en línea  
Old June 15th, 2012, 03:33 AM   #16
calmon.neto
Per ardua surgo
 
calmon.neto's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: BAHIA
Posts: 11,344
Likes (Received): 866

A nuvem negra continua sobre nosso estado. O aeroporto de Salvador, no acumulado Janeiro-Maio teve a maior queda no movimento de pax dos principais aeroportos da rede Infraero.
__________________
Um movimento para quem ama Salvador e quer uma cidade melhor para viver. Abrace essa causa!

http://www.facebook.com/SalvadorVivaAmeCuide
calmon.neto no está en línea  
Old June 15th, 2012, 03:52 AM   #17
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 10,641
Likes (Received): 2294

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
Cidade monótona... Toda plana e com quarteirões perfeitos!
Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

Né...mais perfeita impossível!!

__________________
"Correria na esquina, ninguém mais entra, ninguém mais sai.
Homens, fardas, cassetetes, camburões
Abusando da lei com suas poderosas credenciais
E a noite tá no sangue de hoje deixa a noite rolar."

Lobão
jguima no está en línea  
Old June 15th, 2012, 04:15 AM   #18
carlos lessa
BAIANO
 
carlos lessa's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Location: Lauro de Freitas - Roma Negra - Bahia
Posts: 4,254

Quote:
Originally Posted by calmon.neto View Post
A nuvem negra continua sobre nosso estado. O aeroporto de Salvador, no acumulado Janeiro-Maio teve a maior queda no movimento de pax dos principais aeroportos da rede Infraero.
E curiosamente esta queda coincide com o período de privatizações da Infraero.
Estive hoje no Aeroporto e achei bem movimentado.
carlos lessa está en línea ahora  
Old June 15th, 2012, 04:56 AM   #19
Will_NE
No meio do Sertão
 
Will_NE's Avatar
 
Join Date: Oct 2005
Location: Senhor do Bonfim (BA)
Posts: 16,193
Likes (Received): 1471

Salvador e suas curvas sedutoras...

Belíssima foto de abertura do thread, Tony!
__________________
Will_NE no está en línea  
Old June 15th, 2012, 06:16 AM   #20
Tiozão
Registered User
 
Tiozão's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Location: Recife
Posts: 9,196
Likes (Received): 5208

Hoje "Globo Reporter" com o escritor mais brasileiro de todos os tempos,que me fez apaixonar por este estado e deixou meu coracao dividido...Jorge Amado!Irei gravar.
Sucesso neste novo thread!!!
__________________
"E a caixa preta?"

Last edited by Tiozão; June 15th, 2012 at 06:27 AM.
Tiozão está en línea ahora  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 09:15 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu