|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
BH - A bela Praça da Liberdade by day & night
Olá, pessoal!
![]() Gostaria de compartilhar algumas fotos da Praça da Liberdade, a mais conhecida e importante de BH, tiradas de dia e de noite. O foco do thread é mostrar a praça em si e as construções que ficam em seu entorno. Sem mais, vamos às fotos: 1. O belo "corredor verde" e, ao final, o Palácio da Liberdade.
![]() 2. ![]() 3. Contagem regressiva para a Copa. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. Antiga sede da Secretaria de Transporte e Obras. ![]() 8. Centro Cultural Banco do Brasil. ![]() 9. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. Em destaque, o Edifício Niemeyer. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. Edifício que abrigava a Secretaria de Educação. Hoje é lá que funciona o Museu das Minas e do Metal. ![]() 23. Espaço TIM UFMG do Conhecimento. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. Antiga (acho que é) sede da Secretaria da Fazenda. ![]() 27. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. Palácio da Liberdade by night. 41. ![]() 42. ![]() 43. ![]() 44. ![]() 45. Por fim: ![]() Agradeço a visita!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Cidadão do mundo!
Likes (Received): 112
|
![]() Ótima iniciativa de mostrar a Praça da Liberdade, em BH, principalmente, seu entorno, utilizando-se de belíssimas fotos. Parabéns pela coletânea e obrigado por compartilhá-las. OFF: como vai, amigo? Estava sentindo falta de teus threads. Abraço! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Agora sim...
Likes (Received): 128
|
Nossa... Que lindo!!!! A região passou por alguma revitalização recente ou é bem cuidada assim mesmo?
Parabén pelas fotos... |
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
Excelente BH, e nao pintam os meios-fios de branco. Adorei.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Das praças que conheço nas grandes cidades do Brasil a da Liberdade foi a que achei a mais bonita.
Os prédios das antigas secretarias e o traçado dos jardins dão um charme todo especial para a região. Esse edifício que abrigará o CCBB é muito charmoso Valeu por ter postado Tito, suas fotos ficaram muito boas!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Parabéns Tito, é bom ver alguém postando algo que não seja prédio e shopping por aqui, sei que o empirismo predomina aqui no SSC, mas seria bom ver mais Threads sobre praças, parques, praias, vias arborizadas e prédios históricos, parabéns pela iniciativa.
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Quote:
Os prédios no entorno vêm sendo convertidos em museus e centros culturais há uns 4 anos, mas já eram relativamente bem cuidados. |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Ótimas fotos.
Interessante também seria mostrar fotos da praça nos finais de semana, quando é tomada por famílias. É até bonito ver a população se apropriando de um espaço bem cuidado como esse! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Linda e muito bem cuidada, parabéns belohorizontinos.
|
|
|
#10 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Caramba Tito, seu thread ficou animal!!! Gostei demais, meus parabéns! A Praça da Liberdade é a mais bela praça que conheço. Até que valeu a pena você não ter ido almoçar comigo aquele dia, ein? Se tivesse ido não teria feito essas fotos, hehe.
Destaque pra foto 34... ![]() Valeu Tito!!! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Belíssima e muito bem cuidada, como de custume...
Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Belíssima fotos. Parabéns.
O (fantástico) prédio foto #26 é um dos "novos" (2010) museus da praça. é o Memorial Minas Vale, que teve a empresa como patrocinadora. A Vale também patrocina a manutenção dos jardins e da conservação da praça há 20 anos. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Que lugar lindo! Gostei muito de todas as fotos.
|
|
|
#14 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 128
|
Essa praça é linda. Pena que quando a visitei havia uns tapumes porque estavam reformando alguma coisa ali. Uma das praças mais lindas que já conheci. Lindas as fotos.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
essa praça é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito Linda
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Linda demais essa Praça, quando a conheci estava tão bem cuidada quanto nessas fotos.
![]() E recomendo a visita ao Museu das Minas e do Metal, um dos museus mais incríveis que já visitei!
|
|
|
#17 |
|
ewerton13
Likes (Received): 36
|
Muito Lindo !!!
|
|
|
#18 |
|
_-_
Likes (Received): 16
|
Excelente thread, com fotos muito bem tiradas!
A Praça a noite é muito escura e não favorece muito as fotografias. Acho bem legal a fachada do Espaço Tim com esse telão sempre com projeções diferentes. Já tem um tempo que eles estão com o "Exquisite Clock", sendo que qualquer um pode participar mandando fotos de números. Alguém reparou que o prédio do Museu de Minas e Metais já está mofado na parte branca, no alto (terraço)? |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Linda praça!! Belíssimas fotografias!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Orgulho de ser mineiro.
Likes (Received): 1
|
BH só me dando motivo de orgulho, como sempre.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, brasil, brazil, minas gerais, praça da liberdade |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|