daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old July 4th, 2012, 11:29 PM   #21
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 131

Lindos jardins, belo exemplo de cuidado e manutenção!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 5th, 2012, 12:31 AM   #22
martche
Registered User

martche's Avatar

Likes (Received): 2042

Quote:
Originally Posted by TôBrabo View Post
Santos é outro nível, não parece Brasil. Jardins impecáveis, calçadas perfeitas, praças incríveis, monumentos, história, pujança... Minha cidade não-capital litorânea preferida de longe.
martche no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2012, 12:51 AM   #23
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Lindos jardins, belo exemplo de cuidado e manutenção!
Julio,
A gente costuma reclamar tanto do poder público, mas nesse caso tenho que reconhecer que são anos de boas administrações aqui em Santos...e o mais incrível é que de partidos diferentes...
Abração
Old July 5th, 2012, 03:56 AM   #24
Sorvete na Testa
Registered User

Sorvete na Testa's Avatar

Likes (Received): 286

Se cada praia no Brasil tivesse um jardim como esse, eu me dava por satisfeito.
Old July 5th, 2012, 04:00 AM   #25
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sorvete na Testa View Post
Se cada praia no Brasil tivesse um jardim como esse, eu me dava por satisfeito.
Old July 6th, 2012, 08:17 AM   #26
Skylex
BANNED

Likes (Received): 2575

Os jardins da Orla de Santos, por sua extensão e beleza, e também pela singularidade de estar à beira-mar, na minha opinião, é a obra de paisagismo mais expressiva do Brasil, só perdendo para o Parque do Flamengo no Rio.

Os jardins se mantêm à décadas, bem conservado e bem mantido, fazendo do local uma espécie de oásis, em meio à selva de pedras que o circunda.

Já havia comentado antes, e reforço: ele deveriam ter sido tombado há anos (não sei se já foi), pois além de toda sua beleza e importância, encontra-se nele, obras de valor artístico e histórico, além de algumas espécies endêmicas de vegetais. Vale ressaltar, que os jardins, são também um importante ecossistema, inclusive para a fauna (insetos e pássaros).

É isso! Queria que metade de nossas praias, tivesse um 1/5 da diversidade e beleza dos jardins santista.

Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 09:53 AM   #27
martche
Registered User

martche's Avatar

sky, meu amigo, vc disse tudo! como cidadão tenho orgulho de poder desfrutar desse oásis...
ps: ele ainda não foi tombado!
abração
Old July 6th, 2012, 05:41 PM   #28
Guil
Registered User

Guil's Avatar

Likes (Received): 16

Morei alguns anos na região, Santos cada vez mais bonita e desenvolvida, no compasso que sua vizinha São Vicente cada vez mais abandonada.
Guil no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 05:55 PM   #29
del Marques
Registered User

del Marques's Avatar

Likes (Received): 2

Bonito mesmo.
del Marques no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 06:06 PM   #30
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guil View Post
Morei alguns anos na região, Santos cada vez mais bonita e desenvolvida, no compasso que sua vizinha São Vicente cada vez mais abandonada.
Guil,
Tb acho SV um caos. Mas acredito que a boa onda do pré-sal em Santos vai respingar por lá. Ou melhor, tomara!
Abração
Old July 6th, 2012, 06:41 PM   #31
Terra Alagoana
por HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 943

Lindíssima orla!
Muito bem cuidada! Parabéns Santos!
Old July 6th, 2012, 07:28 PM   #32
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 206

Lindos esses jardins!
É incrível um local tão bem cuidado a beira mar de uma grande cidade!
Valeu por postar!
Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado
santoangelense está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 07:49 PM   #33
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by santoangelense View Post
Lindos esses jardins!
É incrível um local tão bem cuidado a beira mar de uma grande cidade!
Valeu por postar!
é nóis
Old July 6th, 2012, 07:50 PM   #34
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by Terra Alagoana View Post
Lindíssima orla!
Muito bem cuidada! Parabéns Santos!
Terra,
E o que falar de Maceió?... é ouro puro!
Old July 6th, 2012, 07:54 PM   #35
Skylex
BANNED

Likes (Received): 2575

Quote:
Originally Posted by martche View Post

sky, meu amigo, vc disse tudo! como cidadão tenho orgulho de poder desfrutar desse oásis...
ps: ele ainda não foi tombado!
abração

Ele precisa ser tombado. Minhas primas que moram na Cidade, falara que há um projeto do Governo do Estado em tombá-lo. Isso procede, Martche?

Abraço, amigo!
Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 08:18 PM   #36
martche
Registered User

martche's Avatar

Quote:
Originally Posted by Skylex View Post

Ele precisa ser tombado. Minhas primas que moram na Cidade, falara que há um projeto do Governo do Estado em tombá-lo. Isso procede, Martche?

Abraço, amigo!
Sky,
Erro meu amigo, o jardim foi tombado pelo Condephaat em 2010, depois de um processo que durou uma década!!!

Tombada a Orla de Santos, a maior do mundo

O ESTADO DE S. PAULO - SP | CIDADES/METRÓPOLE, em 13/07/2010

Patrimônio estadual, o jardim ao longo das praias passará a partir do ano que vem por reforma de R$ 13 milhões
Rejane Lima – O Estado de S.Paulo

Depois de um processo de quase uma década, o jardim de 5.335 metros de extensão e 218 mil m² de área na orla de Santos foi tombado pelo Conselho de Defesa do PATRIMÔNIO HISTÓRICO e Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).

Conforme adiantou a coluna Direto da Fonte, publicada no Estado na sexta-feira, a decisão foi tomada na reunião do Condephaat do dia 28. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Bechara Abdala, o tombamento vai do calçadão da areia ao passeio da avenida. Com isso, os postos de salvamento, ciclovia, chuveirinhos e monumentos também estão protegidos.

“A decisão foi acertada também porque analisou as questões de manutenção e vai permitir que a prefeitura faça todos os reparos que são sempre necessários, sem burocracia.” Os 920 canteiros com mais de 70 espécies de plantas ornamentais, como lírios, biris vermelhos, crisântemos, além das 853 árvores e 1.088 palmeiras são motivo de orgulho para santistas.

“Ele está no Guinness Book como o maior jardim do mundo. É o nosso Éden”, afirma o aposentado José Silva, de 82 anos. Silva passa quatro horas por dia nos jardins com a mulher, Carlinda, de 79 anos. “Eu fico sentadinha nos banco, admirando a paisagem e fazendo crochê e tricô com a minha amiga, enquanto ele fica preenchendo palavras cruzadas do jornal”, conta Carlinda. As irmãs Cláudia Débora Nascimento dos Santos, de 22 anos, e Carla Nascimento dos Santos, de 24, de Vargem Grande Paulista, tiraram mais de cem fotos em um único dia de passeio pela orla.

“Chegamos ontem a Santos e por enquanto só passeamos aqui, fomos ao Museu do Surf e ao aquário”, diz Cláudia.

Nova cara
Após o verão de 2011, a prefeitura planeja uma reforma na orla – a última foi há sete anos. Para isso, já assinou convênio que garante mais de R$ 13 milhões de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo estadual.

O PROJETO prevê remodelação de quiosques, sanitários, substituição da iluminação, novos brinquedos, lixeiras e ampliação do número de câmeras de monitoramento. Para manter o jardim arrumado, 38 funcionários da prefeitura podam, adubam, limpam e replantam os canteiros, a um custo médio de R$ 500 mil por ano.

Last edited by martche; July 6th, 2012 at 08:25 PM.
Old July 6th, 2012, 11:00 PM   #37
SP underground
Registered User

Likes (Received): 3915

Quote:
Nem tanto! A praia do Itararé em São Vicente, que é tipo uma extensão da orla santista, também tem jardins hoje, antes era só mato! Esta praia vicentina tem a vantagem de ter uma moldura mais interessante, pois fica entre duas ilhas rochosas e tem o morro da asa delta de fundo, com um teleférico inclusive! De modo geral, a orla vicentina é mais recortada e tem até praias desertas!
A cidade em si precisa de fato mais atenção, mas ainda assim tem melhorado, embora lentamente! Entretanto é covardia compará-la à Santos que tem muito mais recursos devido às atividades portuárias e é uma das cidades mais desenvolvidas do país!

Last edited by SP underground; July 7th, 2012 at 03:08 AM.
SP underground no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2012, 03:01 AM   #38
evandro_rapid
Jesus, minha salvação.

evandro_rapid's Avatar

Likes (Received): 251

Quote:
SV melhorou muito nos últimos anos, só quem é de fora não percebe isso, não tem como compara-la a Santos pois a ultima concentra praticamente todo o setor de serviços e portuário da região. Os jardins da orla de São Vicente também são interessantíssimos.
Old July 8th, 2012, 01:34 AM   #39
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

Quote:
Você morou alguns anos em que época ? Pelo que parece isso já faz muito tempo ( acredito que uns 15 anos atrás ), pois o que você disse não tem o menor fundamento, hoje é o contrário: São Vicente está cada vez mais bonita e arrumada. Há muitas obras por todos os cantos da cidade e milhares já foram feitas.
Old July 8th, 2012, 02:14 AM   #40
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by martche View Post
Guil,
Tb acho SV um caos. Mas acredito que a boa onda do pré-sal em Santos vai respingar por lá. Ou melhor, tomara!
Abração
Caos ? Caos onde ? Tem certeza ? Não é São Vicente por exemplo que tem seu trânsito administrado por uma empresa incompetente que só quer saber de multar, que fecha retornos de avenidas sem necessidade, que não moderniza o sistema semafórico da cidade, mantendo aqueles semáforos de lâmpadas caindo
aos pedaços onde vivem também sem funcionar e/ou com lâmpadas queimadas.Isso sem falar no festival de semáforos sem sincronia, onde voce acaba de sair de um semáforo e tem que parar no outro na próxima quadra. Já dirigiu na Conselheiro Nébias ou na Nossa Senhora de Fátima ? Em boa parte dessas avenidas voce mal sai de um semáforo e nem dá tempo de engatar a terceira marcha, já tem que parar em outro semáforo vermelho ali na esquina.
Tudo isso deixando o trânsito entupido e lento. UM VERDADEIRO CAOS. Sincronia pra que não é mesmo ? E pra que semáforo de LED não é ? Melhor é semáforo de lâmpada,que vive com lâmpadas queimadas, deixando um CAOS o trânsito.

Não é São Vicente que possui avenidas estreitas( 2 faixas apenas), onde uma empresa de trânsito incompetente resolve criar faixas exclusivas de ÔNIBUS E AINDA NA FAIXA DA DIREITA !!! Já reparou na má fé dessa empresa ? Imagine o cidadão que quer convergir à direita. Ele é obrigado a transitar um pouco pela faixa exclusiva para fazer essa conversão. E o que acontece se pega um agente de má fé ? MULTA.. TOME MULTA.. TRANSITOU NA FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS. O que sobra para os carros nos horários de proibição de uso da faixa da direita ? Uma faixa apenas. Que beleza né ? Horário de pico com uma faixa apenas.. E depois SV que é um CAOS.

Não é em São Vicente que existem trocentos eventos, principalmente esportivos (Biathlon, Triathlon e outros "thlon", competições de pedestrianismo, caominhada, caminhada histórica pelo centro etc, 10KM Tribuna FM etc..) fechando avenidas importantes causando CAOS no trânsito.

Se voce quiser que eu cite outros "CAOS" que não existem em São Vicente, eu digo.

Reply

Thread Tools

Posting Rules