|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 178
|
Um passeio à tarde pela Pampulha (Belo Horizonte)
Bonsoir, mes chères amis!
Aproveitando que estou de férias aqui em BH, decidi passear com alguns amigos pela Pampulha no fim de tarde. Já que estava munido de minha câmera, aproveitei para tirar algumas fotos e compartilhar com vocês. Começamos o passeio pela Avenida Alfredo Camarati, conhecida como "Avenida do Canal", e fizemos um percurso pela orla da Lagoa da Pampulha, visitando alguns pontos turísticos importantes da cidade. Não dei muita ênfase nas construções em geral, mas sim na paisagem e como elas compõem com a mesma. Espero que gostem! 1- Avenida Alfredo Camarati, cortada pelo canal. Foram plantadas, recentemente, dezenas de árvores em sua extensão. image hosted on flickr ![]() 2- image hosted on flickr ![]() 3- Escola de Inglês inspirada na Casa Branca image hosted on flickr ![]() 4- Escola de artes e dança Skené image hosted on flickr ![]() 5- image hosted on flickr ![]() 6- image hosted on flickr ![]() 7- image hosted on flickr ![]() 8- Ponte de pedestres ligando as duas margens do canal image hosted on flickr ![]() 9- Escola de música Celinha Braga image hosted on flickr ![]() 10- Colégio Promove image hosted on flickr ![]() 11- image hosted on flickr ![]() 12- image hosted on flickr ![]() 13- image hosted on flickr ![]() 14- Construção abandonada a mais de 20 anos (dizem por aí que seria um hotel) image hosted on flickr ![]() 15- Juscelino Bar (em homenagem a JK, ex-prefeito de BH e idealizador da Pampulha) image hosted on flickr ![]() 16- image hosted on flickr ![]() 17- Deck do bar com vista para a lagoa image hosted on flickr ![]() 18- Lagoa da Pampulha, com o ginásio Mineirinho ao fundo image hosted on flickr ![]() 19- Mineirinho image hosted on flickr ![]() 20- image hosted on flickr ![]() 21- Avenida Otacílio Negrão de Lima, a qual margeia a orla da Lagoa da Pampulha image hosted on flickr ![]() 22- image hosted on flickr ![]() 23- image hosted on flickr ![]() 24- image hosted on flickr ![]() 25- image hosted on flickr ![]() 26- image hosted on flickr ![]() 27- Roda-gigante ao fundo image hosted on flickr ![]() 28- image hosted on flickr ![]() 29- image hosted on flickr ![]() 30- image hosted on flickr ![]() 31- Parque Guanabara (lar da maior roda-gigante produzida no país) image hosted on flickr ![]() 32- Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), projetada por Oscar Niemeyer image hosted on flickr ![]() 33- image hosted on flickr ![]() 34- Jardim de Burle Marx e a lagoa, com o Iate Tênis Clube ao fundo image hosted on flickr ![]() 35- image hosted on flickr ![]() 36- image hosted on flickr ![]() 37- image hosted on flickr ![]() 38- image hosted on flickr ![]() 39- image hosted on flickr ![]() 40- image hosted on flickr ![]() 41- image hosted on flickr ![]() 42- image hosted on flickr ![]() 43- Iate Tênis Clube image hosted on flickr ![]() 44- image hosted on flickr ![]() 45- Jardim de Burle Marx image hosted on flickr ![]() 46- Painel em azulejos de Portinari image hosted on flickr ![]() 47- image hosted on flickr ![]() 48- image hosted on flickr ![]() 49- Igreja São Francisco de Assis image hosted on flickr ![]() 50- Parque Guanabara image hosted on flickr ![]() 51- Clube da Funcef à esquerda image hosted on flickr ![]() 52- image hosted on flickr ![]() 53- image hosted on flickr ![]() 54- image hosted on flickr ![]() 55- image hosted on flickr ![]() 56- Guarda municipal rondando a lagoa image hosted on flickr ![]() 57- image hosted on flickr ![]() 58- Complexo Mineirão e Mineirinho image hosted on flickr ![]() 59- Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) image hosted on flickr ![]() 60- Ginásio do Mineirinho image hosted on flickr ![]() 61- Dando adeus à igrejinha image hosted on flickr ![]() 62- image hosted on flickr ![]() 63- image hosted on flickr ![]() 64- Entrada do Iate Tênis Clube image hosted on flickr ![]() 65- image hosted on flickr ![]() 66- image hosted on flickr ![]() 67- Casa de Festas Infantil image hosted on flickr ![]() 68- image hosted on flickr ![]() 69- image hosted on flickr ![]() 70- Placa informativa sobre a Casa do Baile, projetada por Oscar Niemeyer image hosted on flickr ![]() 71- image hosted on flickr ![]() 72- A Casa do Baile fica em uma ilha artificial e para acessá-la é necessário atravessar essa ponte image hosted on flickr ![]() 73- Contornos de Niemeyer image hosted on flickr ![]() 74- Entrada e logo em seguida a ponte image hosted on flickr ![]() 75- Atravessando a ponte image hosted on flickr ![]() 76- Estava tendo uma exposição lá dentro sobre a arquitetura moçambicana image hosted on flickr ![]() 77- image hosted on flickr ![]() 78- Senhor educadíssimo que controla a entrada image hosted on flickr ![]() 79- Eu sou apaixonado por esses contornos! image hosted on flickr ![]() 80- Lindos azulejos em primeiro plano e belíssima lagoa ao fundo image hosted on flickr ![]() 81- image hosted on flickr ![]() 82- image hosted on flickr ![]() 83- image hosted on flickr ![]() 84- Centro de Referência Turística de Belo Horizonte image hosted on flickr ![]() 85- image hosted on flickr ![]() 86- Casa do Baile ao longe image hosted on flickr ![]() 87- image hosted on flickr ![]() 88- image hosted on flickr ![]() 89- Museu de Arte da Pampulha (MAP) ao longe image hosted on flickr ![]() 90- Zoom do MAP, projetado por Oscar Niemeyer image hosted on flickr ![]() E o passeio fica por aqui, galera. Infelizmente, a bateria da minha câmera acabou ao tirar a foto do MAP. Espero que todos tenham curtido o passeio! Comentem!
Last edited by filipe.bh; July 7th, 2012 at 02:30 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Ótima iniciativa filipe.bh!
Pelo valor arquitetônico, paisagístico e cultural, a Pampulha merecia aparecer mais por aqui. Suas fotos ficaram muito boas, explorando ângulos inéditos e mostrando uma boa parte dos pontos turísticos da região. Valeu ter postado!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Lindíssimas imagens!
A Pampulha é uma região muito gostosa de morar e com uma excelente qualidade de vida. O verde e o contato com a natureza dão um toque especial na região. Nos finais de semana, especialmente nos domingos de manhã, a orla fica lotada de bicicletas e pessoas passeando e caminhando. Excelentes fotografias! Parabéns. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 733
|
Uma boa divivulgação de uma das regiões mais importantes e bonitas de BH. Recentemente também apareceu este trabalho aqui, do Rafael (Bairro Bandeirantes).
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1480371 Last edited by CharlesZSBH; July 7th, 2012 at 03:43 AM. |
|
|
|
|
|
#5 | ||
|
Dura lex sed lex
|
Quote:
Eu pretendia mostrar mais pontos turísticos, como o MAP e a Estátua de Iemanjá, e as casas modernistas do entorno. Mas a bateria da minha câmera acabou. Eu tinha saído com a bateria fraca porque não pensei em fazer esse thread, eu pensei nisso só quando já estava lá. hehe Eu não gosto muito das fotos "engessadas" que aparecem normalmente por aqui, mostrando casa por casa e etc. Eu gosto de expressar o sentimento de vivenciar o ambiente, gosto de tirar fotos sob ângulos de visão do todo. hehe Quote:
Muito obrigado pelo elogio.
|
||
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Registered User
Likes (Received): 118
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Fala, Lipe...
Começaram por essa avenida por algum motivo em especial? Ir à orla e não fotografar a lagoa, mineirinho e mineirão e a igreja de São Francisco de Assis é como não ir. Confeço ter gostado mais das fotos que esses pontos aparecem. Parabéns, a cada vez mais se mostrando no SSC. Vlw! |
|
|
|
|
|
#8 | ||
|
Dura lex sed lex
|
Quote:
Quote:
Nós começamos a fotografar por essa avenida porque, na verdade, antes desse passeio nós estávamos em um churrasco na casa de um deles, que mora exatamente na Alfredo Camarati. Então saímos a pé de lá. Obrigado e fico feliz que tenha gostado das fotos. Também tenho afeição especial às que mostram o conjunto arquitetônico da Pampulha, lindo por sinal. |
||
|
|
|
|
|
#9 |
|
Clássicos do rock
|
Difícil entender o povo do SSC: tem forista que já me cansou com o papo de que eu só mostro a Zona Sul e Belvedere: ótimo, alguém tem que mostrar mesmo (inclusive todos os que fiz foram super acessados e postados), mas no thread da Pampulha nem ele nem quase ninguém postou. Estranho! Eu fui um dos primeiros que postaram, ainda divulguei outro trabalho da Pampulha (Bairro Bandeirante) e fui o único forista que postou que não foi quotado pelo dono do thread. Santas panelinhas!
Last edited by CharlesZSBH; July 10th, 2012 at 01:59 AM. |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Dura lex sed lex
|
Quote:
![]() Mas é verdade, todo mundo reclama da overdose de threads do Zona Sul, mas quando eu posto algo diferente, quase ninguém comenta. :/ Acho que é porque fui sucinto não não escrevi um título pomposo e brega pra chamar atenção. ![]() Abração. |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 413
|
Muito legal o thread.
As fotos ficaram ótimas. A Pampulha é um lugar muito agradável pra visitar. Valeu por compartilhar.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Belas fotos, gostei da Pampulha e seu entorno, é um lugar bem agradável!
Adoro ambientes assim, ideal para caminhar e passear em meio a natureza!
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
E fica registrado na história do SSC o primeiro caso de forista que reclamou porque não foi quotado!!!
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 255
|
Muito boas fotos de nossa relativamente mal tratada Pampulha (tanto o poder público como à nivel de pessoas que jogam coisas tipo garrafas pet nas margens) mas isso é assunto para outro debate.(pena aquele canal ainda não ter uma cobertura)
Como disse as fotos ficaram muito bonitas, entre as quais destaco as 18, 20, 23 a linda 28, 33, 34, 41, 56, 69....
|
|
|
|
#15 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Lugar agradável e bonito. Gosto muito de lagos urbanos.
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Nao tenho postado mto pq meu computador da secao queimou o hd e estou usando outro q demora horas para abrir mas não posso deixar de prestigiar este thread lindo!
Estas casas escondidas nas arvores são meu sonho. Que região linda esta Pampulha, das mais bonitas do Brasil!!! Parabens Filipe. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 249
|
O "quintal" da minha casa, lugar que eu escolhi pra viver e criar a família. Como é bom ver a Pampulha aqui no SSC. Eu sou suspeito pois adoro a região, inicialmente tinha rejeição em morar por aqui mas hoje não penso em sair. A maioria das imagens me remete a um clima de aconchego, de família, em especial o Parque Guanabara, ponto obrigatório quase que semanal onde levo minha filha pequena, o "Let`s Go", filial do buffet infantil no Castelo onde fizemos o aniversário dela, a Casa do Baile, que tem uma das vistas mais lindas da Lagoa e o "Redondo", logo em frente, que faz o melhor filé à parmegiana que eu já comi na vida !!! Viva a Pampulha !!!
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 154
|
Belas imagens Filipe! Gostei bastante da avenida que aparece nas primeiras fotos. Com o crescimento das árvores o canal deve ficar mais agradável. Em alguns bairros de Contagem, foi feito algo semelhnate e o resultado ficou muito bom. Em outros threads da cidade devo até mostrar fotos destes canais que receberam um melhor tratamento paisagístico.
Foto 3: Muito brega este edifício.! Além de n combinar em nada com o estilo arquetetônico da região. Foto 68: Achei linda esta casa. Foto 71: na minha opinião a foto mais linda do thread!
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Ich liebe dich, Rose S.!
Likes (Received): 415
|
Ótimo thread, ainda não tinha visto fotos suas. Você explorou bem os ângulos, que por sinal são inéditos, além de ter usado muito bem a luminosidade ao seu favor (com raras exceções), me apaixonei com a foto 79. Sempre que puder, poste mais.
Em relação a Lyon, também nunca vi fotos suas de suas viagens à França, no SSC. Poste mais fotos quando puder, vai ser um prazer para mim rever esta cidade tão fantástica, que eu não visito a muito tempo.
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Da' pra remar nesse lago ai?
|
![]() |
| Tags |