daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old July 10th, 2012, 05:07 PM   #21
thiago.
Registered User

thiago.'s Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by alexgyn View Post
E irão fazer parte do BRT norte sul de acordo com o presidente ou diretor da RMTC
Tomara que dê certo isso né obrigado!
thiago. está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 10th, 2012, 05:07 PM   #22
Arthurjube
Registered User

Arthurjube's Avatar

Likes (Received): 2

Duvido muito que saia. Caso saia, não acredito que vá ser tão bonitinho como as imagens mostram.
Arthurjube no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 05:21 PM   #23
thiago.
Registered User

thiago.'s Avatar

Likes (Received): 25

JrGec essas fotos?

thiago. está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 05:51 PM   #24
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 84

Quote:
Originally Posted by RobertoBancrofth View Post
Goiânia precisa é de um metrô subterrâneo que atenda grande parte da cidade e não apenas alguns trechos
Não... Goiânia não precisa de um metrô subterrâneo, ainda mais que seja tão extenso atendendo várias partes da cidade... GYN precisa sim de um VLT no Eixo Anhnaguera e o BRT no eixo Norte/Sul (até o Recanto do Bosque/Jd. Curitiba) e talvez uma segunda linha de BRT atendendo o Setor Universitário até o Garavelo (o conhecido Eixo T-7/t-9). Isso seria o suficiente para colocar a cidade, definitivamente, com o melhor padrão de qualidade de transporte público do país (sem sombra de dúvidas) e com padrão internacional. E claro, continuar com a política atual de distribuição do transporte - q é ótima, só não supri a demanda, porfalta de alternativas com maior possibilidade de expansão de demanda.

As pessoas tem uma mania de achar q colocar metrô resolve todos os problemas de transporte numa cidade... se fosse assim teríamos tantas cidades q num existiriam nem automóveis próprios

.

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 05:57 PM   #25
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

O que Goiânia (e qualquer cidade) precisa é de uma rede de transporte público. Como cada eixo dessa rede será, vai depender da demanda e de fatores combinados, como relevo, espaço, custo das desapropriações, etc. Primeiro pensa-se na necessidade de transporte, depois define-se a forma de atendê-la.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 06:05 PM   #26
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

Quote:
Originally Posted by thiago. View Post
JrGec essas fotos?

Claro q poderiam fazer uma trincheira nesse entrocamento da Goiás e Anhnaguera e revitalizar essa praça do bandeirantes assim como era décadas atrás...

@gynfotos

Agora essa ideia do calçadão... foi "pescada" do projeto q meu grupo fez a 15 meses atrás q estava incluída dentro do nosso TCC onde foi premiado pelo IFG/UnB e Setransp no meio do ano passado...

Aliás, dos 7 TCC q concorriam apenas o nosso e um do pessoal de Eng. Civil da Objetivo q traziam essa proposta...

Old July 10th, 2012, 06:37 PM   #27
20v
20v

Likes (Received): 37

Essa proposta do calçadão foi fantastica...vai colocar definitivamente Goiânia entre as cidades top do Brasil em questão de transporte e urbanismo
20v no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 06:39 PM   #28
20v
20v

Essa grama é sintetica?
Old July 10th, 2012, 07:13 PM   #29
alexdemartini
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by JrGec View Post
Verdade, eu me equivoquei. As audiências ainda não ocorreram, mas segundo as matérias da mídia estão programadas para este mês. Você sabe alguma data? Se o governo tem intenção de lançar a licitação na primeira quinzena de agosto, isso está próximo de acontecer.

Nesse link abaixo, temos um estudo/projeto do VLT da Odebrecht e Consórcio RMTC apresentado ano passado.

http://www.mobilize.org.br/midias/pe...de-goiania.pdf

Pelo que fui informado, a área central será próximo ao que está nas ilustrações. Estou sem programa para abrir PDF aqui, se alguém puder abrir e colocar no thread as imagens referentes à Área Central, já permite uma noção pra quem ainda não viu nada.
Ainda não tem data marcada para as audiências, já que seria necessário o edital (ou uma minuta dele) que ainda não está finalizado.

A apresentação do link tem como base a primeira entrega dos estudos do PMI, o que não variou muito para o final.

A "pedestrianização" deve ocorrer como está proposto, mas é uma sugestão e também não está definido quem iria assumir a responsabilidade pela obra e sua manutenção. Também não foram discutidos os padrões a serem utilizados, estando apenas sugeridos, tampouco os impactos na vizinhança nem na dinâmica do tráfego do centro com o isolamento desse trecho da via.
alexdemartini no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 07:20 PM   #30
alexdemartini
Registered User

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Claro q poderiam fazer uma trincheira nesse entrocamento da Goiás e Anhnaguera e revitalizar essa praça do bandeirantes assim como era décadas atrás...

@gynfotos

Agora essa ideia do calçadão... foi "pescada" do projeto q meu grupo fez a 15 meses atrás q estava incluída dentro do nosso TCC onde foi premiado pelo IFG/UnB e Setransp no meio do ano passado...

Aliás, dos 7 TCC q concorriam apenas o nosso e um do pessoal de Eng. Civil da Objetivo q traziam essa proposta...

Realmente deveriam pensar em uma trincheira nesse trecho, mas sequer foi sugerido.
Old July 10th, 2012, 09:44 PM   #31
Vila Nova
Registered User

Vila Nova's Avatar

Likes (Received): 20

Seria fantástico termos um calçadão como o dos renders, mas isso mexe nos interesses dos comerciantes, logo jamais se tornará realidade.
Vila Nova no está en línea   Reply With Quote
Old July 10th, 2012, 10:16 PM   #32
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

Quote:
Originally Posted by Vila Nova View Post
Seria fantástico termos um calçadão como o dos renders, mas isso mexe nos interesses dos comerciantes, logo jamais se tornará realidade.
Pelo contrário.. nessa região aí, a aceitação para tal é muito alta... fizemos pesquisa junto com os logistas sobre tal possibilidade...

A proposta seria "fechar" a Anhanguera entre a Tocantins e Araguaia e fazer um binário nas ruas 4 e 3 dando acesso direto de retorno à Anhanguera... Carga e Descarga de mercadorias apenas por essas ruas e pós as 19hrs (como já vem sendo feito em todo o centro...

Se ão me engano, tenho q ver no tcc, a aceitação de tal proposta ultrapassou os 80% entre lojistas (proprietários e funcionários) e os 90% entre os clientes e transeuntes...

Em Campinas já houve uma maior resistência... mas mesmo assim os índices de ótimo e bom ultrapassam os 40%...

.

Old July 11th, 2012, 04:36 AM   #33
JrGec
...

JrGec's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by thiago. View Post
JrGec essas fotos?

Exatamente essas fotos. Vlw Thiago.

JrGec no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2012, 03:04 PM   #34
ElvisGyn
www.goianiabr.com.br

ElvisGyn's Avatar

Likes (Received): 9

Tomara que depois q implantarem o VLT, Mude 100% a cara da Av. Anhanguera, incluindo calçadas, prédios, Comércios, que essa avenida (ao redor) tá triste.
ElvisGyn no está en línea   Reply With Quote
Old July 11th, 2012, 03:12 PM   #35
Enzo
What?

Likes (Received): 754

Esta certo que o Estado não tem verba suficiente para gastar a vontade (só para os desvios/roubos de políticos), Mas no cruzamento Goiás-Anhanguera deveriam construir uma bela estação subterrânea para atender o eventual VLT, BRT e outras linhas de ônibus que passam pela Goiás.
Se desse -vamos sonhar mais um pouco - acho que em vez de calçadão, seria muito mais interessante um túnel entre a Av. Tocantins e Araguaia para atender o trenzinho...
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2012, 12:55 AM   #36
Treviso
Treviso

Treviso's Avatar

Quote:
Originally Posted by JrGec View Post
Em Goiânia, projeto do VLT está pronto

Ciclistas e pedestres serão beneficiados com modificações estabelecidas pelo Veículo Leve sobre Trilhos, diz governo

Autor: Caroline Aguiar

Primeiros desenhos do futuro VLT de Goiânia
Créditos: Divulgação

http://www.mobilize.org.br/noticias/...ta-pronto.html

Alguém poderia me informar se imagem a cima corresponde a simulação do Projeto VLT de Goiânia, pois achei bastante interessante, uma vez que apresenta 3 faixas de circulação para os veículos. Outra questão é que apresenta um estação aberta diferente da estação HGG (fechada) que foi apresentado pelo colega GoiâniaBuss
Treviso no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2012, 01:31 AM   #37
20v
20v

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Esta certo que o Estado não tem verba suficiente para gastar a vontade (só para os desvios/roubos de políticos), Mas no cruzamento Goiás-Anhanguera deveriam construir uma bela estação subterrânea para atender o eventual VLT, BRT e outras linhas de ônibus que passam pela Goiás.
Se desse -vamos sonhar mais um pouco - acho que em vez de calçadão, seria muito mais interessante um túnel entre a Av. Tocantins e Araguaia para atender o trenzinho...
Eu acho mais charmoso o VLT passar por um calçadão msm...
Old July 12th, 2012, 06:42 AM   #38
Enzo
What?

Likes (Received): 754

Quote:
Originally Posted by 20v View Post
Eu acho mais charmoso o VLT passar por um calçadão msm...
Charmoso ate' e' o trem indo num trilho sobre a relva aparada e verdinha, margeada por calcadoes com bares e restaurantes com mesas do lado de fora, lojas charmosas, calcada bem cuidada e limpa... Mas na Anhanguera, no centro popular e o povao cruzando o trilho pra la e pra ca, nao acredito que sera muito charmoso nao...
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2012, 01:39 PM   #39
alexdemartini
Registered User

Quote:
Originally Posted by Treviso View Post

Alguém poderia me informar se imagem a cima corresponde a simulação do Projeto VLT de Goiânia, pois achei bastante interessante, uma vez que apresenta 3 faixas de circulação para os veículos. Outra questão é que apresenta um estação aberta diferente da estação HGG (fechada) que foi apresentado pelo colega GoiâniaBuss
Não encontrei essa imagem nos estudos. Nem nos prévios nem nos finais.
As estações são apenas propostas e a materialização do projeto, não significando que serão na realidade como o que foi apresentado.
Old July 12th, 2012, 01:45 PM   #40
alexdemartini
Registered User

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Charmoso ate' e' o trem indo num trilho sobre a relva aparada e verdinha, margeada por calcadoes com bares e restaurantes com mesas do lado de fora, lojas charmosas, calcada bem cuidada e limpa... Mas na Anhanguera, no centro popular e o povao cruzando o trilho pra la e pra ca, nao acredito que sera muito charmoso nao...
Esse é um dos pontos críticos do projeto no que diz respeito à velocidade do VLT. Espera-se que a circulação nessas áreas seja realizada com velocidade menor que as indicadas nos estudos, já que essas superam a velocidade de circulação em zonas de pedestres em locais onde o uso do VLT já está bem inserida, como Strasbourg.
Se seguida a recomendação, a velocidade média comercial deve reduzir.

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules