|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 | |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Quote:
Mas eu sou cético mesmo. Enquanto não vejo o pessoal botando a mão na massa, não crio expectativas. Se o Sr. Marconi estiver enxergando o início das obras do VLT como carro-chefe para futura campanha eleitoral, aí eu até acredito que o início das obras possa estar "próximo". |
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
.
Likes (Received): 51
|
![]() Pelo que eu estou sabendo as obras do VLT estão muito acima da pessoa Marconi, vai ter dinheiro de várias esferas públicas e privadas. |
|
|
|
|
|
#83 | |
|
What?
Likes (Received): 754
|
Quote:
Li num desses sites de noticias de Goiânia, que acabaram com as tardes/noites cultural no Grande Hotel, diziam que la tinha virado ponto de compra, venda e uso de drogas... Procede? |
|
|
|
|
|
|
#84 | |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 84
|
Quote:
Só aqui no centro são conhecidos 4 pontos de vendas de drogas (um deles era o Chorinho - q teve seus bons tempos - esse ano voltou e ficou podre)... Outros pontos são a Praça Tamandaré e o Bosque dos Buritis (esse último tem virado ponto de prostituição gay tbém - antes já era ponto de pegação)... A praça do Trabalhador tá um inferno... A Praça Universitária é outro ponto de venda/compra de drogas a luz do dia... e lotada de trombadinhas e mendigos... Aliás... isso tem se espalhado como praga pela região central de GYN... Até na "Beverly Hills" - Marista, tá virando um saco... gente pedindo, gente roubando, gente traficando... Na boa... esse de num terem oportunidade é mais esfarrapada possível... Aliás, semana passada passou uma reportagem naquele programa bafão da TV Brasil Central, mostrando os bairros de GYN que tinham os maiores índices de cada ato de violência... tipo: Assalto/Roubo a transeuntes: SETOR CENTRAL, JD. AMERICA, OESTE, SUL E UNIVERSITÁRIO... Assalto/Roubo a residências: JD. AMÉRICA, UNIVERSITÁRIO, VILA NOVA, SUL E SETOR AEROPORTO. Latrocínio: NOVO MUNDO, PQ. DAS AROEIRAS, VERA CRUZ E GARAVELO... E assim por diante... tô procurando aqui algo escrito, mas num tô encontrando... Enfim... cada dia q passa a violência e tráfico tá aumentando... OU ISSO É SÓ IMPRESSÃO MINHA!? Achei... foi um programa depois desse... aliás.. continuidade desse... num era TV Brasil Central não.. é nessa tal TV Fonte aí... http://www.redefonte.com/2012/07/24/...e-tv-21072012/ ...
|
|
|
|
#85 |
|
What?
Likes (Received): 754
|
Realmente a coisa esta feia, uma lastima! ![]() Meus parentes cada dia que passa estão se mudando para verdadeiras prisões, alguns ate de cidade e, eu tenho medo... Enfim, vamos torcer para um futuro melhor. [/offtopic] Sobre o possível calcadão para o VLT, com certeza terão que ter muito policiamento ostensivo, principalmente a noite, senão vai ser outro ponto de bandidagem, drogas, prostituição... |
|
|
|
|
|
#86 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
A decisão de realizar o projeto e quanto de dinheiro será investido pelo Estado diretamente ou por empréstimo é do Governador. Os recursos do BNDES têm um teto para Goiás e existem outros projetos que concorrem com o VLT, apesar deste ser prioridade. |
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#88 | |
|
Registered User
|
Quote:
estava pensando,a RMTC vai participar com $$ nesse projeto? por que só o grupo odilon santos ganhará alguns milhões com a valorização daquele terreno que eles tem no setor rodoviário na avenida anhanguera. |
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
A RMTC deve entrar para concorrer na licitação, não se sabe ainda como e com qual composição, afinal são 4 concessionários, além da Odebrecht Transport. A participação do privado está prevista para ser de aproximadamente 600 milhões de acordo com o projeto.
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
|
pelo projeto devem ser eliminados 18 semáforos na anhanguera e todas as conversões a esquerda.
por que não fazem isso amanha ![]() aliás por que não fazem isso na cidade inteira |
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
![]() Porque quando proibíram uma simples conversão à esquerda na Av. Independência, os comerciantes fizeram uma pressão sem fim e a AMT não aguentou o tranco. A simples proibição do estacionamento no Corredor Universitário fez com que os comerciantes queimassem pneus como protesto. É difícil tomar certas atitudes em uma cidade na qual a própria população joga contra si mesma. Lamentável!
|
|
|
#92 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#93 | |
|
R. Sena
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Relação das paradas do Eixo Anhanguera atual e situação com o VLT.
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
Se fosse só para começar a discussão, para mim seria um bom começo. Mas aparentemente é o projeto final e isso seria preocupante. |
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Treviso
|
Quote:
Olhando os editais do VLT de Cuiabá e do VLT do Rio, esses apesar de serem um 8666 (Cuiabá) e o do Rio (PPP) não trouxeram mais informações do que está sendo apresentado agora pelo governo goiano. Acho que ainda falta muito da percepção da sociedade em relação o que é uma PPP e no que ela se diferencia de um Concessão Pública. Mas isso é outro papo.... E imagino que agora é o momento de sugerir mudanças, mais estudos, esclarecimentos. E olha que aí teremos as audiências públicas |
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
No documento eles explicam o motivo da supressão de algumas estações. No caso da Praça Botafogo, um dos principais fatores limitantes é a inclinação do terreno. Provavelmente as composições não conseguiriam sair da estação após a parada.
|
|
|
#98 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Qual seria, de forma técnica, a distância mínima adequada (mais próxima) entre as estações num VLT desse porte?
Mesmo que 850 metros seja uma distância considerada sob o ponto de vista técnico, ainda sim acho que é chão demais dependendo de onde você precisar ir, principalmente comparado ao sistema atual (embora não saiba exatamente quanto seja hoje)...
Ame o verde, preserve o cerrado. Last edited by JrGec; August 2nd, 2012 at 09:23 PM. |
|
|
|
|
|
#99 |
|
Mãe Dinah
|
![]() 850 m "chão demais"??? :/ Por essa q o trânsito está cada vez pior e as pessoas mais obesas... kkkkkkkkkkkkkkkk Enfim... a distância ideal para um VLT é de 700m até 1km... Ah... e é bom lembrar que a distância a ser percorrida (máxima) de uma estação em linha reta é de 425m (no caso dos 850m entre estações.. sempre é a metade da metragem final entre estações) .
|
|
|
#100 |
|
Servir sempre!
|
Para auxiliar na micro-mobilidade é que existem as linhas alimentadoras.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|