daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Photo Forums > Urban Showcase

Urban Showcase Show your selfmade photos

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 16th, 2012, 04:52 AM   #161
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 528

Photo of the day:

42. Geometric:

Acesse: charles50mm.com
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 16th, 2012, 11:22 PM   #162
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Photo of the day:

43. Giant:

Old September 19th, 2012, 03:41 AM   #163
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 266

And there's much more than this!!
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2012, 06:09 AM   #164
Eryx
NYC to BH to RJ...

Eryx's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by cameronpaul View Post
No offence to you, but I've yet to see any photos that make it better than Rio de Janeiro, after all, you just can't beat Rio's location, probably the most spectacular in the world.
Honestly, I have to disagree here, and I have property to do so. I hope you understand why.

Rio de Janeiro is, indeed, one of the most beautiful cities of the world, mostly because of the landscape, secondly because of the beautiful and rich architecture found in Zona Sul (I don't translate this name because it truly isn't the south zone of the city, it's actually on the east).

However, our "Marvelous City", as it's called worldwide, has 11 million people living and breathing in every street, every neighborhood and every little corner. Although the south zone may look imponent, beautiful and worthy of a Skyscrapercity banner, I find it very (I can't stress very enough) complex to consider it a truly beautiful city.

The reason I say that is because Rio, the amazing city I live in, is also the southeastern capital with the highest rate of poverty and percentage of people living under the poverty line and in slums. While Rio has 22% of its population living in misery, Belo Horizonte has 20% (mostly hiding away on the outskirts of the city and in metropolitan areas) and São Paulo has even less (correct me if I'm wrong but the last rating was of an impressive 11%).

I love getting on the subway and finding my way to Ipanema, Copacabana. Everywhere there are beautiful people, amazing architecture, stores, malls, culture. People from all over the world, photographs, and the government has done a good job in keeping the place clean, safe and enjoyable. But this is just a little tiny portion of the city, and I do not allow myself to think Rio de Janeiro is a spectacular city, because it most definitely is not. If you find your way to our Brazilian forums, you'll easily find our landscape and buildings of the less privileged neighborhoods and understand why I say this.

That said, in my own humble opinion, Belo Horizonte offers way more in architecture in a general context than Rio de Janeiro does (or ever will, if they don't do something drastic about its recent development), and even though we don't have the sea, the city does offer beautiful landmarks, hills, mountains, forests, parks, lakes and tourism that should be just as valued as Rio's.

I won't discuss this any further because it has the potential to generate a lot of heat and arguing, considering there are many people from both cities on this forum and way more knowledge to be thrown around, but don't be so surprised if someone says Belo Horizonte is the most beautiful city in the country, because it has just as well the potential to be. I can't be as certain as Charles Tôrres because I don't know São Paulo enough to downgrade it to second place, and the impressions I got from visiting showed me that BH still has a lot to grow and show to be compared to our biggest metropolis (to throw in a little more fuel, I honestly consider SP a lot more diverse and potentially cultural than New York, it just needs some new buildings).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

@Charles, você venceu. Eu entro nesse fórum há meses porque vivo encontrando fotos que acabam me levando até aqui. Observei vistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Natal e de outras cidades do mundo e nunca tive vontade o suficiente de comentar. Me senti deslocado, porque nunca tive muito a ver com Arquitetura ou Engenharia, e tudo que me uniu a esse lugar foi a minha paixão injustificável por prédios e construções. Aliás, tenho minhas reservas quanto ao Complexo Andradas, e embora meu desejo de ver skyscrapers subindo por toda BH, Rio, São Paulo, Brasil, não gostei nada nada do projeto. Você me compeliu a fazer um cadastro.

Suas fotografias impressionantes me cativaram, primeiro no tópico dos fóruns brasileiros e depois vim até aqui para ler e ver se dava uma opinião. O comentário do amiguinho londrino que me fez escrever tantos parágrafos me incitou a dar uma opinião do fórum e aproveitei para falar com você. E espero, sinceramente, que eu não esteja indo além do que devia.

Seu talento é incrível, e tenho certeza que seu trabalho como designer (não me considere stalker, é só porque eu realmente li muito das 78 páginas do tópico em português) é tão bom quanto seu trabalho como fotógrafo. Fiquei muito feliz de achar criações tão incríveis e tão íntimas da minha cidade natal. A saudade que cada foto me deu do povo e das esquinas de BH é incrível.

Espero que continue esse trabalho maravilhoso, e que mais pessoas, não só desse fórum mas do mundo todo e de cada cidade do Brasil, percebam o tanto que nossa Belo Horizonte, ofuscada do cenário turístico sabe-se lá por quê, é maravilhosa e um tesouro arquitetônico do mundo. Cada predinho e predão, coloridos de suas próprias formas, com janelas grandes ou pequenas, formam um panorama maravilhoso e um êxtase que nem Manhattan me ofereceu. Talvez seja o favoritismo pelo fato de eu ser daí, ou talvez eu nunca descubra por que essas ruas me dão tanta felicidade.

Apesar de morar no Rio e não ter vontade de voltar, nunca deixarei de considerar tanto e amar minha cidade. Aliás, devíamos trazer uns arquitetos para cá para tentar consertar a Barra da Tijuca antes que seja tarde demais. A paisagem é tão repetitiva, tão blocada, tão igual que me deixa triste. Meu namorado já não aguenta mais quando vou à praia lá e demonstro minha frustração (veja isso e diga se não concorda...).

Abraços, e continue o bom trabalho! Desculpe se escrevi demais.

Cláudio

Last edited by Eryx; September 19th, 2012 at 06:26 AM.
Eryx no está en línea   Reply With Quote
Old September 19th, 2012, 10:31 PM   #165
Houshmman
My God is always eternal!

Houshmman's Avatar

Likes (Received): 3144

Concordo com você, Belo Horizonte é muito dinâmica. Paris é Paris, Boston é Boston, Lisboa é Lisboa, mas Belo Horizonte consegue ser um pouco de cada e muito mais. Sou alemão mas me orgulho de ser descendente de brasileiro, e também me orgulho de morar em Belo Horizonte. Me orgulho de ter morado na maior nação da Europa e de morar na maior nação do Hemisfério Sul (pelo menos por enquanto).

Last edited by Houshmman; September 19th, 2012 at 10:49 PM.
Houshmman no está en línea   Reply With Quote
Old September 20th, 2012, 04:38 AM   #166
GIM
A Juventude Voou Rápido

GIM's Avatar

Likes (Received): 17098

I loved the effect of the colors, the blues, the density, the distant horizon...
Old September 24th, 2012, 02:19 AM   #167
Charles Tôrres
Street Photographer

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by Eryx View Post
@Charles, você venceu. Eu entro nesse fórum há meses porque vivo encontrando fotos que acabam me levando até aqui. Observei vistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Natal e de outras cidades do mundo e nunca tive vontade o suficiente de comentar. Me senti deslocado, porque nunca tive muito a ver com Arquitetura ou Engenharia, e tudo que me uniu a esse lugar foi a minha paixão injustificável por prédios e construções. Aliás, tenho minhas reservas quanto ao Complexo Andradas, e embora meu desejo de ver skyscrapers subindo por toda BH, Rio, São Paulo, Brasil, não gostei nada nada do projeto. Você me compeliu a fazer um cadastro.

Suas fotografias impressionantes me cativaram, primeiro no tópico dos fóruns brasileiros e depois vim até aqui para ler e ver se dava uma opinião. O comentário do amiguinho londrino que me fez escrever tantos parágrafos me incitou a dar uma opinião do fórum e aproveitei para falar com você. E espero, sinceramente, que eu não esteja indo além do que devia.

Seu talento é incrível, e tenho certeza que seu trabalho como designer (não me considere stalker, é só porque eu realmente li muito das 78 páginas do tópico em português) é tão bom quanto seu trabalho como fotógrafo. Fiquei muito feliz de achar criações tão incríveis e tão íntimas da minha cidade natal. A saudade que cada foto me deu do povo e das esquinas de BH é incrível.

Espero que continue esse trabalho maravilhoso, e que mais pessoas, não só desse fórum mas do mundo todo e de cada cidade do Brasil, percebam o tanto que nossa Belo Horizonte, ofuscada do cenário turístico sabe-se lá por quê, é maravilhosa e um tesouro arquitetônico do mundo. Cada predinho e predão, coloridos de suas próprias formas, com janelas grandes ou pequenas, formam um panorama maravilhoso e um êxtase que nem Manhattan me ofereceu. Talvez seja o favoritismo pelo fato de eu ser daí, ou talvez eu nunca descubra por que essas ruas me dão tanta felicidade.

Apesar de morar no Rio e não ter vontade de voltar, nunca deixarei de considerar tanto e amar minha cidade. Aliás, devíamos trazer uns arquitetos para cá para tentar consertar a Barra da Tijuca antes que seja tarde demais. A paisagem é tão repetitiva, tão blocada, tão igual que me deixa triste. Meu namorado já não aguenta mais quando vou à praia lá e demonstro minha frustração (veja isso e diga se não concorda...).

Abraços, e continue o bom trabalho! Desculpe se escrevi demais.
De maneira alguma cara! O thread foi feito justamente para isso, compartilharmos experiências, trocar umas ideias. Aliás, o que eu mais gostava no thread era ver os comentários dos foristas. Gosto de falar sobre a cidade, sobre os acontecimentos, fatos, notícias. Falar sobre as belezas da metrópole e sobre o que pode ser melhorado.

É uma pena que o thread não tenha ido pra frente. Por conta de regras um tanto engessadas do fórum, tiveram que segregar o thread aqui no sub-fórum Sudeste. Parei de postar aqui, mas não deixe de continuar acompanhando as fotos no meu blog:

www.bhumafotopordia.com

Como o thread que criei aqui no SSC é algumas semanas mais velho, ele tem algumas fotografias que não foram postadas aqui no blog. Daí estou postando essas fotos mais antigas intercaladamente, afim de poder mostrá-las para quem não as viu. Elas serão "fotos do dia", mas ficaram interpostas dia sim, dia não, com fotografias novas, tiradas no dia da postagem.

Abraços, e obrigado por apreciar!

Old September 28th, 2012, 12:58 AM   #168
Fernnando
Adiante

Fernnando's Avatar

Likes (Received): 208

Charles, estou sentindo falta de fotos da Pampulha/Niemeyer.
Abraços.
Fernnando no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules