daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 19th, 2012, 06:48 PM   #41
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 152

Nossa..realmente quando você falou de Guarapuava city não imaginava o quão bela era a cidade..super bem cuidada, um mimo mesmo...pretendo conhecer mais o Paraná (tá aqui do lado literalmente).. Parabéns pelas fotos!!! Abração
Overmundo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 19th, 2012, 07:12 PM   #42
Doug_ata
Registered User

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 29

Nossa, que céu azul!!
Guarapuava pode até ter pobreza, mas as áreas boas passam a impressão de uma cidade podre de rica!
Deve ser muito bom morar em uma cidade cheia de parques assim, Araçatuba é mais populosa e não tem nada disso. Parece que a cidade vem sendo bem administrada...
Parabéns pelo thread, P@ssageiro_Cwb!
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old July 19th, 2012, 09:03 PM   #43
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
(...)

Urbano, obrigado, os parques em geral são bem cuidados mesmo, só o Jordão que tá precisando de um trato já que o parque das Araucárias está em revitalização.

Mas vou aproveitar o seu post e o do ABNeto para dizer que a bem da verdade, a cidade não foge da realidade brasileira e são muitos os problemas a serem resolvidos principalmente na área social, já que mesmo sendo uma potência agrícola, é pólo de uma região carente que para piorar concentra a maior população indígena do estado (o que derruba os indicadores).

Ou seja, é claro que nem tudo é bairro chic e só passando pela BR a impressão não é boa justamente porque é a área mais periférica onde tem um bairro feio. Apesar disso, a boa notícia é que segundo o último censo, junto com Maringá e Londrina Guarapuava é uma das paranaenses sem favelas ("aglomerados subnormais") e a prefeitura estima que 50% do deficit habitacional está sendo resolvido com os programas ora em curso, eles pretendem zerar esse deficit nos próximos 2 anos.

E eu não sei bem o que aconteceu com a cidade nos últimos 10, 15 anos porque a prefeitura é uma desgraça na divulgação de números, mas claramente Gpuava passou por um upgrade com o boom da construção civil e crescimento no comércio e serviços.

Se tiver curiosidade, veja aqui o meu post no thread de obras da cidade onde eu faço alguns comentários e mostro fotos sobre a transformação de um bairro (que antes se caracterizava por casas de madeira) humilde numa região predominantemente classe média-média alta e os avanços em outras áreas da cidade, que hoje conta com um cinturão de bons bairros. Enfim tem muita coisa legal em Guarapuava e que eu gosto muito, mas é Brasil com desigualdades e problemas iguais a muitas cidades...
Eu vi seu post, e achei muito bem registrada a transformação do bairro mostrado que ficou tipicamente de classe média alta, indicado pelo bom padrão das casas e da rede de serviço disponível no local. Aliás, muitas casas são bem ao estilo das casas de condomínios fechados.

Legal saber que a cidade resolveu o problema de ocupação desordenada e que esta em vias de sanar a questão do deficit habitacional. Acho que um bom caminho para uma cidade desenvolver-se é justamente resolver essa questão, pois quando a procura por imóveis é bem maior que a oferta os aluguéis disparam e o custo de vida na cidade torna-se mais alto. Em cidades com grande concentraçã de universidades isso é comum, por isso essa questão torna-se necessária em ser resolvida.

Não sabia que a região tinha a maior proporção de indígenas do Estado do Paraná. Valeu P@ssageiro pelas informações
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old July 19th, 2012, 10:41 PM   #44
Tiago Domiciano
Gradus Tertius

Tiago Domiciano's Avatar

As fotos estão esplêndidas, Passa!
Os parques de Guarapuava parecem ser ótimos, assim como o nível arquitetônico-urbanístico. Deu inveja branca a mim e a muita gente, hehe.
A impressão que fica é de uma cidade desenvolvida e que, se não é plenamente, caminha para isso.

Parabéns!
Old July 19th, 2012, 11:54 PM   #45
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 342

Valeu Urbano, obrigado de novo.

Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Nossa..realmente quando você falou de Guarapuava city não imaginava o quão bela era a cidade..super bem cuidada, um mimo mesmo...pretendo conhecer mais o Paraná (tá aqui do lado literalmente).. Parabéns pelas fotos!!! Abração
Over, brigadão pela visita e bem vindo sempre, grande abraço.

Quote:
Originally Posted by Tiago Domiciano View Post
As fotos estão esplêndidas, Passa!
Os parques de Guarapuava parecem ser ótimos, assim como o nível arquitetônico-urbanístico. Deu inveja branca a mim e a muita gente, hehe.
A impressão que fica é de uma cidade desenvolvida e que, se não é plenamente, caminha para isso.
Parabéns!
Valeu Tiago! obrigado por prestigiar meu trédi.

Quote:
Originally Posted by Doug_ata View Post
Nossa, que céu azul!!
Bonito né, o inverno sempre tem desses dias...
Quote:
Guarapuava pode até ter pobreza, mas as áreas boas passam a impressão de uma cidade podre de rica!
Deve ser muito bom morar em uma cidade cheia de parques assim,
Então Doug, na real eu acho interessante não alimentar uma expectativa muito alta porque assim como outras cidades existem problemas sociais, desigualdade, etc... No entanto, tem um bom urbanismo e relativa prosperidade já que é uma das grandes economias do interior do estado, embora pouco conhecida - só aparece na Tv quando a notícia é ruim ou nos 3 meses do ano em que vira a Groelândia (Josineiiii... ).

Quote:
Araçatuba é mais populosa e não tem nada disso. Parece que a cidade vem sendo bem administrada...
Parabéns pelo thread, P@ssageiro_Cwb!
Passei rapidamente por lá no ano passado e não deu para ver muita coisa- uma pena, mas do pouco que vi me pareceu uma ótima cidade, dinâmica e cheia de energia. Obrigado por comentar Doug_ata!

Last edited by P@ssageiro_Cwb; August 6th, 2012 at 11:37 PM.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2012, 02:01 AM   #46
kallakalu
Brasileiro na Austrália

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 329

é incrível o que uma mancha de água, ou rio, ao lado do centro, pode fazer com uma cidade quando é bem cuidado... Lago Igapó com a Gleba que o diga...

O que mais me agrada nessa porção sul do PR é o Clima... especialmente primavera-verão- outono (inverno nem tanto)... e Guarapuava, pela estrutura que apresenta, me agrada muito...
Sem falar que está perto da praia, perto das cachoeiras, perto dos pinhais, etc... o estilo de vida, mesmo que seja menos "urbano" que na capital, é muito bom!!! lazer é o que não falta..

O que falta é apenas o governo estadual fazer ligações descentes, duplicadas, interior do PR afora... aí Pato Branco, Guarapuava, Beltrão, Campo Mourão, Cascavel, Maringá, Londrina, Umuarama, Ponta Grossa...todas se interligando decentemente... de forma rápida...

Hoje, o cara pensa pra sair de Maringá e dar um pulo em Prudentópolis 3 vezes... mesmo que a distância não seja tão grande, só de pensar em pegar a estrada de pista simples e perigosa, desiste...

Já o paulistano, pra ir pra Brotas... pista dupla!!!! rodovia perfeita... o de Marília... idem... o de SJRP também... isso que mais me irrita nessas rodovias pedagiadas paranaenses....

E olha que a região de Guarapuava, em termos de turismo, na MINHA opinião é muito mais bonita que Brotas...
kallakalu no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2012, 03:11 AM   #47
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Likes (Received): 34

Guarapuava é uma das cidades mais agradáveis do estado. Com a florada das cerejeiras fica mais bonita ainda! A cidade não é tão rica (fica na região mais pobre do estado), porem é exemplo de bom urbanismo, paisagismo, limpeza urbana... enfim, isso mostra o que tenho dito: que cidades bonitas e agradáveis não dependem de riqueza, mas da educação do povo, e se a maioria das cidades brasileiras deixam muito a desejar nesses aspectos, é uma questão de má educação nossa.

Last edited by Ponce; November 20th, 2012 at 10:43 PM.
Ponce no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2012, 03:14 AM   #48
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
O que falta é apenas o governo estadual fazer ligações descentes, duplicadas, interior do PR afora... aí Pato Branco, Guarapuava, Beltrão, Campo Mourão, Cascavel, Maringá, Londrina, Umuarama, Ponta Grossa...todas se interligando decentemente... de forma rápida...

Hoje, o cara pensa pra sair de Maringá e dar um pulo em Prudentópolis 3 vezes... mesmo que a distância não seja tão grande, só de pensar em pegar a estrada de pista simples e perigosa, desiste...

Já o paulistano, pra ir pra Brotas... pista dupla!!!! rodovia perfeita... o de Marília... idem... o de SJRP também... isso que mais me irrita nessas rodovias pedagiadas paranaenses....

E olha que a região de Guarapuava, em termos de turismo, na MINHA opinião é muito mais bonita que Brotas...
Uma triste verdade. É brutal a diferença entre nossa infraestrutura viária e a do estado de São Paulo. As vezes dá até desgosto atravessar de um estado para o outro ...
Old July 20th, 2012, 04:13 AM   #49
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
é incrível o que uma mancha de água, ou rio, ao lado do centro, pode fazer com uma cidade quando é bem cuidado... Lago Igapó com a Gleba que o diga...

O que mais me agrada nessa porção sul do PR é o Clima... especialmente primavera-verão- outono (inverno nem tanto)... e Guarapuava, pela estrutura que apresenta, me agrada muito...
Sem falar que está perto da praia, perto das cachoeiras, perto dos pinhais, etc... o estilo de vida, mesmo que seja menos "urbano" que na capital, é muito bom!!! lazer é o que não falta..

Pois é, as ligações entre algumas de nossas principais cidades é em pista simples e ainda por cima, pedagiadas. Resta torcer para que o atual governo trabalhe para "destravar" a batalha jurídica entre as concessionárias e o estado ou que os relatórios do TCU que apontam o desequilíbrio dos contratos sirvam para algo mais do que simples informação. Valeu Kallakalu, obrigado pela visita.

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Guarapuava é uma das cidades mais agradáveis do estado. Com a florada das cerejeiras fica mais bonita ainda!
Obrigado por prestigiar o thread Ponce, ela é agradável mesmo.

Last edited by P@ssageiro_Cwb; November 21st, 2012 at 12:21 AM.
Old July 20th, 2012, 05:26 AM   #50
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

103.

104.

105.

106.

107.

108.

109.

110.

111.

112.

113.

114.

115.

116

117.

118.

Last edited by P@ssageiro_Cwb; July 20th, 2012 at 12:42 PM.
Old July 20th, 2012, 02:58 PM   #51
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1010

Show de bola as novas partes do thread P@ssageiro, Guarapuava é realmente muito linda, ordeira e aprazível.

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
104.
Belo Casarão!
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2012, 09:50 PM   #52
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

EDIT

Last edited by Ponce; November 20th, 2012 at 10:36 PM.
Old July 20th, 2012, 11:25 PM   #53
Febo
Malvinas Argentinas

Febo's Avatar

Likes (Received): 76

Muito bonita a cidade!!! Adorei as calçadas, os parque tudo o que você mostrou até agora!
Nao pensei que ia ser tao linda, sinceramente.

1) Capitalinas - Córdoba
2) Torres Jardín- Rosario
3) Torre San Martín - Tucumán
Febo no está en línea   Reply With Quote
Old July 20th, 2012, 11:57 PM   #54
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Prédio do Santander, 1877

Last edited by P@ssageiro_Cwb; November 21st, 2012 at 12:19 AM.
Old July 21st, 2012, 03:16 AM   #55
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

EDIT

Last edited by Ponce; November 20th, 2012 at 10:36 PM.
Old July 21st, 2012, 03:24 AM   #56
M.S.
M.S.

Likes (Received): 1

Hehe que simpático o ponto de ônibus da foto 109
M.S. no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2012, 06:20 AM   #57
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

image hosted on flickr

Andre U de Salis, no Flickr

Last edited by P@ssageiro_Cwb; November 21st, 2012 at 12:22 AM.
Old July 21st, 2012, 06:33 AM   #58
Lobo Bravo
Registered User

Lobo Bravo's Avatar

Likes (Received): 169

"Por tudo isso acho Guarapuava admirável. Mesmo em meio as adversidades consegue ser uma das principais forças econômicas do estado, oferecer equipamentos urbanos de primeira, segurança, limpeza, organização, parques, ciclofaixas e de quebra, ser uma das mais belas do estado. "
P@ssageiro

Por isso adotei como minha cidade!

Last edited by Lobo Bravo; July 21st, 2012 at 06:45 AM.
Lobo Bravo no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2012, 06:37 AM   #59
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by M.S. View Post
Hehe que simpático o ponto de ônibus da foto 109
Vou postar a estação central.

Quote:
Originally Posted by Febo View Post
Muito bonita a cidade!!! Adorei as calçadas, os parque tudo o que você mostrou até agora!
Nao pensei que ia ser tao linda, sinceramente.
Valeu Febo, obrigado pela visita e comentario.!

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Show de bola as novas partes do thread P@ssageiro, Guarapuava é realmente muito linda, ordeira e aprazível.

Belo Casarão!
Obrigado Loro, era a residência do Visconde de Guarapuava, hoje abriga o museu municipal.

Last edited by P@ssageiro_Cwb; July 21st, 2012 at 07:28 AM.
Old July 21st, 2012, 07:26 AM   #60
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

---> próxima página

Last edited by P@ssageiro_Cwb; July 21st, 2012 at 05:41 PM.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules