|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 320
|
Sinceramente, eu não gostei.
Eu adorei ![]() Lindona a city. |
|
|
|
|
|
#102 | |
|
Registered User
Likes (Received): 89
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
يعيش الحياة كما لو كانت ي
Likes (Received): 148
|
n canso de olhar. eu preciso morar ae
|
|
|
|
#104 | |
|
Likes (Received): 345
|
Valeu Kevo, obrigado por prestigiar meu trédi.
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#105 | |
|
:)
Likes (Received): 8
|
Obrigadaa hehe
![]() Quote:
|
|
|
|
#106 |
|
Registered User
Likes (Received): 89
|
|
|
|
|
|
|
#107 |
|
Registered User
Likes (Received): 116
|
Parabéns a nossa belíssima cidade.
|
|
|
|
|
|
#108 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#109 |
|
bicho do jordão
Likes (Received): 33
|
parabens Passageiro,lindas fotos que sempre valorizam Gpuava.
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
|
Seleção de fotos:
146 Campos de canola... ![]() Andre U. de Salis 147 ![]() Daniel Castellano 148 Parque do Lago image hosted on flickr ![]() IMG_1988 por Mauro Tintin Biazi, no Flickr 149 Parque das Araucárias image hosted on flickr ![]() P1040854 por Mauro Tintin Biazi, no Flickr 150 image hosted on flickr ![]() P1040879 por Mauro Tintin Biazi, no Flickr 151 image hosted on flickr ![]() P1270043 por Mauro Tintin Biazi, no Flickr 152 ![]() Mauro Biazi 153 ![]() Mauro Biazi 154 ![]() Mauro Biazi 155 ![]() Mauro Biazi 156 ![]() Andre U. de Salis 157 ![]() Mauro Biazi 158 ![]() Mauro Biazi 159 ![]() PMG 160 image hosted on flickr ![]() Salto São Francisco por André U. De Salis, no Flickr 161 ![]() http://www.fundacaostickel.com.br/pr...uz/full/04.jpg 162 image hosted on flickr ![]() pequena cachoeira (Guarapuava Pr) por Manoel Lázaro, no Flickr 163 ![]() 164 ![]() http://olhoabertopr.blogspot.com.br/...uarapuava.html Last edited by P@ssageiro_Cwb; February 13th, 2013 at 07:08 PM. |
|
|
|
|
|
#112 |
|
Registered User
Likes (Received): 169
|
Parabens, sem palavras, arrasou...
Caprichou P@ssageiro, muito bom. |
|
|
|
|
|
#113 |
|
Registered User
Likes (Received): 442
|
A foto 150 lembra essas estradinhas de filme de terror americano (só que de dia)
Canal no Youtube | Fotos no Picasa Memória da Curitiba Urbana | RIT - Rede Integrada de Transporte de Curitiba | Obras e Transporte Coletivo | Curitiba e região - Das idéias às soluções | Linha Verde | Metrô de Curitiba | Expresso Ligeirão e Sistema de prioridade semafórica | SIM - Sistema Integrado de Mobilidade | Curitiba e o projeto que inspirou Brasília [FOTOS] |
|
|
|
|
|
#114 |
|
Registered User
|
P@ssa, essas cachoeiras tem infraestrutura de acesso ou só fazendo trilha pra chegar nelas?
Canal no Youtube | Fotos no Picasa Memória da Curitiba Urbana | RIT - Rede Integrada de Transporte de Curitiba | Obras e Transporte Coletivo | Curitiba e região - Das idéias às soluções | Linha Verde | Metrô de Curitiba | Expresso Ligeirão e Sistema de prioridade semafórica | SIM - Sistema Integrado de Mobilidade | Curitiba e o projeto que inspirou Brasília [FOTOS] |
|
|
|
|
|
#115 |
|
Humildade
Likes (Received): 20
|
O município tem uma arborização muito bonito.
|
|
|
|
|
|
#116 | |
|
|
Quote:
a infra é boa com vários mirantes, lanchonete, banheiros, etc. Dá para chegar bem perto das cachoeiras, mais algumas fotos do parque. 165. Vista de um mirante image hosted on flickr ![]() Salto São Francisco da Esperança - Guarapuava. by Júnior Godoy, on Flickr 166 Essa é do topo do Salto São Francisco, com vista para a Serra da Esperança ![]() Loivinho A.M. França 167. E essa da base ![]() P@ssageiro 168. Esse parque tem outras quedas d'água, Salto dos Cavalheiros ![]() Foto 161 fica numa propriedade particular. Foto 162 fica as margens da BR 277, no Rio da Pedras, fácil também. A região é nascente de alguns rios da bacia do Ivaí e de afluentes do Iguaçú, tem muitas cachoeiras, algumas ficam a leste na Serra da Esperança e são divisas naturais, na parte de cima da queda d'água é Guarapuava, na parte de baixo Prudentópolis, outras estão ao sul e ao sudoeste: 169. Colônia Vitória ![]() Loivinho A.M. França 170. Fumacinha, na serra da Esperança ![]() Loivinho A.M. França 171. Santa Maria, no Rio Jordão ![]() Loivinho A.M. França 170. Fica na área do parque do Jordão ![]() Loivinho A.M. França 171. Jordãozinho ![]() Loivinho A.M. França 172. Cascavelzinho ![]() Loivinho A.M. França E tem mais um monte, tem foto de todas mas é muito p/ postar: As cachoeiras do Rio Campo Real, a da Araúna, Curi, Fazenda Velha, Pedra Afiada, Salto Barra Grande, Rio Xaxim, Capão Bonito, 5 Saltos, Rio Bananas, Rio Tamanduá, Rio Xarqueada, Véu de Noiva, Rio São João, Salto Marrecas, Rio Pinhão, etc, etc... muita água. Last edited by P@ssageiro_Cwb; February 13th, 2013 at 07:11 PM. |
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
|
E essas cachoeiras são tipo "a praia do guarapuavano" ou nem são muito utilizadas pra banho?
(obs: eu não entendo nada de cachoeira)
|
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
Likes (Received): 211
|
Parabéns pelas belas imagens. O Paraná por ser um estado mais jovem apresenta um urbanismo muito superior às cidades paulistas por exemplo, parece que esta tendência iniciou-se a partir da capital Curitiba, estou certo?
|
|
|
#119 | |
|
|
Valeu Vilarecife!
Quote:
nem eu... Algumas delas eu só fiquei sabendo que existiam há pouco tempo, conheço uma meia dúzia e olhe lá... kkkkk Mas já tomei banho de cachoeira no Canyon go Guartelá, em Tibagi, e no salto Rickli em Prudentópolis, é uma delícia. Nos dias mais quentes, acho que a praia mesmo são os clubes mas tem um balneário público no Parque do Jordão, mas é pouco usado (até porque está precisando ser revitalizado). A água da serra é fria, os mais aventureiros fazem rapel e trilha mas eu acho que vale mesmo é como passeio... Obrigado Antonio. No caso de Guarapuava sim, a influência é forte e no interior do PR é a cidade que mais lembra Curitiba em vários aspectos, urbanismo, cultural, histórico, etc. Nas demais cidades, mais novas e de urbanização mais recente, não se nota tantas semelhanças mas diria que são excelentes, principalmente no norte/noroeste. |
|
|
|
|
|
|
#120 |
|
Curitiba/Porto Alegre
|
Barbaridade hein P@ssa!! Sem palavras aqui,,,me veio uma canção do Milton Nascimento, Notícias do Brasil; ela tem algo que exprime meu sentimento, da qual o melhor trecho é este aqui:
Aqui vive um povo que merece mais respeito Sabe, belo é o povo como é belo todo amor Aqui vive um povo que é mar e que é rio E seu destino é um dia se juntar O canto mais belo será sempre mais sincero Sabe, tudo quanto é belo será sempre de espantar Aqui vive um povo que cultiva a qualidade Ser mais sábio que quem o quer governar A novidade é que o Brasil não é só litoral É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul Tem gente boa espalhada por esse Brasil Que vai fazer desse lugar um bom país Uma notícia está chegando lá do interior ... http://letras.mus.br/milton-nascimento/867751/ Magnífico thread e belíssima seleção de fotos! Só espero que os elogios daqui não te faça esquecer de tirar mais fotos para nosotros!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|