|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Oeste sob meus olhares
Likes (Received): 104
|
O Encontro Regional de foristas do Oeste Paulista em Bauru/SP
Neste dia 15/07/2012 aconteceu o tão esperado encontro de foristas do Oeste Paulista na cidade de Bauru/SP.
No encontro tivemos a participação regional de Presidente Prudente e Marília, com a presença dos foristas, Urbano Prudente representando a Capital do Oeste Paulista e a minha presença representando a Capital Nacional do Alimento. Foi um dia memorável que renderam lindas imagens da "Cidade sem Limites" Hoje Bauru está passando pelo seu maior desafio, o de se tornar uma Metrópole nos próximos anos. Agora neste thread vamos abordar em diversos ângulos, o centro, a antiga estação ferroviária paulista, shopping, suas grandes avenidas e claro detalhando toda a vida urbana que se passa atualmente na cidade. Apresentando os foristas diretamente do Cine Fun no Alameda Quality Center: Esquerda para direita: Tamarindo Cobra, Vi_, AdrianoBauru, Urbano Prudente. ![]() Vamos começar o passeio com as imagens do forista Urbano Prudente que nos mostrou a arte de fotografar, detalhando cada ângulo registrado com perfeição e qualidade. Saindo da cidade de Marília, o forista Urbano Prudente registrou um lindo skyline de Marília visto diretamente da cidade vizinha Vera Cruz. ![]() Chegando em Bauru ![]() O lindo e pujante skyline de Bauru ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Nações Unidas - Norte ![]() Calçadão da Batista de Carvalho ![]() ![]() ![]() ![]() Praça Rui Barbosa - Início do encontro de foristas ![]() ![]() Encontro com os foristas Bauruenses ![]() ![]() ![]() ![]() Relíquia - Automóvel Club de Bauru ![]() Um dos destaques de nosso encontro foi com a certeza a tradicional "Feira do rolo" onde se vende de tudo um pouco ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Feira de artesanato anexa a feira do rolo ![]() ![]() Nesta casinha ficava o comandante dos trens da Noroeste Bauru ![]() ![]() De volta ao centro ![]() Calçada característica do estado de São Paulo ![]() Avenida Rodrigues Alves e arredores ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Estação Ferroviária de Bauru ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Duque de Caxias e Hospital de Base ![]() Praça das Cerejeiras - Paço Municipal ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Aeroclube de Bauru ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Getúlio Vargas ![]() ![]() ![]() Chegando a Praça Portugal ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Seguindo em frente pela avenida Comendador José da Silva Marta ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Chegando ao Portão de entrada do Recinto Melo Moraes ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Alameda Otávio Pinheiro Brisola - USP ![]() Parque Vitória Régia ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() No alto do Hotel Vitória Régia - cortesia do forista AdrianoBauru ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Skyline visto da rodovia Marechal Rondon no final do encontro ![]() Imagens de autoria do forista AdrianoBauru ![]() ![]() ![]() Imagens de minha autoria ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Os foristas em frente ao portal de entrada a Praça Rui Barbosa ![]() Estátua viva no inicio da feira ![]() ![]() Um senhor cego toca o teclado todos os domingos na feira![]() ![]() Variedade na Feira do rolo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fila para pegar a "Maria Fumaça" ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Saindo da feira do rolo ![]() ![]() Rua 1º de Agosto ![]() Avenida Rodrigues Alves ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Seguindo em frente - Prefeitura ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Chegando ao Bauru Shopping ![]() Hora do almoço no Bauru Shopping ![]() ![]() ![]() Saindo do Bauru Shopping ![]() ![]() ![]() ![]() Aeroclube ![]() ![]() Região da Praça Portugal ![]() ![]() Monumento os Portugueses ![]() Avenida Comendador José da Silva Marta ![]() ![]() Chopptime ![]() ![]() ![]() Parque Vitória Régia ![]() ![]() ![]() ![]() Concha acústica ![]() ![]() ![]() ![]() Queria me pegar ! ![]() Um pedaço da avenida Nações Unidas ![]() ![]() Hotel Vitória Régia onde registramos lindas imagens da região da Nações Unidas e também do parque ![]() Avenida Nuno de Assis ![]() ![]() ![]() ![]() Avenida Nações Unidas ![]() ![]() ![]() ![]() Deixando Bauru pela rodovia Marechal Rondon indo em direção ao Alameda Quality Center ![]() ![]() ![]() ![]() Chegando a parte final de nosso encontro no posto shopping Alameda Quality Center ![]() ![]() ![]() ![]() Memorial Elvis Presley ![]() ![]() ![]() ![]() Réplicas Terminator e Predador ![]() ![]() Despedida dos amigos foristas ![]() Agradecimentos ![]() Gostaria de agradecer a presença dos foristas Bauruenses Adriano e Tamarindo Cobra, que nos receberam gentilmente em sua cidade e foram grandes anfitriões em nosso encontro. Agradeço também a presença do forista Urbano Prudente, que deixou sua cidade em uma madrugada fria e enfrentou uma longa e tensa viagem de ônibus até Marília só para prestigiar a cidade de Bauru em nosso encontro. Eu só tenho uma coisa a dizer... Foi bom demais ![]() Obrigado
"O novo que aprende com o antigo e torna-se mestre." Last edited by Vi_; July 20th, 2012 at 03:34 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Po, que legal esse encontro... eu lembro que voce estava planejando há muito tempo, Vi_. Parabéns ao Urbano que representou o velho oeste. hehehe
Sou fã de Bauru, só conheço por foto mas me parece ser uma cidade muito próspera, com excelentes universidades, enfim... uma cidade que parece ter tudo. Esta foto está ótima... uma das melhores do thread, acho que ja tinha visto desse ângulo em algum thread do AdrianoBauru.
|
|
|
|
|
|
#3 | |
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Nessa imagem subimos no alto do Hotel Vitória Régia e registramos diversos ângulos dos prédios da Nações Unidas ficou muito show!
|
|
|
|
#4 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
|
A verticalização já não é mais modesta! Bauru promete ainda ter um dos mais belos skylines do Interior de SP!
A igreja (que fica no calçadão) é horrível, mas os parques de Bauru são muito bonitos. Infelizmente um deles está com muitas pichações. ![]() O Automóvel Clube de Bauru é bonito demais! Tem algumas fotos engraçadas aí: um rapaz coçando a barriga na feira... Um busto (estátua) todo cagado numa praça... uma estátua-viva com cara de estar bem viva mesmo!
Youtube: Imagens de 333 cidades paulistas: http://youtu.be/PUd7S5NZxY8 Last edited by ulilopes; July 20th, 2012 at 02:22 AM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 42
|
O dia foi perfeito, conspirou para a excelencia dessas fotos. Pessoal muito gente boa e companheiro, recomendo para qualquer outro encontro!
![]() Muito lindas as fotos, todas! Valeu e ate mais, povo!
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Este foi o Encontro que perdi.
![]() Mas não faltará oportunidades. ![]() Fizeram um belo trabalho. Bauru está com um bom acervo de imagens aqui no fórum. Este mostrou bem a cidade, que ainda nem conheço. E realmente a aparência é de uma cidade maior. Parabéns!
|
|
|
|
#7 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
![]() ![]() cidadaço que é Bauru!!! o thread ficou muito bom, parabéns a todos pelo encontro (: |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Grande Campinas (S.Paulo)
Likes (Received): 41
|
show este encontro hein...
|
|
|
#9 |
|
Likes (Received): 471
|
Excelente thread. Gostei de tudo, mas destaco os arcos do calçadão Batista de Carvalho, bem legal. A foto de despedida ficou super bacana.
![]() Parabéns pelo encontro, rendeu boas fotos de Bauru.
|
|
|
|
#10 | |||||
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
concordo com suas colocações o centro de Bauru precisa de uma revitalização, retrofit e por ai vai ![]() Quote:
Quote:
![]() Bauru está passando por uma fase muito boa de investimentos e o sonho de se tornar uma metrópole está bem próximo. Quote:
Quote:
A foto de despedida foi meio que às pressas Isso porque estávamos subindo na escada rolante, saída do cine fun do Alameda, e tinha que bater a foto antes de chegar lá em cima
|
|
|
|
#11 |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 105
|
Parabéns pessoal, foi um belo passeio!
Bauru é uma cidade completa e muito bem arrumada, excelente
|
|
|
#12 | |
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
|
|
|
|
#13 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 91
|
Este encontro foi memorável para mim.
Primeiro pelos percalços da viagem de ida - um ônibus terrível e um frio de bater o queixo (saí de Prudente com 8ºC e quando retornei estava 11º C - temperatura bem fria para o interior paulista). Mas, isso foi um pequeno detalhe ante à excelência que foi esse encontro. Bauru me surpreendeu positivamente em todos os aspectos. É uma cidade pujante (construção civil crescente, avenidas largas e uma extensa rede de serviços), com parques muito bonitos e que concentra um belo acerco arquitetônico, principalmente os ligados à rede ferroviária (um dia volto para fotografar mais daquele espaço). Para completar, aproveitando as palavras do Tamarindo, eu recomendo os foristas Vi_, Tamarindo e Adriano para qualquer encontro: caras legais pacas! ps: agradeço ao LFellipe e todos que curtiram as fotos.
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Por falar em tradição ferroviária, bem que poderiam implantar VLTs para atender aos bairros de Bauru, porque para uma cidade de médio porte como esse seria o ideal. Haja vista que nos tempos da Fepasa tentaram fazer isso com uma antiga locomotiva da Paulista e dois carros de passageiros como o trem suburbano de Bauru, mas não deu certo, uma pena.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Morei muito tempo ai... , belas fotos.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Marcio
Likes (Received): 14
|
Parabéns Vi, Adriano, Tamarindo e Urbano Prudente pelo belo trabalho e por nos presentear com fotos tão boas da Cidade Sem Limites.
Sou suspeito para falar sobre Bauru, tive a felicidade de viver lá por vários anos, meus pais e meus irmãos lá residem e sou completamente apaixonado por esta cidade incrível, por seu povo acolhedor e não vejo a hora de poder voltar. Acho que o centro de Bauru deixa um pouco a desejar. Precisa passar por um processo de reurbanização (principalmente a Avenida Rodrigues Alves), o que pode ocorrer após a inauguração do Shopping Nações em novembro. A região sul da cidade é lindíssima, muito agradável e a riqueza e progresso da área é facilmente perceptível. Torço para que o progresso chegue enfim a região da Nações Norte, e que venha acompanhado pela formação do lago, pela entrega do Parque do Castelo e que o entorno seja tomado por altos e belos edifícios. Sempre que vou para Bauru com mais tempo adoro poder caminhar pela Nações Norte nos finais de tarde. Chegar ao local de onde foi tirada a foto abaixo, poder sentir a brisa no rosto, o clima de fim de tarde e ver lá do alto a grandeza da Cidade Sem Limites é uma sensação incrível. Espero qualquer dia poder acordar bem cedo, ir até lá e poder fotografar as luzes da cidade e o sol surgindo em plena aurora.
Last edited by Marcio Marcuzzo; July 21st, 2012 at 05:31 PM. Reason: Melhorar redação do texto. |
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Likes (Received): 471
|
Quote:
Ah, da feirinha gostei daquele nintendo, saudade até dos cartuchos.
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Adriano, Bauru-SP
Likes (Received): 17
|
Quote:
Chegando no final da escada, ainda nos deparamos com o Terminator e o Predador
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Adriano, Bauru-SP
Likes (Received): 17
|
Sobre o encontro, foi tudo de bom! O dia estava lindo e as fotos ficaram boas, especialmente aquelas que estão em preto e branco.
Logo vamos ter um segundo encontro em Bauru e gostaria que mais pessoas viessem, aliás, deveria existir uma maior frequência de encontros entre foristas do SSC no Brasil. É muito bacana conhecer pessoalmente quem está por trás do apelido. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Annoying Moderator
|
Legais as fotos do 2º encontro de foristas em Bauru, acho uma cidade excelente!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|