daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 22nd, 2012, 04:28 PM   #21
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Likes (Received): 100

Quote:
Originally Posted by Marcio Marcuzzo View Post
Parabéns Vi, Adriano, Tamarindo e Urbano Prudente pelo belo trabalho e por nos presentear com fotos tão boas da Cidade Sem Limites.

Sou suspeito para falar sobre Bauru, tive a felicidade de viver lá por vários anos, meus pais e meus irmãos lá residem e sou completamente apaixonado por esta cidade incrível, por seu povo acolhedor e não vejo a hora de poder voltar.

Acho que o centro de Bauru deixa um pouco a desejar. Precisa passar por um processo de reurbanização (principalmente a Avenida Rodrigues Alves), o que pode ocorrer após a inauguração do Shopping Nações em novembro.

A região sul da cidade é lindíssima, muito agradável e a riqueza e progresso da área é facilmente perceptível.

Torço para que o progresso chegue enfim a região da Nações Norte, e que venha acompanhado pela formação do lago, pela entrega do Parque do Castelo e que o entorno seja tomado por altos e belos edifícios.

Sempre que vou para Bauru com mais tempo adoro poder caminhar pela Nações Norte nos finais de tarde. Chegar ao local de onde foi tirada a foto abaixo, poder sentir a brisa no rosto, o clima de fim de tarde e ver lá do alto a grandeza da Cidade Sem Limites é uma sensação incrível. Espero qualquer dia poder acordar bem cedo, ir até lá e poder fotografar as luzes da cidade e o sol surgindo em plena aurora.
Marcio, valeu a visita e conto com a sua presença no próximo, quanto a cidade, nós daqui de Marília sempre tivemos Bauru como referência por mais que Marília já tenha se desenvolvido a hoje temos quase a mesma coisa que já tem em Bauru, ainda continua sendo uma referência.

Quote:
Originally Posted by AdrianoBauru View Post
Tina, o incrível é que o Vi_ também estava na escada! Foi um estalo: vamos fazer uma foto e click! Sem tempo de pensar Chegando no final da escada, ainda nos deparamos com o Terminator e o Predador
Foi exatamente isso que aconteceu, foi tão rápido que quase essa foto nem saiu

Quote:
Sobre o encontro, foi tudo de bom! O dia estava lindo e as fotos ficaram boas, especialmente aquelas que estão em preto e branco.
Logo vamos ter um segundo encontro em Bauru e gostaria que mais pessoas viessem, aliás, deveria existir uma maior frequência de encontros entre foristas do SSC no Brasil. É muito bacana conhecer pessoalmente quem está por trás do apelido.
Eu sempre que organizo esses encontros espero a presença de mais foristas, é uma pena que muitos não tem esse costume de se reunir, mas mesmo assim não desisto e nos próximos encontros gostaria de ver mais gente participando.

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Legais as fotos do 2º encontro de foristas em Bauru, acho uma cidade excelente!
Erico, Obrigado pela visita, é difícil ver a moderação comentando em threads do interior.

Valeu

Last edited by Vi_; July 22nd, 2012 at 04:38 PM.
Vi_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 22nd, 2012, 04:59 PM   #22
Andre_RP
SSC - ANO 7!

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 130

Adorei o encontro, se estivesse por aí gostaria de ter participado. Costumo estar na cidade a cada 2 meses (tenho irmã morando aí), gosto muito de Bauru.

Já que conheço relativamente bem a cidade, gostaria de fazer algumas observações:
  • A Av. Nuno de Assis é extremamente subutilizada, uma super avenida que precisaria de mais acessos principalmente à zona Norte/Oeste. Existe algum projeto para dinamizá-la?

• Bauru possui alguma lei restritiva quanto a fachadas das lojas? Gosto do padrão, as fachadas dos edifícios parece ser valorizadas, algo como a lei Cidade Limpa daqui de Ribeirão ou de SP; Em detrimento, o nível de pichação em Bauru me assusta.

• Em minha opinião a Av. José da Silva Martha e a Nações Norte, serão os dois maiores vetores de crescimento da cidade, confere?
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2012, 05:17 PM   #23
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 626

Ótimas fotos e ótimo thread !

Muito legais esses encontros !

E as fotos ficaram ótimas, também, e a cidade impressiona pelo jeito de capital.
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2012, 06:13 PM   #24
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 203

Sempre que vejo fotos de Bauru fico impressionado com o dinamismo que elas me passam, além da cidade ser bem estruturada com avenidas largas e aparentemente bons serviços.

Belo encontro!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2012, 07:43 PM   #25
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Andre_RP View Post
Adorei o encontro, se estivesse por aí gostaria de ter participado. Costumo estar na cidade a cada 2 meses (tenho irmã morando aí), gosto muito de Bauru.

Já que conheço relativamente bem a cidade, gostaria de fazer algumas observações:
  • A Av. Nuno de Assis é extremamente subutilizada, uma super avenida que precisaria de mais acessos principalmente à zona Norte/Oeste. Existe algum projeto para dinamizá-la?
  • Bauru possui alguma lei restritiva quanto a fachadas das lojas? Gosto do padrão, as fachadas dos edifícios parece ser valorizadas, algo como a lei Cidade Limpa daqui de Ribeirão ou de SP; Em detrimento, o nível de pichação em Bauru me assusta.
  • Em minha opinião a Av. José da Silva Martha e a Nações Norte, serão os dois maiores vetores de crescimento da cidade, confere?
Obrigado!

Acredito que Bauru está passando por uma série de mudanças que vão proporcionar a cidade um melhor patamar nos próximos anos, um deles é o tão esperado título de Metrópole do Centro Oeste Paulista.

A Nuno de Assis e a Rodrigues Alves precisam passar por um recapeamento, as demais avenidas achei que estão muito bem conservadas.

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Ótimas fotos e ótimo thread !

Muito legais esses encontros !

E as fotos ficaram ótimas, também, e a cidade impressiona pelo jeito de capital.
Valeu

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Sempre que vejo fotos de Bauru fico impressionado com o dinamismo que elas me passam, além da cidade ser bem estruturada com avenidas largas e aparentemente bons serviços.

Belo encontro!
Bauru possui grandes avenidas, largas, robustas que passam ar de uma grande cidade.

Logo vou postar outras imagens que não saíram no thread aguardem
Old July 22nd, 2012, 07:44 PM   #26
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:

André_RP

Concordo que a Av. Nuno de Assis é subutilizada, ainda mais pela localização central e por ter várias faixas em pista dupla.

Existe projeto de extensão da Av. Nuno de Assis até a região do bairro Mary Dota, na zona leste da cidade.

Embora existam várias avenidas em Bauru, ainda assim acredito que a cidade necessite de várias outras delas, pois o perímetro urbano de Bauru é bastante grande.

Acho que para o sistema viário de Bauru ficar legal a cidade precisaria ganhar:

1) anel viário interligando as rodovias Bauru-Jaú à Bauru-Marília, passando pelas zonas leste e norte da cidade.

2) avenida interligando a av. Nações Unidas à av. Rodrigues Alves, na região do Pq. Camélias.

3) av. na região do Córrego do Sobrado, na zona oeste, para desafogar a av. Castelo Branco e a rua Bernardino de Campos

4) av. no fundo de vale do Córrego da Grama, entre as regiões do Bela Vista e Vila Falcão

5) Extensão da Nuno de Assis sentido nordeste - sudeste. A nordeste a Nuno poderia encontrar o anel viário próximo ao bairro Mary Dota. A sudeste a avenida poderia prosseguir sentido a av. Com. José da Silva Martha e encontrar-se com a av. José Vicente Aiello que dá acesso ao Jardim Sul e outros bairros nobres próximos a rodovia Bauru-Ipaussu.

6) Também acho que seria legal a construção do complexo de viadutos na região central, conforme projeto original, e a construção de um complexo viário, como existe em Ribeirão na Av. Independência (região do bosque) na confluência das av. Duque de Caxias, Castelo Branco e outras na zona oeste.

Quanto a fachada das lojas, parece que houve um trabalho há uns 10 anos, em parceria com o pessoal do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesp Bauru, para desenvolver projeto neste sentido. Também fico indignado com as pichações em Bauru, realmente assustam.

Finalizando, também penso que tanto a Av. Com. da Silva Martha quanto a Av. Nações Norte serão dois dos principais vetores de crescimento da cidade no futuro. Aliás, a Nações Norte, quando estiver ocupada, e se desenvolverem um projeto legal para o Parque do Castelo, Bauru certamente será forte candidata ao título de cidade mais bonita do Interior Paulista.

Last edited by Marcio Marcuzzo; July 22nd, 2012 at 07:51 PM. Reason: Corrigir erros de digitação
Marcio Marcuzzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2012, 07:57 PM   #27
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Agradeço o convite e espero poder participar do encontro em novembro. Só não poderei comparecer se o encontro ocorrer nos feriados do começo do mês, ou entre os dias 15 e 20/11, ocasiões que estarei em Paris e em Alter do Chão/PA, respectivamente.

Dependendo de quando o encontro ocorrer em novembro é bem provável que o Shopping Nações já tenha sido inaugurado e será legal fazer fotos do local, pois será o maior e mais belo shopping de Bauru.

Last edited by Marcio Marcuzzo; July 23rd, 2012 at 01:51 AM. Reason: Alterar redação de conteúdo de mensagem duplicada
Old July 23rd, 2012, 12:21 AM   #28
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 312

Vitor, não cogite nenhum 2º encontro em Marília antes de sugerir aos colegas de Bauru o de Prudente. Esperamos o seguinte: vocês serão os únicos a fotografarem e queremos saber o que mais chamará atenção para vocês na cidade. hehe

Esqueci de mencionar, Vi. Este skyline de Marília a partir de Vera Cruz é massa, este verde em primeiro plano, muito bom. O prédio do Automóvel Club é diferente e bonito.
Old July 23rd, 2012, 12:26 AM   #29
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Vale a pena parar na estrada para ver skylines como aquele Lucas. O prédio do Automóvel Club, com essas linhas clássicas, é praticamente uma atração no centro de Bauru.

Quote:
Originally Posted by Thina
(...) A foto de despedida ficou super bacana.
Quote:
Originally Posted by Vi_
A foto de despedida foi meio que às pressas
Quote:
Originally Posted by Adriano Bauru
Tina, o incrível é que o Vi_ também estava na escada! Foi um estalo: vamos fazer uma foto e click! Sem tempo de pensar Chegando no final da escada, ainda nos deparamos com o Terminator e o Predador
Para mim essa foto é uma das melhores do thread. Bem espontânea e de acordo com o clima legal do encontro. O posto Alameda, onde essa foto foi tirada, é uma espécie de mini shoopingh á beira da rodovia (até cinema tem - que posto oferece este tipo de serviço?! Só vi lá e gostei hehe.

Last edited by Urbano Prudente; July 23rd, 2012 at 12:33 AM.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 01:21 AM   #30
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Vitor, não cogite nenhum 2º encontro em Marília antes de sugerir aos colegas de Bauru o de Prudente. Esperamos o seguinte: vocês serão os únicos a fotografarem e queremos saber o que mais chamará atenção para vocês na cidade. hehe

Esqueci de mencionar, Vi. Este skyline de Marília a partir de Vera Cruz é massa, este verde em primeiro plano, muito bom. O prédio do Automóvel Club é diferente e bonito.
OK

Quanto ao skyline eu postei mais imagens no thread de Marília, abordando este ângulo que você viu e com zoom, tinha que ter saído bom mesmo com a super Nikkon do Urbano, se fosse da minha samsung acho que sairia só o cafezal

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Vale a pena parar na estrada para ver skylines como aquele Lucas. O prédio do Automóvel Club, com essas linhas clássicas, é praticamente uma atração no centro de Bauru.

Para mim essa foto é uma das melhores do thread. Bem espontânea e de acordo com o clima legal do encontro. O posto Alameda, onde essa foto foi tirada, é uma espécie de mini shoopingh á beira da rodovia (até cinema tem - que posto oferece este tipo de serviço?! Só vi lá e gostei hehe.
Nossa realmente foi muito bom parar na estrada e registrar o skyline, tanto o de Marília quanto o de Bauru ficaram ótimos.

A foto da escada rolante foi um improviso mas acabou resultando na melhor imagem do encontro, nem esperava por isso, enfim só tenho a comemorar....
Old July 23rd, 2012, 01:40 AM   #31
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Aproveitando vou postar mais duas imagens que não foram inseridas

Avenida Nações Unidas

forista Vi_ SSC

Avenida Getúlio Vargas

forista Urbano Prudente SSC

Em breve mais imagens
Old July 23rd, 2012, 02:55 AM   #32
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Quote:
[*]Em minha opinião a Av. José da Silva Martha e a Nações Norte, serão os dois maiores vetores de crescimento da cidade, confere?[/LIST]
Apenas para complementar mensagem anterior, abaixo segue imagem da Nações Norte ao fundo, vista a partir da área do futuro Shopping Nações. À esquerda da avenida a região do Bela Vista e à direita, onde aparecem alguns pequenos edifícios, área da Av. Moussa Tobias, que dá acesso ao aeroporto, outra região que deverá se desenvolver muito nos próximos anos.

image hosted on flickr

Fonte: http://www.flickr.com/photos/7021337...n/photostream/

Abaixo a Nações Norte vista por outro ângulo. Em primeiro plano aparece a área que irá abrigar o futuro Parque do Castelo, sendo que parte desta área será tomada por um lago.
Se a vista de Bauru já é bonita do jeito que está, imagine então com um lago e altos edifícios nas imediações???

Fonte: http://www.panoramio.com/photo_explo...e%20bauru%20sp
Old July 23rd, 2012, 04:44 AM   #33
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Paramos o carro em frente da construção do shoppingh Nações. Havia uma movimentação grande do pessoal da obra em pleno domingo à tarde.

Pelo visto será um dos melhores do interior.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2012, 05:10 PM   #34
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Apenas para complementar mensagem anterior, abaixo segue imagem da Nações Norte ao fundo, vista a partir da área do futuro Shopping Nações. À esquerda da avenida a região do Bela Vista e à direita, onde aparecem alguns pequenos edifícios, área da Av. Moussa Tobias, que dá acesso ao aeroporto, outra região que deverá se desenvolver muito nos próximos anos.

Abaixo a Nações Norte vista por outro ângulo. Em primeiro plano aparece a área que irá abrigar o futuro Parque do Castelo, sendo que parte desta área será tomada por um lago.
Se a vista de Bauru já é bonita do jeito que está, imagine então com um lago e altos edifícios nas imediações???
Passamos de carro na obra do shopping Nações será um grande shopping, a cidade está precisando de um segundo shopping, quanto ao Bauru Shopping e o Marília Shopping estão praticamente a mesma coisa, os dois precisam revitalizar a área externa e tirar aquela aparência de blocão, por dentro possuem quase as mesmas lojas, tanto franquias quanto departamentos.

O shopping Nações acredito que terá algo de novo e bem diferente do Bauru Shopping, e pelo que vimos parece ser uma obra bem ambiciosa, acredito que o maior investimento urbano da cidade no momento.

Quote:
Paramos o carro em frente da construção do shoppingh Nações. Havia uma movimentação grande do pessoal da obra em pleno domingo à tarde.

Pelo visto será um dos melhores do interior.
Podíamos ter registrado uma imagem da obra na surdina

Mas agora vou na inauguração e ver se consigo driblar a segurança e registrar algumas imagens
Old July 23rd, 2012, 07:40 PM   #35
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vi_ View Post
Passamos de carro na obra do shopping Nações será um grande shopping, a cidade está precisando de um segundo shopping, quanto ao Bauru Shopping e o Marília Shopping estão praticamente a mesma coisa, os dois precisam revitalizar a área externa e tirar aquela aparência de blocão, por dentro possuem quase as mesmas lojas, tanto franquias quanto departamentos.

O shopping Nações acredito que terá algo de novo e bem diferente do Bauru Shopping, e pelo que vimos parece ser uma obra bem ambiciosa, acredito que o maior investimento urbano da cidade no momento.
O Bauru Shopping e o Marília Shopping tem praticamente a mesma coisa porque ambos são administrados pela AD Shopping.

O Shopping Nações é sim um projeto bastante ambicioso e inclusive já existe área para futuras expansões. Só lamento o shopping não ter sido construído na esquina da Av. Nações Unidas, onde está a horrenda loja do Assaí.

Com a abertura do Shopping Nações acredito que algumas franquias sairão do Bauru Shopping rumo ao Shopping Nações e com o tempo o Bauru Shopping ficará mais elitizado, com lojas voltadas ao mercado de luxo.
Old July 23rd, 2012, 09:49 PM   #36
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 447

Quote:
Sorte que eram só as réplicas

Quote:

Também achei essa foto a melhor, talvez por ser bem espontânea, num estalo, como disse o Adriano.
Old July 23rd, 2012, 11:21 PM   #37
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
O Bauru Shopping e o Marília Shopping tem praticamente a mesma coisa porque ambos são administrados pela AD Shopping.

O Shopping Nações é sim um projeto bastante ambicioso e inclusive já existe área para futuras expansões. Só lamento o shopping não ter sido construído na esquina da Av. Nações Unidas, onde está a horrenda loja do Assaí.

Com a abertura do Shopping Nações acredito que algumas franquias sairão do Bauru Shopping rumo ao Shopping Nações e com o tempo o Bauru Shopping ficará mais elitizado, com lojas voltadas ao mercado de luxo.
Eu gosto da administração da AD Shopping, pelo menos para o Marília Shopping está sendo muito boa e trazendo grandes investimentos todos os anos.

Agora o shopping Nações vai muito além, acredito que o Bauru shopping sempre vai ser bem frequentado até porque a AD Shopping faz ampliações com vinda de grandes redes, mas a tendência é se tornar um shopping de elite mesmo até pelo bairro nobre onde está localizado.

E o shopping Nações com um público bem misto, tanto classe média baixa e alta.
Old July 23rd, 2012, 11:32 PM   #38
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Eu gosto da administração da AD Shopping, pelo menos para o Marília Shopping está sendo muito boa e trazendo grandes investimentos todos os anos.

Agora o shopping Nações vai muito além, acredito que o Bauru shopping sempre vai ser bem frequentado até porque a AD Shopping faz ampliações com vinda de grandes redes, mas a tendência é se tornar um shopping de elite mesmo até pelo bairro nobre onde está localizado.

E o shopping Nações com um público bem misto, tanto classe média baixa e alta.
Eu não gosto muito do modelo de Administração da ADShoppings, até porque eles não desenvolvem projetos para tirar aquele modelo "Blocão", dos shoppings que administra. Acho muito feio esse modelo blocão, até porque to me acostumando com o modelo Multiplan dos Shoppings de RP...

Quanto as informações que ouvi, se o projeto dos Serva se tornar realidade (até porque não sei para onde o Marilia Shopping poderia crescer, se estão com problemas em função do apertado estacionamento nos fins de semana), a cidade pode ganhar um novo centro de compras para os próximos anos.
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2012, 03:01 AM   #39
Vi_
Oeste sob meus olhares

Vi_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by marcoasantos View Post
Eu não gosto muito do modelo de Administração da ADShoppings, até porque eles não desenvolvem projetos para tirar aquele modelo "Blocão", dos shoppings que administra. Acho muito feio esse modelo blocão, até porque to me acostumando com o modelo Multiplan dos Shoppings de RP...

Quanto as informações que ouvi, se o projeto dos Serva se tornar realidade (até porque não sei para onde o Marilia Shopping poderia crescer, se estão com problemas em função do apertado estacionamento nos fins de semana), a cidade pode ganhar um novo centro de compras para os próximos anos.
Fiquei sabendo por um vendedor das Lojas Renner, que o shopping Iguatemi em Marília é verdade, o terreno onde será construído o shopping fica nas imediações da Unimar.

Nesse shopping terá algumas âncoras famosas dentre elas a Renner, já instalada no calçadão de Marília, mas ainda não se sabe quando vai sair, estima-se para 2014.

E o shopping Nações para este final de ano.
Old July 24th, 2012, 03:12 AM   #40
marcoasantos
Registered User

marcoasantos's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Fiquei sabendo por um vendedor das Lojas Renner, que o shopping Iguatemi em Marília é verdade, o terreno onde será construído o shopping fica nas imediações da Unimar.

Nesse shopping terá algumas âncoras famosas dentre elas a Renner, já instalada no calçadão de Marília, mas ainda não se sabe quando vai sair, estima-se para 2014.

E o shopping Nações para este final de ano.
Pelo que fiquei sabendo o projeto já está todo desenhado, com o SPA, o Hotel de alto padrão (pelas entrevistas do Márcio Mesquita é um 5 Estrelas), mais os residenciais e os comerciais...Além da estrutura viária.

Imagina como vai disparar o valor dos apartamentos do bairro universitário....
marcoasantos no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules