|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 | ||||
|
Oeste sob meus olhares
Likes (Received): 100
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
e nos próximos encontros gostaria de ver mais gente participando.Quote:
Valeu
"O novo que aprende com o antigo e torna-se mestre." Last edited by Vi_; July 22nd, 2012 at 04:38 PM. |
||||
|
|
|
|
|
#22 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 130
|
Adorei o encontro, se estivesse por aí gostaria de ter participado. Costumo estar na cidade a cada 2 meses (tenho irmã morando aí), gosto muito de Bauru.
Já que conheço relativamente bem a cidade, gostaria de fazer algumas observações:
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 626
|
Ótimas fotos e ótimo thread !
Muito legais esses encontros ! E as fotos ficaram ótimas, também, e a cidade impressiona pelo jeito de capital. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 203
|
Sempre que vejo fotos de Bauru fico impressionado com o dinamismo que elas me passam, além da cidade ser bem estruturada com avenidas largas e aparentemente bons serviços.
Belo encontro!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#25 | |||
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Acredito que Bauru está passando por uma série de mudanças que vão proporcionar a cidade um melhor patamar nos próximos anos, um deles é o tão esperado título de Metrópole do Centro Oeste Paulista. A Nuno de Assis e a Rodrigues Alves precisam passar por um recapeamento, as demais avenidas achei que estão muito bem conservadas. Quote:
Quote:
Logo vou postar outras imagens que não saíram no thread aguardem
|
|
|
|
#26 | |
|
Marcio
Likes (Received): 14
|
Quote:
Concordo que a Av. Nuno de Assis é subutilizada, ainda mais pela localização central e por ter várias faixas em pista dupla. Existe projeto de extensão da Av. Nuno de Assis até a região do bairro Mary Dota, na zona leste da cidade. Embora existam várias avenidas em Bauru, ainda assim acredito que a cidade necessite de várias outras delas, pois o perímetro urbano de Bauru é bastante grande. Acho que para o sistema viário de Bauru ficar legal a cidade precisaria ganhar: 1) anel viário interligando as rodovias Bauru-Jaú à Bauru-Marília, passando pelas zonas leste e norte da cidade. 2) avenida interligando a av. Nações Unidas à av. Rodrigues Alves, na região do Pq. Camélias. 3) av. na região do Córrego do Sobrado, na zona oeste, para desafogar a av. Castelo Branco e a rua Bernardino de Campos 4) av. no fundo de vale do Córrego da Grama, entre as regiões do Bela Vista e Vila Falcão 5) Extensão da Nuno de Assis sentido nordeste - sudeste. A nordeste a Nuno poderia encontrar o anel viário próximo ao bairro Mary Dota. A sudeste a avenida poderia prosseguir sentido a av. Com. José da Silva Martha e encontrar-se com a av. José Vicente Aiello que dá acesso ao Jardim Sul e outros bairros nobres próximos a rodovia Bauru-Ipaussu. 6) Também acho que seria legal a construção do complexo de viadutos na região central, conforme projeto original, e a construção de um complexo viário, como existe em Ribeirão na Av. Independência (região do bosque) na confluência das av. Duque de Caxias, Castelo Branco e outras na zona oeste. Quanto a fachada das lojas, parece que houve um trabalho há uns 10 anos, em parceria com o pessoal do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesp Bauru, para desenvolver projeto neste sentido. Também fico indignado com as pichações em Bauru, realmente assustam. Finalizando, também penso que tanto a Av. Com. da Silva Martha quanto a Av. Nações Norte serão dois dos principais vetores de crescimento da cidade no futuro. Aliás, a Nações Norte, quando estiver ocupada, e se desenvolverem um projeto legal para o Parque do Castelo, Bauru certamente será forte candidata ao título de cidade mais bonita do Interior Paulista. Last edited by Marcio Marcuzzo; July 22nd, 2012 at 07:51 PM. Reason: Corrigir erros de digitação |
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Marcio
|
Agradeço o convite e espero poder participar do encontro em novembro. Só não poderei comparecer se o encontro ocorrer nos feriados do começo do mês, ou entre os dias 15 e 20/11, ocasiões que estarei em Paris e em Alter do Chão/PA, respectivamente.
Dependendo de quando o encontro ocorrer em novembro é bem provável que o Shopping Nações já tenha sido inaugurado e será legal fazer fotos do local, pois será o maior e mais belo shopping de Bauru. Last edited by Marcio Marcuzzo; July 23rd, 2012 at 01:51 AM. Reason: Alterar redação de conteúdo de mensagem duplicada |
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 312
|
Vitor, não cogite nenhum 2º encontro em Marília antes de sugerir aos colegas de Bauru o de Prudente. Esperamos o seguinte: vocês serão os únicos a fotografarem e queremos saber o que mais chamará atenção para vocês na cidade. hehe
Esqueci de mencionar, Vi. Este skyline de Marília a partir de Vera Cruz é massa, este verde em primeiro plano, muito bom. O prédio do Automóvel Club é diferente e bonito.
|
|
|
|
#29 | |||
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Vale a pena parar na estrada para ver skylines como aquele Lucas. O prédio do Automóvel Club, com essas linhas clássicas, é praticamente uma atração no centro de Bauru. Quote:
Quote:
Quote:
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; July 23rd, 2012 at 12:33 AM. |
|||
|
|
|
|
|
#30 | ||
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Quanto ao skyline eu postei mais imagens no thread de Marília, abordando este ângulo que você viu e com zoom, tinha que ter saído bom mesmo com a super Nikkon do Urbano, se fosse da minha samsung acho que sairia só o cafezal Quote:
A foto da escada rolante foi um improviso mas acabou resultando na melhor imagem do encontro, nem esperava por isso, enfim só tenho a comemorar....
|
|
|
|
#31 |
|
Oeste sob meus olhares
|
Aproveitando vou postar mais duas imagens que não foram inseridas
Avenida Nações Unidas ![]() forista Vi_ SSC Avenida Getúlio Vargas ![]() forista Urbano Prudente SSC Em breve mais imagens
|
|
|
#32 | |
|
Marcio
|
Quote:
image hosted on flickr ![]() Fonte: http://www.flickr.com/photos/7021337...n/photostream/ Abaixo a Nações Norte vista por outro ângulo. Em primeiro plano aparece a área que irá abrigar o futuro Parque do Castelo, sendo que parte desta área será tomada por um lago. Se a vista de Bauru já é bonita do jeito que está, imagine então com um lago e altos edifícios nas imediações??? ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fonte: http://www.panoramio.com/photo_explo...e%20bauru%20sp |
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Paramos o carro em frente da construção do shoppingh Nações. Havia uma movimentação grande do pessoal da obra em pleno domingo à tarde.Pelo visto será um dos melhores do interior.
|
|
|
#34 | ||
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
O shopping Nações acredito que terá algo de novo e bem diferente do Bauru Shopping, e pelo que vimos parece ser uma obra bem ambiciosa, acredito que o maior investimento urbano da cidade no momento. Quote:
![]() Mas agora vou na inauguração e ver se consigo driblar a segurança e registrar algumas imagens
|
|
|
|
#35 | |
|
Marcio
|
Quote:
O Shopping Nações é sim um projeto bastante ambicioso e inclusive já existe área para futuras expansões. Só lamento o shopping não ter sido construído na esquina da Av. Nações Unidas, onde está a horrenda loja do Assaí. Com a abertura do Shopping Nações acredito que algumas franquias sairão do Bauru Shopping rumo ao Shopping Nações e com o tempo o Bauru Shopping ficará mais elitizado, com lojas voltadas ao mercado de luxo. |
|
|
|
|
|
|
#36 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 447
|
Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
|
#37 | |
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Agora o shopping Nações vai muito além, acredito que o Bauru shopping sempre vai ser bem frequentado até porque a AD Shopping faz ampliações com vinda de grandes redes, mas a tendência é se tornar um shopping de elite mesmo até pelo bairro nobre onde está localizado. E o shopping Nações com um público bem misto, tanto classe média baixa e alta.
|
|
|
|
#38 | |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
![]() ![]() ![]() Quanto as informações que ouvi, se o projeto dos Serva se tornar realidade (até porque não sei para onde o Marilia Shopping poderia crescer, se estão com problemas em função do apertado estacionamento nos fins de semana), a cidade pode ganhar um novo centro de compras para os próximos anos.
|
|
|
|
#39 | |
|
Oeste sob meus olhares
|
Quote:
Nesse shopping terá algumas âncoras famosas dentre elas a Renner, já instalada no calçadão de Marília, mas ainda não se sabe quando vai sair, estima-se para 2014. E o shopping Nações para este final de ano.
|
|
|
|
#40 | |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
Imagina como vai disparar o valor dos apartamentos do bairro universitário....
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|