|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
"Estou na proa de um navio!"
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Go Brazil!
|
continuando...
Segunda Parte: rodovia BR-267, Poços de Caldas 180. atravessamos sem nenhum problema com a imigração ![]() ![]() 181. BR-267 – nem parece uma BR... ![]() 182. esse retorno “samba na cara da Régis” ![]() ![]() 183. ![]() 184. ![]() 185. Casas dignas à beira da Represa Bortolan ![]() 186. ![]() 187. Primeira parada – Cachoeira Véu das Noivas ![]() 188. ![]() 189. ![]() 190. ![]() 191. ![]() 192. ![]() 193. ![]() 194. ![]() 195. lojinha de lembranças ![]() 196. ![]() 197. ![]() +18 --> http://i1217.photobucket.com/albums/...2/GEDC4085.jpg ![]() 198. corre que eles estão chegando ![]() ![]() ![]() 199. Segunda parada – Cascata das Antas ![]() 200. ![]() 201. ![]() 202. ![]() 203. ![]() 204. ![]() 205. ![]() 206. ilusão de óptica ![]() ![]() 207. ![]() 208. ![]() 209. ![]() 210. ![]() 211. ![]() 212. ![]() 213. ![]() 214. ![]() ![]() ![]() 215. nem parece grande coisa... ![]() 216. masssss....... ![]() 217. ![]() 218. ![]() 219. ![]() 220. Ruínas da primeira usina que foi construída no local ![]() 221. ![]() 222. ![]() 223. ![]() 224. ![]() 225. irado! ![]() 226. ![]() 227. voltando à cidade - rodoviária ![]() 228. shopping ![]() 229. ![]() 230. monotrilho ![]() 231. ![]() 232. ![]() 233. estrutura totalmente comprometida ![]() 234. a bela avenida que dá acesso ao Centro da cidade ![]() 235. ![]() 236. ![]() 237. Marca registrada de Poços ![]() 238. ![]() 239. ![]() 240. ![]() 241. Praça central de Poços, onde se localizam o Palace Hotel, o Cassino e o Thermas de Poços ![]() 242. ![]() 243. Hotel ![]() 244. Cassino, em obras de restauro ![]() 245. várias lanchonetes nesses vagões... ![]() 246. ![]() 247. ![]() 248. ![]() 249. ![]() 250. ![]() 251. ![]() 252. ![]() 253. ![]() 254. Bondinho ![]() 255. ![]() 256. velha infância... ![]() 257. assustador ![]() 258. voi la! ![]() 259. ![]() 260. ![]() 261. ![]() 262. ![]() 263. ![]() 264. ![]() 265. ![]() 266. achei um charme essa escola ![]() 267. ![]() 268. ![]() 269. ![]() 270. é alto... ![]() 271. ![]() 272. ![]() 273. ![]() 274. ![]() 275. ![]() 276. Serra de São Domingos ![]() 277. ![]() 278. nossa sombra ![]() 279. ninguém quer ver g-zuizz numa altura dessas ![]() ![]() 280. alto... ![]() 281. muito alto... ![]() 282. chegou ![]() 283. ![]() 284. ![]() 285. ![]() 286. ![]() 287. ![]() 288. ![]() 289. MG em primeiro plano, SP ao fundo ![]() 290. ![]() 291. ![]() 292. ![]() 293. ![]() 294. ![]() 295. ![]() 296. ![]() 297. ![]() Centro de Poços 298. ![]() 299. ![]() 300. ![]() 300. ![]() 301. ![]() 302. ![]() 303. ![]() 304. ![]() 305. ![]() 306. ![]() 307. ![]() 308. ![]() 309. ![]() 310. hotel tradicionalíssimo ![]() 311. ![]() 312. ![]() 313. ![]() 314. ![]() 315. ![]() 316. ![]() 317. ![]() 318. muito movimento nas ruas ![]() 319. ![]() 320. Nessa rua os bancos foram comprados pelas lojas, que têm a obrigação de mantê-los em bom estado e o direito de explorar com propaganda, “Junco” é o nome da loja responsável por esse banco. ![]() 321. ![]() 322. ![]() 323. ![]() 324. ![]() ![]() 325. ![]() 326. delícias de Minas – água benta ![]() ![]() 327. ![]() 328. ![]() 329. ![]() 330. ![]() 331. ![]() 332. ![]() 333. ![]() 334. ![]() 335. ![]() 336. ![]() 337. ![]() 338. ![]() 339. Prédio da antiga estação ferroviária da Cia Mogiana ![]() 340. destaque para o casarão ao fundo, muito bonito, se não me engano é um museu ![]() Enfim, essa é Poços de Caldas, uma cidade pra degustar aos poucos por várias e várias vezes
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Vivendo e aprendendo
Likes (Received): 880
|
kkkk eh muita foto....
Fico muito bom, parabens de novo..
|
|
|
#24 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
CAramba, Poços bombando nos últimos dias aqui no SSC! Belíssimas fotos.
Eu não se se foi aqui ou em outro thread que alguém comentou sobre as plantações de girassol na SP-340. Eu tirei foto quanto fui para a "Prata". Pena que a foto é bm simplória e tirada do carro. Mais para registro mesmo. Era bem grande, mas a "menos pior" foi essa: image hosted on flickr ![]() Etive em uma fazenda que trabalha com produtos orgânidos, entre Águas da Prata e Poços. Essa é a sede: image hosted on flickr ![]() Aqui dá pra ver um pedacinho da estrada entre Aguas da Prata e Pocos. Poços fica lá na frente! Olhando para oeste, desde a sede. image hosted on flickr ![]() Olhando para leste a partir da sede. Atrás já está Andradas, em Minas! image hosted on flickr ![]() Echo com uma pequena amostra de alguns edifícios de São João da Boa Vista nessa mesma região. Fotos fraquinhas feitas a partir de um carro....Também só para contribuir (na realidade, já "folgando" no teu thread!! )Deve ser a Prefeitura ou câmara. image hosted on flickr ![]() Outro prédio bonito. Me parece que de um cluve ou associação. image hosted on flickr ![]() Esse foi revitalizado pelo Senac. Ficou bem bonito. image hosted on flickr ![]() Esse é um teatro. Foto péssima! rsrsrs! image hosted on flickr ![]() Tudo isso é so uma amostra, existem centenas pela cidade. E a pergunta que não quer calar: Já que São João fica perto de tua city, quanto você vai lá e vai trazer belos registros para a gente????? ![]() ![]() ![]() Belíssimo thread de uma belíssima região! Abração!
|
|
|
|
#25 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Caramba, que lugar bonito! Natureza, cidade, tudo muito bonito e interessante. Obrigado por postar.
|
|
|
#26 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Titanic
![]() Poxa, essa cidade parece ser maior do que é! Achei bem desenvolvida e agradável! E que natureza, eu não gosto de caminhar mas bem acompanhado e com meus fones de ouvido até que eu topo. É você na foto 218?
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Gostei do passeio. Casa Branca tem uns prédios antigos bem interessantes e preservados. A estação mogiana também esta bonita.
Fui uma vez só a Poços de Caldas. Na época fui de Campinas a Campestre. De Campestre não tinha ônibus toda hora, pelo menos na época não sei como está hoje. Então a minha prima que mora em Campestre disse que teríamos que pegar carona porque seria mais rápido e que era comum isso lá, nunca tinha pego carona na minha vida. Pegamos carona com um vendedor, e nem gastamos 10 minutos para conseguir a carona, só que ele precisava parar antes em uma cidade. Nesta cidade ele simplesmente saiu do carro para fazer o que tinha que fazer e deixou a chave no contato com a gente dentro! Ou a gente não tinha cara de malandro ou o cara tinha um bom coração e nada de malícia. No fim nem conheci muito Poços de Caldas porque estava garoando, só dei uma volta no centro e conheci por dentro esse palace cassino, muito luxo por dentro.
|
|
|
#28 | ||
|
Go Brazil!
|
Quote:
dependendo da época temos paisagens belíssimas à beira da rodovia, a sorte é que a cana ainda não dominou tudo por aqui... as plantações de girassol são muito bonitas, essa que eu invadi estava linda D+ uma pena que nao tava com a câmera, as plantações de laranja também são muito bonitas, mas as que eu mais gostava de ver eram as de algodão, deve ter mais de 10 anos que não vejo uma plantação de algodão por esses lados ![]() Valeu Fourrier ![]() Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#29 | ||
|
Go Brazil!
|
Quote:
![]() Tem algumas cidadezinhas muito simples e agradáveis, e com muitas belezas naturais, muitas cachoeiras... Valeu ![]() Quote:
![]() pelo jeito te mostraram algumas fotos não-publicáveis né Rodrigo??? ![]() mas eu não me joguei na BR não... foi na SP ![]() Déa teve uma certa pessoa que até desmaiou ao ver tanta beleza no Véu das Noivas, depois eu te mostro...
|
||
|
|
|
|
|
#30 | |||
|
Go Brazil!
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Valeu XR! Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#31 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Estes lugares do leste paulista lembram muito os do sul de Minas. A proximidade as faz bem parecidas. Ou você acha que têm mais diferenças do que coisas em comum? Nunca fui no sul de Minas e nem no interior de SP.
|
|
|
#32 | ||
|
Go Brazil!
|
Quote:
![]() na foto 218 aparece um mochileiro que encontramos na estrada e demos carona ![]() Quote:
Essa antiga estação de Mogi Mirim foi restaurada e ficou linda, uma pena que o restante do patrimônio histórico esteja tão ameaçado - no centro da cidade a igreja vista na foto 21 está ameaçada por causa da construção de dois prédios residenciais. Detalhe que para a construção dos prédios foi necessário demolir várias construções históricas, e agora a igreja também está ameaçada. Detalhe 2 - sabe quem é o responsável pela obra? Nosso digníssimo penta campeão Rivaldo, que tem investimentos na cidade... Rivaldo usa esporte para diversificar investimentos em Mogi Mirim é o progresso...
|
||
|
|
|
|
|
#33 | |||
|
Go Brazil!
|
Quote:
Quote:
Quote:
Nessa foto podemos ver o prédio do Palmeiras - não sei ao certo, mas deve ter alguma ligação com o Palmeiras de SP, pelo menos a origem é a mesma, foi fundado por italianos. Quero muito fazer um thread de lá, vamos ver mais pra frente... ![]() Valeu Fourrier, continue acompanhando o thread, terá Águas da Prata na próxima postagem. |
|||
|
|
|
|
|
#34 | |
|
Go Brazil!
|
Quote:
Outra coisa é o sotaque, bem diferente, o custo de vida também... no interior de SP já é baixo, no sul de Minas é mais baixo ainda
|
|
|
|
|
|
|
#35 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Eu achava que o sotaque do sul de Minas era o mesmo destas regiões paulistas mais próximas da fronteira ( principalmente o R de Porta falado como Poita ou algo assim ...) Algo que gosto do sul de Minas é do clima ameno. As altitudes ajudam a região a ter sempre um clima ameno no verão e friozinho no inverno... Do lado paulista eu sou afim de conhecer Serra Negra.
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; August 1st, 2012 at 03:47 AM. |
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Não aparecem mochileiros assim por aqui
=/ Enfim. Valeu amigo pelo thread e pelas explicações
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Uai (diz assim em Poços também?), mas por que odiaram? Eles deviam dar depoimento aqui.
![]() Sobre semelhanças entre as duas regiões, eu notei (pelo menos nas fotos) um pouco em comum, principalmente no lado natural. O mesmo que ocorre aqui no oeste, com partes semelhantes ao norte pioneiro do PR e outras com o leste do Mato Grosso do Sul. ![]() Nessas últimas fotos notei a presença de uma árvore, acho que é o chorão, aquela que parece que está "chorando" quando bate o vento. (fotos 331 e 332).
|
|
|
|
#38 | |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1011
|
Poços de Caldas é uma cidade amável, as fotos estão muito boas.
![]() Quote:
Last edited by Loro.; August 1st, 2012 at 07:57 PM. |
|
|
|
|
|
|
#39 | |
|
^.^
|
Quote:
Só vi uma, na verdade..rs.. mas nada de comprometedor...![]() E quero ver esse vídeo no Véu das Noivas !! E tb quero comer canecake !! bjks !!
|
|
|
|
|
#40 |
|
Go Brazil!
|
virando >>>
|