daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 31st, 2012, 04:15 AM   #21
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 691

"Estou na proa de um navio!"

Hello_World no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 31st, 2012, 04:21 AM   #22
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

continuando...

Segunda Parte: rodovia BR-267, Poços de Caldas

180. atravessamos sem nenhum problema com a imigração

181. BR-267 – nem parece uma BR...

182. esse retorno “samba na cara da Régis”

183.

184.

185. Casas dignas à beira da Represa Bortolan

186.

187. Primeira parada – Cachoeira Véu das Noivas

188.

189.

190.

191.

192.

193.

194.

195. lojinha de lembranças

196.

197.

+18 --> http://i1217.photobucket.com/albums/...2/GEDC4085.jpg

198. corre que eles estão chegando

199. Segunda parada – Cascata das Antas

200.

201.

202.

203.

204.

205.

206. ilusão de óptica

207.

208.

209.

210.

211.

212.

213.

214.

215. nem parece grande coisa...

216. masssss.......

217.

218.

219.

220. Ruínas da primeira usina que foi construída no local

221.

222.

223.

224.

225. irado!

226.

227. voltando à cidade - rodoviária

228. shopping

229.

230. monotrilho

231.

232.

233. estrutura totalmente comprometida

234. a bela avenida que dá acesso ao Centro da cidade

235.

236.

237. Marca registrada de Poços

238.

239.

240.

241. Praça central de Poços, onde se localizam o Palace Hotel, o Cassino e o Thermas de Poços

242.

243. Hotel

244. Cassino, em obras de restauro

245. várias lanchonetes nesses vagões...

246.

247.

248.

249.

250.

251.

252.

253.

254. Bondinho

255.

256. velha infância...

257. assustador

258. voi la!

259.

260.

261.

262.

263.

264.

265.

266. achei um charme essa escola

267.

268.

269.

270. é alto...

271.

272.

273.

274.

275.

276. Serra de São Domingos

277.

278. nossa sombra

279. ninguém quer ver g-zuizz numa altura dessas

280. alto...

281. muito alto...

282. chegou

283.

284.

285.

286.

287.

288.

289. MG em primeiro plano, SP ao fundo

290.

291.

292.

293.

294.

295.

296.

297.

Centro de Poços

298.

299.

300.

300.

301.

302.

303.

304.

305.

306.

307.

308.

309.

310. hotel tradicionalíssimo

311.

312.

313.

314.

315.

316.

317.

318. muito movimento nas ruas

319.

320. Nessa rua os bancos foram comprados pelas lojas, que têm a obrigação de mantê-los em bom estado e o direito de explorar com propaganda, “Junco” é o nome da loja responsável por esse banco.

321.

322.

323.

324.

325.

326. delícias de Minas – água benta

327.

328.

329.

330.

331.

332.

333.

334.

335.

336.

337.

338.

339. Prédio da antiga estação ferroviária da Cia Mogiana

340. destaque para o casarão ao fundo, muito bonito, se não me engano é um museu

Enfim, essa é Poços de Caldas, uma cidade pra degustar aos poucos por várias e várias vezes
Old July 31st, 2012, 05:03 AM   #23
xrtn2
Vivendo e aprendendo

xrtn2's Avatar

Likes (Received): 880

kkkk eh muita foto....

Fico muito bom, parabens de novo..

Santo Agostinho
xrtn2 no está en línea   Reply With Quote
Old July 31st, 2012, 05:19 AM   #24
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 173

CAramba, Poços bombando nos últimos dias aqui no SSC! Belíssimas fotos.

Eu não se se foi aqui ou em outro thread que alguém comentou sobre as plantações de girassol na SP-340.

Eu tirei foto quanto fui para a "Prata". Pena que a foto é bm simplória e tirada do carro. Mais para registro mesmo. Era bem grande, mas a "menos pior" foi essa:

image hosted on flickr

Etive em uma fazenda que trabalha com produtos orgânidos, entre Águas da Prata e Poços.

Essa é a sede:

image hosted on flickr

Aqui dá pra ver um pedacinho da estrada entre Aguas da Prata e Pocos. Poços fica lá na frente! Olhando para oeste, desde a sede.
image hosted on flickr

Olhando para leste a partir da sede. Atrás já está Andradas, em Minas!
image hosted on flickr

Echo com uma pequena amostra de alguns edifícios de São João da Boa Vista nessa mesma região. Fotos fraquinhas feitas a partir de um carro....Também só para contribuir (na realidade, já "folgando" no teu thread!! )

Deve ser a Prefeitura ou câmara.
image hosted on flickr

Outro prédio bonito. Me parece que de um cluve ou associação.
image hosted on flickr

Esse foi revitalizado pelo Senac. Ficou bem bonito.
image hosted on flickr

Esse é um teatro. Foto péssima! rsrsrs!
image hosted on flickr

Tudo isso é so uma amostra, existem centenas pela cidade.

E a pergunta que não quer calar: Já que São João fica perto de tua city, quanto você vai lá e vai trazer belos registros para a gente?????

Belíssimo thread de uma belíssima região!

Abração!
Old July 31st, 2012, 08:22 AM   #25
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Likes (Received): 34

Caramba, que lugar bonito! Natureza, cidade, tudo muito bonito e interessante. Obrigado por postar.
Old July 31st, 2012, 09:34 PM   #26
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 119

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
"Estou na proa de um navio!"
Titanic

Poxa, essa cidade parece ser maior do que é! Achei bem desenvolvida e agradável!

E que natureza, eu não gosto de caminhar mas bem acompanhado e com meus fones de ouvido até que eu topo.

É você na foto 218?
Old August 1st, 2012, 12:19 AM   #27
heldervibe
Registered User

heldervibe's Avatar

Likes (Received): 1

Gostei do passeio. Casa Branca tem uns prédios antigos bem interessantes e preservados. A estação mogiana também esta bonita.
Fui uma vez só a Poços de Caldas. Na época fui de Campinas a Campestre. De Campestre não tinha ônibus toda hora, pelo menos na época não sei como está hoje. Então a minha prima que mora em Campestre disse que teríamos que pegar carona porque seria mais rápido e que era comum isso lá, nunca tinha pego carona na minha vida. Pegamos carona com um vendedor, e nem gastamos 10 minutos para conseguir a carona, só que ele precisava parar antes em uma cidade. Nesta cidade ele simplesmente saiu do carro para fazer o que tinha que fazer e deixou a chave no contato com a gente dentro! Ou a gente não tinha cara de malandro ou o cara tinha um bom coração e nada de malícia. No fim nem conheci muito Poços de Caldas porque estava garoando, só dei uma volta no centro e conheci por dentro esse palace cassino, muito luxo por dentro.
Old August 1st, 2012, 02:50 AM   #28
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
mais um belo thread, Hello!

Passei por essa região uns dias atrás. Lembro dos girassóis à beira da SP-340. creio que tenho fotos. Estive "na Prata" (onde não deu para fazer fotos, só fiz de um belo sítio entre Aguas da Prata e Poços. Mas fiz algumas de São João da Boa Vista, cidade que me surpreendeu em muito belos belos edifícos históricos e pelo desenvolvimento!

Parabéns mais uma vez, Hello!

dependendo da época temos paisagens belíssimas à beira da rodovia, a sorte é que a cana ainda não dominou tudo por aqui... as plantações de girassol são muito bonitas, essa que eu invadi estava linda D+ uma pena que nao tava com a câmera, as plantações de laranja também são muito bonitas, mas as que eu mais gostava de ver eram as de algodão, deve ter mais de 10 anos que não vejo uma plantação de algodão por esses lados

Valeu Fourrier

Quote:
Originally Posted by Bent View Post
Que linda Casa Branca, a igreja é muito imponente. E essa casa da foto 149 é maravilhosa! O que são esses murais? Incrível! Tomara que essa casa seja tombada.
Bent, se não me engano é uma pintura da antiga igreja de Vargem que foi destruída para a construção da atual. Quero visitar uma outra cidade que fica no final dessa rodovia - Mococa - que tem mais construções históricas que Casa Branca e quase ninguém conhece. Valeu
Old August 1st, 2012, 02:50 AM   #29
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Eu adoro essa região da divisa São Paulo-Minas Gerais. As montanhas convidam as pessoas para um descanso ou mesmo uma reflexão sobre a vida.
Rodalves, essa região do sul de Minas é muito bonita, muito montanhosa e as estradas são bem sinuosas, do jeito que eu gosto
Tem algumas cidadezinhas muito simples e agradáveis, e com muitas belezas naturais, muitas cachoeiras...

Valeu

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Hello, Hello...

Uau, foi um giro e tanto, hein ? Gostei muito das igrejas, o coreto, a estrada em si ( tirou fotos deitado na "BR", é ? )...mas a foto top foi a de vc buscando o girassol ! rs Depois vi a foto pós-colhida...

Ah, gostei dos casarões tb. O da 149 é bem interessante, tomara que o restaurem.

Aguardando as fotos da segunda parte..

bjks, querido !
Hello Déa

pelo jeito te mostraram algumas fotos não-publicáveis né Rodrigo???

mas eu não me joguei na BR não... foi na SP

Déa teve uma certa pessoa que até desmaiou ao ver tanta beleza no Véu das Noivas, depois eu te mostro...
Old August 1st, 2012, 02:51 AM   #30
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Boas fotos Hellooo!

Casa Branca foi uma surpresa muito agradável, construções bem interessantes e preservadas.

Vou acompanhar as próximas partes!
Valeu Loro, continue acompanhando

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Gostei das fotos. A ponte da 61 lembra muito a de um ferrorama que eu tinha quando criança.
Valeu Ponce, essa ponte foi construída para a passagem da linha férrea da Cia Mogiana - hoje existe uma avenida no antigo leito da ferrovia, que foi retirada da área central

Quote:
Originally Posted by xrtn2 View Post
kkkk eh muita foto....

Fico muito bom, parabens de novo..
Valeu XR!

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Caramba, que lugar bonito! Natureza, cidade, tudo muito bonito e interessante. Obrigado por postar.
Obrigado de novo Ponce
Old August 1st, 2012, 02:55 AM   #31
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 157

Estes lugares do leste paulista lembram muito os do sul de Minas. A proximidade as faz bem parecidas. Ou você acha que têm mais diferenças do que coisas em comum? Nunca fui no sul de Minas e nem no interior de SP.

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2012, 03:26 AM   #32
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Titanic

Poxa, essa cidade parece ser maior do que é! Achei bem desenvolvida e agradável!

E que natureza, eu não gosto de caminhar mas bem acompanhado e com meus fones de ouvido até que eu topo.

É você na foto 218?
Harry, Poços é uma cidade estimulante, tem uma 'aura' muito boa e passa uma sensação de segurança, até mesmo à noite vê-se muita gente caminhando tranquilamente pelas ruas

na foto 218 aparece um mochileiro que encontramos na estrada e demos carona

Quote:
Originally Posted by heldervibe View Post
Gostei do passeio. Casa Branca tem uns prédios antigos bem interessantes e preservados. A estação mogiana também esta bonita.
Fui uma vez só a Poços de Caldas. Na época fui de Campinas a Campestre. De Campestre não tinha ônibus toda hora, pelo menos na época não sei como está hoje. Então a minha prima que mora em Campestre disse que teríamos que pegar carona porque seria mais rápido e que era comum isso lá, nunca tinha pego carona na minha vida. Pegamos carona com um vendedor, e nem gastamos 10 minutos para conseguir a carona, só que ele precisava parar antes em uma cidade. Nesta cidade ele simplesmente saiu do carro para fazer o que tinha que fazer e deixou a chave no contato com a gente dentro! Ou a gente não tinha cara de malandro ou o cara tinha um bom coração e nada de malícia. No fim nem conheci muito Poços de Caldas porque estava garoando, só dei uma volta no centro e conheci por dentro esse palace cassino, muito luxo por dentro.
Valeu Helder, descreveu muito bem o cotidiano das pequenas cidades do Sul de Minas, e quando digo pequenas são pequenas mesmo, a maioria com menos de 30 mil habitantes.
Essa antiga estação de Mogi Mirim foi restaurada e ficou linda, uma pena que o restante do patrimônio histórico esteja tão ameaçado - no centro da cidade a igreja vista na foto 21 está ameaçada por causa da construção de dois prédios residenciais. Detalhe que para a construção dos prédios foi necessário demolir várias construções históricas, e agora a igreja também está ameaçada.
Detalhe 2 - sabe quem é o responsável pela obra?
Nosso digníssimo penta campeão Rivaldo, que tem investimentos na cidade...

Rivaldo usa esporte para diversificar investimentos em Mogi Mirim

é o progresso...
Old August 1st, 2012, 03:26 AM   #33
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
CAramba, Poços bombando nos últimos dias aqui no SSC! Belíssimas fotos.

Eu não se se foi aqui ou em outro thread que alguém comentou sobre as plantações de girassol na SP-340.

Eu tirei foto quanto fui para a "Prata". Pena que a foto é bm simplória e tirada do carro. Mais para registro mesmo. Era bem grande, mas a "menos pior" foi essa:

http://farm8.staticflickr.com/7115/7...12b278f3_b.jpg
Fourrier, tenho quase certeza que essa foto é da SP-344 que sai da SP-340 em direção a MG, tenho quase certeza...

Quote:
Etive em uma fazenda que trabalha com produtos orgânidos, entre Águas da Prata e Poços.

Essa é a sede:

http://farm8.staticflickr.com/7109/7...663a37dc_b.jpg

Aqui dá pra ver um pedacinho da estrada entre Aguas da Prata e Pocos. Poços fica lá na frente! Olhando para oeste, desde a sede.
http://farm9.staticflickr.com/8026/7...d8a181e9_b.jpg

Olhando para leste a partir da sede. Atrás já está Andradas, em Minas!
http://farm9.staticflickr.com/8008/7...af74e8a0_b.jpg
Linda fazenda, eu a vi pela estrada, até tentei tirar uma foto mas ficou tremida...

Quote:
Echo com uma pequena amostra de alguns edifícios de São João da Boa Vista nessa mesma região. Fotos fraquinhas feitas a partir de um carro....Também só para contribuir (na realidade, já "folgando" no teu thread!! )

Deve ser a Prefeitura ou câmara.
http://farm8.staticflickr.com/7247/7...e95a895d_b.jpg

Outro prédio bonito. Me parece que de um cluve ou associação.
http://farm8.staticflickr.com/7131/7...7b9d1df1_b.jpg

Esse foi revitalizado pelo Senac. Ficou bem bonito.
http://farm9.staticflickr.com/8149/7...529fd88e_b.jpg

Esse é um teatro. Foto péssima! rsrsrs!
http://farm9.staticflickr.com/8148/7...7ea3da81_b.jpg

Tudo isso é so uma amostra, existem centenas pela cidade.

E a pergunta que não quer calar: Já que São João fica perto de tua city, quanto você vai lá e vai trazer belos registros para a gente?????

Belíssimo thread de uma belíssima região!

Abração!
Ah, SJBV só não vai entrar nesse thread pq não deu tempo de visitá-la, é uma cidade muito agradável, com boa qualidade de vida, os prédios históricos são lindos, principalmente o Teatro e a Catedral.
Nessa foto podemos ver o prédio do Palmeiras - não sei ao certo, mas deve ter alguma ligação com o Palmeiras de SP, pelo menos a origem é a mesma, foi fundado por italianos.
Quero muito fazer um thread de lá, vamos ver mais pra frente...

Valeu Fourrier, continue acompanhando o thread, terá Águas da Prata na próxima postagem.
Old August 1st, 2012, 03:34 AM   #34
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Estes lugares do leste paulista lembram muito os do sul de Minas. A proximidade as faz bem parecidas. Ou você acha que têm mais diferenças do que coisas em comum? Nunca fui no sul de Minas e nem no interior de SP.
Marcelo, as diferenças são muitas, principalmente pelo relevo - na verdade o relevo da região do Circuito das Águas e de Bragança Paulista são muito parecidos, mas nessa região que visitamos a Serra da Mantiqueira serve de referência para a divisa dos estados - do lado Paulista é tudo muito plano, e do lado Mineiro tudo muito montanhoso.
Outra coisa é o sotaque, bem diferente, o custo de vida também... no interior de SP já é baixo, no sul de Minas é mais baixo ainda
Old August 1st, 2012, 03:38 AM   #35
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 157

Quote:
Marcelo, as diferenças são muitas, principalmente pelo relevo - na verdade o relevo da região do Circuito das Águas e de Bragança Paulista são muito parecidos, mas nessa região que visitamos a Serra da Mantiqueira serve de referência para a divisa dos estados - do lado Paulista é tudo muito plano, e do lado Mineiro tudo muito montanhoso.
Outra coisa é o sotaque, bem diferente, o custo de vida também... no interior de SP já é baixo, no sul de Minas é mais baixo ainda

Eu achava que o sotaque do sul de Minas era o mesmo destas regiões paulistas mais próximas da fronteira ( principalmente o R de Porta falado como Poita ou algo assim ...)
Algo que gosto do sul de Minas é do clima ameno. As altitudes ajudam a região a ter sempre um clima ameno no verão e friozinho no inverno...
Do lado paulista eu sou afim de conhecer Serra Negra.

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com

Last edited by Marcelo Olisa; August 1st, 2012 at 03:47 AM.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2012, 03:43 AM   #36
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 119

Não aparecem mochileiros assim por aqui
=/

Enfim. Valeu amigo pelo thread e pelas explicações
Old August 1st, 2012, 04:55 AM   #37
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 320

Uai (diz assim em Poços também?), mas por que odiaram? Eles deviam dar depoimento aqui.

Sobre semelhanças entre as duas regiões, eu notei (pelo menos nas fotos) um pouco em comum, principalmente no lado natural. O mesmo que ocorre aqui no oeste, com partes semelhantes ao norte pioneiro do PR e outras com o leste do Mato Grosso do Sul.

Nessas últimas fotos notei a presença de uma árvore, acho que é o chorão, aquela que parece que está "chorando" quando bate o vento. (fotos 331 e 332).
Old August 1st, 2012, 07:48 PM   #38
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1011

Poços de Caldas é uma cidade amável, as fotos estão muito boas.

Quote:
Essa antiga estação de Mogi Mirim foi restaurada e ficou linda, uma pena que o restante do patrimônio histórico esteja tão ameaçado - no centro da cidade a igreja vista na foto 21 está ameaçada por causa da construção de dois prédios residenciais. Detalhe que para a construção dos prédios foi necessário demolir várias construções históricas, e agora a igreja também está ameaçada.
Detalhe 2 - sabe quem é o responsável pela obra?
Nosso digníssimo penta campeão Rivaldo, que tem investimentos na cidade...

Rivaldo usa esporte para diversificar investimentos em Mogi Mirim

é o progresso...
Lamentável ocorrer isso, e o pior é que é apenas mais um caso de descaso com o nosso patrimônio histórico!

Last edited by Loro.; August 1st, 2012 at 07:57 PM.
Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2012, 01:26 AM   #39
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Quote:
Hello Déa

pelo jeito te mostraram algumas fotos não-publicáveis né Rodrigo???

mas eu não me joguei na BR não... foi na SP

Déa teve uma certa pessoa que até desmaiou ao ver tanta beleza no Véu das Noivas, depois eu te mostro...
Só vi uma, na verdade..rs.. mas nada de comprometedor...

E quero ver esse vídeo no Véu das Noivas !! E tb quero comer canecake !!

bjks !!
Old August 3rd, 2012, 04:06 AM   #40
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

virando >>>

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules