daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 194 votes, 4.88 average.
Old August 3rd, 2012, 08:35 PM   #21
WYZ
Registered User

Likes (Received): 2541

Aproveitei e também tirei fotos do Hospital Universitário do Unipam.

Dá pra ver o quanto as obras estão adiantadas.

Esse terreno ao lado do hospital é onde será construído o Centro de Convensões do Unipam, com previsão de início no primeiro semestre de 2013.

BONUS: Área onde é proposta a construção do novo shopping. (Área com grade)
WYZ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 3rd, 2012, 08:54 PM   #22
WYZ
Registered User

Agora as obras no Unipam.

Primeiro gostaria de colocar uma foto do Prédio A onde fica a administração.

Aproveitando que hoje acontece o Jemg (Jogos Estudantis de MG). Tirei 2 fotos.
Uma da quadra de volei.

Uma da quadra de handball.

Aqui o Prédio D, que está recebendo a ampliação.
No vão do lado esquerdo fica o restaurante. Dá pra ver no prédio central as rampas de acessibilidade.

Aqui já dá pra ver a expansão.

Aqui é o fundo do prédio em obras.

Outra visão do mesmo prédio, agora vendo tb a pista de atletismo.

O Prédio H já está funcionando, mas ainda está em obras.

E aqui uma visão geral. Com os galpões poliesportivos do lado direito, o prédio em construção no centro e o Prédio H à esquerda.
Old August 4th, 2012, 01:51 AM   #23
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Finalmente hoje animei ir até o Walmart e tirar algumas fotos.
Como existe um tapume imenso, as fotos não ficaram boas, mas dá pra ver o tanto que as obras estão adiantadas.
Nossa caraca não sabia que o WalMart tava adiantado assim, po se ta bom de fotos ein !!!

Patos de Minas Obras - Anual 2012 - 2013 || Patos de Minas - Anual 2014 || Uberlândia HD || Todos o meus Threads || Balneário Camboriú
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2012, 01:57 AM   #24
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Aproveitei e também tirei fotos do Hospital Universitário do Unipam.

Ta ficando lindo o hospital ein, não sabia que era ai neste lugar da Maraba o centro de convenções, este lugar ira ficar ultra valorizado hehe

Patos de Minas Obras - Anual 2012 - 2013 || Patos de Minas - Anual 2014 || Uberlândia HD || Todos o meus Threads || Balneário Camboriú
Old August 4th, 2012, 02:03 AM   #25
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Agora as obras no Unipam.

So fotão ein cara ... fotografo oficial do Thread rsrs ...

Curti demais a entreda deste predio e o predio da administração ... caramba que fotos!!! Patos mostrando a cara.

Last edited by wander-udi; August 4th, 2012 at 03:29 AM.
Old August 4th, 2012, 02:25 AM   #26
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Secretário do Governo revela o possível crescimento do aeroporto.

De acordo com o Secretário do Governo Marcos André Alamir, o aeroporto de Patos de Minas receberá uma ampliação para receber cerca de 130 passageiros.

Foi destacado pelo projeto, que será aumentado o espaço de acordo com a veiculação exigida, com o crescimento de 50 lugares do tipo ATR-42 para até 130 lugares.

O Secretário revela que esta muito contente pelo projeto realizado, projeto este que irá beneficiar a cidade de Patos de Minas pelo seu crescimento na ampliação dos vôos.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), neste semestre será retomado o projeto de engenharia para as obras do aeroporto de Itajubá, que teve início no ano passado. Além disso, serão concluídos os estudos de viabilidade da ampliação da capacidade de pouso e decolagem nos aeroportos de Poços de Caldas, Patos de Minas e Divinópolis, para aeronaves de até 130 lugares.

Fonte:http://www.patosurgente.com.br

Old August 4th, 2012, 03:17 AM   #27
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Dois Baixinhos da Antonini - Bairro São Francisco

Life Residence (em fase de acabamento)

Residencial Harmonie
Rua Rui Corrêa , nº 482

Old August 4th, 2012, 05:08 PM   #28
banzo
Banzo

banzo's Avatar

Likes (Received): 544

Parabéns pelo thread, realmente Patos vem se verticalizando bastante. Toda a questão acerca do excesso de regulação de construções por conta da Prefeitura vem sendo muitíssimo debatida na Câmara Municipal.

Patos é uma cidade muito horizontal, com excesso de área urbanizada. Tal situação faz com que investimentos em saneamento, sistema viário, transporte público e redes de telecomunicações, entre outras coisas se tornem cada vez mais caras. É essencial para a cidade uma proposta de verticalização posto que existem vários gargalos no município, especialmente no tocante à fluidez do trânsito.

Tenho certeza de que uma regulação mais permissiva das edificações teria o condão de atender à demanda altíssima de habitação na cidade, especialmente da classe média e classe média-alta. Também teria a consequência positiva do redução dos preços praticados (para todas as classes,especialmente as mais baixas).

BR-365 TRECHO PATOS-UBERLÂNDIA: DUPLICAÇÃO JÁ
banzo no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2012, 05:50 PM   #29
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Originally Posted by banzo View Post
Parabéns pelo thread, realmente Patos vem se verticalizando bastante. Toda a questão acerca do excesso de regulação de construções por conta da Prefeitura vem sendo muitíssimo debatida na Câmara Municipal.

Patos é uma cidade muito horizontal, com excesso de área urbanizada. Tal situação faz com que investimentos em saneamento, sistema viário, transporte público e redes de telecomunicações, entre outras coisas se tornem cada vez mais caras. É essencial para a cidade uma proposta de verticalização posto que existem vários gargalos no município, especialmente no tocante à fluidez do trânsito.

Tenho certeza de que uma regulação mais permissiva das edificações teria o condão de atender à demanda altíssima de habitação na cidade, especialmente da classe média e classe média-alta. Também teria a consequência positiva do redução dos preços praticados (para todas as classes,especialmente as mais baixas).
Bom te ver por aqui !!!
Finalmente resolveram agir ... Patos realmente tem todos estes gargalos que vc menciona ... o que mais me preocupa referente ao transito, que entre 1950 e 1970 a cidade criou loteamentos sem planejamento com ruas muito estreitas e sem avenidas para escoamento do transito e que ao meu ver futuramente será muito mais sentido. Creio que a extensão da Avenida Fátima Porto ira minimizar um pouco do problema. Mas é preciso criar mais opções neste sentido.

Old August 4th, 2012, 06:48 PM   #30
WYZ
Registered User

Lembrando que os loteamentos novos têm outro perfil. São áreas mais planas, com ruas largas, normalmente com uma grande avenida principal (com canteiro central), além de toda infraestrutura (asfalto, meio fio, água, saneamento, energia elétrica, praças).
Agora vocês me deram a ideia de fotografar também os novos loteamentos

Mais tarde coloco fotos que tirei hoje de algumas obras em andamento e também algumas recém inauguradas.
Old August 4th, 2012, 07:24 PM   #31
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:

Lembrando que os loteamentos novos têm outro perfil. São áreas mais planas, com ruas largas, normalmente com uma grande avenida principal (com canteiro central), além de toda infraestrutura (asfalto, meio fio, água, saneamento, energia elétrica, praças).
Agora vocês me deram a ideia de fotografar também os novos loteamentos

Mais tarde coloco fotos que tirei hoje de algumas obras em andamento e também algumas recém inauguradas.
Sim o novos tem outro perfil, mas bairros da década de 60,70 foram muito mal planejados, de qual forma deve ser criadas avenidas que tenham acesso de bairro a bairro sem passar pelo centro, do que adianta criar largas avenidas no bairros, se todas te obrigam a ir para o centro da cidade.

Oba !!! Novas fotos!

Old August 4th, 2012, 07:54 PM   #32
WYZ
Registered User

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
Sim o novos tem outro perfil, mas bairros da década de 60,70 foram muito mal planejados, de qual forma deve ser criadas avenidas que tenham acesso de bairro a bairro sem passar pelo centro, do que adianta criar largas avenidas no bairros, se todas te obrigam a ir para o centro da cidade.
Isso é verdade.
Pelo que ouvi falar, há um projeto de construir uma grande avenida (parte dela já existe) ligando alqueles novos loteamentos (no fim da Tomaz de Aquino, um deles chama Universitários) passando atrás do parque de exposição e chegando na Marabá perto da Cooperativa, facilitando o acesso também ao Walmart. Essa avenida seria extendida no sentido contrário também, com a possibilidade de chegar até a Vila São João e a BR, facilitando o trânsito entre a UFU e Uberlândia. Com isso seria criado um anel ligando a BR à Marabá.
A Fátima Porto é outra obra que vai ajudar bastante a aliviar o trânsito no centro.
Old August 4th, 2012, 08:45 PM   #33
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Isso é verdade.
Pelo que ouvi falar, há um projeto de construir uma grande avenida (parte dela já existe) ligando alqueles novos loteamentos (no fim da Tomaz de Aquino, um deles chama Universitários) passando atrás do parque de exposição e chegando na Marabá perto da Cooperativa, facilitando o acesso também ao Walmart. Essa avenida seria extendida no sentido contrário também, com a possibilidade de chegar até a Vila São João e a BR, facilitando o trânsito entre a UFU e Uberlândia. Com isso seria criado um anel ligando a BR à Marabá.
A Fátima Porto é outra obra que vai ajudar bastante a aliviar o trânsito no centro.
Ta certo rs ... eu nem sei onde é essa vila são joao rsrs ... mas que bom ... cade as fotos hehe !!!

Last edited by wander-udi; August 4th, 2012 at 08:52 PM.
Old August 4th, 2012, 08:58 PM   #34
WYZ
Registered User

Aqui está a Vila São João
Old August 4th, 2012, 09:05 PM   #35
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:

Aqui está a Vila São João
Caraca que longe rsrs mora gente ai? isso é do outro lado do rio né rs

Old August 4th, 2012, 09:13 PM   #36
WYZ
Registered User

Mas vamos às fotos

Primeiro eu queria mostrar aquele grandinho que está quase pronto na Olegário Maciel.

Uma ótima notícia aos amantes dos casarões da cidade.
O casarão da Olegário Maciel com Getúlio Vargas, talvez o mais bonito, finalmente será reformado.

Depois de passar uns 2 meses em reforma, hoje foi reinaugurada a Hering. Ficou bem legal.

Algumas obras em andamento. Foto tirada da Fátima Porto.

Depois eu volto para colocar outras. E já peço permissão aos moderadores para colocar fotos de 2 obras que foram recentemente concluídas: A ampliação do Senac e a construção do Conservatório Municipal. Eu não tenho certeza se é permitido colocar foto de obras concluídas, sem que haja um acompanhamento das obras.

Last edited by WYZ; August 4th, 2012 at 09:26 PM.
Old August 4th, 2012, 09:18 PM   #37
WYZ
Registered User

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
Caraca que longe rsrs mora gente ai? isso é do outro lado do rio né rs
É do outro lado do rio, sim
Mas logo ao atravessar a ponte tem um condomínio bom, com toda infraestrutura. Mas desse condomínio até a Vila a estrada atualmente ainda é de terra. E pelo projeto será asfaltada e ligada à BR, evitando assim a necessidade de passar pelo centro de quem vai ao Campus da UFU ou aos bairros daquela região.
Old August 4th, 2012, 10:46 PM   #38
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
Mas vamos às fotos

Primeiro eu queria mostrar aquele grandinho que está quase pronto na Olegário Maciel.

Uma ótima notícia aos amantes dos casarões da cidade.
O casarão da Olegário Maciel com Getúlio Vargas, talvez o mais bonito, finalmente será reformado.
Depois de passar uns 2 meses em reforma, hoje foi reinaugurada a Hering. Ficou bem legal.

Algumas obras em andamento. Foto tirada da Fátima Porto.

Quando ao prédio ai da Olegário, que bom pelo visto não vai ter aquele acabamento horrível em vermelho que tem no render rsrs;

O casarão é o mais bonito da cidade, sem duvidas, tava passando da hora ...

Curto esse prédio da Hering.

Rua Cônego Getúlio.

Este primeiro edifício em contrução é este edificio da foto que não sei o nome rsrs e não consegui descobrir ... o outro é o Edifício Monte Carlo, em frente dizem que seria a construção de 2 torres de 20 andares cada, tem algo ai?

Last edited by wander-udi; August 4th, 2012 at 10:52 PM.
Old August 4th, 2012, 10:57 PM   #39
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Quote:
É do outro lado do rio, sim
Mas logo ao atravessar a ponte tem um condomínio bom, com toda infraestrutura. Mas desse condomínio até a Vila a estrada atualmente ainda é de terra. E pelo projeto será asfaltada e ligada à BR, evitando assim a necessidade de passar pelo centro de quem vai ao Campus da UFU ou aos bairros daquela região.
Este condominio nem sabia que existia ... to precisando ir mais em Patos rsrs.

Old August 5th, 2012, 05:15 AM   #40
wander-udi
BC Holidays

wander-udi's Avatar

Ed Itália - Rua Padre Alaor

Reply

Tags
edificios, obras, patos, patos de minas

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules