daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 24th, 2012, 01:53 AM   #41
Big Boss
Brasil 2014

Big Boss's Avatar

Likes (Received): 16

nunca visitei a cidade, mas é muito bonita pelas fotos, e sinceramente preferia q n tivesse esses predios, com raras exceções.
Big Boss no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 24th, 2012, 04:55 PM   #42
Manu Neto
Registered User

Manu Neto's Avatar

Likes (Received): 66

Não tem como evitar, é a tendência das nossas cidades!
Manu Neto no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2012, 05:32 PM   #43
juniorzzi
on my way to the OR trail

juniorzzi's Avatar

Likes (Received): 256

Que cidade linda!!!

juniorzzi no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2012, 03:00 AM   #44
Big Boss
Brasil 2014

Big Boss's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by Manu Neto View Post

Não tem como evitar, é a tendência das nossas cidades!
verdade, mas podiam pelo menos determinar regiões propias para construir eles. vale pra todo o país.
Big Boss no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2012, 12:53 AM   #45
KesleyRoberto
Kesley Roberto

KesleyRoberto's Avatar

Likes (Received): 5

Uma cidade linda por natureza.
Esse não é o centro né? Se for, eu pensava que fosse mais denso.
KesleyRoberto no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2012, 12:56 AM   #46
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 17

Eu devo ser o único forista de todo o SSC Brasil que não acha bonitos os edifícios altões de Natal. Já estive na capital potiguar e achei a cidade incrível, com paisagens naturais belíssimas e uma boa rede de serviços (melhor inclusive do que algumas capitais maiores), mas definitivamente não acho que os altões fazem jus à beleza de Natal. A arquitetura da maioria dos prédios altões é muito pobre e o único destaque fica mesmo por conta da altura, que permite uma silhueta fotogênica em fotos que mostram o skyline.
Obs.: Minha crítica restringe-se tão-somente aos altões. A cidade é muito bonita. Penso em revistar Natal muitas vezes.

Last edited by Manauense; September 27th, 2012 at 01:08 AM.
Manauense no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2012, 06:13 PM   #47
ClarissaMat
BANNED

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Eu devo ser o único forista de todo o SSC Brasil que não acha bonitos os edifícios altões de Natal. Já estive na capital potiguar e achei a cidade incrível, com paisagens naturais belíssimas e uma boa rede de serviços (melhor inclusive do que algumas capitais maiores), mas definitivamente não acho que os altões fazem jus à beleza de Natal. A arquitetura da maioria dos prédios altões é muito pobre e o único destaque fica mesmo por conta da altura, que permite uma silhueta fotogênica em fotos que mostram o skyline.
Obs.: Minha crítica restringe-se tão-somente aos altões. A cidade é muito bonita. Penso em revistar Natal muitas vezes.
Eu concordo. A cidade é linda, e está sendo verticalizada rapidamente. Mas a qualidade arquitetônica é muito duvidosa, os prédios são feios. O que poderia deixar Natal com um ar mais moderno, na verdade só estraga a paisagem. Uma pena, e infelizmente Natal não é a única cidade que sofre com isso. Acho que o caso mais grave é João Pessoa. Na verdade, se vc reparar, as capitais do nordeste tem todas a mesma cara. Todo mundo ficando com cara de Tatuapé. Só Maceió é um pouco diferente, com a orla mais organizada, mas também não escapa das listras e das cores berrantes pipocando por toda cidade, sem ordem alguma.
ClarissaMat no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2012, 07:20 PM   #48
foristajp
o rei

foristajp's Avatar

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by ClarissaMat View Post
Eu concordo. A cidade é linda, e está sendo verticalizada rapidamente. Mas a qualidade arquitetônica é muito duvidosa, os prédios são feios. O que poderia deixar Natal com um ar mais moderno, na verdade só estraga a paisagem. Uma pena, e infelizmente Natal não é a única cidade que sofre com isso. Acho que o caso mais grave é João Pessoa. Na verdade, se vc reparar, as capitais do nordeste tem todas a mesma cara. Todo mundo ficando com cara de Tatuapé. Só Maceió é um pouco diferente, com a orla mais organizada, mas também não escapa das listras e das cores berrantes pipocando por toda cidade, sem ordem alguma.
Pode ser que as cidades pareçam por fotos, mas na real, não tem nada a ver. Natal tem dunas, avenidas largas, se desenvolveu no centro. João Pessoa é plana, se desenvolveu na praia, tem escalonamento e é menos espalhada. Recife fica numa península, tem orla com edifícios grandes, cortada por pontes. Salvador, Maceió, São Luís, Teresina e Fortaleza também não preciso comentar o quanto são únicas. De Aracaju não falo pois não tenho conhecimento. Todas as capitais tem diferenças enormes, não são os edifícios que vão deixá-las iguais.
foristajp no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2012, 07:30 PM   #49
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 166

^ Muito coerente seu comentário, achar que todas as cidades parecem iguais só pelo fato de terem prédios parecidos é um pouco limitado. É natural que cidades de uma mesma região tenham pontos em comum, mas eu não vejo como confundir Natal com nenhuma outra capital norestida, por tudo o que você falou, pela orla com prédios mais altos só na parte alta principalmente pela via costeira.
Old September 27th, 2012, 08:53 PM   #50
RodolfoLucena
São João do Nordeste!

RodolfoLucena's Avatar

Likes (Received): 206

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Eu devo ser o único forista de todo o SSC Brasil que não acha bonitos os edifícios altões de Natal. Já estive na capital potiguar e achei a cidade incrível... [...]
Pra exemplificar sua fala, nosso maior (literalmente) carma chama-se Ed. Mirante João Olímpio Filho, o mais alto de Natal e que durante sua fase de finalização chegou a ser o mais alto do nordeste. São 138m de altura da base à antena, todos eles apagados por uma cor verde musgo + marrom!

Mas isso não se generaliza, concordando muito com sua fala. Em Petrópolis mesmo, o bairro dos altões, há alguns diferenciais como o Res. Maria José S. Gurgel e o Unique. E brevemente teremos a jóia da coroa das elevações chamado Res. Issa Hazbun. A outra região que se destaca na altura é a da Rota do Sol, em Ponta Negra.

O convido a ver um outro thread que mostra mais a cara e a arquitetura de alguns altões de Petrópolis, em meio a um passeio por essa região da cidade:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505537
RodolfoLucena no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2012, 05:03 AM   #51
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by RodolfoLucena View Post
Pra exemplificar sua fala, nosso maior (literalmente) carma chama-se Ed. Mirante João Olímpio Filho, o mais alto de Natal e que durante sua fase de finalização chegou a ser o mais alto do nordeste. São 138m de altura da base à antena, todos eles apagados por uma cor verde musgo + marrom!

Mas isso não se generaliza, concordando muito com sua fala. Em Petrópolis mesmo, o bairro dos altões, há alguns diferenciais como o Res. Maria José S. Gurgel e o Unique. E brevemente teremos a jóia da coroa das elevações chamado Res. Issa Hazbun. A outra região que se destaca na altura é a da Rota do Sol, em Ponta Negra.

O convido a ver um outro thread que mostra mais a cara e a arquitetura de alguns altões de Petrópolis, em meio a um passeio por essa região da cidade:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505537
Obrigado pelas informações, Rodolfo.
Com toda certeza, a visão de quem vive aí é importante para que percebamos que as generalizações são uma bobagem. Felizmente, há alguns edifícios altões interessantes, principalmente em Petrópolis. Tenho uma grande amiga que acabou de comprar um apartamento em um deles, mas não lembro o nome.
Abraços!
Old September 28th, 2012, 04:59 PM   #52
Thina

Thina's Avatar

Likes (Received): 471

Natal é muito bonita. Belas fotos. Parabéns pelo primeiro thread, tudo a ver com o fórum, altões e skyline.
Old September 28th, 2012, 09:42 PM   #53
ClarissaMat
BANNED

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by foristajp View Post
Pode ser que as cidades pareçam por fotos, mas na real, não tem nada a ver. Natal tem dunas, avenidas largas, se desenvolveu no centro. João Pessoa é plana, se desenvolveu na praia, tem escalonamento e é menos espalhada. Recife fica numa península, tem orla com edifícios grandes, cortada por pontes. Salvador, Maceió, São Luís, Teresina e Fortaleza também não preciso comentar o quanto são únicas. De Aracaju não falo pois não tenho conhecimento. Todas as capitais tem diferenças enormes, não são os edifícios que vão deixá-las iguais.
Sim, por foto elas são idênticas, o que diferencia Natal é aquele morro que sempre aparece. No mais, pega uma foto dela e uma de J.Pessoa, não tem diferença alguma. Praia+prédios listrados.
ClarissaMat no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2012, 10:30 PM   #54
foristajp
o rei

foristajp's Avatar

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by ClarissaMat

Sim, por foto elas são idênticas, o que diferencia Natal é aquele morro que sempre aparece. No mais, pega uma foto dela e uma de J.Pessoa, não tem diferença alguma. Praia+prédios listrados.
Sou de João Pessoa e moro em Natal. Sei que por fotos são parecidas, mas garanto que é só por foto. Se for pra comparar, acho João Pessoa muito mais pra uma mini Recife do que pra Natal.
foristajp no está en línea   Reply With Quote
Old September 28th, 2012, 11:35 PM   #55
Cidade das Dunas
Registered User

Cidade das Dunas's Avatar

Likes (Received): 96

Quote:
hahahah

Tá de brincadeira né?

Já eu acho exatamente o contrário, no sul/sudeste é que as cidades são todas iguais. Os prédios tem a mesma cor e arquitetura, exceto os prédios comerciais. MRV, Rossi, Gafisa e companhia que o diga.

Pelo seu comentário abaixo, vejo que vc não conhece muito bem Natal e João Pessoa...

Quote:

Aquele morro (Morro do careca) é apenas 1% dos morros de Natal. Pra vc ter uma ideia, Natal quase toda está sobre dunas.

Last edited by Cidade das Dunas; September 28th, 2012 at 11:49 PM.
Cidade das Dunas está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 28th, 2012, 11:49 PM   #56
Cidade das Dunas
Registered User

Quote:
Originally Posted by foristajp View Post
Concordo plenamente.
Old September 29th, 2012, 01:12 AM   #57
Davijp
Registered User

Davijp's Avatar

Likes (Received): 93

Quote:
Originally Posted by Cidade das Dunas View Post
Concordo plenamente.
concordo. Só não acho JP tão plana.
Davijp no está en línea   Reply With Quote
Old September 29th, 2012, 01:14 AM   #58
Cidade das Dunas
Registered User

Quote:
Originally Posted by Davijp View Post
concordo. Só não acho JP tão plana.
Comparando com Recife, não é mesmo. Mas com Natal, sim.

Ano passado comprei uma bike massa para usar como meio de transporte, então... depois de um mês de uso acabei vendendo! Não aguentei as ladeiras.
Old September 29th, 2012, 01:38 AM   #59
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 166

Sinto cheiro de despeito no ar. Eu tenho certeza que você sabe o nome do morro.

Quote:
Old September 30th, 2012, 03:11 PM   #60
Manu Neto
Registered User

Manu Neto's Avatar

Likes (Received): 66

Andar de Bike em Natal não é tarefa fácil. Além do sol e do calor infernal...muitas ladeiras e a falta de respeito com o ciclista!
Manu Neto no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules