daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 5th, 2012, 11:26 AM   #41
kallakalu
Brasileiro na Austrália

kallakalu's Avatar

Likes (Received): 312

Junto com Campinas, é a cidade do interior brasileiro com a melhor rede de serviços...

Ribeirão está muito bem servida nessa área... sem falar da "vida" de barzinhos que é muito forte na cidade...

A zona sul da cidade, nos anos em que passei pela região, foram impressionantes as transformações... em pleno desenvolvimento...

Muito legal as fotos...

Last edited by kallakalu; August 5th, 2012 at 11:31 AM.
kallakalu no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 5th, 2012, 03:34 PM   #42
Marcio Marcuzzo
Marcio

Marcio Marcuzzo's Avatar

Likes (Received): 9

Como diria a Adelaide do Zorra Total... Ribeirão Preto é a cara da riqueza...hehehe.

Brincadeiras a parte, Ribeirão é uma cidade fantástica onde tive o privilégio de morar durante dois anos e meio. Progresso, riqueza, gente bonita, muita badalação, o maior campus da USP fora da capital, ótimos shoppings, todos estes são fatores que fazem desta cidade uma potência do interior brasileiro.

Dentre as maiores, Bauru, Ribeirão Preto e Piracicaba são as cidades que mais me agradam no Interior Paulista.
Marcio Marcuzzo no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2012, 09:15 PM   #43
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

Likes (Received): 253

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Eu to besta com essa cidade!fiquei encantado!!quanta grandiosidade no interior!!!!!Amei!!!

Valeu Daniel! Que bom que gostou!
Iturama no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2012, 09:51 PM   #44
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 0

Nossa, matou a pau, thread excelente!!! Ribeirão é tão rica e bonita, poucos threads conseguem captar isso... Parabéns!
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 12:33 AM   #45
Guilherme Olenik CWB
Registered User

Guilherme Olenik CWB's Avatar

Likes (Received): 19

Muito rica essa cidade! Quanto desenvolvimento!

Já tinha visto outros threads da cidade, mas este com certeza foi o melhor que já vi.

Ribeirão é muito pujante, deixa muita capital no chinelo!

Parabéns pelo thread!
Guilherme Olenik CWB no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 12:56 AM   #46
Hideki
YakisobRa lover

Likes (Received): 3

Nas duas vezes que estive em Ribeirão, achei uma bela cidade - mas não é a minha primeira escolha. Está prá existir uma cidade tão quente quanto RP...
Old August 6th, 2012, 03:14 AM   #47
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 94

Excelentes imagens. Ribeirão deve ser uma cidade agradabilíssima para se viver, já que reúne praticamente tudo que uma metrópole oferece: boas perspectivas profissionais, excelente gama de serviços(comerciais e hospitalares), programas culturais de alto nível, programas de lazer de alto nível, etc., só que com a tranquilidade da vida interiorana. Sem dúvidas é uma cidade que está no meu "radar" dentre as que pretendo escolher para viver futuramente, junto com Londrina.

"Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis)
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 05:55 AM   #48
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

Quote:
Originally Posted by kallakalu View Post
Junto com Campinas, é a cidade do interior brasileiro com a melhor rede de serviços...

Ribeirão está muito bem servida nessa área... sem falar da "vida" de barzinhos que é muito forte na cidade...

A zona sul da cidade, nos anos em que passei pela região, foram impressionantes as transformações... em pleno desenvolvimento...

Muito legal as fotos...
Obrigado pelo comentário kallakalu! Realmente Ribeirão dispõe de uma gama de serviços completa, digna das maiores capitais do Brasil!

Valeu!

Quote:
Originally Posted by Marcio Marcuzzo View Post
Como diria a Adelaide do Zorra Total... Ribeirão Preto é a cara da riqueza...hehehe.

Brincadeiras a parte, Ribeirão é uma cidade fantástica onde tive o privilégio de morar durante dois anos e meio. Progresso, riqueza, gente bonita, muita badalação, o maior campus da USP fora da capital, ótimos shoppings, todos estes são fatores que fazem desta cidade uma potência do interior brasileiro.

Dentre as maiores, Bauru, Ribeirão Preto e Piracicaba são as cidades que mais me agradam no Interior Paulista.
Obrigado Márcio!
Tudo o que você disse é verdade. Ribeirão é completa!

Você mencionou um local que eu sinto que não mostrei adequadamente: a USP. Deixei de mostrá-la melhor. Seu campus é belíssimo! =/

Me simpatizo muito com Piracicaba e Bauru também, tanto que já fiz um thread de Piracicaba!

Valeu!

Quote:
Originally Posted by neosoux View Post
Nossa, matou a pau, thread excelente!!! Ribeirão é tão rica e bonita, poucos threads conseguem captar isso... Parabéns!
Obrigado neosoux! Que bom que gostou!

Quote:
Originally Posted by Guilherme Olenik CWB View Post
Muito rica essa cidade! Quanto desenvolvimento!

Já tinha visto outros threads da cidade, mas este com certeza foi o melhor que já vi.

Ribeirão é muito pujante, deixa muita capital no chinelo!

Parabéns pelo thread!
Obrigado Guilherme! Tentei mostrar a real face da cidade! Realmente, deixa MUITAS (e importantes, inclusive) capitais no chinelo!

Quote:
Originally Posted by Hideki View Post
Nas duas vezes que estive em Ribeirão, achei uma bela cidade - mas não é a minha primeira escolha. Está prá existir uma cidade tão quente quanto RP...
Hahaha, pô.. Ribeirão é sim quente, mas não é taaaanto! Cuiabá, Palmas, Teresina, Corumbá.. são mais quentes que Ribeirão!

Obrigado pela visita!
Old August 6th, 2012, 07:27 AM   #49
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 69

Nossa, belas fotos!
Dá até gosto de ver!!!
Linda Ribeirão Preto.
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 07:53 AM   #50
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 27

rp me lembra mto as cidades carro-dependentes dos EUA,tpo los angeles,houston,etc!
lindas fotos,a cidade me pareceu rica,quente demais e com uma area medicina top
Pedro.sc no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 02:40 PM   #51
gabrielzoeste
Registered User

gabrielzoeste's Avatar

Likes (Received): 49

Parabéns pelas fotos...principalmente da zona sul e centro.....Eu moro a 1 ano e meio aqui e adoro essa cidade...
gabrielzoeste no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 03:18 PM   #52
MMichaelN
Registered User

MMichaelN's Avatar

Likes (Received): 220

Muito bom o Thread, fantásticas as fotos, adorei a cidade muito bonita e desenvolvida...
MMichaelN no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 03:28 PM   #53
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 94

Por alguns comentários aqui, Ribeirão Preto é uma "ilha de calor"...
Se faz tanto calor assim, porque então a cidade atrai tantos moradores de alto poder aquisito? E isto vem de longe... Ribeirão Preto em sua história nunca foi considerada uma "cidade humilde" ...
A cidade é quente sim, igual a quase todo o Interior de SP e quase toda a Região Sudeste e também a outras partes do Brasil. Temperaturas altas é algo tão comum no Brasil que não considero isto como um "problema".
E a cidade tem muito mais qualidades do que problemas. Tanto que em guias de turismo especializados, sempre citam Ribeirão como uma cidade que apresenta oferta de serviços comparáveis as capitais brasileiras.
Old August 6th, 2012, 03:58 PM   #54
wander-udi
Registered User

wander-udi's Avatar

Likes (Received): 303

MAGNIFICO Thread ... Ribeirão é a melhor cidade do Brasil .... com certeza a CARA DA RIQUEZA.

Nunca vi esse calor que o povo fala tanto quando fui em Ribeirão ... nada diferente aqui dessa região do Brasil ou de outras.
wander-udi no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:05 PM   #55
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 306

Parece ser sensacional a cidade e as fotos estão excelentes, mas desde que entrei aqui no SSC vi muito poucos threads sobre Ribeirão e menos ainda threads com fotos dela ao nível da rua, que mostram a cidade em detalhes - não, não estou criticando, é porque eu sou curioso para conhecer a fundo aquela que é uma verdadeira potência . Putz, uma cidade do interior do país que tem concessionárias Porsche e BMW não poderia ser qualquer cidade.

Parabéns pelo trabalho!
Old August 6th, 2012, 05:20 PM   #56
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitinhooo View Post
Excelentes imagens. Ribeirão deve ser uma cidade agradabilíssima para se viver, já que reúne praticamente tudo que uma metrópole oferece: boas perspectivas profissionais, excelente gama de serviços(comerciais e hospitalares), programas culturais de alto nível, programas de lazer de alto nível, etc., só que com a tranquilidade da vida interiorana. Sem dúvidas é uma cidade que está no meu "radar" dentre as que pretendo escolher para viver futuramente, junto com Londrina.
Valeu vitinhooo! Como já disse, a cidade é muito completa, pode-se encontrar de tudo, e claro, com ótima qualidade!

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Nossa, belas fotos!
Dá até gosto de ver!!!
Linda Ribeirão Preto.
Obrigado Henrique!

Quote:
Originally Posted by Pedro.sc View Post
rp me lembra mto as cidades carro-dependentes dos EUA,tpo los angeles,houston,etc!
lindas fotos,a cidade me pareceu rica,quente demais e com uma area medicina top
É, a cidade, seu espírito, me lembra um pouco o Texas. Não sei pq!

A cidade é rica sim, um grande polo de saúde, com aprox. 1 médico pra cada 3 mil hab.

Quanto a ser quente.. bom, eu não senti taanto calor assim! Ela é quente, claro, assim como todo o Triângulo Mineiro, e também como o interior de SP, que é muito quente tb! Além do mais, quente mesmo é Palmas, Teresina, Cuiabá, Corumbá.. essas sim fritam ovo no asfalto!

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by gabrielzoeste View Post
Parabéns pelas fotos...principalmente da zona sul e centro.....Eu moro a 1 ano e meio aqui e adoro essa cidade...
Valeu gabriel!

Quote:
Originally Posted by MMichaelN View Post
Muito bom o Thread, fantásticas as fotos, adorei a cidade muito bonita e desenvolvida...
Obrigado MMichaelN!

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Por alguns comentários aqui, Ribeirão Preto é uma "ilha de calor"...
Se faz tanto calor assim, porque então a cidade atrai tantos moradores de alto poder aquisito? E isto vem de longe... Ribeirão Preto em sua história nunca foi considerada uma "cidade humilde" ...
A cidade é quente sim, igual a quase todo o Interior de SP e quase toda a Região Sudeste e também a outras partes do Brasil. Temperaturas altas é algo tão comum no Brasil que não considero isto como um "problema".
E a cidade tem muito mais qualidades do que problemas. Tanto que em guias de turismo especializados, sempre citam Ribeirão como uma cidade que apresenta oferta de serviços comparáveis as capitais brasileiras.
Pois é ulilopes! Acho que as pessoas estão tendo essa opinião um pouco baseada nas fotos que eu coloquei, onde mostram uma vegetação seca, sol forte, mas é pq foram tiradas no período da seca!

E outra, Ribeirão está looonge de ser uma cidade insuportavelmente quente! Palmas, Cuiabá, Corumbá, Teresina, como já citei antes, são muito mais quentes!

Quote:
Originally Posted by wander-udi View Post
MAGNIFICO Thread ... Ribeirão é a melhor cidade do Brasil .... com certeza a CARA DA RIQUEZA.

Nunca vi esse calor que o povo fala tanto quando fui em Ribeirão ... nada diferente aqui dessa região do Brasil ou de outras.
Valeeeu wander! Ribeirão é sim uma cidade muito boa, e nem tão quente assim como falaram hehe!

Obrigado pela visita!

Quote:
Originally Posted by lorrampaiva View Post
Parece ser sensacional a cidade e as fotos estão excelentes, mas desde que entrei aqui no SSC vi muito poucos threads sobre Ribeirão e menos ainda threads com fotos dela ao nível da rua, que mostram a cidade em detalhes - não, não estou criticando, é porque eu sou curioso para conhecer a fundo aquela que é uma verdadeira potência . Putz, uma cidade do interior do país que tem concessionárias Porsche e BMW não poderia ser qualquer cidade.

Parabéns pelo trabalho!
Obrigado lorrampaiva!

Quanto à sua crítica, acho pertinente! Eu não mostrei muito mesmo a cidade ao nível de rua, mas estou pensando em fazer uma continuação, ai posto mais fotos ao nível de rua! Valeu pela dica!

Porsche e BMW não são pra qualquer um não é?

Old August 6th, 2012, 06:24 PM   #57
marcusbasti
Registered User

marcusbasti's Avatar

Likes (Received): 15

Caramba! Adorei o tópico!
Qualidade de vida refletida em cada belo clique!!
Old August 6th, 2012, 07:51 PM   #58
LS Kim
Non Dvcor Dvco

LS Kim's Avatar

Likes (Received): 103

A média anual de RP é de 23ºC. As capitais do Nordeste, do Norte, o RJ e tantas outras cidades no país são bem mais quentes. RP já carrega um certo estigma com relação a isso, mas não é nem de longe o inferno que se pinta.
Old August 6th, 2012, 10:04 PM   #59
j.eduardo
São Carlos - SP

j.eduardo's Avatar

Likes (Received): 3

Eu que moro relativamente perto dessa p*ta cidade, não vejo nenhuma novidade nos threads que vejo sobre ela, PORÉM esse ficou um espetáculo!!!
Essa jogada de temporizar as fotos ficou muito legal e criativa, parabéns iturama pelo ótimo trabalho.
Se um dia minha cidade chegar a 1/3 do que é ribeirão preto eu já estarei feliz...
j.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old August 7th, 2012, 02:14 AM   #60
Iturama
Registered User

Iturama's Avatar

edit

Last edited by Iturama; April 9th, 2013 at 12:04 AM.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules