daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

View Poll Results: Escolha o nome do novo subfórum
Ferrovias Paulistas 9 11.54%
Ferrovias de São Paulo 0 0%
Transporte Ferroviário Paulista 6 7.69%
Transporte Ferroviário - São Paulo 19 24.36%
Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo 27 34.62%
Transporte Ferroviário de São Paulo 6 7.69%
Transporte Ferroviário no Estado de São Paulo 3 3.85%
Transporte Ferroviário do Estado de São Paulo 8 10.26%
Voters: 78. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old August 6th, 2012, 03:56 AM   #21
tlstls
Clubismo :D

tlstls's Avatar

questão de organização, deve ter um modo que faça que o tópico apareça tanto aqui como no futuro sub.
tlstls no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 6th, 2012, 04:08 AM   #22
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 2466

É uma idéia legal, porém espero que isso não faça com que os foristas paulistas diminuam a participação nos threads de outros sistemas de outros estados. Acredito que todos nós deveríamos tentar participar (mesmo que de vez em quando) de outros threads além dos threads do metrô SP e CPTM. Isso incentivaria os threads de outros estados e poderia trazer mais foristas desses estados para as discussões.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:10 AM   #23
ThalesVeiga
Registered User

ThalesVeiga's Avatar

Likes (Received): 104

Eu descordo. Esse tipo de discussão poderia ser feita num thread 'Transporte de Carga em São Paulo' ou outro lugar, porque geralmente são mais fatos que envolvem outras questões, porém mais regional, como o Ferroanel, a duplicação da ligação Paraitinga-Piaçaguera, trecho da Norte-Sul que passa por SP, e etc (entraria na discussão de qual concessionária? Não dá).

São difíceis as notícias que envolvem muitos estados, são fatos isolados, por exemplo, notícias recentes: novas locomotivas para cremalheira (SP), desativação da oficina de Cons. Lafaiete da MRS (MG), reativação da Santos-Juquiá, e etc.
ThalesVeiga no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:11 AM   #24
daanlaham
BANNED

daanlaham's Avatar

Likes (Received): 28

Apoio Total, assim vai ser melhor para todos os usuários não só acompanhar Threads de SP mas como todos
daanlaham no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:12 AM   #25
ThalesVeiga
Registered User

ThalesVeiga's Avatar

Likes (Received): 104

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
É uma idéia legal, porém espero que isso não faça com que os foristas paulistas diminuam a participação nos threads de outros sistemas de outros estados. Acredito que todos nós deveríamos tentar participar (mesmo que de vez em quando) de outros threads além dos threads do metrô SP e CPTM. Isso incentivaria os threads de outros estados e poderia trazer mais foristas desses estados para as discussões.
Eu por exemplo participo dos threads de SP e do Rio, só não participo dos outros por desconhecer os sistemas.
ThalesVeiga no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:17 AM   #26
samuca_
Isso dá uma cadeia...

samuca_'s Avatar

Likes (Received): 3172

Sou favorável, ao seguinte Sub-Fórum: Transporte Paulista, pois integraria ótimas ideias que nascem no Rodoviário, que acabam não vingando, ou até a queda de qualidade neste threads do Rodoviário. Mas Este já está bom!
samuca_ no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 05:38 AM   #27
WesleyL8
TI, futuro Programador

WesleyL8's Avatar

Likes (Received): 164

Sou a favor também ...
WesleyL8 no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 05:52 AM   #28
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1913

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Eu preferia Transporte Ferroviário no Estado de São Paulo, pois temos os trens regionais e possíveis planos de VLT's no Interior paulista.
Sou favorável, esse nome Transporte Ferroviário no Estado de São Paulo também me agrada!

Loro. no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 06:30 AM   #29
Hitman:
CAFão wins!

Hitman:'s Avatar

Likes (Received): 50

Transporte Ferroviário Paulista fica melhor, mais claro e mais objetivo. E por ser paulista inclui o interior da mesma forma!
Hitman: no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 06:34 AM   #30
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 575

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Olá, pessoal. Como já é de conhecimento de todos, os threads de transporte (metro)ferroviário de São Paulo "monopolizam" a primeira página desse subfórum. Agora que novos projetos surgiram, está ficando impraticável acompanhar todos os threads de outros estados, porque com frequência eles vão parar na segunda página.

Com base nisso, a proposta é criar um subfórum "Transporte Ferroviário Paulista", onde tudo o que se refere a São Paulo, sejam os threads oficiais, não oficiais e threads de notícias ficará nesse subfórum. Dessa forma, será mais fácil acompanhar os demais threads e criar threads novos, em ambos os subfóruns.

Vou deixar a discussão rolando até o dia 11/08/2012 (sábado), e no dia 12/08/2012 estamos prevendo o pedido de criação do novo subfórum. A partir daí, moveremos todos os threads para lá (e quando digo todos, são todos mesmo, ativos ou inativos).

Bom, é isso. O nome do subfórum não precisa ser exatamente esse, mas não deve fugir da proposta.
Demorô

Acho q nem precisava ser ferroviário em geral. Só metrô + cptm ja bastariam.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 06:38 AM   #31
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Vou depois abrir uma poll (enquete) com as opções sugeridas. Quanto a que threads iriam para lá, o ideal é mover todos os threads relacionados a São Paulo, pois senão teríamos que ficar toda hora ficar "esse thread vai aqui/não vai aqui". Simplificar é sempre melhor, e não adianta mover só parte dos threads.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 06:44 AM   #32
Rajude
Registered User

Eu dificilmente participo ativamente do subfórum de transportes, mas acompanho os threads com muita frequência, então vou opinar, já que também facilitaria a minha vida e talvez contribuiria para melhorar ainda mais os debates em algumas ocasiões, e com maior foco em questões que podem surgir.

Quanto ao nome, o melhor seria o mencionado inicialmente (Transporte Ferroviário Paulista) ou Transporte Ferroviário do Estado de São Paulo. O nome sugerido de Transporte Ferroviário de São Paulo não acho que seria o mais adequado, pois, ocasionalmente, especialmente entre foristas mais novos, poderia confundir-se o Estado com a capital do Estado homônimo. Nesse sentido, a adoção de um dos dois primeiros títulos mencionados evitaria qualquer risco desse tipo de confusão em qualquer ocasião. Considerando que o primeiro título mencionado é menor e mais sucinto que o segundo, expressando exatamente a mesma ideia, prefiro o primeiro.

Quanto à proposta de algum forista de se criar um subfórum só para transportes de SP, poderia ser positivo, inclusive porque há obras que ocorrem, em rodovias relativamente importantes (embora não centrais) que não possuem threads específicos, existindo talvez uma "demanda reprimida", fenômeno que, em minha opinião, ocorre em algumas questões no SSC. Por exemplo, o subfórum de SP foi criado em separado justamente porque havia mais demanda, é verdade, mas o simples fato de se ter criado o subfórum atraiu novos foristas, especialmente aqueles interessados em seus municípios e que costumam participar mais de threads municipais (o que não seria possível anteriormente), e que se propagaram largamente no subfórum de SP. Nesse sentido, essa demanda reprimida me parece que ocorre em vários aspectos aqui no SSC; as vezes a demanda efetiva momentânea pode não justificar a criação de um novo subfórum, mas o que eu acho que talvez a moderação se esqueça as vezes é que, o simples fato de se criar um novo subfórum acaba atraindo novos foristas ao longo do tempo, portanto é causa e consequência, sem me delongar muito, mas já deu pra entender o raciocínio.

Ademais, independente da proposta realizada, essa ação é positiva, pois não apenas vai possibilitar que se tenha um foco maior nas questões diversas à cada projeto, como também pode possibilitar a discussão de outras questões, mas especialmente trazendo melhor organização a esse subfórum. Muito bom!
Rajude no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 11:57 AM   #33
Suburbanist
on the road

Suburbanist's Avatar

Likes (Received): 6743

Se há vários threads do mesmo sub-assunto, que se crie o sub-fórum. Acho o nome Transporte Ferroviário - São Paulo mais apropriado, até para fins de ser procurado com mais frequencia no Google.
Old August 6th, 2012, 12:39 PM   #34
IcaroSP
Registered User

IcaroSP's Avatar

Likes (Received): 362

Concordo com a idéia. Poderiamos aproveitar a deixa e atualizar a 1° página dos threads, que estão muuuuuito antigas! Várias e várias estações foram modernizadas nesse meio tempo, e a frota também mudou muito!
IcaroSP está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 02:30 PM   #35
rkj
Registered User

Likes (Received): 203

Sugiro "Transporte metropolitano sobre trilhos em SP"

SP e não São Paulo deixa mais visível que se trata do estado de São Paulo e não na cidade São Paulo
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 02:40 PM   #36
gerd.jak
bye Iguaçu, hi Tietê

gerd.jak's Avatar

Likes (Received): 3809

Quote:
Originally Posted by samuca_ View Post
Sou favorável, ao seguinte Sub-Fórum: Transporte Paulista, pois integraria ótimas ideias que nascem no Rodoviário, que acabam não vingando, ou até a queda de qualidade neste threads do Rodoviário. Mas Este já está bom!
Eu gosto mais desta ideia. EMTU e SPTrans formam um todo com Metrô e CPTM, e deveriam ser vistas em conjunto; vale para as outras metrópoles do estado - o SIM da baixada integra VLT e ônibus; a discussão sobre CPTM em Campinas tem como um dos focos principais a substituição ou complementação do corredor noroeste da EMTU.
gerd.jak no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 03:11 PM   #37
skraktus
Registered User

skraktus's Avatar

Likes (Received): 116

Eu tmb sou favorável a Transporte Ferroviário no Estado de São Paulo.
skraktus no está en línea   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 03:49 PM   #38
cdleite
Carlos Leite

cdleite's Avatar

Likes (Received): 59

Muito boa a proposta para a separação e sei que será colocado em "votação", porém minha opção vai para "Transporte Ferroviário no Estado de São Paulo"
Old August 6th, 2012, 04:18 PM   #39
rfavero
Rômulo

rfavero's Avatar

Likes (Received): 648

Quote:
Originally Posted by Suburbanist View Post
Se há vários threads do mesmo sub-assunto, que se crie o sub-fórum. Acho o nome Transporte Ferroviário - São Paulo mais apropriado, até para fins de ser procurado com mais frequencia no Google.
Concordo com a mudança e o nome sugerido pelo Suburbanist.
rfavero está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 6th, 2012, 04:23 PM   #40
luizricardodelima
R Lima

luizricardodelima's Avatar

Likes (Received): 2

Apoiado

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules