|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Humildade
Likes (Received): 32
|
Capital bem atraente.
Parabéns pelo thread |
|
|
|
|
|
#22 |
|
In Urbanity We Trust =]
Likes (Received): 2
|
Parabéns Campo Grande! Lindas as fotos! Estão todos de parabéns!
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
In Urbanity We Trust =]
|
edit.
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
In Urbanity We Trust =]
|
Foto tirada por mim há alguns dias no Parque das Nações Indígenas.
image hosted on flickr ![]() 313174_3873154265793_2055875462_n por aroldoeal, no Flickr Last edited by HaroldCg; August 28th, 2012 at 04:20 AM. |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Todos estão de parabéns, as fotos ficaram ótimas! Aquele museu na fazenda achei interessante, fiquei curioso em conhecer.
|
|
|
#26 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 548
|
Não chega mais a ser uma fazenda mais, fica no meio de um dos bairros mais populosos da cidade.E por falar em fazendas, tem alguns bairros que eram e ainda conservam suas sedes. Na Joaquim Murtinho perto do trevo com a Ceará tem uma se não me engano, em frente à Chery. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Orgulho de ser brasileiro
Likes (Received): 491
|
Fantástica cidade!
|
|
|
#28 |
|
Adriano, Bauru-SP
Likes (Received): 17
|
Lindas fotos desta que foi a mais injustiçada cidade do Brasil ao ser excluída das sedes da Copa 2014.
Cidade plana, limpa e bem cuidada. A via Morena é um show com a ciclovia! Responda-me uma coisa foristas campograndenses: nas fotos 35,37,38 e 40, aquele espaço vago era onde antes estavam encravados os trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil? |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Campo Grande é Feliz!!
Likes (Received): 281
|
Fotos que tirei ontem pela manhã!
Lago do Amor 79. ![]() 80. ![]() 81. ![]() 82. ![]() 83.
|
|
|
#30 | |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Luta para o Trem-Bala
Likes (Received): 13
|
![]() Legal as fotos!!! Gostei da Cidade, achei Campo Grande uma simples Cidade simpática, que ao menos está a caminho para o desenvolvimento, e está num "pontá pé" inicial para se tornar em uma Regiao Metropolitana ou Aglomerado Urbano. Acho que na minha opiniao, CG pode por enquanto se tornar em Aglomerado Urbano, agora para se tornar em uma Regiao Metropolitana, pode ser que demore daqui uns 30 anos(isso vai de acordo com o crescimento da Cidade), por enquanto, acho que os Políticos(Deputados Estaduais) do Estado de MS e Palarmenteres do Município(Veradores), vao propor entao que a Cidade vire Aglomerado Urbano, e só no Futuro como Regiao Metropolitana. Sobre a Cidade e seu desenvolvimento, acho que Campo Grande já deveria pensar em algo para o Transporte Público, nao só pensar em comprar Novos ônibus e pronto e já desenvolveu a Cidade! Não é só isso que eu penso, acho que Campo Grande deveria pensar em algo que compensa até longo prazo, em Modernizar o Transporte e que seja rápido a agilisado. Por exemplo, nas Avenidas onde tem muito Trânsito e muito ônibus que sai dos Bairros distânte e vai para o Centro, deveria se pensar em algo para implantar dois tipos de Transpote de massa, poderia ser o BRT ou VLT (eu ficaria com VLT). Pode ser que os Políticos com a Mentalidade atrasada, vao dizer que para implantar um Tranporte desses é muito caro e etc. Mais se cada um de voçes pensar em Longo prazo para Cidade, vai ver que é viavel sim e compensa bastante para o Futuro do Transporte em Campo Grande. Sobre as Ciclovias, gostei bastante!!! Isso mostra que Campo Grande é exemplo em transporte sobre Bicicletas, deve ser fácil dar uma voltinha de Bicicleta no final da tarde . Porque tem espaços para bicicleta e nao tem perigo de correr risco de cair e ser atropelado. Agora o que tragaria bastante no desenvolvimento Rodoviario para Cidade, e o DNIT infelizmente nao tem intertesse de investir. Seria a Duplicaçao da BR 262, entre Campo Grande até Tres Lagoas-MS, e depois construir uma Segunda Ponte em pista dupla, sobre o Rio Paraná , e levar a nova BR 262 Duplicada até a Rodovia Marechal Rondom em Sao Paulo. Dai quem sabe seria a continuaçao da Rodovia Marechal Rondon desde Sao Paulo até Campo Grande . Seria um sonho viajar em pista Dupla e segura entre Sao Paulo a Campo Grande. Abraços a todos de Campo Grande! Ass: Paulo Lima de Campinas-SP. Last edited by paulo lima; August 27th, 2012 at 11:40 PM. |
|
|
|
|
|
#32 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 102
|
uma ainda jovem e bela capital! parabens C>GRANDE
|
|
|
#33 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
![]() ![]() Difícil... Campo Grande não tem conurbação com nenhuma outra cidade (somente um bairro isolado de Campo Grande, o Indubrasil, uma espécie de distrito industrial, é conurbado com um bairro isolado de Terenos, cujo Centro fica a 20km do Centro de Campo Grande). Fora Terenos (20km), as demais cidades limítrofes ficam em torno de 45km (Jaraguari), 70km (Sidrolândia e Rochedo), 90km (Dois Irmãos do Buriti e Ribas do Rio Pardo) até 120km (Nova Alvorada do Sul). |
|
|
|
|
|
#34 |
|
ICKG
Likes (Received): 154
|
Belas fotos de Campo Grande.
Parabens para capital do Mato Grosso do Sul! |
|
|
|
|
|
#35 |
|
In Urbanity We Trust =]
|
Mais fotos minhas. A primeira mostrando o centro da cidade e a segunda algumas torres em frente ao Shopping Campo Grande.
image hosted on flickr ![]() 417533_3771714609865_936877409_n por aroldoeal, no Flickr image hosted on flickr ![]() 532762_3377687799441_1003179535_n por aroldoeal, no Flickr |
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 263
|
Belas fotos Clujnapoca, Fabio e HaroldCg, o Lago do Amor ficou ainda mais bonito com a revitalização...
Interessante não sabia, mais o certo não seria contar pela fundação?
Last edited by MMichaelN; August 28th, 2012 at 02:15 PM. |
|
|
|
|
|
#37 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
Fundação é difícil determinar. José Antônio Pereira chegou aqui e construiu um rancho. Isso não é fundação.Depois de 3 anos ele voltou pra MG e trouxe a família, amigos e escravos. Isso é no máximo uma colônia. Talvez a fundação tenha ocorrido quando ela foi "elevada" à Arraial de Santo Antônio, quando ele retorna à MG e traz o sogro, divide e delimita as terras, constrói a igreja e a sede do povoado e torna-se o primeiro Subdelegado de Polícia. Isso foi em 1878. |
|
|
|
|
|
#38 |
|
BANNED
Likes (Received): 54
|
Parabens pela cidade, bem organizada.
Mas, meu Deus, por que pintam os meio-fios de branco. Por favor, peca ao prefeito, e diga, nao ha cidade no mundo desenvolvido que pintam meio-fios de branco.
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
Ok, vamos parar de pintar o meio-feio e daremos um grande passo rumo ao desenvolvimento pleno.
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Campo Grande é Feliz!!
Likes (Received): 281
|
|