|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Brasília vista da Torre de TV/SET 2012
Boa tarde pessoal! Sei que as fotos a seguir são em sua maioria, clichês. Que não deixa de ser verdade.
Mas como Brasília é uma cidade em constante transformação, são válidas para comparações e também aproveitei a ocasião do show do Dream Theater que vai rolar hoje, para subir na torre e compartilhar as fotos com vocês. Qualidade reduzida porque foram tiradas de celular, para piorar, a bateria acabou na hora quando estava lá em cima. Chega de conversa e vamos ao que interessa! 01. Ainda "no chão" indo em direção à torre. ![]() 02. Obras do Estádio Nacional, em ritmo acelerado. ![]() 03. Já no deck de observação da torre, Eixo Monumental em direção aos Ministérios. ![]() 04. Outro lado, direção oeste do Eixo, ao centro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local do show de hoje. ![]() ![]() 05. Pate da Asa Norte e Setor Hoteleiro Norte. Reparem ao fundo a tão polêmica torre digital projetada por Niemeyer. Eu particularmente gostei dela. ![]() ![]() 06. ![]() 07. Agora com zoom. ![]() 08. Obras do Estádio Nacional de BSB. ![]() 09. ![]() 10. Parte da Asa Sul e Setor Hoteleiro Sul, e bem ao fundo, Aeroporto Internacional JK. ![]() 11. Até que gosto desse aspecto seco de Brasília. ![]() 12. Para finalizar, densidade de Águas Claras ao fundo. Infelizmente saiu com uma péssima resolução. ![]() Rendeu poucas imagens, mas fiquem a vontade para acrescentar fotos. O thread aqui é aberto. No próximo thread, quero já estar com uma câmera nova.
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 198
|
Belas imagens. Brasília tem uns prédios bem legais nessa região. Aquele em forma de arco é um shopping?
Que tempo seco!!! Tava escutando na Bandnews FM hj que o clima anda seco como no deserto.
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
![]() Sim, é o Brasília Shopping, inaugurado em 1997, considerado também um shopping monumento. Pois é, nessa época do ano é normal esse índice de 10% de umidade relativa do ar nessa região do país. Desde que cheguei aqui, não largo uma garrafa de água. Se bem que Palmas também está assim. Eu vi no site do G1. http://g1.globo.com/distrito-federal...a-umidade.html Last edited by RenatoSayer; September 1st, 2012 at 08:53 PM. |
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Registered User
Likes (Received): 109
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 206
|
Gosto da vista da Torre, mas prefiro Brasília verdinha. É incrível como a cidade muda de cara de setembro (extremo da seca) à novembro (tudo verde e florido novamente). Valeu pelo registro.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 315
|
Caracas, o estádio já tem bem adiantado.
Bela BSB, com a volta da chuva ficará ainda mais bela. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
BANNED
Likes (Received): 4
|
Gostei das fotos. Mas não acho essa aridez muito bonita não.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
mineirinho..
|
A aridez na época da seca só é feia nessa parte do Eixo Monumental (e nem é em todo o Eixo; a parte de trás, do Centro de Convenções, fica bem bonita). Agora, andem pelo Eixo Rodoviário, pelo eixinho, pela Asa Norte, pela Asa Sul, pelas superquadras. Garanto que a cidade fica linda!
A cidade é repleta de árvores que mantêm as folhas verdinhas o ano inteiro. Então o contraste entre os gramados secos bem cuidados, as árvores secas, os ipês e as árvores verdes dão um aspecto maravilhoso. Não dá pra julgar Brasília apenas pelo Eixo Monumental. Isso não é nem 1% da cidade. Se eu passar 5 vezes o ano todo pela Esplanada dos Ministérios é muito. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
The Modernist
Likes (Received): 158
|
^
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 198
|
Coisa linda.
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Belas fotos, Renato! Brasília é realmente umas das cidades mais interessantes do Brasil. Tem características bem próprias.
Valeu pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 813
|
Brasília é muito bonita, mas com tudo verdinho é liiiiiinda!!!
A aparência fica seriamente prejudicada com tudo seco!!!!! Aguas Claras é muito densa mesmo, me surpreendí quando ví fotos daquele skyline super recheado de prédios!
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Nessa área do Eixo Monumental sempre fica com esse aspecto seco no inverno. Valeu pela visita.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Já feitos os comentários sobre o Eixo Monumental, simplesmente gostei do restante.
|
|
|
#16 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
A maioria não gosta. Mas essa é uma parte da cidade onde está assim. Nas quadras continua tudo verde. Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
acho que quando projetam brasilia deveriam ter feito um projeto realmente moderno . esses predios todos baixinhos sei não , ja chega as outras cidades brasileiras incluindo a minha , curitiba e é insfestada desses lixos . como uma cidade planejada poderiam ter feito coisa bem melhor .
|
|
|
|
|
|
#19 | ||
|
Registered User
|
Quote: