|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 249
|
Macapá se mostrando atraente, parabéns!
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
O que mais me chamou a atenção foi a limpeza das ruas. Espero que seja assim todo o tempo.
A cidade também é bem cuidada. Gostei!
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quote:
A impressão que dá é que, apesar de bonita quase que por natureza, a cidade é negligenciada. Muitas ruas com esgoto a céu aberto, sem calçadas, muita lama e mato. Quanto à iluminação, é bem pobre também. Vejo nesta cidade um potencial enorme, mas por enquanto extremamente mal gerida. E um fator complicador é a política daqui, que tem município e estado "brigados", punindo o povo com isso, uma guerra de vaidades que se nivela por baixo. O pouco que fazem é motivo de se vangloriar. Pra piorar existe uma aberração fenomenal das ciências políticas: um tal de governo paralelo.
|
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
No Norte, só não tive a oportunidade de conhecer Macapá e Palmas.
Macapá sempre despertou a minha curiosidade, principalmente pelo fato de ser banhada pelo Rio Amazonas. A cidade parece ter ruas e avenidas largas e boa arborização. É uma cidade ventilada? Gostei demais das fotos da orla. A paisagem natural lembra um pouco a de Parintins (AM). Ótimo thread! Certamente servirá como referência de imagens atualizadas sobre Macapá!
|
|
|
#46 | |
|
Registered User
Likes (Received): 119
|
Quote:
Tudo isto é mt fato Bruno. A cidade é extremamente mal gerida (e olha q eu acho q a administração do Roberto Goés, perto do pior prefeito da história de Macapá, o sr. João Henrique, chega a ser até "boa"). Ao contrário de muitos foristas q ficam mordidinhos qdo criticam sua cidade aqui (por mais q esta seja positiva) eu só corroboro o q vc disse. Pra falar a vdd, existem poucas ruas q de fato mantem um padrão aceitável por toda sua extensão praticamente, são as q recebem reparos constantes (FAB, Jovino, Leopoldo, Beira Rio, agora Hamilton pelo visto e Tancredo Neves). Uma q me intriga por exemplo é a Padre Júlio, q é uma bela avenida depois do centro, mas q no centro tem um aspecto horroroso, calçadas irregulares e asfalto porco. Cara, o q custaria recuperá-la na região central q nem chega a ser um trecho tão grande, sendo uma das mais importantes da cidade? Qto a iluminação a culpa é da falida CEA. Enfim, é um baita potencial desperdiçado, qdo era pra ser uma das cidades a mais receber turistas na Amazônia. Obrigado por visitar.
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." Last edited by Amapaense; September 13th, 2012 at 12:14 AM. |
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
|
Quote:
A arborização é excelente em certas ruas e em outras ela inexiste, então varia mt. As ruas são quase todas largas assim msm, esse padrão já n se altera. Obrigado pela visita.
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." |
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
Novas fotos:
Rodovia Norte Sul, em construção: ![]() Avenida Independência, no centro: ![]() Sua continuação, com a Fortaleza ao fundo: ![]() Casarão histórico abandonado no Centro. Infelizmente nosso patrimônio sendo negligenciado... ![]() Fab e seus prédios em construção. Em breve terá um belo Skyline: ![]() Prédio comercial da ACIA: O projeto: Por do sol na Avenida Presidente Vargas ![]() Avenida Padre Julio: image hosted on flickr ![]() Próximo ao centro: ![]() Sambódromo revitalizado. Essa é a Ivaldo Veras: ![]() No dia da apuração do desfile. Amapaense é fanático por carnaval: Sim, nós temos palafitas e elas ficam na praia! aqui o Aturiá. Infelizmente, eu já fui nessa região q é mt bonita por sinal, mas essa desordenação avacalhou tudo. Uma pena. ![]() Fontes: http://www.defesacivil-ap.com.br/por...do-aturia.html http://www.jdia.com.br/exibir_not.ph...76&op=imprimir www.agenciaamapa.com.br/ http://www.flickr.com/photos/2634263...n/photostream/ http://diariodocongresso.com.br/novo...-revitalizado/ http://yanfernando.wordpress.com/2012/01/ http://diariodocongresso.com.br/novo...ito-de-macapa/
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." Last edited by Amapaense; September 13th, 2012 at 06:09 AM. |
|
|
|
|
|
#49 |
|
No centro do planeta
Likes (Received): 21
|
Boas fotos, apesar de algumas são serem bastante fáceis de achar na internet.
Algumas fotos estão um pouco desatualizadas, como as Fotos 11, 13, 26.. As fotos da Casa do Governador, do Teatro, enfim... Gostei mesmo das imagens antigas. Já tinha visto algumas, mas aquela em que aparece a Praça da Bandeira e o CA é realmente interessante. Macapá parecia uma cidade bastante planejada para a época. Pena que tantos espaços abertos deram lugar a prédios e mais prédios que deixaram apenas a Praça e o colégio para contar história.
|
|
|
#50 |
|
Likes (Received): 478
|
Adorei a fortaleza e o complexo turístico do Araxá. Bonito o urbanismo da Avenida Equatorial. No geral acho que falta modernidade, mas chega lá, visto que é uma cidade que não para. Valeu!
|
|
|
|
#51 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Gostei muito das fotos, há tempos não via Macapá aqui, mostra-se uma cidade com muito potencial, parabens!
|
|
|
|
#52 |
|
JCC
Likes (Received): 50
|
Tenho um grande carinho por esta cidade, e acho essa orla muito bonita.
Espero que essa verticalização continue, e que a cidade se desenvolva ainda mais !!! _____________________________________________________________________ Feira de Santana Ba. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1502655 |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Ronniel
Likes (Received): 24
|
Quote:
lINDAS FOTOS... CIDADE MUITO BONITA.. Avenidas largas.. e tem varios predios subindo ai, alem de outros ja prontos ne? |
|
|
|
|
|
#54 |
|
IV ENSB - Aracaju/SE 2013
Likes (Received): 14
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 271
|
Muito bom ver o crescimento de Macapá, gostei do verde da cidade.
|
|
|
#56 |
|
Registered User
|
Atualizando, uma foto q pega um trecho da cidade onde pode-se ver seu crescimento. Detalhe q somente dos prédios mais altos mostrados aqui, somente um aparece na foto. Qto às casinhas mais pobrinhas, já há projeto quase pronto, o Macapaba, segundo maior conjunto habitacional do país, o qual vai acabar por removê-las:
![]() Por RN Lativian31
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." Last edited by Amapaense; November 20th, 2012 at 04:22 PM. |
|
|
|
|
|
#57 |
|
Unconditional love
|
legal....ruas retas e arborizadas...e começando a surgir alguns predios altos...
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Feliz 2013!!!
Likes (Received): 106
|
Uma cidade que pretendo conhecer dentro em breve. Muito legal.
|
|
|
#59 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Muito bom! Parece que Macapá está se desenvolvendo muito.
Parabéns pelo thread |
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 52
|
Macapá impressionante por fotos!!!! Gostei da cidade se desenvolvendo em ritmo frenético...Parabéns pelas fotos!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|