|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 406
|
Calçoene(AP) e Cabaceiras(PB)-A cidade mais chuvosa e a menos respectivamente
Então, decidi fazer um Thread com duas cidades totalmente oposta quando se fala em chuva.Todas as fotos são garimpadas.Vamos lá:
Calçoene fica no Estado do Amapá,e é considerada a cidade mais chuvosa do país,com uma precipitação média anual de 4.165 mm.Entre janeiro e junho foram registradas uma média de 25 dias de chuvas por mês; o que significa que chove praticamente todos os dias. ![]() Por Leandroisola ![]() Por tribunaamapaense ![]() Por tribunaamapaense Por tribunaamapaense ![]() Por Prefeitura de Calçoene ![]() Por Grupo de Pesquisa Arquitetura e Urbanismo na Amazônia ![]() Por ASCOM/PMC ![]() Por ASCOM/PMC ![]() Por correaneto ![]() Por correaneto ![]() Por correaneto Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Por Grupo Retis/UFRJ/CNPq, 2007 Agora o município de Cabaceiras, no Estado da Paraíba. Com menos de 234mm de chuva durante o ano todo, as precipitações ocorrem apenas durante três meses, dando vazão a estiagens que duram até dez meses nos períodos mais secos, conferindo a Cabaceiras o título de município onde menos chove no país. Fonte Por Carlos d'Andréa image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo image hosted on flickr ![]() Por Egberto Araújo
Estados Unidos do Brasil Last edited by primeiromundo; September 11th, 2012 at 12:02 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sadi
Likes (Received): 61
|
Mesmo sendo daqui, achei a Roliúde Nordestina mais bonitinha
. Tudo pintadinho, com ruas revestidas.. ótimo thread
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 391
|
Ha, estes dias eu estava procurando imagens de Calçoene para fazer um thread da "Stonehenge Brasileira", onde tem um observatório astronômico pré-histórico com várias pedras, apresentada nesse thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=367820 Porém não encontrei da área urbana. Obrigado e parabéns por isso. Não sabia desta condição de mais chuvosa do Brasil.Já Cabaceiras eu já sabia que era a menos chuvosa e apresentei em três fotos em um thread recém-feito de cidades do interior da Paraíba.
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 38
|
Cruzes, que feia é Calçoene! Mas Cabaceiras é bem bonitinha. Deve ser interessante a vida em ambas as cidades. Cabaceiras deve ser muito boa pra quem tem rinite
![]() ![]() belo thread
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 691
|
|
|
|
|
#6 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 91
|
Calçoene .
Não me lembro de ter visto uma cidade tão feia e mal cuidada. Olhe que estamos falando de Brasil. Mas essa cidade foge totalmente das regras, é a pior cidade do Brasil que já vi em 8 anos de SCC, Não dá para se ter nenhuma expectativa de futuro dessa cidade, é tudo de Ruim, não há nenhuma foto que se salve. Cabeceiras É ajeitadinha até e bem cuidada.
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 212
|
Duas cidadezinhas diferentes entre si mas similares na feiura e abandono, perdidas no imenso mapa de um país tão pouco conhecido pelos próprios brasileiros.
|
|
|
#8 |
|
Annoying Moderator
|
Gostei mais de Cabaceiras
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 406
|
Deve ser estranho morar em Calçoene.Ficou imaginando toda aquela umidade aliada ao calor e a falta de infraestrutura.É complicado viu.
|
|
|
#10 |
|
No centro do planeta
Likes (Received): 24
|
Mais de Calçoene-AP (fonte das imagens no endereço das mesmas)
Chegando na cidade
image hosted on flickr ![]() Museu Arqueológico a céu aberto ![]() ![]() Praia do Goiabal ![]() ![]() Orla da cidade Parte da BR-156 que leva até o município ![]() Trevo de Calçoene ![]() Cachoeira que passa pela cidade ![]()
|
|
|
#11 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 413
|
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Quote:
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Sem querer fazer comparações depreciativas, digo que Calçoene tem seu valor, mas requer muitos investimentos.
Cabaceiras é uma cidade mais antiga e, de certa forma, mais bem cuidada. Ela já foi cenário de vários filmes, daí o apelido de "Roliúde Nordestina".
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 212
|
O interessante é que mesmo a cidade amapaense sendo decadente a natureza, ao contrário, é exuberante, lindíssima, este rio é uma jóia de bonito e deve ser bem limpo, não?
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 385
|
O melhor de Calçoene...
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 131
|
Cabaceiras é velha conhecida, bem bonita. É o estereótipo da cidade do interior nordestino, que aliás é bem agradável.
Já Calçoene eu fiquei na dúvida. É a sede do município? Parece algumas comunidades de malocas do interior... Não sei se você sabe me responder. Outra cidade péssima no Amapá é Laranjal do Jari, pra mim é até pior que esses locais de Calçoene.
|
|
|
#17 |
|
Direita
Likes (Received): 1134
|
Calçoene assim como muitas cidades do Brasil, precisam melhorar e bastante na sua infra-estrutura. A região poderia explorar um pouco esse sítio arqueológico, a cidade pode desenvolver bastante com o turismo e as belezas naturais amazônicas. Já Cabaceiras está demais. Gostei das cores das casinhas germinadas e os paralelepípedos.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Que beleza! Novinha em folha.
O potencial turístico da região deve ser melhor explorado para o bem de Calçoene e do AP como um todo.
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Belém do Pará
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
#20 | |
|
No centro do planeta
Likes (Received): 24
|
Quote:
Calçoene é um dos municípios do Amapá, bem pobre. Laranjal do Jari tem problemas mesmo, mas comparada a Calçoene é um "paraíso". O problema de Laranjal do Jari é estar numa zona de fronteira do cidades pobres do interior do Pará. Muita prostituição na cidade. O Oiapoque tem muitas perspectivas de crescimento com a inauguração da ponte e a Guiana Francesa ao lado.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|