|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
ar.q.tt.o
Likes (Received): 179
|
just perfect!
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 259
|
Obrigado!
Cidades Brasileiras: Londrina | Piracicaba | Ribeirão Preto | Santos | Uberlândia Galerias: Interior e Litoral de São Paulo | Comércio em SP Shopping: Iguatemi Rio Preto | Expansão do Plaza Avenida Shopping - new! |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 127
|
Impressionante o crescimento da cidade, belo urbanismo e parques!
adorei valeu!
|
|
|
#64 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1258
|
Lindaaa cidade!!
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Tirando Curitiba e Maringá, é a minha favorita do Paraná! Rimou até haha! Belíssimas fotos, deu vontade de estar aí!
|
|
|
#66 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
![]() Valeu pela visita!
Cidades Brasileiras: Londrina | Piracicaba | Ribeirão Preto | Santos | Uberlândia Galerias: Interior e Litoral de São Paulo | Comércio em SP Shopping: Iguatemi Rio Preto | Expansão do Plaza Avenida Shopping - new! |
||
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
É um exemplo de cidade!
Cidade média do interior brasileiro que faz gosto - urbanismo, arborização, poder econômico e muito mais (será que tem alma inglesa?). Qual foi a crise que Londrina teve que superar? Parabéns pelo belo thread!
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#68 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() Sobre sua pergunta, Londrina viveu um período conturbado, em que uma forte geada destruiu praticamente toda a plantação de café da região, cultura esta que promovia o desenvolvimento da cidade! Dessa forma, Londrina e região tiveram que se reinventar, buscar outro modo, outro meio de se desenvolver. Como vemos, conseguiu! Se apoiou no comércio diversificado e na rede de serviços, polarizando toda uma região ao lado de Maringá! Obrigado pela visita!
Cidades Brasileiras: Londrina | Piracicaba | Ribeirão Preto | Santos | Uberlândia Galerias: Interior e Litoral de São Paulo | Comércio em SP Shopping: Iguatemi Rio Preto | Expansão do Plaza Avenida Shopping - new! Last edited by Iturama; September 21st, 2012 at 02:09 AM. |
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Nossa cara, que thread lindo!! Achei especialmente bonitas as fotos do anoitecer e da sempre bela Gleba Palhano. Londrina é uma cidade que deve dar gosto de morar. Belas fotos.
|
|
|
#70 | |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Quote:
Por outro lado,serviu para alterar o rumo da cidade, que viu que não deveria depender apenas de uma cultura. E como você disse, aaí em diante Londrina praticamente se reconstruiu e se tornou a belíssima cidade que é hoje.
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Registered User
|
![]() A Geada Negra de 1975, apesar de pouco documentada fora do Norte do Paraná, foi provavelmente a maior catástrofe socioeconômica da história brasileira. Alterou completamente a geografia da região e impactou de forma direta e decisiva a vida de milhões de pessoas. Na fatídica madrugada de 18 de julho de 1975, a temperatura em Londrina caiu a -4ºC e em poucas horas, bilhões de pés-de-café espalhados por todo o norte do estado (do Norte Pioneiro até o Noroeste) foram destruídos. A safra do ano seguinte foi de zero sacas. O Norte do Paraná era na época o maior produtor de café no mundo, responsável por 1/3 da produção mundial, em uma época que o produto tinha uma importância muito maior do que tem hoje. Londrina, que era conhecida como a "capital mundial do café", acordou no dia seguinte sem nenhum pé-de-café. Entre 1975 e 1980, de acordo com os dados dos censos e estimativas do IBGE, cerca de 2 milhões de pessoas deixaram a região. Um êxodo populacional sem paralelos em tempos de paz. Sob esse aspecto, o furacão Katrina foi uma brincadeira de criança. Só para se ter uma idéia, a população do Norte do Paraná em 2010 é menor do que a de 1970. No Brasil, a população mais que dobrou nesse mesmo período. Apesar de toda essa tragédia, o Norte do Paraná se reinventou, e hoje é o maior produtor de grãos do país, com destaque para soja, milho e trigo.
NORTE do PARANÁ - 80 Anos (1929-2009) LONDRINA - The Brazilian "Little London" | LONDRINA - The Brazilian "Little London" II | LONDRINA - "Little London" or "Little Tokyo"? | LONDRINA I | LONDRINA II | LONDRINA III | ROLÂNDIA JOHANNESBURG | DETROIT
Last edited by Yuri S Andrade; September 21st, 2012 at 03:46 PM. |
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 316
|
O ano de 1975 ficou famoso mesmo pelo intenso frio. Há notícias de neve, ainda que bem escassa, em lugares isolados.
Pessoas da minha família lembram deste ano como um frio intenso, até mesmo na minha região. Outras relataram, que estiveram no Sul e a água quase não saía das torneiras. Sobre o impacto da geada no café em 1975, "queimou" até a raiz das plantações. Muito se diz que se danificasse tudo, menos a raiz, haveria chances de "renascer", mas não foi o caso. Minha mãe nasceu e morou no Vale do Ivaí até dois anos antes de eu nascer (quase fui pé-vermelho por nascimento) , e ela relata, embora sem muitos detalhes, da época em que mudaram a cultura.Do lado de cá da divisa, acho que a geada não foi tão desastrosa com o café pois a cultura já não era tão forte desde a crise de 1929. Por falar nisso, Londrina já estava com uma formação suficiente na época para sofrer com esta crise de 1929? Formação no sentido de tamanho e representatividade econômica, tal como era até 1975.
|
|
|
|
#73 |
|
L. Maraba Derzhi Gaz
|
Cidade espetacular, belas fotos Iturama.
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
L. Maraba Derzhi Gaz
|
Ah, aquela foto dos bairros novos de Londrina com seus edificios, ficaram espetaculares.
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Se o Iturama me permite, vou postar aqui umas fotos de minha autoria de lugares que passam desapercebidos, tiradas em setembro/2010.
Templo da 1ª Igreja Presbiteriana Independente ![]() Templo da Igreja Metodista ![]() Interior da Catedral Metropolitana ![]() Uma locomotiva entre a Praça do Japão e o Museu ![]() Calçada da Biblioteca Municipal ![]() Sede do Jornal Folha de Londrina ![]() Relógio-de-sol da rodoviária ![]() Camelódromo (rua Sergipe) ![]() Antiga rodoviária ![]() Corredor de palmeiras do Catuaí ![]() Rua Pio XII, que sai atrás da Catedral (a fiação trollou meu ângulo)
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Estas igrejas evangelicas são lindasSó acho a catedral de Londrina muito simples, já vi foto da primeira catedral e era muito bonita, uma pena que não exite mais |
|
|
|
|
|
#77 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Essa foto da locomotiva me fez lembrar que eu ia adicionar uma foto da mesma, mas perdi a foto no meio de tantas "abas" abertas com outras fotos e acabei fechando a página =/ Foi bom você mostrar!
Cidades Brasileiras: Londrina | Piracicaba | Ribeirão Preto | Santos | Uberlândia Galerias: Interior e Litoral de São Paulo | Comércio em SP Shopping: Iguatemi Rio Preto | Expansão do Plaza Avenida Shopping - new! Last edited by Iturama; September 22nd, 2012 at 04:01 AM. |
|||||
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Esqueci de comentar, ótima seleção de fotos Iturama, londrina vem me surprendendo
|
|
|
|
|
|
#79 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#80 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Eu não estava afirmando neste trecho quotado, ok? tenho a aprender também.
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|