daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 13th, 2012, 11:06 PM   #21
cumpadedezio
Registered User

Likes (Received): 7

Realmente muito linda São Luís! Estive na cidade em 2007, e foi uma enorme e gratificante surpresa, pois tudo que diziam e q eu lia era q a cidade era toda abandonada, centro histórico decrépito, etc etc. Só q eu vi uma cidade com praias lindas, uma parte moderna e o centro histórico bem menos deteriorado do que pintavam. O melhor, e que nunca vi ninguém comentando, é o impressionante nível de limpeza das ruas de São Luis, pareciam até obcecados com isso, pra todo lado tinha garis limpando tudo, e pelas fotos atuais parece que, felizmente, ainda é assim. O lado ruim foi a total ausência de turistas, achei um grande desperdício, e isso é outra coisa q parece, pelas fotos, q não mudou nos últimos anos. Quanto ao saneamento básico, é uma vergonha ter tão pouco esgoto tratado, mas isso não é "privilégio" de São Luis, é em quase todo Brasil, na minha opinião a segunda maior vergonha nacional, depois da violência.
cumpadedezio no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 14th, 2012, 03:28 AM   #22
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

Cidade belíssima!
Só precisa de uma governabilidade mais séria.
Old September 14th, 2012, 03:57 AM   #23
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 655

Belíssimas fotos, também conheci a cidade numa visita rápida este ano, mas não peguei um céu tão bonito e azul, pelo contrário, estava bem esbranquiçado, encoberto, com uma umidade e calor de matar. Isso acabou afetando um pouco minhas impressões - sou muito dependente de céu azul hehehe
Old September 14th, 2012, 03:54 PM   #24
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Linda São Luis!
Legal este contraste moderno e antigo!
Sim, isso foi o que mais me chamou atenção na cidade!

Quote:
Originally Posted by RenatoSayer View Post
Ótimas imagens haznobe. SLZ possui um belo patrimônio histórico, melhor ainda saber que estão revitalizando o centro antigo. Também não gostei do atendimento nas lojas, mas acho que aos poucos vão melhorando.
Sim, pelo que entendi há um movimento do Iphan e dos governos locais de recuperar o Centro Histórico!
Valeu!
Quote:
Originally Posted by Felipe Amazonense View Post
Cara, tuas fotos estão fantásticas! Que cidade linda e tuas fotos souberam expressar isso perfeitamente!
Obrigado Felipe!

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Thread bem completo sobre São Luís, mostrando tanto o lado moderno quanto o lado histórico da cidade. Belas fotos, haznobe!
Obrigado Will_NE!!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Pq a praia não é propria pra banho? Riquíssimo patrimônio histórico, tenho mt vontade de conhecer!
Pois é, a praia é poluída e fiquei só na vontade de dar um mergulho!

Quote:
Originally Posted by Fernnando View Post
Lindíssimas as fotos e São Luis parece estar muito bem cuidada.
Sim, foi essa impressão que tive também!

Quote:
Originally Posted by Rio atrato View Post
Uma das cidades mais interessantes do Brasil

o estado do centro historico é um crime... excelentes fotos Haznobe
Olha, falta muita coisa para restaurar! Vários casarões belíssimos com risco visível de desabamento! Mas há muita coisa sendo restaurado. Soube que o setor privado tem contribuído muito para essa restauração.

Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
Ah, se o centro histórico fosse bem conservado!
A cidade é uma jóia rara que deveria ter muito melhor cuidado. É muito bom saber que a parte moderna está crescendo e chegando a um nível legal, mas ainda assim, San Luís ainda segue sendo uma das cidades mais importantes históricamente nesse país, e o toque "azuleijado" do centro é muito aconchegante e diferente dos padroes brasileiros.
A parte antiga de São Luís é bem extensa! Achei uma graça os azulejos, a pavimentação bem cuidada, a iluminação dos prédios!
Valeu!!

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
to passado com a beleza do centro histórico de SLZ!! algumas imagens parecem terem sido feitas em bairros tradicionais de Lisboa...quase uma "lisboa dos trópicos"!...a faceta moderna da cidade também me surpreendeu positivamente. A quarta maior metrópole nordestina mostrou nesse thread toda sua pujança e beleza!!! \o/ \o/
Ah, valeu araujo.carlos!

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
excelente seleção!
Valeu!!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 04:13 PM   #25
samuel_fortal
Registered User

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by cumpadedezio View Post
Realmente muito linda São Luís! Estive na cidade em 2007, e foi uma enorme e gratificante surpresa, pois tudo que diziam e q eu lia era q a cidade era toda abandonada, centro histórico decrépito, etc etc. Só q eu vi uma cidade com praias lindas, uma parte moderna e o centro histórico bem menos deteriorado do que pintavam. O melhor, e que nunca vi ninguém comentando, é o impressionante nível de limpeza das ruas de São Luis, pareciam até obcecados com isso, pra todo lado tinha garis limpando tudo, e pelas fotos atuais parece que, felizmente, ainda é assim. O lado ruim foi a total ausência de turistas, achei um grande desperdício, e isso é outra coisa q parece, pelas fotos, q não mudou nos últimos anos. Quanto ao saneamento básico, é uma vergonha ter tão pouco esgoto tratado, mas isso não é "privilégio" de São Luis, é em quase todo Brasil, na minha opinião a segunda maior vergonha nacional, depois da violência.
Pois é...

Essa questão da Limpeza é um fato.

Sou de Fortaleza, mas moro aqui em São Luis.

Quando você sai se muda de sua cidade para outra, algumas comparações acabam sendo inevitáveis.

E esse aspecto da Limpeza acabou sendo uma coisa que eu atentei bastante. São Luis e uma cidade muuuuito mais limpa que Fortaleza. Aqui a prefeitura nesse ponto tem trabalhado muito bem.
samuel_fortal no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 04:25 PM   #26
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardo76 View Post
Como é bela minha cidade, parabéns por compartilhar e sempre seja bem vindo à ilha dos amores. A foto 29 é do teatro Arthur Azevedo.
Ah valeu eduardo! A cidade faz jus ao título de ilha dos amores! S2

Quote:
Originally Posted by edutj16 View Post
Ah minha linda e querida São Luís, como tu és bela nossa Ilha do Maranhão!!

Quote:
Originally Posted by Terceu View Post
Muito bom, quanto ao atendimento não entendi, Moro em Bsb e aqui o atendimento é igual ou pior que qualquer cidade do NE.
O atendimento em bsb não é dos melhores, principalmente se comparado ao sudeste. Mas em praticamente todos os lugares que fui atendido em São Luis fiquei insatisfeito. =/

Quote:
Originally Posted by samuel_fortal View Post
Por que a cidade não tem tratamento de Esgoto...

O que é simplesmente ridículo.

Todo o Esgoto da cidade cai na praia, que tem um dos piores [se não for o pior] teores de coliformes fecais do Brasil.

A Cidade tem muito potencial... mas a política daqui é muito suja e corrupta [mesmo a nível Brasil] o que torna as gestões muito ruins e alguns potenciais da cidade pouco explorados.

PS.: Concordo com o título dessa foto 58... passava por esse trecho todo dia de manha para ir ao meu trabalho e sempre comentava da beleza desse ângulo.
Sabe, eu achei São Luis com um grande potencial turístico. Com um pouco de vontade política, uma recuperação de parte do Centro Histórico e a despoluição das praias, transformaria São Luis em um forte polo de atração de turistas.

Quote:
Originally Posted by rafaelfc View Post
Para quem teve só um dia e meio, tu soube tirar ótimas fotos dos principais pontos da Ilha. Parabéns!
Sim, deu pra andar muito pela cidade!

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Adoro a vizinha São Luís! Lindas imagens!!

Quote:
Originally Posted by carlosesa View Post
Realmente a foto 58 é a mais bonita! Linda demais! Pra quem teve um dia e meio vc tirou muitas fotos hein! Parabéns!
Obrigado!!

Quote:
Originally Posted by cumpadedezio View Post
Eu confesso que esperava menos de São Luis e me surpreendi. A limpeza da cidade, a parte moderna, o charme do Centro Histórico, a beleza da praia, a energia!!
Vi muitos turistas estrangeiros andando pelas ruas do Centro. A cidade poderia ser melhor divulgada, teria muito retorno com isso, já que potencial há!
Quote:
Originally Posted by Guiga, View Post
Cidade belíssima!
Só precisa de uma governabilidade mais séria.

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Belíssimas fotos, também conheci a cidade numa visita rápida este ano, mas não peguei um céu tão bonito e azul, pelo contrário, estava bem esbranquiçado, encoberto, com uma umidade e calor de matar. Isso acabou afetando um pouco minhas impressões - sou muito dependente de céu azul hehehe
É, tive sorte com o tempo em São Luis!
Valeu!!
Old September 14th, 2012, 04:37 PM   #27
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 144

emocionante!
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 04:38 PM   #28
Terra Alagoana
by HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 112

Linda São Luís!! Já tive o prazer de conhecer essa cidade de patrimônio histórico encantador!

as fotos ficaram incríveis!! parabéns Haznobe!!
Old September 14th, 2012, 06:03 PM   #29
Thina

Thina's Avatar

Likes (Received): 635

Boas fotos. Interessante os comentários.
Valeu por compartilhar.
Old September 14th, 2012, 06:17 PM   #30
Kato
Registered User

Kato's Avatar

Likes (Received): 103

O centro histórico é lindo! Adorei!! Só achei as praias um pouco feias... Comparadas a outras capitais do nordeste...
Old September 14th, 2012, 06:43 PM   #31
samuel_fortal
Registered User

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by Kato View Post
O centro histórico é lindo! Adorei!! Só achei as praias um pouco feias... Comparadas a outras capitais do nordeste...
O problema das praias de São Luiz, é por que se encontram perto da foz de alguns rios, por isso a água fica com essa cor meio turva, barrenta.

Mas nas praias do Interior Maranhense, tem muita coisa bonita...
samuel_fortal no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 07:13 PM   #32
Egoiano
Registered User

Egoiano's Avatar

Likes (Received): 31

Linda de tudo São Luis!!! Amo essa cidade como se eu fosse maranhense!! Parabéns pelo thread!!
Egoiano no está en línea   Reply With Quote
Old September 14th, 2012, 07:37 PM   #33
Baianóide
BAHIA

Baianóide's Avatar

Likes (Received): 17

Adoro São Luis. Queria voltar mais lá mas é uma grande pena que o acesso para que está aqui não seja tão prático. De qualquer forma é uma cidade que merece ser visitada, tem alma e é autêntica.

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2012, 01:13 AM   #34
Alecs_SLZ
Registered User

Alecs_SLZ's Avatar

Likes (Received): 95

Parabéns ao fotógrafo, excelente trabalho!

Volta no São João, aí fica completo.
Old September 15th, 2012, 01:32 AM   #35
onofrewl@uol.com.br
Flvmen fulmini flexit

onofrewl@uol.com.br's Avatar

Belíssima cidade. Me surpreendi, pois conhecia pouco São Luís, e o que já tinha visto eram fotos bem antigas, com uma cidade histórica de rico acervo e um lado moderno pouco presente em meia dúzia de prédios... São Luís é meio Belém e meio Salvador, em seu aspecto externo e geral...

Quanto à poluição das águas, realmente é um problema nacional (que vem minorando muito graças aos recursos do PAC, diga-se de passagem), mas não se vê falar tanto das praias poluídas nas outras capitais nordestinas. Será que São Luís não possui emissários submarinos? Talves o fato de estar numa região de estuário, quase uma réplica em menor escala da foz do Amazonas, dificulte a dispersão da sujeira...

Parabéns pelo tópico!
Old September 15th, 2012, 04:18 PM   #36
igor_carlos
ICKG

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 154

São Luis está linda, ainda quero conhecer esta cidade!
Bleo thread Haznobe!
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Old September 15th, 2012, 09:07 PM   #37
Marcos6010Vinicius
Direita

Marcos6010Vinicius's Avatar

Likes (Received): 1138

Gostei demais das fotos, preciso conhecer São Luís, esse centro histórico é de arrepiar, as casas até que estão bem cuidadas (exceto a pixação na 1ª foto), as praias são lindas, o skyline apreciável, enfim uma cidade como essa é muito bela. Parabéns !!!!!
Marcos6010Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2012, 12:35 AM   #38
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Quote:
Originally Posted by hugoslz View Post
emocionante!

Quote:
Originally Posted by Terra Alagoana View Post
Linda São Luís!! Já tive o prazer de conhecer essa cidade de patrimônio histórico encantador!

as fotos ficaram incríveis!! parabéns Haznobe!!
Valeu Terra Alagoana!

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Boas fotos. Interessante os comentários.
Valeu por compartilhar.
Os comentários dão mais personalidade ao thread!
Valeu Thina!
Quote:
Originally Posted by Kato View Post
Valeu Kato!
Quote:
Originally Posted by samuel_fortal View Post
O problema das praias de São Luiz, é por que se encontram perto da foz de alguns rios, por isso a água fica com essa cor meio turva, barrenta.

Mas nas praias do Interior Maranhense, tem muita coisa bonita...
Sim, praias próximas a foz de rios geralmente tem esse tom barrento.
Você quis dizer litoral?

Quote:
Originally Posted by Egoiano View Post
Linda de tudo São Luis!!! Amo essa cidade como se eu fosse maranhense!! Parabéns pelo thread!!
A cidade é bastante simpática, dificil não gostar!
Obrigado!
Quote:
Originally Posted by Baianóide View Post
Adoro São Luis. Queria voltar mais lá mas é uma grande pena que o acesso para que está aqui não seja tão prático. De qualquer forma é uma cidade que merece ser visitada, tem alma e é autêntica.
Pois é, da maioria das grandes cidades o acesso para São Luis é complicado! Ainda bem que de Brasília é mais ou menos fácil, assim volto na cidade!

Quote:
Originally Posted by Alecs_SLZ View Post
Parabéns ao fotógrafo, excelente trabalho!

Volta no São João, aí fica completo.
Soube que o São João da cidade é ótimo! Quem sabe ano que vem?!

Quote:
Originally Posted by onofrewl@uol.com.br View Post
Belíssima cidade. Me surpreendi, pois conhecia pouco São Luís, e o que já tinha visto eram fotos bem antigas, com uma cidade histórica de rico acervo e um lado moderno pouco presente em meia dúzia de prédios... São Luís é meio Belém e meio Salvador, em seu aspecto externo e geral...

Quanto à poluição das águas, realmente é um problema nacional (que vem minorando muito graças aos recursos do PAC, diga-se de passagem), mas não se vê falar tanto das praias poluídas nas outras capitais nordestinas. Será que São Luís não possui emissários submarinos? Talves o fato de estar numa região de estuário, quase uma réplica em menor escala da foz do Amazonas, dificulte a dispersão da sujeira...

Parabéns pelo tópico!
Obrigado!
São Luis foi uma surpresa muito agradável!
Sobre emissário submarinos, alguém de São Luis pode informar?

Quote:
Originally Posted by igor_carlos View Post
São Luis está linda, ainda quero conhecer esta cidade!
Bleo thread Haznobe!
Obrigado Igor!

Quote:
Originally Posted by Marcos6010Vinicius View Post
Gostei demais das fotos, preciso conhecer São Luís, esse centro histórico é de arrepiar, as casas até que estão bem cuidadas (exceto a pixação na 1ª foto), as praias são lindas, o skyline apreciável, enfim uma cidade como essa é muito bela. Parabéns !!!!!
Achei o Centro Histórico de São Luis bem grande, não cheguei a conhecê-lo todo! Tem muito trabalho de restauração a ser feito, mas já está valendo a visita!
Valeu Marcus!
Old September 16th, 2012, 02:49 AM   #39
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

Likes (Received): 341

Não exitem emissários submarinos em São Luís , atualmente tem 02 estações de tratamento e outras em construção para amenizar a poluição e um investimento de 36milhões para saneamento básico.
eduardo76 no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2012, 07:17 PM   #40
vinnybsb
Marcus Batista

vinnybsb's Avatar

Likes (Received): 0

Boas impressões de SLZ!

O centro histórico é bonito, mas, assim como em boa parte das grandes cidades que possuem centros assim, o de São Luiz tá precisando de uma boa conservação/revitalização.

No mais, me surpreendeu positivamente. Só conheci a cidade do alto, por ocasião de uma conexão que fiz no aeroporto local.

Parabéns por mais um excelente thread, haz!
vinnybsb no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules