daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old December 14th, 2012, 07:49 PM   #4741
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Likes (Received): 127

Arrow

jornal O Liberal 14/12/2012 caderno poder 01.

Sponsored Links

Old December 14th, 2012, 07:57 PM   #4742
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

jornal O Liberal 14/12/2012 caderno poder 05.
Old December 14th, 2012, 07:59 PM   #4743
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

jornal O Liberal 14/12/2012 caderno poder 05.
Old December 14th, 2012, 08:05 PM   #4744
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

jornal O Liberal 14/12/2012 caderno magazine 03.
Old December 14th, 2012, 08:54 PM   #4745
Drigo CR
Leão

Drigo CR's Avatar

Likes (Received): 17

Governo entrega obras orçadas em R$ 2,3 milhões no aniversário de Santa Bárbara

O governador Simão Jatene participou, na noite desta quinta-feira, 13, das comemorações pelo 21º aniversário do município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém. Na ocasião, o governador fez a entrega de 6 km de asfalto, implantados pelo programa Asfalto na Cidade, e de um ginásio poliesportivo coberto, cujas obras haviam sido iniciadas ainda no primeiro governo Jatene e estavam paralisadas desde então. Juntas, as duas ações totalizam um investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, Jatene vistoriou as obras de perto e caminhou pela rua Cândido de Souza, no centro da cidade. Durante o percurso, recebeu diversas manifestações de carinho da população, agradecida pelos benefícios recebidos.

Quem fez questão de cumprimentar o governador foi o comerciante Pedro da Silva Santos, de 54 anos. Maranhense de nascimento, ele chegou a Santa Bárbara há 30 anos e ainda se lembra do tempo em que as ruas do município estavam em péssimo estado. “Antes, aqui, era tudo de piçarra e a poeira era grande. Agora, Santa Bárbara está um brinco. Eu gosto muito do governador porque ele se preocupa com os interiores. Confio totalmente no trabalho dele”, garante.

De acordo com Joaquim Passarinho, foi implantado em Santa Bárbara o asfalto TST (Tratamento Superficial Triplo), que, além de ser de mais fácil aplicação, pode ser mais facilmente reparado – no caso de formação de buracos – e ainda custa 50% menos que os outros tipos de asfalto. “Esse trabalho tem sido realizado em parceria com as prefeituras, o que foi uma exigência do próprio governador. Até o final do ano, teremos investido cerca de R$ 50 milhões em 300 km de asfalto, distribuídos por mais de 50 municípios paraenses”, enumera o secretário.

O prefeito de Santa Bárbara, Ciro Góes, agradeceu o governo do Estado pelos presentes entregues aos quase 20 mil habitantes do município. “Só podemos agradecer ao Governo do Estado por esta parceria. Se juntarmos os 6 km de asfalto que estamos entregando hoje (quinta-feira) aos já realizados pela prefeitura, teremos ao todo 30 km de asfalto novo para a população”, informa.

Depois de vistoriar as ruas asfaltadas, o governador Simão Jatene visitou o ginásio Assis Baía Rodrigues da Silva, onde, logo na entrada, foi saudado por uma banda marcial formada por jovens do município. Em seguida, houve uma salva de fogos de artifício. “Costumo sempre dizer que nós somos servidores públicos e que aqui estamos graças ao crédito e ao voto de vocês. Então, quem merece os parabéns é a população de Santa Bárbara”, disse o governador, que também anunciou a implantação de um novo núcleo do programa Pró-Paz Integrado no município a partir do ano que vem.

O novo ginásio poliesportivo tem uma quadra de 576 metros quadrados, duas arquibancadas de quatro lances cada, com capacidade para mil lugares, palco, dois camarins com banheiros, parte administrativa e banheiros masculinos e femininos para o público. Os investimentos para a conclusão da obra chegaram a quase R$ 900 mil.

http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=113969
Old December 14th, 2012, 09:16 PM   #4746
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 130

Pessoal, a Cultura já está transmitindo em FULL HD

non omne quod licet honestum est
Jorge Luís no está en línea  
Old December 14th, 2012, 09:33 PM   #4747
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
Originally Posted by Reis_Cassio View Post
eu nunca fiz um thread nos meus quase 4 anos de SSC. E vou continuar com a minha virgindade. Quem sabe eu vendo ela daqui a alguns anos pra um japones e ganho uns milhares de dolares. hehehehe
para UM japonês? tenso cássio, tenso..e olha que eu te conheço desde épocas do orkut no Boteco Belém

Old December 14th, 2012, 09:44 PM   #4748
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Likes (Received): 191

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
para UM japonês? tenso cássio, tenso..e olha que eu te conheço desde épocas do orkut no Boteco Belém
kkkkk. Mas me referi a doida lá que vendeu pro japones a virgindade dela.

_____

da época do "notícias dos empreendimentos"
BR (PA, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MIS, MET), PY (AP)
BEL, STM, MAB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, SSA, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, EZE e AEP: Flightdiary
Reis_Cassio está en línea ahora  
Old December 14th, 2012, 09:46 PM   #4749
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

pouran Cassio..
se soubesse tinha guardado a minha pra leiloar também!
Old December 14th, 2012, 09:48 PM   #4750
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Ambulantes de Belém voltam para as calçadas do centro comercial

Motivo é o atraso nas obras do Espaço da Palmeira, no bairro do Comércio.
Prefeitura Municipal deve concluir a revitalização do lugar apenas em 2013.

Ambulantes de Belém reclamam da demora nas obras do Espaço da Palmeira, localizado no bairro do Comércio. Eles voltaram a ocupar as calçadas do centro comercial.
A ambulante Graça Pacheco reclama que as vendas caíram depois da mudança. "Pra mim piorou. Lá dentro [no Espaço da Palmeira] é melhor porque na rua a nossa mercadoria é desvalorizada", diz.
Parte dos trabalhadores teve que ser remanejada por conta das obras iniciadas pela Prefeitura Municipal de Belém há cerca de dois meses. A revitalização é um pedido dos próprios ambulantes, que reclamam que o espaço é muito quente e não atrai consumidores.
"A gente se sente mal dentro do espaço [das cabines de venda]. É insuportável, é muito calor. As pessoas chegam a ficar doentes", diz Raimundo Freitas, ambulante.

A vendedora Vera Lúcia reclama do atraso nas obras. "O tempo previsto é de 120 dias, ou seja, 4 meses. Já estamos entrando no terceiro mês e a obra ainda permance do mesmo jeito", diz.
Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Secon) a previsão para o término das obras era no final deste ano, mas por conta de atrasos no andamento do projeto, a revitalização só deve terminar em 2013.
"A empresa que está realizando as obras alegou problemas de natureza técnica, o que forçou o adiamento da entrega. Foi preciso fazer um estudo mais prolongado da cobertura", explica Manoel Ramos, diretor de Comércio e Vias Públicas da Secon.
Enquanto isso, os ambulantes seguem ocupando as calçadas. Na avenida Manoel Barata, os pedestres entendem a necessidade dos vendedores, mas reclamam da dificuldade para andar.
"A gente tem que ficar 'batendo' nas pessoas para andar e isso complica muito o caminho", diz Ana Miranda, universitária.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/...comercial.html
Old December 14th, 2012, 10:08 PM   #4751
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Espetáculo de balé 'O Quebra-Nozes' celebra o natal em Belém

Espetáculo estreia nesta sexta, 14, e segue em cartaz no final de semana.
No enredo, um mundo mágico onde os brinquedos ganham vida.

O clássico balé "O Quebra-Nozes", de Tchaikovsky, será encenado em Belém nesta sexta-feira (14) e também no sábado (15) e domingo (16), no Theatro da Paz.
No enredo, a história de Clara, uma garotinha que ganha de presente de natal de seu padrinho um boneco de Quebra-Nozes vestido de soldado. A menina fica encantada pelo presente e, numa noite, sonha com uma aventura num mundo mágico.
O balé, que tem direção de teatro de Cláudio Barros, foi originalmente composto por Tchaikovisky, com base no célebre conto de Hoffmann.
Esse é um dos clássicos do ballet de repertório mais encenados em todo o mundo desde a sua primeira montagem, em 1892, em São Petersburgo, na Rússia.
Em Belém de 2012, a montagem será realizada pela Companhia Ana Unger.

Serviço:
Espetáculo "O Quebra-Nozes", nesta sexta, 14, às 20h, sábado, 15, e domingo, 16, às 16h e às 20h, no Theatro da Paz, na Praça da República. Ingressos à venda no local.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/...-em-belem.html
Old December 14th, 2012, 10:12 PM   #4752
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Movimento de saída nos terminais começa a se intensificar em Belém

Expectativa é de que 40 mil pessoas saiam da cidade neste fim de ano.
Preço de passagem para os principais balneários chegam a R$ 33.

Com o início do período de férias escolares, o movimento de saída nos terminais de Belém começa a se intensificar.
A expectativa é que a saída de pessoas se assemelhe aos números registrados em 2011, quando cerca de 40 mil passageiros embarcaram para vários destinos durante as festas de fim de ano, se dirigindo, sobretudo, para os balneários paraenses.

Segundo o Dieese, o preço da passagem para Bragança é de R$24, 75; Salinas custa R$ 24, 85; Cametá, R$ 33; Mosqueiro, R$ 8; Marudá, R$ 19, 50; e Capanema, R$ 8.

Old December 14th, 2012, 10:17 PM   #4753
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sabah View Post
Os usuários do fórum HDTV Belém estão reclamando mesmo porque as transmissões estão em analógico digitalizado e 4:3 esticado pra 16:9, sei que o Catalendas e os músicais vão ser em HD, mas pelo que saiba a TV Brasil, cabeça de rede da TV Cultura do Pará não tem sinal em HD no satélite, então ficará assim mesmo sempre que não for programação local.

Uma das coisas que não gostei da administração Ney Messias Jr foi a diminuição drástica do conteúdo local na TV Cultura, sinto falta de programas ótimos que foram limados da programação como o Regatão Cultural e vários outros extintos com o fim do governo do PT no Pará.

A imagem tá foi comprensada no satélite e fica granulada, justamente pq a TV Brasil não tem transmissão em HD.

Era para a Cultura do Pará, continuar a ser retransmissora da Cultura de São Paulo/Fundação Padre Anchieta, que já está em HD

Eles não estão transmitindo em 16:9, tive que usar o Zoom da tv para ampliar a imagem...

Old December 14th, 2012, 10:17 PM   #4754
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Movimento de saída nos terminais começa a se intensificar em Belém

Expectativa é de que 40 mil pessoas saiam da cidade neste fim de ano.
Preço de passagem para os principais balneários chegam a R$ 33.

Com o início do período de férias escolares, o movimento de saída nos terminais de Belém começa a se intensificar.
A expectativa é que a saída de pessoas se assemelhe aos números registrados em 2011, quando cerca de 40 mil passageiros embarcaram para vários destinos durante as festas de fim de ano, se dirigindo, sobretudo, para os balneários paraenses.

Segundo o Dieese, o preço da passagem para Bragança é de R$24, 75; Salinas custa R$ 24, 85; Cametá, R$ 33; Mosqueiro, R$ 8; Marudá, R$ 19, 50; e Capanema, R$ 8.

A passagem de onibus para fortaleza tava um absurdo. Aérea então nem se fala. Resultado, vou de carro mesmo. A 316 no Maranhão ta boa mesmo.
BR (PA, AM, TO, MA, PI, CE, RN, PB, PE, BA, GO, DF, MG, ES, SP, RJ, PR, SC e RS), AR (MIS, MET), PY (AP)
BEL, STM, MAB, MAO, SLZ, FOR, JPA, REC, SSA, BSB, CNF, VIX, GIG, SDU, GRU, CGH, CWB, IGU, MGF, FLN, POA, EZE e AEP: Flightdiary
Old December 14th, 2012, 10:20 PM   #4755
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Quote:
kkkkk. Mas me referi a doida lá que vendeu pro japones a virgindade dela.

_____

da época do "notícias dos empreendimentos"
Eu sei, to de bincadeira

=

exatamente, desde a época do Noticias dos Empreendimentos em Belém

Old December 14th, 2012, 10:27 PM   #4756
Guajará
Belém -Pa

Guajará's Avatar

Quote:
A passagem de onibus para fortaleza tava um absurdo. Aérea então nem se fala. Resultado, vou de carro mesmo. A 316 no Maranhão ta boa mesmo.
Falando nisso ainda bem que a tal greve dos aeronautas não saiu, embora isso não seja um obstaculo pra caos aero nos aeroportos.
Agora os preços das passagens tá um absurdo de absurdo. Eu já segurei natal, ano e carnaval. Me antecipei e me dei bem, passagem na mão
Salinas achei barato, se tivesse pedágio estaria na casa dos 30 reais.
Old December 14th, 2012, 10:30 PM   #4757
Reis_Cassio
Azulino com orgulho

Reis_Cassio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guajará View Post
Falando nisso ainda bem que a tal greve dos aeronautas não saiu, embora isso não seja um obstaculo pra caos aero nos aeroportos.
Agora os preços das passagens tá um absurdo de absurdo. Eu já segurei natal, ano e carnaval. Me antecipei e me dei bem, passagem na mão
Salinas achei barato, se tivesse pedágio estaria na casa dos 30 reais.
Faz uns 4 anos que as passagens estão mais ou menos nesse preço. Se aumentou, não foi muito não, nesses últimos anos. Exceto Mosqueiro, que quase duplicou de preço.
Old December 14th, 2012, 11:08 PM   #4758
Rodrigo Miranda
Registered User

Likes (Received): 50

Estou pensando em ir pra Belém no reveillon de carro. Quem sabe saia um thread rodoviário Palmas - Belém (via Marabá)

Palmas-TO. Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil se encontra aqui.
Rodrigo Miranda no está en línea  
Old December 14th, 2012, 11:36 PM   #4759
Xinguara
Amazônia!

Xinguara's Avatar

Likes (Received): 20

Parece que agora vai sair o projeto Volta Grande do Xingu, os funcionários da empresa canadense Belo Sun Mining Corp estão de volta a Altamira. Segundo informações de estudos as operações de lavra a céu aberto para beneficiamento de minério de ouro serão com “tecnologia e equipamentos de ponta"
Estão tbm na região funcionário do empresário Eike Batista, como potencial investidor devido à ligação dele com o a região, onde explorou ouro entre 1980 e 1990. Governo pretende autorizar a extração de minérios — ouro e diamantes

Muito mais empregos para a região e Pará
Old December 14th, 2012, 11:47 PM   #4760
Xinguara
Amazônia!

Xinguara's Avatar

Likes (Received): 20

Diretoria da Norte Energia e da Eletrobras visitam modelos reduzidos de Belo Monte

O presidente do Conselho de Administração da Norte Energia, Valter Cardeal e o Diretor Presidente da empresa, Duilio Figueiredo, estiveram esta semana no Centro de Hidráulica e Hidrologia Prof. Parigot de Souza (CEHPAR), um dos laboratórios do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), em Curitiba (PR).

No Lactec está sendo desenvolvida a maquete em escala reduzida dos vários sítios da Usina Hidrelétrica Belo Monte, que se constrói atualmente no Rio Xingu (PA). A área ocupada pelos vários modelos é de 4 mil m². O Lactec está localizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules