|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Registered User
Likes (Received): 220
|
Capitais Brasileiras vistas por imagens de satélite do Google Earth.
Aqui vai uma lista da capitais brasileiras, cada uma com uma foto de sua área urbana vista por imagens de satélite e com as RM incluídas.
Vou organiza-las por região: NORTE Rio Branco AC image hosted on flickr ![]() Porto velho RO image hosted on flickr ![]() Manaus AM image hosted on flickr ![]() Boa vista RR image hosted on flickr ![]() Belém PA image hosted on flickr ![]() Palmas TO image hosted on flickr ![]() Macapá AP image hosted on flickr ![]() NORDESTE São Luís MA image hosted on flickr ![]() Teresina PI image hosted on flickr ![]() Fortaleza CE image hosted on flickr ![]() Natal RN image hosted on flickr ![]() João Pessoa PB image hosted on flickr ![]() Recife PE image hosted on flickr ![]() Maceió AL image hosted on flickr ![]() Aracaju SE image hosted on flickr ![]() Salvador BA image hosted on flickr ![]() Centro-oeste Cuiabá MT image hosted on flickr ![]() Brasília (capital) DF image hosted on flickr ![]() Goiânia GO image hosted on flickr ![]() Campo Grande MS image hosted on flickr ![]() Sudeste Belo Horizonte MG image hosted on flickr ![]() Vitória ES image hosted on flickr ![]() Rio de Janeiro RJ image hosted on flickr ![]() São Paulo SP image hosted on flickr ![]() Sul Curitiba PR image hosted on flickr ![]() Florianópolis SC image hosted on flickr ![]() Porto Alegre RS image hosted on flickr ![]() E para concluir vou adicionar mais essa foto da ilha de fernando de noronha - PE. image hosted on flickr ![]() Link das imagens: http://www.flickr.com/photos/jvitor2012/ Abraço a todos!
Last edited by jvitor2012; October 16th, 2012 at 08:20 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Brasília para mim é a mais impressionante vista de cima.
|
|
|
#3 |
|
Campo Grande é Feliz!!
Likes (Received): 241
|
Muito bom thread.. gosto mt de observar as cidades de cima!!
algumas capitais são bem maiores em população e comparadas ao território com outras capitais.. engraçado como muitas cidades litorâneas não possuem uma boa arborização quando mais próximas da praia!! Jampa.. Aracaju.. São Luis.. dentre várias!!
|
|
|
#4 |
|
Dark Lurker
Likes (Received): 106
|
Cada vez que vejo a de SP me impressiono mais, SELVA DE PEDRA!
|
|
|
#5 |
|
MCZ
Likes (Received): 33
|
Achei interessante a cor do mar de Maceió ser diferente das demais das outras capitais. Parece um azul-piscina.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Logo quando criei esse thread de cara Gostei de todas as capitais todas Tem sua beleza vista de cima.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 335
|
O que impressiona mesmo são os rios... maiores que as próprias manchas urbanas de Palmas e Macapá... além de grande destaque e Porto Velho e Manaus...
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Cidade Jardim - Bahia
Location: Amargosa/ Vale do Jiquiriça/ Recôncavo/ Sertão/ SSA
Likes (Received): 6
|
Goiânia me chamou a atenção. Bela imagem!!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 119
|
Mt bom, na foto de Macapá aparece Santana logo abaixo.
Parabéns Jvitor2012.
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
A área da RMBH e de outras metrópoles não estão completas, faltou dar um zoom menor.
|
|
|
|
|
|
#11 | ||||
|
Registered User
|
é bem impressionante mesmo!
Quote:
Quote:
Quote:
Obrigado! Quote:
Pois é cara só que se eu desse um zoom menor a cidade não iria aparecer bem então eu tive que dá um zoom maior pra poder ver de perto. mas a minha intenção nesse Thread era de mostrar as capitais em si. |
||||
|
|
|
|
|
#12 |
|
Moderator
Likes (Received): 907
|
Transferido.
Temática do ADU. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Direita
|
Gostei de Goiânia
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 845
|
Achei Brasília a mais bonita de cima!
Seria legal se vc tivesse colocado também uma print de todas as capitais com a mesma altitude do ponto de visão só para se comparar a mancha urbana!
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Bem que poderiam disponibilizar essas mesmas imagens, mas noturnas. Ficaria muito interessante ver a mancha urbana com a luminosidade de cada capital.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Mais fotos do centro de Algumas capitais:
Primeiro colocarei só as do Norte depois continuo. Centro de Rio Branco-AC : image hosted on flickr ![]() Centro de Porto velho-RO : image hosted on flickr ![]() Centro de Manaus-AM : image hosted on flickr ![]() Centro de Boa Vista-RR : image hosted on flickr ![]() Centro de Belém-PA : image hosted on flickr ![]() Centro de Palmas-TO : image hosted on flickr ![]() Centro de Macapá-AP : image hosted on flickr ![]() Aqui o link das fotos são da minha conta do Flickr: http://www.flickr.com/photos/jvitor2012/ Last edited by jvitor2012; October 17th, 2012 at 07:20 PM. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
|
|