|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Belíssimas as suas fotos Marcelo, e como o Jdolci disse, seu relato sobre os lugares deixa o thread ainda mais especial.
Mesmo sendo de fora, na minha concepção, vc retratou a alma de Curitiba. Parabéns pelo thread! P.S: fiquei com água na boca só de ver o pedaço de Kremóvka, é absurdamente gostoso, dá vontade de comer uma forma inteira dele
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Belíssimas fotos Marcelo
![]() Por suas palavras e seus olhares a cidade quando estivemos no largo vi o quanto gostou de Curitiba , agora fica o convite para conhecer o natal Curitibano e suas inúmeras atrações !! A quantidade de vezes que foi no Bosque Polonês mostrou o quanto aprecia e admira a cultura Eslava , e aqueles doces Poloneses , difícil não resistir ![]() Volte sempre a bela e receptiva capital Paranaense. Anne Frank ( Museu do Holocausto)
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1010
|
Me senti na viagem também...hehehe.
Ótimas fotos e narrativa!
|
|
|
|
#24 |
|
Melissa
Likes (Received): 29
|
Uau Marcelo!!! Este teu thread ficou demais. Eu vi e revi ele. Fotos e conteúdos excelentes de lugares que quero muito ir. Achei uma graça as lembrancinhas que tu comprou. Parabéns pela viagem e pela ótima coletânea de fotos.
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
MrBarbosaJr
Likes (Received): 144
|
Deixou-me mais ainda apaixonado por essa cidade, que tanto quero conhecer.
Mas me desculpem os curitibanos, ainda to meio que sendo levado pelo pré-conceito que vocês são frios e não dão informação. Como todo turista, tenho medo de ficar perdido e ao pedir informação, receber aquela careta que tanto falam. Mas a cidade é mais que isso, talvez ano que vem, eu esteja realizando o meu sonho de conhecer Curitiba. |
|
|
|
|
|
#26 | |||||||||||||||||||||
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
Iturama, ela é também uma das minhas capitais favoritas apesar que meu coração tem lugar pra muitos amores e eu costumo me apaixonar por cada lugar que visito. Quando vou em outros estados, sempre trago um pouco do lugar dentro de mim. Isto aconteceu comigo quando fui em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul e tenho certeza que acontecerá quando eu for em Porto de Galinhas ( um sonho de viagem que tenho), em Santa Catarina e em tantos outros lugares deste Brasil continental. )Quote:
Quote:
Quote:
Vários destes lugares estão nas Serras do Rio, na da Mantiqueira entre Minas e São Paulo, na Gaúcha e também por todo interior do Sul, em geral. Por isso, sou contra vender a imagem do Brasil , no exterior, como se fosse só a do Rio ou a da Amazônia. Não tenho nada contra a cultura , clima , vegetação e povo deles ( na verdade, me orgulho muito do Rio , do litoral nordestino, da Âmazônia) , mas acho que é necessário sermos justos ao não vermos o Brasil com lupa em um só ponto. É necessário assumirmos que somos um país continental e o que nos faz ricos é podermos escolher num feriado se queremos sentir frio ou calor, irmos pra serra ou praia, irmos pra uma trilha ecológica ou para uma cidade histórica colonial , irmos pra um hotel fazenda ou para uma capital cheia de museus e teatros , comermos muqueca de camarão ou frango ensopado ; acarajé ou pierogi e charuto. Quote:
Obrigado amigo por estar sempre prestigiando meus threads. Quando eu fotografei o Jardim Botânico , eu me lembrei de você e ao tirar as fotos daquele "Quero-Quero" no meio das flores, eu imaginei que o "Tempesta" ia adorar aquela foto. ![]() Quote:
Quote:
![]() ![]() Quote:
![]() Quote:
))![]() Quote:
São muito lindos sim! Não acho que Curitiba seja meio esquecida. Aliás eu vi muitos turistas estrangeiros lá e até fiz amizades com italiano, australiano e polaco . O hostel estava lotado de gringos. Também vi por lá muitos turistas nacionais vindos do Rio, de Goiânia, de SC, do RS, de SP etc.
|
|
|
|
#27 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#28 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Esta Kremóvka é uma tentação mesmo!! Eu também , se pudesse, teria trazido uma forma inteira dela pra congelá-la e ir comendo-a no dia-a-dia , durante uma semana! Mas quem te disse que eu não trouxe algo daí pra ir degustando? Não foram Kremóvkas é claro... mas eu trouxe balas de Antonina ( não fui lá mas achei pra comprá-las numa lojinha perto da Ópera de Arame) ; salames coloniais, copa , de javali e cracóvia além de um vinho da Durigan. Farei aqui uma noite com tábuas de frios e vinho que será uma noite curitibana em Minas. O difícil é decidir quem será convidado porque meu estoque não foi tão alto como eu desejaria...
|
|
|
|
#29 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Eu já havia visitado o Museu do Holocausto de Washington D.C em dezembro de 1997 e agora visitei o de Curitiba e posso dizer que ambos me marcaram muito e me emocionaram muito. De certa forma , eu chorei por dentro e por segundos ou minutos ou o tempo todo, me pus no lugar de cada vítima e dei Graças a Deus por tudo aquilo ter terminado. Ao ler cada relato de vidas salvas , de justos de cada país que salvaram vítimas e de campos libertados , eu me senti como que dentro daquele cenário , recebendo a notícia de que um amigo ou parente estava enfim livre mas sem deixar de ficar triste de pensar que muitos outros não escaparam a tempo. Cada pedra naquele memorial me lembra um milhar das vítimas. Estar ali é ser solidário a elas para que as suas vozes nunca se calem ainda que alguns tenham tentado isto. Estar ali e mesmo eu divulgando o lugar aqui, é um tentativa de ajudar a construir um mundo que não repita os erros do passado mas que aprenda com eles para que hoje predomine o que Anne Frank ensinou com seu otimismo de que ainda há bondade humana. Que ruim seria se depois de tudo isto, não acreditássemos mais que há AINDA anjos ( justos ) entre os seres humanos.
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; October 21st, 2012 at 03:17 PM. |
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Marcelo Lisa
|
O difícil é retornar da viagem e voltar pra casa e saber que teremos de esperar um bom tempo pra fazê-la de novo. Ainda bem que temos fotos e que outras pessoas podem viajar de novo conosco , inúmeras vezes, quando as vemos e falamos sobre elas. ...
|
|
|
#31 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; October 21st, 2012 at 03:15 PM. |
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
MrBarbosaJr
Likes (Received): 144
|
Quote:
Marcelo, muito obrigado pelo incentivo. Eu sempre achei que essa fama, era mais coisa que de "brasileiro" que não teve sorte de morar em uma cidade como Curitiba e vai lá depreciar a cidade do colega. Quando digo brasileiro, por isso pus as aspas, não me refiro a nós, habitantes desse país tão cheio de culturas distintas, mas sim aquele tipico ser que onde vai, vai criticando, se sentindo superior, é isso o que vejo muito ao falarem das cidades do Sul. Claro que, como eu disse, mesmo se eles fossem assim, isso seria só um ponto que não deixaria abalar minha visita. Mas com o seu relato, minha confiança voltou, eu sempre pensava: como um povo que cuida tão bem da sua cidade, tem um ótimo IDH, pode ser um povo ignorante? Como você mesmo falou, ser fechado é uma coisa, ignorante é outra. E tiro por onde eu vivo, aqui todos que chegam, dizem que o povo é acolhedor, mas só quem realmente é daqui, sabe o porque desse acolhimento, que na maioria das vezes é só fachada. Acho que as pessoas em Curitiba, são mais claras, se queres ajuda, elas te ajudarão e pronto. Turista brasileiro em sua maioria que é chato, e quer receber sorriso de orelha a orelha, dando uma carranca.
|
|
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Na verdade, já vi muita gente dizendo que no Rio ( Zona Sul) , ninguém olha pra ninguém no metrô e ruas , o que só mostra que nem sempre estereótipos são tão fiéis à realidade. A experiência de cada um é única. Boa sorte na sua viagem!
|
|
|
|
#35 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() BrunoSaqueti15, eu também adorei este lugar e voltei lá três vezes na mesma semana!!
|
|
|
#36 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 118
|
Impecável, estou besta! Tudo muito limpo, organizado, natural e agradável! Meus parabéns pelo show de imagens de qualidade. Reafirmo que estou bege com tanta beleza nem parece que existe
![]() Vlw! |
|
|
|
|
|
#37 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 57
|
Adorei seu passeio, muito bem relatado e as fotos estão nota 10 Marcelo!
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Mto legal mesmo esse passeio, e gostei do sistema podendo descer do ônibus e pegar outro pra seguir o trajeto turístico.
Curitiba é realmente acima da média.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#39 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Grande Marcelo!!! Curitiba é minha velha conhecida, mas sempre se renova ao ser retratada por lentes e descrita por pessoas competentes como você! Então ( e como sempre), teu thread de CWB está excepcional e rico em detalhes e descrições! Sempre vale a pena olhá-los atentamente.
Então, quer dizer que você teve com base a região do Shopping Estação, do Paraná Suítes (hotel que sempre eu ficava), ao lado do Aladin? Ótimo ponto de referência e de fácil deslocamento para toda a cidade. Parabéns por colocar um parque que quase ninguém que visita Curitiba coloca: O Parque São Lourenço. E também falar sobre o memorial do Holocausto que pouca gente fala, mesmo os curitibanos. Há também um Memorial Árabe. Cutiriba é uma cidade de muuuuuuitos detalhes e que não dá para se descrever em um único post.. Só lembrando: Quando ficar rico, vou morar no Champagnat!! ![]() Enfim, trabalho de primeira, como sempre!
Last edited by Fourier; October 22nd, 2012 at 06:17 PM. |
|
|
|
|
|
#40 | ||||
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Quote:
Valeu! E fico feliz que tenha adorado o passeio!Quote:
Quote:
Obrigado pela visita ao thread e obrigado pelos elogios. Eu realmente fui buscar alguns lugares não tão frequêntados por turistas com pressa porque estava em busca de lugares que tinham a ver com as minhas expectativas e um destes lugares era o Parque São Lourenço justamente porque eu ficava fascinado de imaginar ovelhas cortando grama. Infelizmente nas duas vezes que lá fui, as ovelhas não estavam soltas e mesmo com a gentileza dos tratadores me deixando entrar no aprisco em um dos dias, eu não consegui uma só foto boa minha com elas. Meu interesse por ovelhas é porque aqui em Minas nunca vi uma mesmo sabendo que isoladamente há alguns que as criam. Em Minas é muito raro de se ser ovelhas. Eu nunca tinha visto uma até ir ao Rio Grande do Sul em janeiro e mesmo assim , as que vi foi com zoom da cãmera e ao me aproximar, fugiam de mim. Devo ter cara de lobo mau mesmo eu sendo também um cordeirinho. Devem se assustar por eu ter 1,90m de altura! ![]() No caso do Museu do Holocausto , eu além de ser formado em História, sempre me sensibilizei com a história dos judeus antes e depois do Holocausto e sempre assisti a vários filmes sobre o tema como "O Pianista", "A Vida é bela" , " O Menino do Pijama Listrado", "Olga", "A Lista de Schindler" etc. Fourier, a praça onde fiquei hospedado de frente pra ela é bem localizada mas me disseram ser um pouco perigosa por ter presença de usuários de drogas. Enquanto lá estive, eu soube de muita gente presa em batidas policiais no local. Mas como eu praticamente só saía de dia, então não me senti inseguro em momento algum e , se saísse muito tarde, eu pegaria um taxi porque temeria chegar a pé ali. A praça ficava nos fundos do Museu Ferroviário. Abraço.
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilien, brazil, curitiba, linha turismo, paraná |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|