|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 625
|
Lindas fotos, Marcelo !
Sobre as fotos com tempo nublado ou com garoa, só ficam feias em outras cidades. Porque em capitais onde existe inverno de verdade as fotos com tempo fechado ou molhado ficam bonitas e exprimem como a vida é na cidade. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Quote:
Obrigado pela visita ao thread, Porto Imagem II.
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Assim esta o Jardim Botânico esse mês , o predomínio das flores cor-de-rosa e a noite a estufa com iluminação rosa, devido a campanha de combate ao câncer de mama.
![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() Jackson , eu te agradeço muito por sua contribuição ao meu thread com essas fotos da estufa iluminada de rosa à noite. Eu já tinha comentado sobre o uso do rosa na legenda da foto de número 2, ontem de noite, quando a editei pondo uma observação já que com grande surpresa fiquei sabendo do porquê do predomínio das flores rosas na maioria dos jardins que vi aí em Outubro, ao contrário de jardins cheios de flores amarelas e de outras cores que sempre vejo nos cartões-postais e fotos de outros visitantes que vão na cidade. Fiquei muito admirado da prefeitura daí investir em jardins sazonais o que fica bem mais caro e dá muito mais trabalho pra sua manutenção em vez dos predominantes jardins tropicais com mais folhagens do que flores , que há em muitas outras latitudes do país. Ambos tipos de jardins têm o seu valor mas eu acho sensacional que haja lugares no Brasil como vi aí e também vi em Nova Petrópolis ( RS ) onde se replantem as flores , de tempos em tempos, ao longo do ano, conforme a estação do ano e que estes jardins se tornem como que tapetes, um termo que citei muito neste thread. E o uso do rosa no mês de prevenção contra o câncer de mama, é para mim mais uma evidênca do quanto Curitiba respeita os seus habitantes e o quão humanizada é , no sentido de procurar melhorar os seres humanos que ali vivem dando-lhes o melhor em bem-estar e qualidade de vida! A cidade está de parabéns e tiro meu chapéu pra ela! Pequenos grandes gestos como esse mostram a mentalidade que existe na cidade e isto me faz admirá-la cada vez mais!!!
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Simplesmente lindas
![]() Marcelo, já acompanho outros threads que você posta e todos eles sempre me fazem concordar com a minha expectativa - você realmente tem um excelente gosto. Parabéns, trabalhos como o seu é que verdadeiramente enriquecem esse fórum. Abraço!
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
LIIIIIIIIIIIIINDA D++++!!!
|
|
|
#47 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 100
|
Lindas fotos!
Curitiba dispensa elogios... A capital é muito bonita e organizada!
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
Marcelo, não tenho outra definição que não "perfeito" pra esse thread. Me emocionei vendo as fotos e lendo seus relatos, e isso acontece pouquíssimas vezes. Parabéns!
Curitiba, como sempre, linda! Faz muito tempo que eu não vou pra lá, e parece que muita coisa mudou. Destaque pra reforma da Catedral, que melhorou não só o aspecto da construção mas de toda a praça.
|
|
|
#49 | |||
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Fazer threads é tão trabalhoso e cansativo ( pelo menos pra mim) , que só continuo motivado a fazê-los ( e já fiz 33, sendo 4 do RS, 5 do estado de SP, 2 do RJ, 3 do PR e o restante de Minas Gerais incluindo grutas, cidades históricas, a capital, Inhotim, museus etc ) por saber que o meu trabalho alcança pessoas como você e o "Tô brabo" que comentou aqui logo abaixo do seu comentário. Fico feliz que meu trabalho mesmo sendo de amador, consiga emocionar algumas pessoas e consiga provocar em outras o desejo de conhecerem os lugares que fotografei. Outra felicidade que tive recentemente foi descobrir que fotos que fiz no Museu do Ipiranga de São Paulo se tornaram capa de um livro com orelha assinada pela historiadora Mary del Priori e o autor do livro viu minhas fotos no skyscrapercity e me pediu autorização pra usá-las numa edição do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná!! O livro se chama "O Grito do Ipiranga segundo Pedro Américo". Além disto, posso dizer que outra alegria são alguns amigos que fiz no fórum e fora dele ( afinal na minha assinatura tem meu email) e que tornam minhas próximas viagens mais interessantes quando encontro algumas destas pessoas que me guiam ainda que por poucas horas em suas terras de origem. Isto tudo não tem preço e por isso acho que vale a pena todo cansaço que eventualmente sinto ao fazer os meus threads. Muito obrigado por seus comentários e espero que continue acompanhando meus próximos threads e que eu possa manter um bom nível deles pra não decepcioná-lo. Valeu!! ![]() Linda mesmo! Eu diria, apaixonante! ![]() Quote:
![]() Quote:
Também gosto muito de um que fiz chamado " Catas Altas , um lugar onde Minas parece querer tocar o céu": http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1451858 E falando em emoções, o que mais me emocionou foi o feito nas Cataratas do Iguaçu: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1510620 Quanto ao seu comentário dizendo que parece que muita coisa mudou, isto é o que tenho escutado de muita gente. Acredito que desde que Jaime Lerner começou com suas inovações fazendo a Rua das Flores o que é, Curitiba nunca mais parou. Aliás como já citei numa outra resposta , novos parques serão feitos em breve, incluindo um sobre o Japão. Muito obrigado por compartilhar comigo sua visão sobre o thread!
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; October 23rd, 2012 at 06:05 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#50 |
|
Catarinense
Likes (Received): 57
|
Curitiba é demais. Já fui pelo menos meia dúzia de vezes mas nunca parei para turistar.
Fui sábado, Paraná Clube 1x1 Criciúma Antes da partida:
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() Uau! Que foto legal pegando a cidade como fundo. Valeu pela contribuição!
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
E ae Marcelo, vc tá me deixando com uma inveja branca hehe, foi no Rio há pouco tempo e agora já tá em Curitiba! Só viaja... rsrs
Mas quanto ao thread, sensacional! Tá certo que a cidade ajuda mas o fotógrafo também é bom rsrs. Já estive duas vezes em Curitiba, mas as duas foi à convite para ir em eventos e tive pouco tempo para conhecer a cidade, cheguei a ir na ópera de arame, no "olho" e dei uma volta no Centro, nos memoriais, mas tudo corrido, não gosto de passeio assim, gosto de ir com calma, mas mesmo assim, esse pouco já foi o suficiente para me encantar com a cidade. Lamento não ter conhecido Santa Felicidade, pelo que vi nas fotos é um tipo de passeio que gostaria de ter feito. Um outro passeio nesse estilo que chegaram a me falar é de ir até Colombo, que é uma cidade perto de Curitiba, falam que tem uma comunidade italiana forte e tem uma vinícola legal de visitar, a Franco Italiana, não sei se chegaram a te falar, mas quem é da cidade poderia confirmar ou não. Gostei também de ver os artesanatos, os bonequinhos esculpidos na pinha e no pinhão são demais, esse relógio tb dos alemães com sol e chuva, muito legal, se eu tivesse encontrado com ctz traria um p/ mim tb. Mas não tive tempo de fuçar tanto igual vc rsrs, a única lembrancinha que trouxe foi essa da estação tubo que eu dei de presente p/ patroa. Mas você está de parabéns, tanto pelo passeio como pelo thread. Não tem mais foto não? hehe Last edited by Lemao; October 23rd, 2012 at 02:33 AM. |
|
|
|
|
|
#53 | |
|
Registered User
|
Quote:
Saber que, mesmo indiretamente, te motivo a fazer verdadeiras obras de arte como esse thread me deixa muito feliz. Por sinal, revendo todos os threads indicados e outros que "do fundo do baú" no seu perfil , me inspirei e resolvi fazer um thread com umas fotos antigas que eu tinha "mofando" no computador.
|
|
|
|
#54 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr
|
|
|
|
#55 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 85
|
Que lindo Thread Marcelo!! Fico muito feliz que tenha apreciado e conhecido vários pontos da cidade!!
Parabéns pelas fotos!! Abração!
|
|
|
#57 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Ei Marcelo, valeu por ter se lembrado de mim ao fazer as fotos das aves, rsrs.
Vc. já notou que adoro natureza! :-)
|
|
|
#59 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Não só me lembrei de tirar fotos do pássaro sobre as flores que eram tom-sobre-tom com ele... como procurei folhetos turísticos sobre o Jardim Botânico pra você mas não havia, infelizmente!! Como não saber de sua paixão em fotografar plantas , insetos e animais? Até na viagem que resultou no seu thread do Templo Zu Lai de Cotia-SP , você conseguiu encontrá-los , fotografá-los e depois postá-los no thread.
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Que beleza Marcelo, teus threads estão entre os melhores, grande abraço !
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilien, brazil, curitiba, linha turismo, paraná |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|