|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
O thread ficou muuito bom! Parabéns, Marcelo
Gostei muitoAcho legal que você não se limita aos pontos turísticos, você conhece todo o lado cultural das cidades que visita, acho que isso é muito importante. Infelizmente dessa vez não deu pra gente se encontrar, mas como eu disse, haverão outras oportunidades.
|
|
|
|
|
|
#82 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 157
|
Quote:
Quanto a não termos nos encontrado, tudo tem o seu tempo e as verdadeiras amizades não se abalam com a distância e nem com o tempo , logo quando eu voltar aí ou você vier aqui, poderemos fazer alguns passeios juntos porque não há nada melhor do que conhecer novas terras junto com alguém daquele lugar. Por isso , eu adoro viajar sozinho e me encontrar com pessoas das cidades por onde vou ainda que nem todos esses encontros signifiquem que surgirá uma grande amizade. Nas minhas viagens, eu sempre converso com todos incluindo atendentes de lojinhas de artesanato, pessoas que estão nos bares e restaurantes e todos que cruzam meu caminho e estão dispostos a trocar impressões e/ou algum momento juntos. Por isso valorizo muito este site SSC onde publico as fotos, já que através dele, já fui e conheci pessoalmente pessoas de outros estados assim como recebi algumas aqui e o melhor de tudo, conheci amigos de amigos de alguns assim como recebi , ao longo dos anos, inúmeros emails de gente que achou meus threads em buscas do google e que queriam informações, dicas de viagens e até mesmo , quando se tinha algo em comum, amizade. E no seu caso, Jorge, você é um dos vários amigos que fiz através do SSC e que me fazem achar que vale a pena estar aqui e continuar fazendo meus threads, mesmo que eles não agradem a todos.
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
Marcelo acompanho os seus threads, do Geovane, do BrunoBHZ, do CharlesZS, do Pietro e da Maria Thereza. Especialmente os seus tem um que de historia, saem de BH e sempre são mto lindos. Os outros ja sao mais centrados aq.
Parabéns!!! Belissima cidade (ainda não conheço). |
|
|
|
|
|
#84 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() ![]() Luciano, Obrigado por prestigiar os meus threads e que bom que a forma como são feitos , te agrada.
|
|
|
#85 | |||
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quando eu fiz meu mestrado, eu tive uma cadeira de bilinguismo, ministrada por um professor oriundo do Vale do Taquari (região de imigração alemã no RS) e pesquisador/estudioso do bilinguismo nos vales gaúchos colonizados pelos alemães. Foi ele que nos disse em aula que quando os imigrantes aqui chegaram, eles trouxeram da Alemanha bibliotecas escolares e até mobília escolar para aqui montar as escolas de seus filhos. Em relação à limpeza e ajardinamento das cidades, é notório, pelo menos aqui no RS, que as cidades colonizadas pelos imigrantes alemães nos Vales e Serra são as que mais se preocupam com limpeza e jardins tanto públicos quanto das casas. Vide cidades como Nova Petrópolis, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Picada Café, Feliz, Colinas e Três Coroas, entre tantas outras. Ao que parece, os alemães trouxeram com eles essa preocupação de deixar agradável com flores e limpeza suas urbes. E as cidades de colonização italiana não deixam a desejar nesse quesito. |
|||
|
|
|
|
|
#86 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#87 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 818
|
Curitiba é muito linda, me deu uma saudável inveja desse passeio e ficar deslumbrado com essa cidade!
As fotos estão convidativas e muito de bom gosto, só poderia ser em tamanho 1024 par vermos com mais detalhes essa belezura de cidade jardim! Marcelão, posta também lá no latino essas fotos!
|
|
|
|
#88 |
|
E.M.
Likes (Received): 104
|
Fico impressionado com o cuidado e a limpeza dos parques e jardins de Curitiba. É algo de se admirar (e invejar
) realmente. E gostei muito da região do Centro Cívico (que não conheço), urbanismo impecável.Ótimo thread como sempre, Marcelo!
|
|
|
#89 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
Bah Marcelo! Lindo Thread!
Curitiba me encanta pela sua multiplicidade. É uma metrópole, com tudo o que uma metrópole pode oferecer, e ao mesmo tempo consegue nos proporcionar o bucolismo, a tranquilidade e a singeleza que só encontramos no interior. Sei lá, é algo que só se sente estando na cidade. Adoro o jeito como você compõe teus threads. Não são apenas fotos que passam uma idéia rasa sobre o local mostrado. Tu conseguiu transmitir a emoção de se estar na cidade. Pra quem conhece e gosta de Curitiba foi como voltar lá pra mais um passeio agradável por esses jardins.
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#90 | |||
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Eu não coloco fotos muito grandes nos meus threads porque eu gosto de colocar "muitas" e se fossem gigantescas, ninguém teria paciência de esperar a página ser carregada. Rsss!!! Na maioria dos meus threads, eu opto por muitas fotos em tamanho não muito grande porque acho que isto facilita a visualização e a leitura dos textos anexados a elas. Quanto ao latino, nem sei acessar este fórum. Nunca participei dele. E pra confessar , não tenho paciência de ficar postando nos fóruns internacionais porque pouca gente comenta e os acessa a não ser os próprios brasileiros , pelo menos notei isto num argentino e num europeu onde tentei postar algumas fotos há anos atrás. Obrigado pelos elogios e que bom que gostou do thread. Um dia , espero poder ir nas serras capixabas de onde você vem e fazer algum thread daquela belezura toda lá que tanto se parece com as serras do RS no tipo de colonização e arquitetura, tradições etc e que tão poucas pessoas o sabem... ![]() Quote:
)Quote:
![]() Realmente, como você disse, Curitiba tem um quê de interior mas é uma metrópole rica e civilizada, sem dever nada às outras de mesmo porte do país. É muito inspirador que ela sirva de modelo quanto à qualidade de vida e bem estar da população e , sem ter uma visão idealizada de lá ( porque também vi os defeitos), só espero que se resolva o problema de tantos usuários de drogas em algumas praças e lugares públicos ( como de frente pro hostel que fiquei e atrás do Shopping Estação) e que diminua a violência que também vi a população citando-a demais mas que parece se concentrar mais nas periferias. Você disse que eu consegui transmitir as emoções de ter estado na cidade e isto é uma característica minha ao fazer threads: eu quase que decifro a alma destes lugares e tanto transmitir nos meus threads o que senti diante deles , algo muito subjetivo mas que não deixa der ser a visão de um viajante e não a de um nativo. Que bom que minhas fotos e palavras te fizeram se sentir voltando pra os jardins de Curitiba. Esta foi a minha intenção: levar outros a viajarem junto comigo , entrando dentro das minhas fotos e sentindo um pouco a cidade através das minhas palavras...
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
Likes (Received): 520
|
Nossa, como é linda Curitiba! Gostaria que Belo Horizonte fosse bem cuidada assim.
O que me chamou a atenção também foi a quantidade de lindos prédios antigos! ![]() Parabéns pelas fotos, Marcelo Olisa! |
|
|
|
|
|
#92 |
|
Mais, mais.
Likes (Received): 118
|
Curitiba é MARAVILHOSA, um orgulho para os Curitibanos e para o Brasil. É muito agradável. Se pudesse escolher uma capital, sem duvidar seria Curitiba! Meu irmão e mãe ficaram com a mesma impressão, existe uma diferença grotesca entre Curitiba e onde vivemos na qualidade de vida.
Que saudade dos bosques, dos canteiros, do passeio no calçadão, dos Curitibanos (hihihihihi). Definiria a idade em EXEMPLO. E zelo, nas devidas proporções é claro. Sou doido pra voltar e morar, quem sabe, no dia que me formar. Penso seriamente em enviar uns currículos para aí! Sou apaixonado s2
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 745
|
Marcelo,
Que Curitiba é uma bonita cidade todo mundo já sabia, mas na primavera, Curitiba ficou muito mais bela! Suas fotos ficaram show de buela!!! ![]() Parabéns por mais um thread interestadual!
|
|
|
#94 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Em BH , uma parte que me envergonha muito atualmente são os arredores do Museu de Artes e Ofícios porque apesar da restauração da praça , já está uma decadência o local . Apesar do museu ser imperdível, a praça de frente pra ele merecia ser adotada por uma grande empresa como foi feito na Praça da Liberdade e deviam colocar guardas municipais ali 24 hs para ninguém tocar em nada com atos de vandalismo. Obrigado por ter visitado o thread, Fred.
|
|
|
|
#95 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Obrigado, Emanuel. Curitiba na primavera é um jardim florido!! E o que me chamou atenção lá é que ao contrário dos jardins tropicais com mais folhagens do que flores, que predominam na maior parte do país, lá parece que optaram por flores que são sazonais e com isso, os jardins são replantados constantemente mudando cores e talvez formas. Isto fica caro e dá trabalho mas por outro lado é de uma beleza ímpar para a gente que vive em um país tropical e estamos acostumados a admirar os jardins ingleses em fotos de lugares da Europa e da América do Norte. Eu, pelo menos, acho lindos estes jardins lotados de amores-perfeitos, beijos e outras espécies ...
|
|
|
|
#96 | |
|
Mais, mais.
|
Quote:
PS: Ninguém com a decisão de escolher um novo lugar para viver, escolhe um lugar pior, ou que não tenha atuação significativa. Muito consciente é quem avalia bem para onde está indo. Aí vai de cada um. Eu por exemplo, moro temporariamente em Campos dos Goytacazes, mas continuar morando aqui sem nenhum vínculo emocional apenas para construir um lugar melhor? A realidade não é bem assim e o fardo, meu caro, é pesado. Um desabafo: Ah vá.
<3 Last edited by ThalesC; October 30th, 2012 at 10:59 PM. |
|
|
|
|
|
|
#97 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
|
|
|
|
#98 |
|
Mais, mais.
|
Eu mesmo também faço parte do seu time. E olha que as vezes falta lixeira, ando quilômetro sem ver uma.
|
|
|
#99 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
É isso aí companheiro! Uma andorinha só não faz verão mas muitas juntas e lutando pela mesma causa, sim...
|
|
|
|
#100 | |
|
Registered User
Likes (Received): 520
|
Quote:
|
|