|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
Marcelo:
Você tem que ser eleito o turista SSC do ano. Além das viagens e dos threads maravilhosos, agora participante de um vídeo documentário da Linha Turismo Curitiba. Acho que as meninas editaram a parte em que você fala do SSC porque o objetivo delas não era fazer propaganda de outra coisa que não fosse a própria Linha Turismo. |
|
|
|
|
|
#122 | |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 175
|
Quote:
Foi curta, mas foi bem clara e bem colocada tua fala. Parabéns. Assim logo será 'popstar" (Só espero que ficando famoso você não comece a cobrar para criar threads!!!) ![]() Essa linha de turismo de CWB é a mais organizada que conheci por aqui. O lance dos tickets, etc...Mesmo nível dos melhores lugares do mundo. Mais um belo exemplo dessa cidade que respeito e admiro pra caramba.
|
|
|
|
|
#123 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 284
|
Quote:
Certamente o motivo foi este mesmo! Mas eu apenas estava respondendo à segunda pergunta delas que era sobre o motivo de eu estar ali em Curitiba. Eu tinha respondido que o motivo era que eu tinha ido fazer turismo mas também que eu queria fotografar a cidade para divulgá-la em um site onde sempre coloco fotos de lugares que visito ( e citei o nome deste site, SSC) e onde pessoas do Brasil inteiro as comentam. A minha fala que aparece no vídeo também foi editada porque a segunda parte que digo que visitei vários pontos e era a minha quarta vez na Linha Turismo,tinha outras falas antes já que elas me perguntaram o que achei do lugar ( por isso eu disse " bem cuidado"), da Linha Turismo e das minhas impressões em Curitiba. No vídeo ficou parecendo que eu falei tudo direto mas eu tinha respondido a cada pergunta por vez. Quanto ao título de forista que mais viajou , eu não sei se é verdade porque muita gente aqui do SSC viaja bastante. Eu ainda não encerrei minhas viagens em 2012 apesar de ter estado em 4 estados na totalidade, neste ano,sem contar o meu onde também viajei pelo interior.. E em alguns deles estive ( ou estarei contando as próximas) duas ou três vezes em épocas diferentes. :-)
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; November 5th, 2012 at 05:13 PM. |
|
|
|
|
|
|
#124 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Depois de andar na "Linha Turismo" de Curitiba, me deu vontade de andar na "Linha Turismo" de Porto Alegre quando lá voltar apesar de , felizmente, lá eu ter amigos suficientes pra me levarem de carro onde eu lhes péço. )Se algum forista sabe que outras cidades brasileiras além de Curitiba e de Porto Alegre que têm ônibus assim, me diga por favor. Estou me recordando vagamente que já comentei um thread, não sei se do Mato Grosso ou do Mato Grosso do Sul, que era justamente sobre um ônibus assim. Ou eu estaria enganado?
|
|
|
|
#125 |
|
Marcelo Lisa
|
Algo que me surpreendeu em Curitiba foi ver a quantidade de restaurantes de comida mineira e até em Shoppings Centers como no Shopping Estação há um local onde mais parece que temos comida saída do fogão à lenha. Mineiro em Curitiba não morre de fome ( ou de saudades... haha...). Mas eu nem passei perto destes restaurantes porque eu queria provar era a comida típica local , ainda que eu não tenha chegado, desta vez, a provar o barreado.
Aqui um link com o tanto de restaurantes mineiros que há lá. Fiquei até pensando em que outras capitais há tantas opções: http://restauranting.com.br/c/restau.../g/curitiba/pr _____________________________________________________________________________________________________________________________
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; November 5th, 2012 at 11:48 PM. |
|
|
|
|
|
#126 | |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 175
|
Quote:
O Rio com toda a certeza tem também, mas só os cariocas para dizer como é. Esse negócio de cozinha mineira tem no Brasil inteiro, Marcelo. Afinal, cozinha tão famosa não deixaria de ter exemplar no país todo. Aqui no "interiorrrr" de SP, nem se fala. Tem para tudo quando é lado! cozinha mineira e churrascaria gaúcha não falta.Diga uma coisa: quando você esteve lá no "Olho" do Niemeyer, naquele túnel branco, também lhe deu a sensação que aquilo não tinha teto? Impressionante aquele túnel!! Aqueles vãos livres do térreo também são de arrepiar. Não sou um fã do Niemeyer, mas confesso que uma da de suas melhores obras é o "Olho" de CWB! Abração!
|
|
|
|
|
#127 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Obrigado pelas informações. Do Turismetrô em São Paulo eu já escutei falar mas não que poderia ser integrado a algum ônibus. No Rio , eu não vi nenhum ônibus do tipo circulando mas pode ser que tenha. Escutei falar que no Rio há um ônibus convencional que vai em todas praias da Zona Sul e não sei se chega na Barra. Quanto à comida mineira ser muito querida e apreciada eu já sabia mas não imaginava que houvesse tantos restaurantes fora de Minas com sua comida típica. Isto porque com exceção das churrascarias que acho que quase toda cidade tem... não é muito comum ver restaurantes de comida típica de outros estados na maioria das capitais e cidades do interior. Em BH mesmo sei de um ou outro restaurante de comida baiana ou de comida capixaba mas fora eles, não sei de nenhum outro de cozinha de outros estados brasileiros. Quanto ao Museu do "Olho" , você escutou falar que ele não é um olho mas sim um pinhão? Ou seria o prédio todo uma araucária? Escutei várias versões e fiquei na dúvida. Dentro do museu , os vãos livres são realmente de se arrepiar. Eu também adoro esta obra do Niemeyer. No túnel , eu acho que a impressão de que não tem teto é pela forma e cor dele. Muito legal! Eu já entrei no museu ( lá no guarda-volumes) , perguntando onde era o túnel. Rsss... A única manota que dei lá dentro foi chegar no olho e perguntar se não dava pra ver do lado de fora dele através de vidros...Haha. Pensei que era como os museus do Iberê Camargo de POA e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói , de onde se têm pequenas vistas do exterior. Fourier, o MAC de Niterói também é uma bela obra do Niemeyer. Você viu meu thread sobre ele? Eis o link dele se não o viu: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1533499
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; November 6th, 2012 at 01:23 AM. |
|
|
|
|
|
|
#128 |
|
Sampa!
Likes (Received): 138
|
Que maravilha, Marcelo!
Lindas fotos, cidade linda!
|
|
|
#129 |
|
Marcelo Lisa
|
Linda mesmo! Obrigado pela visita ao thread!!
|
|
|
#130 |
|
Andy
Likes (Received): 0
|
Marcelo,
O thread está babante! Perfeito!!! Que saudade me deu dessa terra maravilhosa. Adorei as lembrancinhas. PS. Fiquei com uma pontinha de inveja, rs. Obrigada por compartilhar conosco.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
#131 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Que felicidade eu sinto em poder ajudar uma paranaense que vive do outro lado do Brasil a rever a capital do seu estado natal!! Imagino que os paranaenses assim como os migrantes barrigas-verdes e gaúchos que estão em Rondônia , devem viver entre dois mundos: por um lado devem amar a terra que os abrigou e que já é parte de sua história e por outro lado devem morrer de saudades de parentes, de cheiros, de gostos, de relevos , clima e vegetação tão distintos dos de onde vivem. O bom dos dias de hoje é que com um bom avião, cruzamos distâncias gigantescas em um dia para não se dizer , em poucas horas ; com um fone ou internet falamos com um parente distante escutando sua voz e até vendo o seu rosto , e com imagens como as do meu thread ou em vídeos etc , se mata a saudade dos lugares quando o coração aperta e não se pode voltar naquele momento. Viva a tecnologia que encurta distâncias e que une mais as pessoas! Obrigado pela visita no thread e que bom que gostou das lembrancinhas.
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; November 8th, 2012 at 10:53 PM. |
|
|
|
|
|
|
#132 |
|
Andy
|
Falou tudo!!!!
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
#133 |
|
Marcelo Lisa
|
Thilinda, em dezembro vou voltar no seu Paraná. Aguarde algum novo thread meu de lá em dezembro.
|
|
|
#134 |
|
Registered User
Likes (Received): 586
|
O ônibus turístico de dois andares é um equipamento importante para o turismo de uma cidade. Não entendo por que BH não tem isso até hoje. Eu votei em um candidato a vereador que defendia a criação deste serviço. Ele perdeu e ganharam várias tosqueiras como o delegado do caso Bruno e um bispo da igreja batista (nada contra religião mas não tem nada a ver com política). Isso mostra como o povo de BH ainda está nas trevas. Agora não sei como está a implantação do tal ônibus.
De qualquer modo parabéns para o povo de Curitiba por implantar um serviço que facilita tanto a vida do turista!
|
|
|
|
|
|
#135 | |
|
Andy
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#136 |
|
Marcelo Lisa
|
![]() ![]() ![]() Fred, Acredito que talvez não haja, ainda, tanta demanda turística em BH que justificasse um ônibus -turismo nos moldes do de Curitiba porque a maioria dos turistas que aqui vêm são pra eventos. Mas há , por outro lado, campanhas ( e até tenho folheto desta campanha ) para incentivar quem vem fazer turismo de negócios que fique na cidade mais um dia além do previsto nos eventos ou que vá pros arredores. Ainda que fosse inviável ligar com um mesmo ônibus lugares como Mangabeiras- Pampulha- Centro - Torre Alta Vila - Praça da Liberdade etc... acho que pelo menos na Pampulha é urgente haver algum transporte especial ligando TODOS os principais pontos ( Fundação Zoobotânica, Parque Ecológico, Museu de Arte, Igrejinha da Pampulha, Casa do Baile, etc ). Thilinda, Eu adoraria te contar quais são meus planos pro próximo thread feito na Terra das Araucárias mas acho melhor a surpresa. Procure-o aqui no SSC no dia 24 de dezembro porque voltarei de Curitiba no dia 21 de noite e pra fazer um thread, vou gastar uns dois dias, depois que eu voltar.
Meu facebook:https://www.facebook.com/marcelo.lisa Meu email: marcelo.lisa@gmail.com Last edited by Marcelo Olisa; November 8th, 2012 at 10:56 PM. |
|
|
|
|
|
#137 |
|
Registered User
Likes (Received): 121
|
Lindo o Thread!
Muito bem ilustrado e descrito.
|
|
|
#138 |
|
Marcelo Lisa
|
Obrigado, Diosandri.
|
|
|
#139 |
|
:)
Likes (Received): 14
|
Curitiba tem mesmo lugares de encher os olhos com tamanha beleza! A cidade por si só já é linda, na primavera ganha um toque especial ! E esses parques então , que maravilha! super bem cuidados!
Parabéns pelo thread
|
|
|
#140 | |
|
Marcelo Lisa
|
Quote:
Obrigado por comentar o thread.
|