daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Fun Forums > About the forums > Testing

Testing Here is where you can play around with some of the options and codes

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 3rd, 2012, 01:08 AM   #1
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 459

teste bbh

... testado

Last edited by Bruno BHZ; November 4th, 2012 at 07:54 PM.
Bruno BHZ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 3rd, 2012, 02:54 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 459

RIGA

Finalmente consegui arranjar um tempo para colocar as fotos de Riga. Não consegui manter o ritmo de postagens e o thread acabou 'esfriando'. Para não demorar ainda mais, não selecionei muito as fotos. Talvez fique um pouco repetitivo.

Riga é a 'metrópole' dos Bálticos, a maior cidade dos três países. A área metropolitana tem 1,2 milhões de habitantes. A entrada da cidade passa mesmo a impressão de um lugar maior, com mais prédios, movimento e algo de degradação. Ao contrário de Tallinn, além da cidade velha Riga tem um grande centro histórico ao estilo (como posso chamar?) 'típico europeu', de várias ruas retas com prédios ecléticos, neoclássicos e outros estilos do século 19 e primeira metade do 20, geminados, quase todos com a mesma altura, de uns 6 andares.

A própria cidade velha tem uma mistura de estilos bem maior que Tallinn, mas por ser menos homogênea e totalmente plana, achei bem menos pitoresca e agradável. Mesmo assim, não faltam construções lindas.

A chegada ao hotel, no centro velho, foi um primeiro choque. Era quase meia-noite, e as praças do centro estavam lotadas, com música altíssima, muito movimento. Em Tallinn também tinha muita gente, mas em Riga era algo mais "jovem", com muito barulho, gente bêbada e, logo percebemos ao dar uma breve caminhada procurando algo para comer, muita oferta de prostituição! Para quem está interessado em turismo sexual, Riga parece ser um superdestino hehehe

Bom, vamos às fotos.

1 - Começo da caminhada na manhã do dia seguinte, na rua onde me hospedei

2

3

4

5

6

7

8

9 - a cidade velha tem uma mistura grande de estilos.

10

11

12

13

14

15 Essa igreja tem um mirante no topo. Lógico que subi!

16

17 os belos detalhes da entrada

Vista lá de cima da torre:

18 - o Domo, de 1211, em reforma, dominando o panorama. Eu acho lindo demais as cores dessa cidade velha, tudo muito colorido.

19

20

21

22

23

24 Onde ficavam os muros da cidade velha hoje há um cinturão verde parques. Atrás dele, começa o centro histórico mais 'novo', com ruas retas

25

26

27

28 A estranhíssima torre de TV soviética

29

30

31 A Casa das Cabeças Negras, à direita, é uma reconstrução de 2001. O original, de 1344, foi destruído na II Guerra.

32

33

34

35- O Monumento à Liberdade, na transição entre a cidade velha e o resto de Riga

36 - As típicas crianças da região, e o futura bastante provável delas hehehe

37 - estou colocando as fotos em ordem cronológica, e pela numeração a seguinte é essa aqui, mas achei meio estranho, pois é bem cara da cidade velha, e na foto acima eu estava no parque indo para o outro lado da cidade ...

38 - Bom, aqui estou certamente do outro lado, chegando ao bairro Art-Noveau de Riga. Riga é muito conhecida por seu patrimônio Art-Noveau, que já apareceu em prédios das fotos anteriores, na cidade velha, mas existe uma concentração mais notável nessa região para onde estou indo.

40

41

42

43

44

45
...

46

47

48

49

50

51

52

53

54 A riqueza dos detalhes!

55 no prédio ao lado também

56

57 Aqui na Elisabetes Iela, outra rua com um conjunto belíssimo e harmônico. Lindo demais as cúpulas e telhados.

58

59

60

61

62

63

64

65

66

Last edited by Bruno BHZ; December 15th, 2012 at 07:38 PM.
Bruno BHZ no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules