|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Belém - Pará
Likes (Received): 1273
|
Um pouco da Avenida Nazaré, umas das mais importantes do centro de Belém (PA).
Aqui vão umas fotos da Avenida Nazaré, via essa que além de ser uma das mais importantes do centro de Belém, também é palco da grandiosa festa do Círio de Nazaré. Por isso, também tem fotos do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) onde termina a procissão e uma parte da avenida Magalhães Barata que é uma continuação da Nazaré. Espero que gostem
![]() 1 - Início da Avenida. image hosted on flickr ![]() 2 - Casarão abandonado. image hosted on flickr ![]() 3- Ainda no começo da Via. image hosted on flickr ![]() 4 - Idem. image hosted on flickr ![]() 5 - Na Avenida se encontra muitos casarões da época do período da Borracha na Amazônia. image hosted on flickr ![]() 6 - image hosted on flickr ![]() 7- Outro Casarão image hosted on flickr ![]() 8- Idem image hosted on flickr ![]() 9- Túnel de Mangueiras image hosted on flickr ![]() 10- Mais casarões image hosted on flickr ![]() 11- Idem image hosted on flickr ![]() 12- Casas... image hosted on flickr ![]() 13- Idem image hosted on flickr ![]() 14 - Casa azulejada, influência Portuguesa na capital Paraense. image hosted on flickr ![]() 15 - Idem image hosted on flickr ![]() 16- Afiliada da Rede Globo no Pará, Tv Liberal. image hosted on flickr ![]() 17 - Agora os casarios têm outras funções. image hosted on flickr ![]() 18- As calçadas da Avenida são de Pedras de Lioz. image hosted on flickr ![]() 19- Um pouco mais da avenida. image hosted on flickr ![]() 20- Idem image hosted on flickr ![]() 21 - Mais casarios. image hosted on flickr ![]() 22 - image hosted on flickr ![]() 23- image hosted on flickr ![]() 24 - image hosted on flickr ![]() 25- image hosted on flickr ![]() 26 - image hosted on flickr ![]() 27- Prédio Comercial image hosted on flickr ![]() 28 - Movimento em um final de semana prolongado. image hosted on flickr ![]() 29- image hosted on flickr ![]() 30- image hosted on flickr ![]() 31- Centro Universitário do Pará ( CESUPA) image hosted on flickr ![]() 32- Idem image hosted on flickr ![]() 33- Casarão cultural e casa do estudante de Roraima. image hosted on flickr ![]() 34 - Contraste... image hosted on flickr ![]() 35- Mais image hosted on flickr ![]() 36- image hosted on flickr ![]() 37- image hosted on flickr ![]() 38- CODEM/ Belém image hosted on flickr ![]() 39- Outro casario. image hosted on flickr ![]() 40- Mais um pouco da Avenida em si. image hosted on flickr ![]() 41 - Idem image hosted on flickr ![]() 42- Idem image hosted on flickr ![]() 43- Casarios que hoje servem como sede de órgãos estaduais e federais. image hosted on flickr ![]() 44- Idem image hosted on flickr ![]() 45- Largo do Redondo image hosted on flickr ![]() 46- Idem image hosted on flickr ![]() 47- Bancon Safra image hosted on flickr ![]() 48- image hosted on flickr ![]() 49- Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré image hosted on flickr ![]() 50- Idem image hosted on flickr ![]() 51- Centro Integrado de Governo image hosted on flickr ![]() 52- image hosted on flickr ![]() 53- image hosted on flickr ![]() 54- Ao andar por Belém, tem que ter cuidado com a cabeça e onde pisa, pois nessa época elas estão por todas as partes. Nossas famosas mangas. ![]() image hosted on flickr ![]() 55- Sede do Clube do Remo. image hosted on flickr ![]() 56- Edifício image hosted on flickr ![]() 57- Colégio Santa Catarina de Senna. image hosted on flickr ![]() 58- Mais casarios. image hosted on flickr ![]() 59- Idem image hosted on flickr ![]() 60- image hosted on flickr ![]() 61- Mais um pouco do calçadão de Pedras de Lioz. image hosted on flickr ![]() 62- Lojinhas image hosted on flickr ![]() 63- Idem image hosted on flickr ![]() 64- Contraste entre o antigo e o novo image hosted on flickr ![]() 65- image hosted on flickr ![]() 66- image hosted on flickr ![]() 67- Centro arquitetônico de Nazaré, onde o círio de Nazaré termina. image hosted on flickr ![]() 68- image hosted on flickr ![]() 69- image hosted on flickr ![]() 70- image hosted on flickr ![]() 71- image hosted on flickr ![]() 72- image hosted on flickr ![]() 73- image hosted on flickr ![]() 74- image hosted on flickr ![]() 75- image hosted on flickr ![]() 76- As famosas Samaumeiras do CAN, elas são mais antigas que Belém e no final da tarde abrigam milhares de piriquitos. Um espetáculo da Natureza no centro de Belém. ![]() image hosted on flickr ![]() 77- Tamanho em relação ao prédio. image hosted on flickr ![]() 78- image hosted on flickr ![]() 79- image hosted on flickr ![]() 80- No entorno image hosted on flickr ![]() 81- image hosted on flickr ![]() 82- image hosted on flickr ![]() 83- image hosted on flickr ![]() 84- Arcos de Nazaré image hosted on flickr ![]() 85- image hosted on flickr ![]() 86- image hosted on flickr ![]() 87 - Final da Avenida image hosted on flickr ![]() 89- Apartir daqui é a avenida Magalhães Barata, continuação da Avenida Nazaré. image hosted on flickr ![]() 90- image hosted on flickr ![]() 91- image hosted on flickr ![]() 92- Colégio Gentil image hosted on flickr ![]() 93- image hosted on flickr ![]() 94- Prédios image hosted on flickr ![]() 95- image hosted on flickr ![]() 96- image hosted on flickr ![]() 97- image hosted on flickr ![]() 98- image hosted on flickr ![]() 99- image hosted on flickr ![]() 100 - Maior loja da Claro no Norte do Brasil image hosted on flickr ![]() 101- image hosted on flickr ![]() 102- image hosted on flickr ![]() 103- image hosted on flickr ![]() 104- image hosted on flickr ![]() 105- image hosted on flickr ![]() FIM
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 119
|
Bela avenida, moro bem próxima a ela. Só acho q deviam revitalizar alguns prédios históricos q estão abandonados, fora isso é uma das melhores e mais tradicionais avenidas paraenses.
Parabéns pelo thread Ricfelix!
"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA. A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA... NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA... ...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..." Last edited by Amapaense; November 19th, 2012 at 04:27 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
A caminhada por essa avenida é muito agradável, devido as sombras das árvores, porém andar nessas calçadas depois de uma chuva é um convite pra se estatelar no chão, com essas pedras escorregadias.
image hosted on flickr
|
|
|
|
#4 | |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 127
|
Excelente Felix, muito agradavel andar pela avenida Nra de Nazaré.
Gostei das afotos abaixo. Muito bonita a do largo do redondo, e conseguiste um bom angulo do Colégio Marista e Gentil, muito tradicionais em Belém. A loja da Claro também deu pra ver bem o casarão historico que eles recuperaram. Quote:
|
|
|
|
#5 | |||
|
Belém - Pará
|
Quote:
Quote:
![]() Obrigado, Jamba!! Quote:
|
|
|
|
#6 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Bem arborizada e agradável essa via.
Essas mangas devem deixar um prejuízo para quem estaciona por aí, não? rs Valeu!
|
|
|
#7 | |
|
Belém - Pará
|
Quote:
|
|
|
|
#8 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Olha, a tempos não viu uma thread da cidade a nível de rua!! Muito bom!!
Mas as ruas da cidade estão precisando de uma ordem de limpeza urgente!!!
|
|
|
#9 |
|
Forasteiro
Likes (Received): 18
|
Excelente thread Ric. Na minha opinião o bairro de Nazaré é disparado o melhor de Belém. Belas fotos a nível de rua!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 56
|
Área muito bonita da capital paraense. Nada como uma avenida arborizada, muito bom.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
apaixonado pelo paysandu
Likes (Received): 48
|
Essa avenida é linda. A partir da M Barata ela fica um pouco mais moderna.
Saudade das ruas de Belém.
|
|
|
#12 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 127
|
Verdade, precisamos de mais assim.
|
|
|
#13 | ||||
|
Belém - Pará
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
A partir da Basílica a via muda um pouco, até as calçadas mudam hehehe, já se ver também prédios mais altos e mais novos, diferente da Nazaré mesmo, onde a maioria dos edificios são antigos. Vou tentar fazer outro da Bráz de Aguiar.
|
|
|
|
#14 |
|
IV ENSB - Aracaju/SE 2013
Likes (Received): 14
|
Gostei bastante!
|
|
|
#15 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Faz uma da José Malcher, acho que tem bem mais prédios bonitos para se mostrar
Outras que valem a pena é a Bras, Presidente Vargas, Visconde de Souza Franco, Serzedelo!!
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 756
|
Ricfelix,
Pelo que percebi, a Avenida Nazaré possui 3 faixas de rolamento, confere? Tem alguma faixa especial para ônibus e caminhões??? Tenho uma amiga que é de Belém, mas mora no Rio a mais de 40 anos, mas em suas férias ela viaja para a terra natal, inclusive esse ano ela já foi...hehehe Sobre a Avenida Nazaré, pude perceber que há inúmeros casarios e farta arborização, mas também, muitos postes e fiação aérea, o que torna qualquer cidade menos bonita, né? Essas fotos foram tiradas num domingo ou feriado? Pergunto isso porque achei pouco movimentada, já que essa minha amiga do Pará me disse que o trânsito estava tão ruim quanto o do Rio... Enfim, parabéns pelo belo thread.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; November 20th, 2012 at 06:53 PM. |
|
|
|
|
|
#17 | ||||
|
Belém - Pará
|
Valeu!!
![]() Quote:
Obrigado pela dica, Dricobel!! ![]() Quote:
Sobre a Avenida, são três faixas sim, a primeira é exclusiva para ônibus, já para caminhões, não há uma faixa especifica, mas há uma proibição de veículos pesados circularem pelas principais avenidas da cidade em horário comercial. Quote:
Quote:
![]() Realmente, em Belém o trânsito está horrível, comparável as duas maiores cidades do Brasil. A Avenida Nazaré tbm não é diferente! Obrigado, Emanuel!!
|
|
|
|
#18 | ||||
|
Registered User
Likes (Received): 756
|
Quote:
Só em não ter caminhões trafegando já é um enorme avanço porque ninguém merece... ![]() Quote:
Mas tomara que a prefeitura melhore o visual da Avenida, pois se é tão importante assim para a cidade deveria ser tratada como tal, né? ![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Abração,
|
|
|
|
#19 | |
|
Belém - Pará
|
Quote:
![]() Outro dia um segurança me chamou atenção, por pouco ele não mandou apagar as fotos hehe
|
|
|
|
#20 |
|
Melissa
Likes (Received): 29
|
Adorei!!!!! Belém ficou muito bonita nessas fotos, me pareceu bem limpa e cuidada. Gostei bastante dos colégios também. Obrigada por compartilhar essas fotos lindíssimas!!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|