|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Grande achado, Will. Feira é isso, é o que é, as imagens falam por si.
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 117
|
Feira é gigante! E seu traçado planejado é demais com aquele círculo ao redor da mancha urbana como dá pra ver no satélite:
![]() Will, tenta diminuir um pouco essas fotos, fica melhor para visualização e não deixa a página muito pesada.
Conheça Mossoró-RN - Futura Metrópole Brasileira! Maior produtor de petróleo em terra do Brasil - Como também corresponde a 90% do sal produzido em todo o país! Entre a Chapada do Apodi e o litoral do Polo Costa Branca, esconde-se um óasis... |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Guga-Caruaru
Likes (Received): 12
|
Imagens matadoras!
Gigante Feira de Santana!
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Quote:
Seria realmente arrasador!
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
o traçado urbano de feira é o que mais me chama atenção no brasil, qual outra tem um anel de contorno circular? que eu saiba nenhuma, e essas grandes e largas avenidas arborizadas chama atenção de todos que veem de fora, sem falar que a cidade é bastante moderna, de excelente infra estrutura e muito desenvolvida sócio e economicamente, sendo de longe a maior, principal e mais desenvolvida do interior do Norte/Nordeste, mas o que eu acho chato é essa mania de criticar o numero de prédios, ok, feira tem ''poucos'' predios, ou melhor muitos porem espalhados dando impressão de serem pouco, mas aí o povo brasileiro vive nesse mito de que cidade desenvolvida é aquela cheia de prédios, desde de quando, qual estudo comprova que predios é sinonimo de desenvolvimento????????? o feirense tem preferencia por casas, casa proporciona melhor bem estar, melhor qualidade de vida e vc é dono do seu espaço, ao contrario de viver em edificios, o alphaville de feira está sendo duramente criticado de forma injusta por ser de casas, casas de aspecto norte americano, será que viver em prédios é realmente melhor que viver em uma casa dessas????? infelizmente devido a esse mito de associar predios a desenvolvimento é que feira acaba tendo seus méritos desmerecidos por muita gente diante de outras cidades do interior do nordeste somente porque estas são cheias de prédios e feira não, e acaba vendendo uma imagem de ser mais desenvolvida, deveríamos parar com essa mania ridícula e mostrar que feira não precisou de prédios pra se desenvolver e ser o que é hoje.
Last edited by paulomedford; November 27th, 2012 at 07:58 AM. |
|
|
|
|
|
#46 | |
|
Registered User
Likes (Received): 110
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
Quote:
![]() E esse "círculo" é a Avenida do Contorno, também chamada de "Anel do Contorno".
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
Avenida Eduardo Froes da Mota conhecida como Avenida Contorno está sendo duplicada e possui uns 22 KM
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Não me canso de olhar essas imagens. O skyline mais ser espalhado mesmo, vai ser a caracterisitca da cidade, existem muitos bairros que não tem prédio, mas têm potencial de receber investimentos.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Show de bola!
|
|
|
#51 |
|
No meio do Sertão
|
E foi construída em meados dos anos 1960, quando João Durval foi prefeito pela primeira vez.
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Caracas ...como Feira é enorme!! E que foto magnífica essa! Parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
pra mim o que acabou com feira foi aqueles conjuntos enormes que construíram entre o final dos anos 60 e os anos 90, de fato que esses conjuntos evitaram a proliferação de favelas, mas quem construiu não pensou no futuro da cidade, ruas estreitas, caminhos estreitíssimos, isso é coisa de feira de santana???????? feira tradicionalmente com ruas e avenidas largas e bem planejadas de repente é tomada por conjuntos medíocres de ruas estreitas e sem planejamento, e o pior é que os bairros que surgiram na área externa do anel do contorno são tbm de ruas estreitas sem planejamento, feira precisa novamente de um novo planejamento urbano que trace ruas e avenidas seguindo o real padrão feirense.
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 111
|
Bem grande e desenvolvida, dá pra perceber bem que a cidade é cortada por grandes avenidas. Não tem muitos prédios, mas vejo nisso um aspecto favorável. Me surpreendi positivamente.
|
|
|
#57 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Lindas fotos!
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
LUSOROD
Likes (Received): 148
|
Lindas as fotos aéreas, saudades de feira de santana, mas achei que a cidade estaria muito mais verticalizada em comparação com 2000 que foi qdo eu fui pela ultima vez. Por um lado e´legal que não esteja, assim a cidade fica mais bonita! Lindão o shopping!
|
|
|
#59 |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 522
|
Feira é uma cidade incrível.
Estive ai essa semana e vi muita coisa diferente, ou seja, ela nunca para! Só visitando ela para entender a vibração que é estar nessa cidade do interior de aspecto e porte de capital. Parabéns em quem acredita nessa cidade.
|
|
|
|
#60 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
O problema é que boa parte dos novos prédios que vão surgindo estão sendo construídos em regiões da cidade que não tinham verticalização nenhuma, o que faz com que o skyline da cidade continue pouco denso e ainda mais espalhado do que já é.
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aéreas, bahia, feira de santana, nordeste |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|