daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 27th, 2012, 02:51 AM   #41
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 258

Grande achado, Will. Feira é isso, é o que é, as imagens falam por si.
Tão barato que eu nem acredito
jguima no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 27th, 2012, 03:10 AM   #42
davi99
Registered User

davi99's Avatar

Likes (Received): 117

Feira é gigante! E seu traçado planejado é demais com aquele círculo ao redor da mancha urbana como dá pra ver no satélite:

Will, tenta diminuir um pouco essas fotos, fica melhor para visualização e não deixa a página muito pesada.
davi99 no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2012, 03:41 AM   #43
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Gustavo Vasconcelos's Avatar

Likes (Received): 12

Imagens matadoras!
Gigante Feira de Santana!
Old November 27th, 2012, 04:08 AM   #44
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

E também sempre quis ver aéreas noturnas de Feira à noite... Deve ser arrasante demais!
Nem fala Will, imagina uma noturna desse tamanho?

Seria realmente arrasador!

Meus modestos Threads de Feira

Museu Parque do Saber / Micareta de Feira vista do meu prédio, 8º andar.
Paulinhofsa no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2012, 07:48 AM   #45
paulomedford
Registered User

paulomedford's Avatar

Likes (Received): 67

o traçado urbano de feira é o que mais me chama atenção no brasil, qual outra tem um anel de contorno circular? que eu saiba nenhuma, e essas grandes e largas avenidas arborizadas chama atenção de todos que veem de fora, sem falar que a cidade é bastante moderna, de excelente infra estrutura e muito desenvolvida sócio e economicamente, sendo de longe a maior, principal e mais desenvolvida do interior do Norte/Nordeste, mas o que eu acho chato é essa mania de criticar o numero de prédios, ok, feira tem ''poucos'' predios, ou melhor muitos porem espalhados dando impressão de serem pouco, mas aí o povo brasileiro vive nesse mito de que cidade desenvolvida é aquela cheia de prédios, desde de quando, qual estudo comprova que predios é sinonimo de desenvolvimento????????? o feirense tem preferencia por casas, casa proporciona melhor bem estar, melhor qualidade de vida e vc é dono do seu espaço, ao contrario de viver em edificios, o alphaville de feira está sendo duramente criticado de forma injusta por ser de casas, casas de aspecto norte americano, será que viver em prédios é realmente melhor que viver em uma casa dessas????? infelizmente devido a esse mito de associar predios a desenvolvimento é que feira acaba tendo seus méritos desmerecidos por muita gente diante de outras cidades do interior do nordeste somente porque estas são cheias de prédios e feira não, e acaba vendendo uma imagem de ser mais desenvolvida, deveríamos parar com essa mania ridícula e mostrar que feira não precisou de prédios pra se desenvolver e ser o que é hoje.

Last edited by paulomedford; November 27th, 2012 at 07:58 AM.
paulomedford no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2012, 12:01 PM   #46
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 110

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
o traçado urbano de feira é o que mais me chama atenção no brasil, qual outra tem um anel de contorno circular? que eu saiba nenhuma, e essas grandes e largas avenidas arborizadas chama atenção de todos que veem de fora, sem falar que a cidade é bastante moderna, de excelente infra estrutura e muito desenvolvida sócio e economicamente, sendo de longe a maior, principal e mais desenvolvida do interior do Norte/Nordeste, mas o que eu acho chato é essa mania de criticar o numero de prédios, ok, feira tem ''poucos'' predios, ou melhor muitos porem espalhados dando impressão de serem pouco, mas aí o povo brasileiro vive nesse mito de que cidade desenvolvida é aquela cheia de prédios, desde de quando, qual estudo comprova que predios é sinonimo de desenvolvimento????????? o feirense tem preferencia por casas, casa proporciona melhor bem estar, melhor qualidade de vida e vc é dono do seu espaço, ao contrario de viver em edificios, o alphaville de feira está sendo duramente criticado de forma injusta por ser de casas, casas de aspecto norte americano, será que viver em prédios é realmente melhor que viver em uma casa dessas????? infelizmente devido a esse mito de associar predios a desenvolvimento é que feira acaba tendo seus méritos desmerecidos por muita gente diante de outras cidades do interior do nordeste somente porque estas são cheias de prédios e feira não, e acaba vendendo uma imagem de ser mais desenvolvida, deveríamos parar com essa mania ridícula e mostrar que feira não precisou de prédios pra se desenvolver e ser o que é hoje.
Concordo com suas palavras, uma cidade plana com tanto espaço para crescer, possui grandes mansões nos bairros nobres, grandes avenidas arborizadas, grandes lojas sendo no ramo atacadista e varejista, indústrias como Nestlê, Kaiser Heineken, Pirelli, Pepsico, Brasfrut, Yazaki etc prédios é o de menos e olha que já temos um bom número se fosse em cidades menores que ficam tudo juntinho seria um ótimo skyline, mas aqui é espalhado distantes.
dodefsa no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2012, 12:16 AM   #47
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 263

Quote:
Originally Posted by davi99 View Post
Feira é gigante! E seu traçado planejado é demais com aquele círculo ao redor da mancha urbana como dá pra ver no satélite:

Will, tenta diminuir um pouco essas fotos, fica melhor para visualização e não deixa a página muito pesada.
Deixei elas grandes assim de propósito, pois a qualidade delas é muito boa e elas mostram muita coisa que passaria despercebida se eu as diminuísse. Além do mais, são apenas seis fotos...

E esse "círculo" é a Avenida do Contorno, também chamada de "Anel do Contorno".
Old November 28th, 2012, 12:52 AM   #48
dodefsa
Registered User

Avenida Eduardo Froes da Mota conhecida como Avenida Contorno está sendo duplicada e possui uns 22 KM
Old November 28th, 2012, 12:58 AM   #49
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Likes (Received): 5

Não me canso de olhar essas imagens. O skyline mais ser espalhado mesmo, vai ser a caracterisitca da cidade, existem muitos bairros que não tem prédio, mas têm potencial de receber investimentos.
NUNESFSA no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2012, 01:29 AM   #50
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Show de bola!
Old November 28th, 2012, 03:23 AM   #51
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by dodefsa View Post
Avenida Eduardo Froes da Mota conhecida como Avenida Contorno está sendo duplicada e possui uns 22 KM
E foi construída em meados dos anos 1960, quando João Durval foi prefeito pela primeira vez.
Old November 28th, 2012, 01:52 PM   #52
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
E foi construída em meados dos anos 1960, quando João Durval foi prefeito pela primeira vez.
João Durval foi um político visionário para a época! a urbanização de Feira deve-se muito a sua administração.
Old November 28th, 2012, 05:22 PM   #53
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Likes (Received): 4

Caracas ...como Feira é enorme!! E que foto magnífica essa! Parabéns!!!
januariobasilio no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2012, 07:13 PM   #54
paulomedford
Registered User

paulomedford's Avatar

Likes (Received): 67

pra mim o que acabou com feira foi aqueles conjuntos enormes que construíram entre o final dos anos 60 e os anos 90, de fato que esses conjuntos evitaram a proliferação de favelas, mas quem construiu não pensou no futuro da cidade, ruas estreitas, caminhos estreitíssimos, isso é coisa de feira de santana???????? feira tradicionalmente com ruas e avenidas largas e bem planejadas de repente é tomada por conjuntos medíocres de ruas estreitas e sem planejamento, e o pior é que os bairros que surgiram na área externa do anel do contorno são tbm de ruas estreitas sem planejamento, feira precisa novamente de um novo planejamento urbano que trace ruas e avenidas seguindo o real padrão feirense.
paulomedford no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2012, 11:39 AM   #55
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
pra mim o que acabou com feira foi aqueles conjuntos enormes que construíram entre o final dos anos 60 e os anos 90, de fato que esses conjuntos evitaram a proliferação de favelas, mas quem construiu não pensou no futuro da cidade, ruas estreitas, caminhos estreitíssimos, isso é coisa de feira de santana???????? feira tradicionalmente com ruas e avenidas largas e bem planejadas de repente é tomada por conjuntos medíocres de ruas estreitas e sem planejamento, e o pior é que os bairros que surgiram na área externa do anel do contorno são tbm de ruas estreitas sem planejamento, feira precisa novamente de um novo planejamento urbano que trace ruas e avenidas seguindo o real padrão feirense.
Esses conjuntos habitacionais de ruas estreitas vejo que foi uma tendência , pois mesmo em outras cidades aconteceram a mesma coisa, as URBIS, as COHABs em Petrolina por exemplo tem a COHAB massangano que é bem parecido com os conjuntos de Feira, mas isso não diminui a importância das grandes vias que tem em Feira e que dá acesso do centro aos bairros
Old November 29th, 2012, 01:19 PM   #56
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 111

Bem grande e desenvolvida, dá pra perceber bem que a cidade é cortada por grandes avenidas. Não tem muitos prédios, mas vejo nisso um aspecto favorável. Me surpreendi positivamente.
Old November 29th, 2012, 02:18 PM   #57
valdiclei
SSC Sergipe

valdiclei's Avatar

Likes (Received): 81

Lindas fotos!
Old November 29th, 2012, 02:29 PM   #58
lusorod
LUSOROD

lusorod's Avatar

Likes (Received): 148

Lindas as fotos aéreas, saudades de feira de santana, mas achei que a cidade estaria muito mais verticalizada em comparação com 2000 que foi qdo eu fui pela ultima vez. Por um lado e´legal que não esteja, assim a cidade fica mais bonita! Lindão o shopping!

((((((((((MUITO AMOR NA SUA ALMA))))))))))))))))
lusorod no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2012, 08:32 PM   #59
Ondas)))
* 4 anos de SSC*

Ondas)))'s Avatar

Likes (Received): 522

Feira é uma cidade incrível.
Estive ai essa semana e vi muita coisa diferente, ou seja, ela nunca para!
Só visitando ela para entender a vibração que é estar nessa cidade do interior de aspecto e porte de capital.

Parabéns em quem acredita nessa cidade.
Old November 30th, 2012, 01:24 AM   #60
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by lusorod View Post
Lindas as fotos aéreas, saudades de feira de santana, mas achei que a cidade estaria muito mais verticalizada em comparação com 2000 que foi qdo eu fui pela ultima vez. Por um lado e´legal que não esteja, assim a cidade fica mais bonita! Lindão o shopping!
O skyline de Feira triplicou de 2000 pra cá, e com tendências a crescer ainda mais esse ritmo de crescimento.

O problema é que boa parte dos novos prédios que vão surgindo estão sendo construídos em regiões da cidade que não tinham verticalização nenhuma, o que faz com que o skyline da cidade continue pouco denso e ainda mais espalhado do que já é.

Reply

Tags
aéreas, bahia, feira de santana, nordeste

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules