|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
# Concordo c/ todos que elogiaram FSA. É uma cidade grande, bonita, bem estruturada e pelas imagens aereas vê-se que houve planejamento das vias e entornos; Há 5 anos achava feira muito mais organizada, hoje não mais... as principais avenidas já não comporta o grande tráfego de carros, é preciso desafogar o transito (sei que é um problema de 99% das cidades BRA), alternativas como levar alguns serviços pra locais mais periféricos da cidade, construir outro shopping center longe do atual e centro urbano, além de outras medidas urbanisticas que amenizem esse caos! No aspecto limpeza, é uma cidade que para seu tamanho, está de parabens. O sistema de transporte, não conheço muito, mas... ao meu ver não é muito eficiente dada a demora, os pontos nao serem cobertos; Um modelo de sistema de transporte público urbano poderia ser o de Aracaju que funciona muito bem, com mais estações de transbordo.
Fala-se muito na verticalização da cidade, etc esse assunto na minha opnião não é indicador de desenvolvimento economico, muito menos de beleza das cidades, até pq existe cada arranhacéu horrorosos, blocos verticais c/ janelas de passarinho... o aspecto plano e a grande área que feira dispoe, certamente favoreceu o crescimento horizontal, este de certa forma deixou a cidade maior, e cada vez a periferia mais distante do centro urbano, acredito que a criação de VLT's cairia muito bem, pois tem-se demanda e distancia a percorrer (cidade muito extensa) ...
|
|
|
|
#62 | |
|
BANNED
Likes (Received): 4
|
Melhor ter poucos prédios, do que ter os bloquinhos beges a la zona leste de SP, QUE TODA CIDADE BRASILEIRA TEM. Melhor não ter skyline do que ter um feioso cheio de cingapuras de crasse c.
|
|
|
|
#63 | |
|
Registered User
Likes (Received): 108
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
:)
Likes (Received): 2414
|
Feira está ficando muito grande!!!
Belas fotos, will. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Enorme Feira de Santana! Bem desenvolvida também, parabéns pelo thread!
Feira me passa a impressão de ser uma cidade mexicana, pois não muito verticalizada (para os padrões brasileiros) e com um bom sistema de avenidas. |
|
|
|
|
|
#66 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 248
|
![]() Quando comecei a me informar sobre Guadalajara e Monterrey, me lembrava exatamente de Feira: cidades bem desenvolvidas, com poucos prédios altos para o porte delas (mas beeem espalhados) e com sistemas viários cheios de ruas e avenidas largas.
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Feira é conhecida, mas pouco mostrada essas fotos estão muito boas, as pessoas de fora conseguem ter uma boa visão da cidade.
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 21
|
Metrópole do Nordeste. Linda, linda, linda
|
|
|
#69 |
|
.
|
Belas fotos de Feira!
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Cidade Jardim - Bahia
Location: Amargosa/ Vale do Jiquiriça/ Recôncavo/ Sertão/ SSA
Likes (Received): 6
|
E Feira vai crescendo!!!!
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Impressionante, pegou toda a cidade. Muito legal o terreno plano.
Belo achado, valeu por compartilhar.
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Muito legal mesmo.
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 245
|
Interessante, nunca tinha visto fotos dessa cidade.
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Se vc der uma boa procurada no SSC, vai achar muitas fotos de Feira!
|
|
|
|
#75 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
É impressionante como o anel rodoviário de Feira já foi completamente engolido pela malha urbana da cidade.
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Registered User
Likes (Received): 108
|
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Bandeirantum ager
Likes (Received): 38
|
Bem horizontal, como deu pra ver nas fotos, linda cidade interiorana !
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
JCC
Likes (Received): 46
|
E tudo isto começou de um simples encontro de tropeiros, hoje Feira de Santana é o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste !!!
|
|
|
|
|
|
#79 | |
|
JCC
Likes (Received): 46
|
Quote:
![]() De fato temos poucos prédios, nossa verticalização começou somente no final dos anos 80. Precisamente em 1987, porém a cidade aos poucos vai se verticalizando e ganhando novos ares !!!!
|
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
No meio do Sertão
|
![]() Foi quando começou a construção dos três "portais": Portal da Praça (13 andares), Portal do Jardim (16 andares) e Portal das Mansões (15 andares), os três primeiros prédios com mais de 10 andares de Feira. Interessante que nessa época Ilhéus e Itabuna já eram verticalizadas há um bom tempo...
|
|
![]() |
| Tags |
| aéreas, bahia, feira de santana, nordeste |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|