|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Riologia: um estudo da fauna humana da cidade maravilhosa
Olá, pessoal!
Sou novato por aqui e este é o meu primeiro thread. Queria colocar pra jogo um tema que muito me interessa que é a interação do homem com o e no espaço urbano. Por isso, apresento a vocês um estudo fruto da parceria entre as agências Quê e Casa 7: RIOLOGIA. A pesquisa almeja "trazer visões inéditas sobre perfis especiais de cariocas que surgiram ou se reinventaram no contexto atual que a cidade vive". A ideia é mapear grupos da cidade maravilhosa e analisar o comportamento dos nativos entre si e com o meio. Por ano, devem ser pesquisados ao menos cinco tribos. Este ano já foram apresentados os grupos: - GERAÇÃO A: os novos idosos do Rio. - CDFs (Construtores do Futuro): os universitários da classe C. - FILHOS 2.0: os adolescentes de famílias não tradicionais. - ESPORTISTAS S.A.: os viciados em atividade física. - INDEPENDENTES SOCIAL CLUBE: os sozinhos (solteiros) felizes. E aí? O que acham da proposta? Se encaixam em algum dos perfis já pesquisados? Como percebem esses grupos pelo Rio? Pro pessoal que é de fora, seria legal saber se essas tribos também existem em suas cidades... Abcs!!! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
Me impressionou a qualidade do trabalho. Me senti cirurgicamente definido entre os CDFs.
É impressionante! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
carioca
Likes (Received): 278
|
Que legal esse site!
|
|
|
|
#4 |
|
Feliz Natal
|
Gostei... vou ver com calma... Você participou no projeto?
Beijos
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
INFELIZMENTE, não, Zeh!
Tomei conhecimento do estudo, pois faço parte de um grupo de pesquisa sobre comunicação, consumo e práticas sociais. Assisti a uma palestra com a idealizadora do Riologia num seminário que participei sobre antropolia urbana. Achei que a ideia podia caber aqui, por isso, postei. rs Mas pela (falta de) interação do thread... rsrsrs... sei não, acho que tangenciei a proposta do fórum.
|
|
|
#6 |
|
Rick
Likes (Received): 103
|
Ooo muito bom cara
independente social clube é o melhor...
|
|