|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 276
|
péssima época pra visitar POA. Pra quem mora em São Paulo, nunca deve ter sentido tanto abafado na vida. E esse céu nublado NÃO ENGANA rsrsrs
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
|
Legal as fotos, a cidade é bem isso mesmo. Não concordo com alguns elogios (mas não renego-os
), mas fico feliz que tu tenha gostado do passeio. Tem gente daqui que acha que a cidade tem que ser fechada para turistas, que não temos condições de receber ninguém. Sei que tem muita coisa pra melhorar, mas não acho a situação tão ruim assim.
|
|
|
#23 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 103
|
Muito boas as fotos, mas é uma pena que o trajeto dessas linha turísticas sejam tão limitados, faltam os bairros mais bonitos e tradicionais da cidade. Tive oportunidade de fazer aquele passeio que engloba a Zona Sul, o guia refere pontos que não tem muito a ver com a realidade da cidade, enfatiza demais a influência negra(não que possa falar) mas super potencializa a mesma, esquece as outras "etnias", fazendo uma pequena referência a fundação pelos 60 casais de açorianos. Mostra a entrada da casa de um jogador de futebol e sua casa de samba, como se isso fosse relevante e realmente uma atração a parte.
O visitante conseguiu fotografar muito bem....captou bem o espirito do Centro.
|
|
|
#24 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 61
|
Posso me meter?
haha Aproveitar o tópico pra postar esse video, tem um pouco de futebol, mas mostra umas imagens aereas shooow de Poa, do caminho do estadio Olimpico até a nova arena do Grêmio. Pra quem quer ver belas imagens da cidade, acho que vale ver... DDDNão reparem na parte futebolistica, são imagens da Sportv.. http://www.youtube.com/watch?v=7yoa0LOtn0w
|
|
|
#25 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 615
|
Também vou me meter, e indicar um post que é a cara de Porto Alegre:
http://www.skyscrapercity.com/showth...1#post97926401 O patrimônio histórico, a vibe da cidade, os costumes, o lado "platino" nos costumes e na cara da cidade, a onipotência do futebol, o lado underground/boemio/roqueiro/alternativo, o importância do clima na vida da cidade, a cultura forte e única; as paisagens bem variadas... . Last edited by portoimagem-II; December 3rd, 2012 at 12:15 PM. |
|
|
|
|
|
#26 | |
|
Registered User
Likes (Received): 51
|
Quote:
Que dia de fortes emoções hoje!!!Que a arena traga muitas alegrias a Porto Alegre, em especial aos gremistas! |
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
|
Quote:
haha Essa arena alem de fazer todo esse bem pro meu Grêmio, vai fazer um bem gigante para Porto Alegre, incrivel as mudanças que ela ta levando pra região. E eu quero que as obras do Beira Rio saiam pensando na mesma coisa, no bem que elas podem fazer para a cidade. Não sei se tu é de Poa, se é, ja deve saber das mudanças que a cidade ta tendo com essas obras... haha
|
|
|
|
#28 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 37
|
Belo thread.
Porto Alegre tem vários prédios históricos e de belissima arquitetura. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Da gosto de ver o centro de POA. Os táxis vermelho ibérico na Avenida Borges de Medeiros, como na primeira foto, da um ar europeu. E acho muito bonita a catedral.
Parabéns! No aguardo de outras fotos.
|
|
|
|
#30 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
|
Realmente a cor do táxi é algo que identifica uma cidade. Em SP/BSB os táxis são brancos e eu acho tão sem graça...
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
|
Quote:
Só a parte dos brigadianos que não.
|
|
|
|
#33 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote:
Não sei se foi apenas eu que vi, mas vi brigadianos provocando torcedores a enfrentá-los e sempre quem alguém gesticulava um movimento reativo acontecia, um brigadiano disparou uma bala de borracha(acredito eu ter sido de borracha) para o alto para amedrontar as pessoas que se movimentavam tentando de aproximar das barreiras que fizeram nas ruas. Ridículo o despreparo dessa Brigada Militar, se assustam até com um arroto...e só estão presentes nos lugares onde existe repercussão.
Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo!!! Last edited by Calvin Porto; December 3rd, 2012 at 04:16 PM. |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Orgulho de ser do Pará
Likes (Received): 30
|
Esta bela cidade eu vou ter o prazer de conhecer em março de 2013, passarei 5 dias aí. Só de olhar as fotos já fico ansioso! rs
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 142
|
![]() Não cria tanta expectativa...kkkkk....se não vai vir com a imagem de um certo amigo que pensou que visitaria a versão brasileira da Noruega e saiu desapontado....kkkkkk. Mas felizmente vais pegar a cidade viva, com bares funcionando, eventos culturais e movimento.Mas te prepara pq as vezes março é pior que janeiro e fevereiro de tanto calor.Mas trás um casaquinho tbém, aqui no sul nunca se sabe qdo o minuano vai trazer um vento fresco....kkkkk |
|
|
|
|
|
#36 | |
|
Orgulho de ser do Pará
Likes (Received): 30
|
Quote:
Ah, sei que Porto Alegre não é uma Noruega, o sul não é totalmente desconhecido para mim, só a cidade, e estou certo de que vou gostar!
|
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Aes não é Eletropaulo
Likes (Received): 152
|
Também Gostei do que vi Thiago..valeu pelas fotos..deu pra matar um pouquinho da saudade de POA...a do por do sol tá esplendida! Valeu!
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
LUSOROD
Likes (Received): 143
|
tem uns 7 anos que não vou a Porto Alegre, adorei o thread! Muito lindas as fotos parabens!
|
|
|
#39 |
|
Pacem in Terris
|
Praticamente todos os locais que conheci, muito legal.
Gostei bastante da minha estada em Porto Alegre, achei o centro bem organizado e bem cuidado, em geral, com um patrimônio em interessante. A cidade em si é bem arborizada, e o pôr do sol no Guaíba realmente é um diferencial. Ainda bem que quando fui (novembro) não estava muito quente.
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#40 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
|
Quote: