daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old February 5th, 2014, 07:58 PM   #3561
italorui
Registered User

italorui's Avatar

Likes (Received): 229

Quote:
Originally Posted by jvitor2012 View Post
Italo, vamos tentar enviar essas charges pra Folha. São bons e no jornais de RR não tem e as charges ajudam no entendimento das noticias. Como você faz as charges? No pc ou desenhando no papel mesmo?
Eu dou uma dica: Leia, com atenção, a página 2 do Caderno PRINCIPAL da FOLHA

Esta charge é da FOLHA mesmo.
italorui está en línea ahora  

Sponsored Links

Old February 5th, 2014, 08:41 PM   #3562
jvitor2012
Registered User

jvitor2012's Avatar

Likes (Received): 3154

Agora entendi porque você falou que não tinha achado fotos das páginas da Folha e que ia colocar as charges, pensei que você estava fazendo as charges kkk

Eu não fico olhando muito site da folha, eu só tenho um link salvo do site que já carrega direto a página das ultimas notícias. E no jornal impresso eu não vejo ja faz tempo pois não moro mais em BV e também na época que eu morava não lia muito, depois que eu entrei pro SSC comecei a me interessar mais por diversos assuntos, inclusive sobre as notícias da minha cidade e estado o que tem me ajudado nas redações e em geografia, historia, ingles... no ensino médio. Hahahaha

Roraimenses venham fazer parte do Roraima Notícias III
jvitor2012 no está en línea  
Old February 5th, 2014, 09:11 PM   #3563
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Likes (Received): 1464

Vitor, vem tudo por último, contudo, somos o único estado no hemisfério norte...

Durma com essa, Brasil!!!
Old February 5th, 2014, 09:16 PM   #3564
jvitor2012
Registered User

jvitor2012's Avatar

kkkkkkkk grande coisa! Amapá manda abraços Brinks

Pelo menos Roraima é o estado mais bem preservado do Brasil, mesmo com todas as riquezas naturais que possui. Um dia quando faltar no mundo, Roraima vai ter e nós vamos cobrar caro para explorar e assim cada habitante do Estado ficar rico!

amfalex liked this post
Old February 5th, 2014, 11:04 PM   #3565
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Servidores municipais de Boa Vista vão parar a partir do dia 17

Os servidores municipais de Boa Vista afirmam que vão paralisar por tempo indeterminado a partir do dia 17. A decisão ocorreu em assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) na noite desta terça-feira, 04.

A principal reivindicação da categoria é a construção de planos de carreiras com reajuste salarial e com a participação do sindicato em todas as fases da elaboração da proposta.

A presidente do Sindicato, Sueli Cardozo, informou que os servidores administrativos estão há dez anos sem reajuste salarial; os do magistério quatro anos e os servidores da saúde não têm seus salários reajustados há dois anos.

"O Sitram é um sindicato que prima pelo diálogo e tudo o que queremos é que sejam elaborados planos de carreira com a participação do sindicato, legitimo representante dos servidores municipais de Boa Vista. A longo da semana estaremos divulgando a pauta de reivindicações construída durante a assembleia geral. Vamos oficializar a pauta e insistir que a prefeitura estabeleça a mesa de negociação", ressaltou.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=165128
Old February 5th, 2014, 11:06 PM   #3566
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Quote:
kkkkkkkk grande coisa! Amapá manda abraços Brinks

Pelo menos Roraima é o estado mais bem preservado do Brasil, mesmo com todas as riquezas naturais que possui. Um dia quando faltar no mundo, Roraima vai ter e nós vamos cobrar caro para explorar e assim cada habitante do Estado ficar rico!
Corrigindo. A única capital totalmente acima da linha do Equador: Boa Vista.

Confere?

jvitor2012 liked this post
amfalex está en línea ahora  
Old February 5th, 2014, 11:31 PM   #3567
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Likes (Received): 875

Quote:
Eu acho engraçado uma coisa, tudo no Brasil tem uma ordem a ser seguida, uma hieraraquia por trás, isso para muita coisa e principalmente para obras e/de investimentos públicos e privados, regionalmente falando a ordem seria Sudeste - Sul - Nordeste - Centro Oeste - Norte, tudo que chega de novo no Brasil passa por essa ordem, e dentro de cada região tem uma ordem especifica também, na região Norte os estados do PA, AM(Manaus), TO e RO(alternam entre si) são os primeiros. Já o AC, AP e RR são os ultimos, e um exemplo classico são os shoppings, notem que seguiu essa ordem e por mais que Rondônia tenha tido shopping primeiro que o Tocantins não demorou muito pra que Palmas ganhasse o seu, e depois foi Rio Branco(2011), Macapá(2013) e só agora em 2014 Roraima vai ter um shopping(se as obras forem concluidas esse ano) e no geral os ultimos estados a terem "novidades" são esses, isso se repete com a ligação energetica com o resto do país, franquias de lojas de marca, verticalização das cidades, investimentos privados, internet fibra optica, reforma dos estadios(Arena da Floresta, Zerão, Canarinho), e por aí vai... raramente alguma coisa não segue essa ordem e são raras as excessões. Isso se deve principalmente em relação a distancia que esses estados tem do centro-sul e acabam sendo os ultimos a 'capitar a mensagem' se é que me entendem, o fator população, incentivos publicos... :p
Macapá já tem um Shopping (tudo bem q micro, mas enfim ) desde 97. Palmas já tem o Palmas Shopping tem um tempinho também. Agora falando de investimentos de fora, inclusive marcas de fora (já q o Macapá Shopping é local) ai sim.
COM A LINHA DO EQUADOR..."

Amapaense está en línea ahora  
Old February 6th, 2014, 01:40 AM   #3568
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Quote:
Originally Posted by italorui View Post
Eu dou uma dica: Leia, com atenção, a página 2 do Caderno PRINCIPAL da FOLHA

Esta charge é da FOLHA mesmo.
Mas, vitor, que bola fora...
Old February 6th, 2014, 01:56 AM   #3569
jvitor2012
Registered User

jvitor2012's Avatar

Não sei de nada

Old February 6th, 2014, 03:56 AM   #3570
SallesNeto@RR
Eu amo viver-te, Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Likes (Received): 365

Quote:
Originally Posted by amfalex View Post
Vitor, vem tudo por último, contudo, somos o único estado no hemisfério norte...

Durma com essa, Brasil!!!
Eu sempre mando essa pros meus amigos do Centro-Sul ahaha "Acima do Equador é o primeiro mundo", "Sua vizinhança é o Paraguai, pra nós os EUA tão bem aí", "Meu Estado é uma hora à frente de New York seus babacas"

amfalex liked this post
SallesNeto@RR no está en línea  
Old February 6th, 2014, 06:22 AM   #3571
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Basa tem R$ 278 milhões para Roraima

RIBAMAR ROCHA
Editoria de Cidade
ribamar@folhabv.com.br

Com uma média de aplicação de R$ 16 milhões por ano no Estado, nos últimos dez anos, o Banco da Amazônia (Basa) tem meta de investimentos de R$ 278 milhões, para 2014, no Estado. Pelo menos é o que garante o gerente do Basa em Roraima, Misael Moreno. "Investir R$ 16 milhões em um Estado como Roraima é uma aplicação muito tímida pelos créditos que disponibilizamos todo ano. Poderíamos fazer muito mais", frisou. “Mas encerramos 2013 com um grande avanço e saltamos de R$ 16 milhões para R$ 103 milhões. E isso fez crescer a agricultura e pecuária, como também a indústria de comércio e serviços do Estado", frisou.

A meta para 2014 é chegar ao final do ano com aplicação de R$ 278 milhões. O gerente credita a alta de 2013 e a expectativa de cumprimento da meta desse ano às medidas adotadas pelo banco, entre elas a desburocratização dos procedimentos e as novas metodologias de apuração de crédito na área rural, mais especificamente. "Com isso, tivemos empreendimentos de grande vulto e a própria repercussão da nova metodologia tem atraído novos clientes", disse.

Umas das metodologias aplicadas e que trouxe grande efeito foi a agilidade de fluxo dos processos, que foi dividida em duas etapas: parte objetiva e subjetiva; e trabalhando com duas áreas de análises e dividindo as tarefas para acelerar os processos. "Também deixamos de cobrar algumas exigências e focamos apenas as exigências legais", frisou.

CRÉDITOS - O gerente Misael Moreno informou que os créditos estão disponíveis para os microempreendedores individuais, que faturam até R$ 60 mil por ano, e para os grandes empresários, que superam os R$ 90 milhões. "Isso, tanto para os empresários da área urbana como para os da área rural. Estamos abertos a atender toda a atividade produtiva e o empreendedor - tanto rural como urbano - que estiver inserido na produção, prestação de serviço e comercialização. Este pode procurar o Basa que teremos uma linha de crédito para ele", frisou.

Ele informou que as taxas de juros para as empresas é de 4,5% ao ano com carência de até 3 anos e prazo de pagamento de até 12 anos. Se for para aquisição de imóveis comerciais, a taxa de juros é de 5,5% ao ano com carência é de quatro anos e quinze anos de prazo total. (RR)

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=165182
Old February 6th, 2014, 06:24 AM   #3572
amfalex
03 anos de SSC!!!

amfalex's Avatar

Exército abastece Hospital da Criança

YANA LIMA
Editoria de Cidade
yana@folhabv.com.br

Diante da possibilidade de faltar água para pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), única unidade de alta complexidade do Estado, caminhões-pipa do Exército foram acionados para abastecerem os reservatórios de água potável da unidade, no bairro 13 de Setembro, zona Sul.

Segundo a 1ª Brigada de Infantaria e Selva, o apoio foi solicitado às 16 horas de ontem, momento em que dois carros pipas foram enviados para suprir a demanda. Servidores e pacientes do hospital afirmaram que não chegou a faltar água nas torneiras, embora, durante certo momento da manhã, o volume tenha sido reduzido.

A direção do HCSA informou à Folha que o acionamento de reforço no abastecimento se deu porque a unidade já havia programado a realização de uma limpeza geral na unidade, inclusive com serviços de desinfecção dos blocos, situação que demandaria um uso maior de água. “Foi uma ação preventiva para que os pacientes e acompanhantes não fossem prejudicados”, informou.

Inicialmente o apoio foi pedido à Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer), mas, como esta não tinha condições de atender à demanda prontamente, foi acionado o Exército, situação que já aconteceu em outras oportunidades, conforme a Brigada.

A Caer afirmou que o abastecimento na Capital continua comprometido devido ao nível do Rio Branco, mas garantiu que não houve corte de fornecimento naquela região.

Gráfico mostra a baixa do nível das águas do Rio Branco, que abastece Boa Vista

Uma fonte informou à Folha que na manhã de ontem a empresa realizou a inserção de uma bomba, procedimento para o qual há necessidade de desligamento, o que teria afetado o fornecimento de água nos bairros adjacentes ao Centro. “No bairro 13 de setembro pode não ter faltado, mas a água deve ter ficado fraca pela manhã”, explicou.

RIO BRANCO – A questão do desabastecimento na cidade tem preocupado moradores, pois a Caer tem informado que o baixo nível do Rio Branco tem refletido na falta d’água registrada nos bairros da cidade. A julgar por essa justificativa, o roraimense tem muito com que se preocupar, pois o nível do rio vem caindo significativamente nos últimos dias.

Para se ter uma ideia, no dia 27 de janeiro o nível do rio era de 90 centímetros. Nos últimos dias, o gráfico vem se aproximado dos 36 centímetros registrados no ápice da estiagem do ano passado. Só no mês de fevereiro, o nível passou de pouco mais de 65 cm para os 55 cm registrados ontem. (Y.L)

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=165181
Old February 6th, 2014, 06:28 AM   #3573
ricfelix
Belém - Pará

ricfelix's Avatar

Likes (Received): 6148

Quote:
Eu sou Papão
Quando ela chegou com aquele papo suspeito de dizer que não tinha nada, categórico eu deduzi: aí tem! Menina de Belém com sapatilhas de cinema, folheando um livro de bolso do Nietzsche, num sebo no centro da cidade, aí eu disse:

Você não era kitsch? lembra que você me disse?

Fanzine kitsch - Felipe Cordeiro.
ricfelix no está en línea  
Old February 6th, 2014, 12:06 PM   #3574
SallesNeto@RR
Eu amo viver-te, Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Quote:
Originally Posted by amfalex View Post
Exército abastece Hospital da Criança

YANA LIMA
Editoria de Cidade
yana@folhabv.com.br

Diante da possibilidade de faltar água para pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), única unidade de alta complexidade do Estado, caminhões-pipa do Exército foram acionados para abastecerem os reservatórios de água potável da unidade, no bairro 13 de Setembro, zona Sul.

Segundo a 1ª Brigada de Infantaria e Selva, o apoio foi solicitado às 16 horas de ontem, momento em que dois carros pipas foram enviados para suprir a demanda. Servidores e pacientes do hospital afirmaram que não chegou a faltar água nas torneiras, embora, durante certo momento da manhã, o volume tenha sido reduzido.

A direção do HCSA informou à Folha que o acionamento de reforço no abastecimento se deu porque a unidade já havia programado a realização de uma limpeza geral na unidade, inclusive com serviços de desinfecção dos blocos, situação que demandaria um uso maior de água. “Foi uma ação preventiva para que os pacientes e acompanhantes não fossem prejudicados”, informou.

Inicialmente o apoio foi pedido à Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer), mas, como esta não tinha condições de atender à demanda prontamente, foi acionado o Exército, situação que já aconteceu em outras oportunidades, conforme a Brigada.

A Caer afirmou que o abastecimento na Capital continua comprometido devido ao nível do Rio Branco, mas garantiu que não houve corte de fornecimento naquela região.

Gráfico mostra a baixa do nível das águas do Rio Branco, que abastece Boa Vista

Uma fonte informou à Folha que na manhã de ontem a empresa realizou a inserção de uma bomba, procedimento para o qual há necessidade de desligamento, o que teria afetado o fornecimento de água nos bairros adjacentes ao Centro. “No bairro 13 de setembro pode não ter faltado, mas a água deve ter ficado fraca pela manhã”, explicou.

RIO BRANCO – A questão do desabastecimento na cidade tem preocupado moradores, pois a Caer tem informado que o baixo nível do Rio Branco tem refletido na falta d’água registrada nos bairros da cidade. A julgar por essa justificativa, o roraimense tem muito com que se preocupar, pois o nível do rio vem caindo significativamente nos últimos dias.

Para se ter uma ideia, no dia 27 de janeiro o nível do rio era de 90 centímetros. Nos últimos dias, o gráfico vem se aproximado dos 36 centímetros registrados no ápice da estiagem do ano passado. Só no mês de fevereiro, o nível passou de pouco mais de 65 cm para os 55 cm registrados ontem. (Y.L)

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=165181
Nossa, o rio está muito baixo!
Old February 6th, 2014, 12:13 PM   #3575
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 392

Eu tinha hospedado as fotos do Lago Azul no Picasa e ele mesmo montou uma panorâmica.

Lago Azul - Boa Vista/RR

amfalex liked this post
JaMBa no está en línea  
Old February 6th, 2014, 12:24 PM   #3576
italorui
Registered User

italorui's Avatar

Likes (Received): 229

Charge daFOLHA

italorui está en línea ahora  
Old February 6th, 2014, 12:29 PM   #3577
SallesNeto@RR
Eu amo viver-te, Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

Liberação de recursos federais para Roraima - jan/2014

Os convênios do município de BOA VISTA/RR que receberam seu último repasse no período de 13/01/2014 a 20/01/2014 estão relacionados abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 639568
Objeto: INFRAESTRUTURA E RECURSOS PEDAGOGICOS/CONSTRUCAO DE ESCOLA
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: ESTADO DE RORAIMA
Valor Total: R$ 6.410.271,40
Data da Última Liberação: 14/01/2014
Valor da Última Liberação: R$ 1.602.567,85

--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 668618
Objeto: Ampliacao do SES nas subbacias Portal do Sol e Buritis ampliacao do tratamento preliminar rede interceptores elevat
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Valor Total: R$ 67.468.376,11
Data da Última Liberação: 17/01/2014
Valor da Última Liberação: R$ 36.378,85
Número Convênio: 668637
Objeto: Ampliacao do SAA no bairro Cidade Satelite pocos profundos aducao tratamento de desinfeccao reservatorios apoiado e
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Valor Total: R$ 9.371.924,95
Data da Última Liberação: 22/01/2014
Valor da Última Liberação: R$ 527.941,12
Número Convênio: 676988
Objeto: ESTE CONVÊNIO TEM POR OBJETO A COOPERAÇÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVA, COMDELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DO INMETRO, DEFINIDAS NAS LEIS Nº.5.966/1973E 9.933/1999, AO CONVENENTE, DENOMINADO, DORAVANTE, "ÓRGÃO EXECUTOR" ,E DE COMPARTILHAMENTO DA RECEITA PELA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DELEGADAS, CONFORME PLANO DE TRABALHO E PLANO DE APLICAÇÃO, PARTES INTEGRAN-TES DESTE INSTRUMENTO.
Órgão Superior: MINISTERIO DO DESENV,IND. E COMERCIO EXTERIOR
Convenente: INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE RORAIMA
Valor Total: R$ 9.247.445,01
Data da Última Liberação: 03/01/2014
Valor da Última Liberação: R$ 60.450,61
Old February 6th, 2014, 04:52 PM   #3578
Manoel Henrique
Registered User

Manoel Henrique's Avatar

Likes (Received): 179

Quote:
Não acho que as cidades do interior do estado vão crescer muito como cresceram no passado ou como aconteceu na epoca do boom de Boa Vista e da região norte, a não ser que aconteça alguma obra grande que atraia milhares de pessoas. As que cresceram já cresceram e as que ainda são pequenas não crescem mais muita coisa só com a base economica que tem hoje. Roraima vai continuar crescendo bastante em população mas a taxa de crescimento cai a cada ano, no IBGE tem uma lista das população de cada estado em 2030 e Roraima vai ficar com mais ou menos 650 mil habitantes mas não é só em Roraima.

Então Mucajaí, Pacaraima, Rorainopolis, Caracaraí... vão demorar ainda pra chegar a 50 mil habitantes e se chegarem vai ser ou daqui a varios anos ou por alguma coisa que atraiu e que atrai pessoas pra cidades. Boa Vista é que vai crescer bastante mas o ritmo vai caindo a cada censo. Só espero que esteja errado e que o estado cresça não somente na população mas também no PIB, IDH, riqueza...
Se Deus permitir serei o futuro governador do meu estado! Quero ver meu estado se desenvolvendo, atraindo indústrias, motivando os empreendimentos, criando concursos, planejamento e gerando empregos com grandes obras. Isso é o meu pensamento!
Old February 6th, 2014, 05:19 PM   #3579
jvitor2012
Registered User

jvitor2012's Avatar

Tem meu apoio e voto!

Old February 6th, 2014, 07:07 PM   #3580
SallesNeto@RR
Eu amo viver-te, Roraima

SallesNeto@RR's Avatar

06/02/2014 14h14 - Atualizado em 06/02/2014 14h39

Novas viaturas são entregues à Guarda Civil Municipal em Boa Vista
Cerimônia de entrega dos carros foi realizada nesta quinta-feira (6).
Os 278 guardas civis municipais contarão com 14 novas viaturas.
Neidiana Oliveira
Do G1 RR

(Foto: Neidiana Oliveira/G1)

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) recebeu, nesta quinta-feira (6), 14 novas viaturas, que fazem parte de uma ação para fortalecer a segurança pública em Boa Vista. Os novos carros foram destinados à Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM), que atua com 278 homens na segurança da população.

De acordo o superintendente da GCM, Daniel Mangabeira, esta iniciativa busca a valorização do poder execultivo para com a segurança pública da capital, oferecendo assim mais condições para a GCM atuar de maneira mais eficaz na cidade.

As novas viaturas vão garantir mais segurança à população (Foto: Neidiana Oliveira/G1)

"Nosso trabalho está sendo valorizado a cada dia. Primeiro recebemos os rádios HT, o quais serão fixados nas novas viaturas, o que possibilitará uma resposta mais rápida à população. Também recebemos as armas não letais e agora as novas viaturas. Todos estes equipamentos vêm motivar a corporação, bem como garatir mais segurança", destacou.

A Guarda Civil Municipal atua em escolas e logradouros públicos e é dividida em grupamentos como: Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ciclo Patrulha, Defesa Civil e Grupo Tático Municipal (Gtam).

Para o comandante do Gtam, Gilberto Lopes, os novos carros darão um suporte maior no atendimento às ocorrências, proporcionando mais qualidade nos serviços, além de auxiliar no atendimento à população", frisou. Foram entregues 14 novos veículos, entre eles, nove Logan sedan, quatro Amarok e uma Van.

http://g1.globo.com/rr/roraima/notic...-aprovado.html

Lembrando que ao fim de 2013 foi aprovada lei municipal ampliando o quadro da GMBV para 1.500 homens (hoje há menos de 300). Há expectativa de ser realizado um grande concurso em breve.
Closed Thread

Tags
roraima

Thread Tools

Posting Rules