|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 323
|
Nova Andradina/MS - Pólo regional no Vale do Ivinhema - Bônus: Cidades e paisagens no caminho até lá
![]() Bandeira ![]() População 47.126 habitantes (IBGE/2012) TODAS AS IMAGENS SEM CRÉDITOS SÃO DE MINHA AUTORIA, REGISTRADAS NOS DIAS 1 E 2 DE DEZEMBRO - 2012 Vistas aéreas 1 ![]() Foto: Natalho Cuer http://www.pmna.ms.gov.br/noticia/02...nomia-estadual 2 ![]() Foto: Dr Sandro Hoici http://www.drsandro.org/page/20/ Igreja matriz 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() Foto: SOS Rios do Brasil http://sosriosdobrasil.blogspot.com....de-agua-e.html Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade (a principal) 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() Ruas que atravessam a avenida 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() Rua paralela 20 ![]() 21 ![]() Av. Eurico Soares de Andrade 22 ![]() Obelisco no cruzamento das duas avenidas citadas 23 ![]() Praça ao lado da matriz 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() Via de ponto de táxi 27 ![]() Museu Municipal 28 ![]() Praça do ginásio de esportes 29 ![]() Busto de Antônio Joaquim de Moura Andrade, fundador da cidade e também da paulista Andradina. E a coruja é de brinde. 30 ![]() Notei cerca de 7 predinhos na cidade, o mais alto é esse 31 ![]() Toriis numa praça 32 ![]() 33 ![]() Biblioteca Municipal 34 ![]() Meu avatar perdido por aí 35 ![]() BÔNUS: CIDADES E PAISAGEM DO TRAJETO PRESIDENTE PRUDENTE - NOVA ANDRADINA Mapa do trajeto e cidades em que o ônibus entrou ![]() Partindo de Pres.Prudente Centro 36 ![]() 37 ![]() Av. Coronel Marcondes 38 ![]() Ruas que cruzam a Av. Manoel Goulart 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() Ibis Hotel 42 ![]() Praça da Juventude 43 ![]() Prudenshopping 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() Av. Salim Farah Maluf 49 ![]() Frigorífico Bon-Mart 50 ![]() É bem oeste paulista... 51 ![]() Plantação de eucaliptos em Presidente Bernardes 52 ![]() Entrando em Bernardes 53 ![]() O que foi possível fotografar da na rodoviária 54 ![]() 55 ![]() Principal praça 56 ![]() Paisagem entre Pres.Bernardes e Santo Anastácio 57 ![]() Portal do recinto de exposições de Santo Anastácio 58 ![]() Ruas de paralelepípedos, em Stº Anastácio 59 ![]() 60 ![]() Outras não 61 ![]() 62 ![]() Uma das várias casas bonitas do centro 63 ![]() Skyscraper 64 ![]() Prefeitura 65 ![]() Deixando Stº Anastácio 66 ![]() Trevo de... 67 ![]() Uma das cerca de 20 concessionários de veículos da Av. Tiradentes, em Venceslau 68 ![]() Rodoviária que em breve será aposentada (tardiamente) 69 ![]() Rua ao lado 70 ![]() Opa! Belê?! 71 ![]() Av. João Pessoa 72 ![]() Deixando Pres. Venceslau (a cidade é pequena, apenas 5 edifícios, mas sempre acho interessante os diferentes ângulos) 73 ![]() Portal da fazenda Santa Sofia, onde surgiu a cidade 74 ![]() 75 ![]() Chegando em Presidente Epitácio (rio Paraná ao fundo) 76 ![]() Algumas das avenidas idênticas de Epitácio. Me perdoem e me entendam, mas estas avenidas (muitas com lajotas de concreto) com canteiro central simples demais e postes em "H" são um tanto entediantes. ![]() 77 ![]() 78 ![]() 79 ![]() Já próximo da divisa com o Mato Grosso do Sul. Como a ponte está em reformas, é preciso o sistema pare-e-siga, que ás vezes pode demorar até 30 minutos. Isto tem gerado reclamação no comércio de Pres. Epitácio e Bataguassu, no MS, visto que as duas cidades são muito ligadas uma à outra, mas na fila de espera, quem lucra são os vendedores ambulantes, com água, refrigerantes e sorvetes. 80 ![]() 81 ![]() Tenho o mesmo questionamento do forista Fabius. A placa de divisa dos Estados está bem antes da real... 82 ![]() E a que indica o fim do trecho da CART, uma concessionária paulista, está depois... 83 ![]() Atravessando os 12 km's do rio Paraná 84 ![]() 85 ![]() 86 ![]() Este resto de rodovia, no meio do rio, serve até para acampamentos de pescadores 87 ![]() 88 ![]() Já no lado sul-matogrossense, o distrito de Nova Porto XV de Novembro (município de Bataguassu), construído na década de 90 para abrigar os moradores do antigo distrito de Porto XV de Novembro, submergido pelas águas do lago da Usina Eng. Sérgio Motta 89 ![]() ![]() ![]() Já próximo de Bataguassu, uma fábrica de telhas 90 ![]() Um bairro com casas bonitas em Bataguassu. No fundo ainda dá para ver o rio 91 ![]() Chegando em Bataguassu, que já apresentei neste thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1489873 92 ![]() 93 ![]() 94 ![]() Rodoviária, que na verdade é uma espécie de ponto de apoio da Viação Motta, com posto, garagem e restaurante 95 ![]() Acesso à Três Lagoas e Brasilândia, que já fiz referência com poucas fotos aqui: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1561485 96 ![]() Acesso à Anaurilândia 97 ![]() Paisagens entre Bataguassu e Anaurilândia 98 ![]() 99 ![]() 100 ![]() Passando em Anaurilândia, mostrada neste thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1491421 101 ![]() 102 ![]() 103 ![]() 104 ![]() 105 ![]() 106 ![]() 107 ![]() 108 ![]() 109 ![]() Seguindo para Batayporã, onde o rio Paraná ainda é visível. 110 ![]() 111 ![]() 112 ![]() Chegando em Batayporã. Thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1548662 113 ![]() Lago e prefeitura logo em frente 114 ![]() 115 ![]() Avenida principal 116 ![]() 117 ![]() 118 ![]() As tão típicas rodinhas de tereré do MS, oeste paulista e noroeste paranaense 119 ![]() Saindo 120 ![]() Rodovia entre Batayporã e Nova Andradina 121 ![]() 122 ![]() 123 ![]() 124 ![]() 125 ![]() Aí chega... ![]() Depois atualizo os threas de Batayporã e Ivinhema, que tirei algumas fotos ![]()
Last edited by Lucas Souza RF; February 23rd, 2013 at 06:44 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Essa região está se transformando muito rapidamente. Belas fotos.
Nova Andradina segue à risca os moldes do modelo Sul-Matogrossense de cidades: Arborizada, organizada, e feita em tabuleiro. =D
|
|
|
#3 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 466
|
Wow! Belíssimo thread Lucas!
Nova Andradina é o retrato da típica cidade pequena do interior do MS, muito arborizada, vias relativamente largas e comércio praticamente restrito ao Centro. Já Batayporã tá mais pra um distrito de Nova Andradina.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Annoying Moderator
|
Domingão de manhã pelas ruas de Nova Andradina?
|
|
|
#6 |
|
Oeste sob meus olhares
Likes (Received): 105
|
Nossa deve ter dado muito trabalho fazer esse tópico, ficou excelente as fotos da viagem.
Quanto a Prudente, cidade chic é outra coisa
|
|
|
#7 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1012
|
Bonita região, a cidade de Nova Andradina é muito agradavel!
|
|
|
|
#8 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
Concordo plenamente sobre as características da cidade. ![]() Quote:
Valew, CampoGrandense. ![]() Quote:
Aham, em Batayporã e Ivinhema também. Você já morou em N.Andradina, né? Quote:
![]() Valew, Loro.
|
|
|
|
|
#9 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Nova Andradina é uma das cidades do MS que eu mais gosto. Valeu pelo thread, Lucas!
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
eu também gostei de Nova Andradina, Jean. Uma grata surpresa. Obrigado.
|
|
|
|
#11 |
|
BANNED
Likes (Received): 4
|
Muito organizada, confesso que eu esperava algo totalmente diferente ( eu não conhecia a região), me surpreendi positivamente!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
jotapesp
Likes (Received): 2
|
Nova Andradina me surpreendeu positivamente, apesar de sempre passar pela cidade, nunca prestei atenção, achei que seria mais barrenta e etc.. mas me surpreendeu!
Parabéns Lucas pelo thread e pelo ânimo de sair conhecendo lugares para fotografar lol
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 232
|
Mais um ótimo Thread e boas fotos Lucas...
|
|
|
|
#14 | ||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Agradeço o elogio, Michael. Atualizações de Batayporã e Ivinhema. ![]() Batayporã Ivinhema
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 278
|
Organizada e muito bonitnha. Nova Andradina fica perto de Andradina-SP?
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Obrigado. Não são muito próximas, são 315 km's.
|
|
|
|
#17 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 105
|
Gostei muito de Nova Andradina! É bem parecida com as cidades do Oeste Paulista, tendo muitas árvores nas ruas e avenidas, praças bem cuidadas e igrejas bonitas. Aliás, todas as cidades mostradas no thread tem excelente arborização.
Mas de todas elas, Santo Anastácio é a cidade que mais gosto na região de Prudente. Não sei porque, ela aparenta ser diferente das outras cidades da região.
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Santo Anastácio, exceto pelo urbanismo, tem construções no centro que se destacam mesmo, principalmente a estação ferroviária.
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Que bela e simpática Nova Andradina, gostei bastante da organização e arborização da cidade. Boas fotos.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
agradeço o comentário.